Variedade de meias de nylon, recomendações para escolher

Meias-calças

Às vezes, detalhes aparentemente sem importância podem literalmente transformar uma mulher. Meias-calças de náilon mal escolhidas, por exemplo, podem arruinar qualquer visual, mesmo o mais elegante. E vice-versa, se você escolher este acessório corretamente, ele embelezará a mulher. Toda garota tem pelo menos várias meias-calças no guarda-roupa, e cada uma delas tem suas próprias características.

O que eles são?

Após a Primeira Guerra Mundial, a moda feminina começou a mudar gradualmente. Vestidos e saias longos foram substituídos por peças curtas. As meias-calças deixaram de ser um luxo e se tornaram uma necessidade. Elas precisavam ser duráveis, confortáveis ​​e bonitas. Naquela época, o único material que atendia a esses requisitos era a seda.

Inicialmente, as meias eram presas nas pernas das mulheres com a ajuda de ligas. No início do século XX, elas começaram a ser presas a cintos. Mas as próprias meias-calças femininas surgiram graças ao sapateado. Elas foram inventadas por uma atriz e dançarina americana chamada Ann Miller. O fato é que essa garota era uma dançarina virtuosa. Ela se movia tão rápido que nem as meias-calças nem as ligas conseguiam ficar em suas pernas. No início, Ann simplesmente as costurava ao cinto, mas isso era inconveniente. Produtos finos rasgavam rapidamente, o que interferia muito na performance. Era necessário arrancar a meia do cinto, substituí-la por uma nova e depois costurá-la novamente. Isso levava muito tempo. Como resultado, a dançarina combinou o cinto e as meias, e foi assim que surgiram as primeiras meias-calças do mundo.

As meias-calças de nylon só entraram em produção em massa em 1961, graças à Allen Gent, uma fabricante americana. Inicialmente, os produtos eram feitos de malhas duráveis ​​e chegaram às prateleiras em 1959. Dois anos depois, a Allen lançou meias-calças de nylon fino. O produto foi recebido com entusiasmo pelas mulheres. Muitos anos se passaram desde então, mas as meias-calças de nylon ainda são populares. Suas vantagens:

  • complementam lindamente a imagem de uma mulher;
  • tom de pele correto;
  • tornar o contorno das pernas mais gracioso;
  • proteger do frio e do vento;
  • Alguns modelos têm efeito terapêutico e de massagem.
Eles complementam a imagem lindamente
Corrige o tom da pele
Torna os contornos das pernas graciosos
Proteger do frio e do vento

É difícil entender a variedade apresentada hoje. Para isso, você precisa conhecer as características do uso de meias-calças:

  1. Meias nude não estão na moda agora; produtos foscos estão em alta.
  2. O tom deve ser próximo à cor natural da pele.
  3. Você não pode tentar imitar um bronzeado nas pernas com meia-calça.
  4. É desejável que as meias tenham 8-10 den, não mais, assim elas ficarão invisíveis nas pernas.

Meias e sandálias são incompatíveis. Mesmo as meias-calças mais finas só podem ser usadas com sapatos. Lembre-se de que qualquer peça de náilon brilhará quando o flash da câmera disparar, o que não é esteticamente agradável.

Produtos matte estão na moda
O tom deve combinar com a cor da pele.
Não se pode imitar o bronzeado nas pernas com meia-calça
Para deixar a meia-calça invisível, escolha 8-10 den.

Classificação de produtos

Existem diferentes tipos de meias-calças. Elas são divididas em variedades de acordo com o número de fios, o tecido, o material de fabricação e outros parâmetros. Há produtos para meninas, gestantes e crianças. Separadamente, vale destacar as opções para mulheres com varizes.

Pelo número de DEN

A densidade das meias-calças é medida em den. Este indicador é influenciado pela qualidade e quantidade de fibras utilizadas na fabricação dos produtos. Informações sobre densidade podem ser encontradas na embalagem do produto. Classificação das meias-calças por categoria:

  1. 5-9 den – finos, transparentes, leves, são completamente invisíveis nas pernas femininas. São usados ​​até no verão, por exemplo, se o código de vestimenta assim o exigir. São adequados para vestidos de noite.
  2. 10–15 den – produtos um pouco mais duráveis. Projetados para estações quentes.
  3. 20-40 den – meias práticas que podem ser usadas na primavera ou em um dia frio de verão. São consideradas um atributo do estilo de escritório.
  4. 40–60 den – meias-calças destinadas ao uso fora de temporada.
  5. 80-100 den – os produtos mais duráveis. Desenvolvidos para uso no inverno, em climas frios.

