Hoje em dia, as mulheres têm à disposição uma grande variedade de meias-calças. Você pode escolher modelos para qualquer estação do ano e estilo de guarda-roupa. Se você descobrir como usá-las corretamente, poderá usá-las para renovar o visual, adicionar estilo e feminilidade. O principal é decidir o tamanho e encontrar a combinação certa de cores e padrões.
Como colocar corretamente
Os métodos para calçar as meias variam dependendo do modelo, mas há duas recomendações universais:
- Vale a pena remover todas as joias antes para evitar rasgar o náilon.
- Eles são colocados pela parte dos dedos do pé - você pode juntar o produto na palma da mão como uma sanfona e então endireitá-lo gradualmente, ou pode virá-lo do avesso e colocá-lo com cuidado.
Os modelos mais práticos são aqueles com palmilhas de silicone que prendem as meias nas pernas. Geralmente, o velcro é decorado com padrões ou renda. O tamanho correto e a pele limpa e seca eliminam completamente a questão de como usar meias sem cinto - elas ficam firmes na perna.
Meias com cinto não têm elástico; em vez disso, há uma barra na parte superior, estreita ou larga. Às vezes, esses modelos são ignorados porque não fica totalmente claro como calçá-los. Na verdade, o algoritmo desse processo é muito simples e você pode dominá-lo em poucos exercícios:
- As meias são colocadas primeiro e precisam ser esticadas corretamente.
- Em seguida, vem o cinto — ele é preso de forma que um par de tiras (ligas) fique na frente e outro atrás. Alguns modelos podem ter seis ligas (americanos) ou de oito a dez (ingleses).
- O comprimento das ligas é verificado: elas devem ser ligeiramente mais altas que as meias e ter o mesmo tamanho.
- Há presilhas especiais nas meias que devem ser puxadas sobre o botão de borracha do cinto. Para fazer isso com as alças traseiras, você pode virar as costas para um espelho grande - é muito mais conveniente.
- Por fim, você precisa ter certeza de que todos os botões estão bem encaixados nas alças, caso contrário as meias podem se desfazer.
Se, ao calçar meias estampadas, o padrão ficar irregular, é melhor tirá-las e tentar calçá-las novamente.





Altura correta
Muitas vezes, escolher o tamanho certo só é possível por tentativa e erro. Isso ocorre porque a tabela de tamanhos pode variar dependendo do fabricante e não é possível experimentar as meias na loja. No entanto, as empresas facilitam a escolha indicando na embalagem a correspondência do comprimento das meias com os parâmetros corporais – peso, altura ou circunferência do quadril. O tamanho correto é muito importante: meias pequenas apertam as coxas e, se forem muito grandes, começam a escorregar.
Além do tamanho, a altura é determinada por regras de etiqueta, por exemplo:
- O código de vestimenta do escritório exige o máximo de moderação. O comprimento ideal é aquele em que ninguém perceba que o funcionário está usando aquela peça de roupa. Se o comprimento mínimo aceitável da saia for um palmo acima do joelho, as meias devem ser 20 a 30 centímetros mais altas.
- Em um encontro romântico, mais liberdade é permitida — o comprimento das meias deve ser tal que você possa adivinhar onde elas estão. No entanto, mesmo que um vestido curto seja escolhido, a roupa não deve abrir completamente o punho — isso parecerá vulgar.


Nuances de combinação com roupas
Para entender como usar meias corretamente, basta lembrar o seguinte:
- O comprimento da bainha da saia ou do vestido deve cobrir o elástico ou os punhos em aproximadamente 20-30 cm para que esses elementos não fiquem visíveis ao caminhar.
- Opções com punhos de renda não são usadas por baixo de roupas justas feitas de tecidos de seda, para que a textura não apareça.
- Ao escolher uma cor com efeito bronzeado, você não deve escolher meias muito mais escuras que sua pele - o contraste ficará muito claro.
- O ideal é que a cor da meia-calça combine com o tom dos sapatos e seja mais clara que o restante das roupas.
- Tecido grosso da roupa requer cor preta, tecido claro - cor de pele. É melhor deixar meias brancas para o casamento.
- Vale a pena abrir mão de sapatilhas, tênis e sandálias, optando por sapatos de salto médio ou alto. Sapatos abertos e scarpins são opções finas e transparentes, e botinhas e botas de cano curto são modelos com espessura de 30 den.
Na lista de recomendações sobre como usar meias-calças, há um tabu estrito. Essas roupas íntimas não combinam com roupas esportivas. Na maioria dos casos, essa combinação parece de mau gosto.






Dicas úteis
Nos últimos anos, a variedade de opções de meias-calças aumentou, assim como as possibilidades de combiná-las com roupas. Algumas dicas simples ajudarão você a descobrir com o que usar meias-calças:
- É melhor equilibrar as coloridas com vestidos de tons suaves. E se as roupas forem chamativas, as meias devem ser neutras.
- As opções ficam interessantes quando uma estampa ou padrão na roupa é combinado com o mesmo nas meias, como se fossem uma continuação do outro.
- Bordados, desenhos volumosos ou linhas ficam especialmente lindos quando combinados com vestidos em tons pastéis.
- Não se esqueça dos acessórios: eles podem ser escolhidos para combinar com a cor da sua meia-calça.
- A única exceção à regra são as malhas: os punhos podem ficar à mostra. Vestidos curtos e saias combinam bem com esses modelos.
Mulheres plus size também se perguntam como usar meias-calças com vestido de acordo com seu tipo de corpo. Recomenda-se optar por modelos lisos, sem estampa ou com estampa vertical, pois as opções vazadas podem aumentar a silhueta. Tenha muito cuidado com modelos com cinto, mas se você quer exatamente isso, a melhor opção seria uma com ajuste na cintura. Para evitar erros, é melhor usar meias-calças com velcro de silicone – elas têm um ajuste mais firme e definitivamente não ficarão visíveis sob o vestido.
Às vezes, parece muito difícil escolher uma roupa e meias estilosas sem parecer vulgar. Na verdade, isso não é verdade; basta seguir recomendações básicas. Você pode começar a experimentar modelos em que as meias são presas à perna por silicone – elas são quase invisíveis e fáceis de calçar. Opções com cinto são mais complexas, mas mesmo com elas você pode criar um visual adequado para o escritório. O principal é que elas fiquem acima do joelho, não apareçam por baixo da bainha e não transpareçam o tecido. Fora do escritório, você pode brincar com cores e texturas e experimentar opções diferentes, sem esquecer da regra principal da lingerie: as meias devem enfeitar o corpo.





Vídeo

 
                                    






