Além disso, existem produtos especialmente densos, de 120 a 200 den, à venda. Neles, uma mulher não congela, mesmo em uma nevasca. Na fabricação de meias-calças com densidade de 70 den, algodão, microfibra ou lã são adicionados às fibras de seda.

O número de deniers mede a densidade das fibras da meia-calça – quanto maior esse número, mais quentes e duráveis ​​são as meias. Produtos de até 20 deniers são completamente transparentes. Quanto maior esse número, mais impermeáveis ​​são as meias-calças. Esse valor também afeta a vida útil dos produtos.

Na embalagem de meias-calças, você frequentemente encontra a sigla "denier" escrita em forma de fração, por exemplo, 20/40, 40/70. O valor mais baixo indica a densidade de todo o produto, o mais alto - de seções individuais, calcanhares, dedos e calcinhas. Esses modelos duram mais, pois seus pontos vulneráveis ​​são mais resistentes.

De acordo com o TEX

Depois de descobrir quantos dens existem em meias-calças, vale a pena prestar atenção à classificação segundo a TEKS. Documentos oficiais indicam que esses produtos são divididos por finalidade em femininos e infantis, e por método de fabricação - em cortados, com costura na ponta e em malha de peça única. Além disso, as meias-calças são classificadas pelo material e pela densidade das fibras em:

  • feito de fios e fios sintéticos;
  • feito de malha (tricotada à mão ou à máquina).

Existem também tipos de meias-calças femininas: médicas, esportivas e domésticas (elegantes, para o dia a dia). De acordo com o tipo de matéria-prima utilizada, as meias-calças são divididas em:

  • de lã;
  • algodão;
  • de fibras sintéticas e artificiais;
  • semi-lã;
  • de uma mistura de fios.

TEX é um indicador que determina a espessura dos produtos. Ele afeta diretamente a transparência das meias, sua densidade e sua capacidade de reter calor.

Além disso, os tipos de meias-calças femininas são divididos por método de tecelagem, método de acabamento e tamanho. Além disso, cada fabricante pode introduzir sua própria classificação de produtos. Por exemplo, a empresa italiana Levante divide as meias por tipo de construção (com ou sem shorts), em produtos com efeito corretivo (lifting), inverno, brilhantes e malha.

Por agendamento
Por método de fabricação
Por material e densidade de fundição das fibras
Tipos de meia-calça
Por tipo de matéria-prima utilizada

Por tipo de material

As meias de nylon podem ser feitas de diferentes materiais:

  1. Feitos de elastano e lycra, eles produzem produtos de qualidade que se ajustam perfeitamente, são altamente duráveis, agradáveis ​​ao toque, macios e bonitos.
  2. Feito de lycra 3D. É usado para fazer meias exclusivas que se esticam em todas as direções. Em outras palavras, são elásticas tanto no comprimento quanto na largura. Distinguem-se pelo máximo conforto, proporcionam liberdade de movimento e assentam como se fossem uma segunda pele. As mulheres observam que é quase impossível deixar rasgos nos produtos.
  3. Microfibra. Produz produtos densos e duráveis ​​que não deixam passar o vento e retêm o calor. As meninas dizem que os calcanhares e os dedos dessas meias não se desgastam. Esses produtos são opacos, foscos e adequados para uso no inverno.
  4. Feito de poliamida. As meias-calças mais baratas são feitas deste material, que não é de alta qualidade. Elas podem formar dobras nas pernas, rasgar rapidamente e perder a aparência.
  5. Da Tactel. O material é um tipo de microfibra. Os produtos feitos com ela são muito confortáveis, aveludados, sedosos e à prova de vento.

As meias são feitas de tecidos e são indicadas para uso fora de estação e no inverno. Como sempre, sua densidade é medida em den. Produtos com um valor mais baixo são adequados para a primavera e o outono, com um valor mais alto - para o frio intenso. Têm um efeito aquecedor e textura opaca. Se a lã for incluída na composição, após a lavagem, as meias-calças deixam de ser macias, tornando-se aveludadas e felpudas ao toque.

Elastano e lycra
Lycra 3D
Microfibra
Poliamida
Tactel
Têxtil

Por parâmetros adicionais

Todas as meias-calças oferecidas aos consumidores são embaladas de uma determinada maneira. Existem produtos:

  1. Em envelopes. São mais caros que os outros, mas desbotam rapidamente nas pernas.
  2. Em caixas. O preço das meias-calças nessa embalagem é mais barato, mas os produtos amassam bastante e é preciso esperar até que fiquem lisas.

Entre os tipos de meia-calça, existem dois tipos de acordo com o nível de ajuste. Há modelos altos, que literalmente chegam ao umbigo, e modelos baixos, que ficam nos quadris. O ajuste é selecionado de acordo com a roupa. Há meias-calças com parte superior em forma de calcinha ou short, com biqueira mais grossa ou sem biqueira. Há modelos sem costura que combinam com roupas justas.

Além disso, há uma grande variedade de cores, desde os tradicionais tons de preto e bege até os extravagantes turquesa ou vermelho. As meias-calças podem ser decoradas com diferentes padrões. Rendas e apliques de malha estão na moda.

Vale lembrar que meias-calças estampadas não combinam com o estilo profissional, não são usadas no escritório. Coco Chanel também introduziu uma regra em relação ao pretinho básico: só se deve usar meias-calças escuras foscas por baixo.

Em envelopes
Em caixas
Alto
Baixo
Com padrões
Colorido

Tipos específicos de meia-calça

Alguns produtos não podem ser classificados em um tipo específico. São os chamados tipos específicos, como meias-calças com efeito térmico ou meias-calças modeladoras. Saiba mais sobre eles:

  1. Meias-calças térmicas são especialmente projetadas para uso na estação fria. São feitas de fios artificiais e naturais (lã, algodão, lycra, etc.). Os produtos retêm bem o calor e são à prova de vento. Para não congelar, mesmo em geadas severas, recomenda-se usá-las em conjunto com roupas íntimas térmicas.
  2. As meias-calças modeladoras são rotuladas como modeladoras na embalagem. Os produtos são criados especificamente para esconder imperfeições corporais. Essas meias-calças têm pelo menos 40 den, cintura alta e shorts que firmam a barriga e os glúteos.
  3. Meias de suporte, assim como produtos modeladores, são criadas para corrigir a silhueta feminina. Sua densidade pode chegar a 180 den. Na embalagem, elas são identificadas como "up".
  4. Produtos terapêuticos e preventivos são projetados para tratar doenças venosas, micoses nas unhas e celulite. Os fios com os quais são feitos são impregnados com compostos especiais. Essas meias-calças só podem ser compradas em farmácias. Na embalagem, são identificadas pelo termo "claresse".
  5. As meias-calças massageadoras se diferenciam de outras opções pela textura densa, com pelo menos 40 den. Ajudam a aliviar a fadiga nas pernas e melhoram a circulação sanguínea. Recomendadas para meninas que passam muito tempo em pé. Feitas de lycra. A embalagem indica suporte.

As meias de compressão são especialmente desenvolvidas para o tratamento de varizes. Na embalagem, esses produtos são marcados com uma cruz. Existem 3 tipos de meias de compressão. O primeiro tipo são opções com densidade mínima de 70 den, recomendadas para pessoas sedentárias e propensas à obesidade. O segundo tipo é indicado para mulheres com varizes já desenvolvidas. Também podem ser usadas por gestantes. O terceiro tipo é indicado para meninas que sofrem de varizes com distúrbios tróficos. A densidade dessas meias pode chegar a 280 den.

Meias térmicas
Modelagem corporal
Solidário
Terapêutico e preventivo
Massagem
Compressão

Como escolher

Ao escolher meias-calças, você precisa prestar atenção a muitos fatores. Produtos selecionados corretamente se ajustarão perfeitamente às pernas, escondendo falhas e enfatizando as vantagens da silhueta. É necessário estar atento a:

  1. Densidade dos produtos. As melhores meias-calças para o verão são de até 20 den, para a entressafra – até 60, para o inverno – até 280.
  2. Composição das meias. Para que mantenham sua aparência mesmo após várias lavagens, é necessário usar até 30% de lycra na produção. Produtos quentes quase sempre contêm acrílico ou microfibra.
  3. Tamanho e conforto. Para determinar esse valor, você precisa conhecer seus próprios parâmetros, ou seja, altura e peso. Meninas de até 160 cm e até 60 kg são adequadas para o tamanho XS, até 70 kg e 170 cm - P, até 80 kg e 175 cm - M, até 85 kg e 185 cm - G, até 95 kg - GG. Se uma mulher tiver dúvidas sobre qual tamanho escolher, é melhor escolher um maior do que um menor. Produtos pequenos não assentam bem nas meias, formam vincos e rasgam.
  4. Reforço. Está sempre presente em boas meias-calças. Com ele, os produtos se ajustam melhor ao corpo, duram mais e se desgastam menos. Nos modelos mais caros, esse elemento é feito de algodão.
  5. Qualidade das costuras. Devem ser quase invisíveis ao toque e visualmente. Existem meias-calças sem costura, mas são caras. Costuras redondas são mais comuns em modelos mais baratos, enquanto costuras planas são encontradas em modelos mais caros. Estas últimas não esfregam e são invisíveis sob a roupa.
  6. A resistência da tinta à fricção seca, ao suor e à lavagem. Se forem utilizados corantes de baixa qualidade na produção das meias-calças, o que geralmente acontece com produtos baratos, elas mancharão a perna. Infelizmente, é impossível verificar esse fator sem lavar, por isso, na hora de comprar, é recomendável simplesmente escolher modelos mais caros de fabricantes renomados.
  7. Proteção contra rasgos. Agora, existem tipos de meias-calças que não rasgam. As mulheres podem escolher entre produtos pretos ou na cor da pele, em 6 tamanhos diferentes, com densidade de 20 a 130 den. Os fabricantes garantem que essas meias-calças podem suportar até 1.000 ciclos de lavagem e não esticam.
  8. Cor. Não há apenas opções de cores universais, mas também vermelho, bordô, marrom, cinza e outras. Meias-calças nude devem ser selecionadas de acordo com a cor da sua pele. Peças pretas transparentes são recomendadas para serem usadas apenas com roupas discretas, sem detalhes desnecessários. Meias-calças escuras e grossas combinam com qualquer roupa, mas combinam melhor com looks casuais do que com roupas sociais.
  9. Estação. Como já mencionado, você precisa selecionar as meias de acordo com sua densidade. No verão, recomenda-se ter o mínimo de denier possível, no inverno, mais.

É fácil usar a tabela de tamanhos para escolher meias-calças. A coluna da esquerda mostra a altura da mulher, a linha superior mostra o seu peso. Você deve selecionar seus parâmetros, conectá-los e ver o tamanho certo. Por exemplo, com uma altura de 170 cm e um peso de 70 kg, 4L é adequado.

Densidade de produtos, estação
Composição, tamanho e conveniência
Cor
Reforço
Qualidade das costuras

Como cuidar

Para prolongar a vida útil das meias-calças, elas precisam ser devidamente cuidadas. Para isso, a primeira coisa que você precisa fazer é ler as recomendações do fabricante no rótulo. Você não pode ignorá-las.

Meias-calças de nylon devem ser lavadas após cada uso. Entre os detergentes, dê preferência aos pós para lavagem delicada. Substâncias agressivas, como alvejantes e álcalis, não devem ser usadas.

Quanto à água, na lavagem à mão, ela deve estar levemente morna. Na máquina automática, basta selecionar o modo de lavagem delicada e o número mínimo de rotações. O material com o qual as meias-calças de náilon são feitas não tolera bem altas temperaturas.

Se você optar por lavar à máquina ou à mão, dê preferência à última. Você pode usar sabão líquido comum. Ele limpa as peças com mais delicadeza e não deixa marcas. Sujeiras pesadas podem ser removidas com sabão em pó.

Em uma máquina de lavar automática, as meias-calças devem ser lavadas separadamente de outras peças.

Lave após cada uso em água morna.
Ao usar uma máquina automática, selecione um modo delicado e um número mínimo de rotações

Melhores modelos e fabricantes

Todas as mulheres usam meia-calça, independentemente da idade e do tipo físico. Esta peça é indispensável no seu guarda-roupa. Na hora de escolher, é importante não errar e escolher produtos de altíssima qualidade. Para isso, você precisa analisar a classificação da meia-calça.

Para uso diário

Entre as melhores meias-calças adequadas para o uso diário, podemos destacar a SiSi Be Free Vita Bassa 20 den e a Omsa Attiva 40 den. A SiSi é uma renomada fabricante italiana de meias. Iniciou suas atividades em 1925, mas ganhou grande popularidade somente na década de 1980, quando a empresa se tornou parte de uma empresa maior, a Golden Lady. Hoje, produz não apenas meias-calças e meias-calças, mas também malhas, trajes de banho e roupas íntimas.

A meia-calça SiSi Be Free Vita Bassa 20 den é uma ótima opção para o verão e a primavera. Disponível em diversas cores. Vantagens da meia-calça:

  • eles se ajustam bem, exatamente à figura, e não formam dobras nas pernas;
  • cor uniforme em todo o comprimento;
  • salto em forma;
  • calcinhas de imitação;
  • durável.
  • resistente a obstáculos;
  • biqueira reforçada invisível;
  • o custo é de aproximadamente 250 rublos.

A Omsa é uma marca reconhecida no mercado mundial. O fabricante foi mencionado pela primeira vez na década de 1960, na Itália. Os produtos da empresa são famosos por seu design interessante e alta qualidade. A meia-calça Omsa Attiva 40 den, disponível em 7 cores diferentes, é adequada para o uso diário. A composição inclui polipropileno (1%), elastano (11%), poliamida (88%). Entre as vantagens dos produtos, vale destacar o material, que é agradável ao toque, estica bem e é sedoso. As costuras da meia-calça são planas, invisíveis sob a roupa. Há um reforço de alta qualidade, meias grossas e shorts.

SiSi Be Free Vita Bassa 20 den
Omsa Attiva 40 den

Com efeito tensor e modelador

Entre os tipos de meias-calças com efeito adelgaçante e modelador de silhueta, destacam-se:

  1. Pierre Cardin Toulon City linha 40 den.
  2. Sanpellegrino Levante a Luz.
  3. Conte X-press 40 den.
  4. Levante Body Slim 40 den.

Pierre Cardin é uma marca francesa mundialmente famosa. Os produtos da empresa são famosos por sua qualidade impecável. Além de meias-calças, a empresa vende perfumes, roupas e diversos acessórios. Pierre Cardin Toulon City linha 40 den - meias-calças com calcinhas pull-up elásticas de 150 den. Elas deixam a silhueta mais fina, apertam as laterais e a barriga. Outras vantagens dos produtos:

  • reforço de algodão;
  • pontos planos;
  • saltos modelados;
  • dedos planos e claros;
  • As meias são elásticas e sedosas ao toque.

De acordo com avaliações de mulheres, as meias-calças vestem perfeitamente e não caem quando usadas.

A Sanpellegrino é uma empresa italiana conhecida em todo o mundo. Ela produz meias elásticas. Os produtos desta empresa são famosos pela alta qualidade a um baixo custo (aproximadamente 300 rublos). As meias-calças duráveis ​​Sanpellegrino Lift up Light têm um efeito push-up, que é alcançado graças a uma faixa elástica larga que levanta as nádegas. Outras vantagens dos produtos:

  • um elástico grosso na cintura que evita que a meia-calça escorregue quando usada;
  • cintura alta;
  • Shorts 150 den (modela a barriga e as laterais);
  • dedos duráveis;
  • Disponível em 4 cores diferentes.

A Conte é uma empresa da Bielorrússia. Produz meias-calças com qualidade equivalente à dos fabricantes mundiais. Além de meias-calças, produz roupas íntimas. A Conte X-press 40 den se diferencia dos demais produtos da marca pelo seu efeito tensor. Ela disfarça perfeitamente a barriga e firma os glúteos. Entre outras vantagens, destacam-se:

  • shorts altos que não apertam a silhueta;
  • durabilidade, resistência a rasgos;
  • acabamento fosco.

A empresa italiana Levante começou a conquistar o mercado em 1991. Hoje, é uma das marcas mais famosas de meias. Body Slim 40 den – meia-calça com efeito adelgaçante, obtido graças aos shorts grossos de 150 den que modelam os quadris e a barriga. Outras vantagens dos produtos: saltos modelados, biqueiras resistentes, acabamento fosco e elasticidade. Preço a partir de 500 rublos.

Pierre Cardin Toulon City linha 40 den
Sanpellegrino Lift up Light
Conte X-press 40 den
Levante Body Slim 40 den

Isolado para outono e inverno

Entre as meias-calças isolantes para meninas, adequadas para uso no outono, início da primavera e inverno, podemos destacar:

  1. Faberlic 200 den.
  2. Conte Cotton 400 den.
  3. Fute cashmere.
  4. Golden Grace Nord Voyage 300 den.

O nome "Faberlik" é amplamente conhecido na Rússia. É um fabricante popular de cosméticos para cuidados com a pele e decorativos, utensílios domésticos, meias, acessórios e roupas. Produz meias-calças clássicas, corretivas e modeladoras para gestantes.

Faberlic 200 den – meia-calça quente adequada para uso diário. Feita de algodão. O custo é de cerca de 600 rublos. Entre as vantagens, vale destacar a biqueira durável, a maciez e a superfície agradável ao toque. A costura é uniforme, não agride a pele. Há um elástico largo na cintura, que evita que o produto escorregue durante o uso. As mulheres notam que, mesmo após um mês de uso diário da meia-calça, não aparecem bolinhas nelas.

A empresa bielorrussa Conte já foi mencionada acima. Entre outras, ela produz meias-calças de 400 den, 90% feitas de algodão natural. As vantagens dos produtos:

  • pontos planos;
  • saltos anatômicos;
  • dedos reforçados;
  • reforço forte;
  • cor uniforme.

A Fute é uma conhecida fabricante chinesa de meias e collants. A empresa surgiu no mercado russo na década de 90. A caxemira Fute é uma meia-calça confortável feita com 80% de lã. Ela apresenta cores vibrantes, um elástico largo e confortável na cintura e saltos modelados. Outras vantagens: veste bem, não forma pregas nas pernas e é quente.

"Golden Grace" é uma marca que se tornou famosa na Rússia em 1993. Ela se dedica não apenas à produção própria, mas também ao fornecimento de produtos da Itália. Nord Voyage 300 den - meias-calças macias e quentes, disponíveis em cores diferentes, às vezes inusitadas, como, por exemplo, um tom de linho branqueado. Os produtos não são inferiores em qualidade às marcas europeias. Suas vantagens incluem pontos planos e composição (70% algodão). As meias são macias, confortáveis ​​de usar, duráveis ​​e com reforço. Elas têm um padrão original - uma trança nas laterais.

Faberlic 200 den
Conte Cotton 400 den
Fute cashmere
Golden Grace Nord Voyage 300 den

Fino para o verão

A gama de meias-calças finas adequadas para o verão distingue-se pela sua enorme quantidade e variedade. Os melhores modelos e fabricantes: Orodoro Cool Summer 8 den, Conte Elegant Summer Open Toe 8 den. A Orodoro é uma nova marca russa especializada na produção de meias-calças, meias-calças, meias-calças e meias-calças. As meias-calças Cool Summer 8 den são produtos concebidos especificamente para serem usados ​​em climas quentes. São muito finas, não aquecem, a pele respira. Têm um padrão quase imperceptível, semelhante em estrutura a um corte de madeira. As meias-calças são muito leves, quase sem peso, não são sentidas no corpo. Uma vantagem surpreendente é o efeito refrescante, obtido devido à tecelagem especial das fibras.

As meias-calças Elegant Summer Open Toe 8 den da já mencionada marca Conte têm uma característica interessante: a abertura nos dedos. Entre as vantagens dos produtos, destacam-se o reforço em algodão, o cinto largo e a costura plana. As meias são bem finas, completamente invisíveis na pele. Estão disponíveis modelos bege e transparentes.

Escolher uma boa meia-calça não é fácil. Para isso, você precisa estudar muitas recomendações, conhecer fabricantes comprovados e modelos populares. E, o mais importante, tentar se concentrar nos seus próprios sentimentos.

Orodoro Cool Summer 8 den
Conte Elegant Summer Open Toe 8 den

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios