Até as peças mais discretas do guarda-roupa feminino podem transformar completamente a aparência. Assim, meias-calças de várias cores servem para criar looks profissionais, casuais, festivos e românticos. Seguindo as tendências da moda e as regras de etiqueta, você pode ficar ótima em qualquer situação. Nesse caso, é preciso levar em consideração tanto a cor da roupa íntima quanto a densidade e a textura.
Características básicas
As propriedades estéticas das meias-calças dependem de suas principais características. As características dos produtos são levadas em consideração na hora de combiná-los com as roupas. Dependendo da densidade, distinguem-se as seguintes variedades:
- Ultrafino (5-10 den). Quase invisível nas pernas, usado para criar looks festivos e de negócios de verão.
- Fino (10-15 den). Modelos transparentes, relevantes para a estação quente. Fica ótimo com roupas leves do dia a dia em cores claras.
- Médio (20–40 den). Os itens mais populares para o clima frio. Adequados para criar looks de escritório e mais formais. Distinguem-se pela variedade de cores, texturas e padrões.
- Grossas (50 den ou mais). As meias-calças são projetadas para o inverno, práticas e duráveis. Combinam com vestidos quentes, vestidos de verão e saias.




Produtos matte não têm brilho, não distorcem os contornos das pernas e têm a aparência mais natural possível. Os modelos combinam ternos clássicos, saias lápis e vestidos formais. Meias-calças brilhantes criam looks jovens e atraentes para a noite. Esse tipo de roupa íntima é inadequado para ambientes de negócios e não combina com roupas brilhantes.
A textura das meias-calças depende do material de que são feitas. Para o inverno, produtos de lã, algodão, acrílico e microfibra são adequados; para o verão, náilon, malha e malha vazada. Na hora de escolher, vale a pena considerar a praticidade de usar um determinado modelo.
Produtos vazados, cuja textura repete o tecido de malha, parecem incomuns.
Os designs das meias-calças podem ser muito diferentes: bolinhas, listras, estampas florais, animais. Elas ficam perfeitas apenas em meninas jovens com pernas bonitas e esbeltas. Produtos com imagens neutras combinam bem com vestidos de escritório; o estilo jovem permite combinar modelos com saias curtas e shorts.
Tons básicos
As cores das meias-calças têm nomes próprios, o que ajuda a fazer a escolha certa. Os tons mais populares são os seguintes:
- Pele. Há tons escuros - bronze, tropical, claros - cipria, cor miele, com um tom avermelhado - clear, jasmim. A opção apropriada é selecionada com base na cor da pele das mãos; o ideal é que os tons combinem. Caso contrário, não será possível alcançar a integridade da imagem.
- Tonalidade bronzeada. Ao escolher essas meias-calças, é necessário selecionar cuidadosamente o tom apropriado. Há tons de bruciato, deserto, playa e outras opções. Ao escolher uma cor bronzeada, você deve ter cuidado, caso contrário, os produtos podem dar às suas pernas tons verdes ou vermelhos indesejados.
- Preto. A cor universal nero será o complemento perfeito para looks do dia a dia e festivos. A principal vantagem da meia-calça é a capacidade de alongar e afinar visualmente as pernas. A cor confere um visual elegante, sedutor e sofisticado.
- Cinza. Um tom clássico que será uma alternativa valiosa ao preto, combinado com sapatos de cores diferentes. Tons escuros são populares: pirita, jumbo, fumo, antracite. Modelos elásticos com lã e algodão na composição ficam estilosos.
- Produtos coloridos. Os fabricantes modernos oferecem uma variedade de cores: azul, vermelho, verde, bordô, roxo, amarelo. Produtos brilhantes chamam a atenção e ajudam a enfatizar a originalidade das imagens.
- Branco. Os tons de marfim (lana), creme claro (hiver) e seda branca branqueada parecem interessantes. Os modelos combinam com meninas com pernas longas e corpo proporcional. Caso contrário, os produtos adicionarão volume à silhueta.
Com a ajuda de meias escuras você pode esconder um leve excesso de peso. Tons claros combinam com pernas finas. Tons nude são recomendados para todas as fashionistas, sem exceção.
As modelos devem se encaixar organicamente no estilo da imagem. Trajes de trabalho não ficam completos sem meias-calças nude. Peças transparentes e quase imperceptíveis, assim como tons de pele, zibelina e vison, são adequados. Opções em preto, cinza e coloridas são ideais para o dia a dia.
O uso de meias-calças cor de pele é relevante apenas para o verão. No inverno, tons esmeralda, mostarda, escarlate e lilás estão na moda.






Etiqueta de uso
A cor da meia-calça é de grande importância na criação de diversos looks. Na hora de escolher, é preciso ficar atento às recomendações dos estilistas:
- os sapatos não devem ser mais leves que as meias-calças;
- somente cores tradicionais são permitidas no escritório;
- cores brilhantes e estampas multicoloridas são relevantes para meninas;
- se o melão for bem escolhido, a cor fica ótima, mas primeiro é preciso examinar os produtos de diferentes ângulos de luz (sob certa iluminação, a roupa íntima pode adquirir um tom não natural e até repulsivo);
- o uso de meias brancas como a neve é relevante para colegiais e fashionistas esbeltas e de pernas longas;
- os produtos não são usados com sandálias ou sapatos abertos;
- Modelos com tom cinza harmonizam com uma grande variedade de calçados, destacando a beleza das pernas.
Hoje em dia, a cor daino é muito popular, mas quando combinada com roupas, não deve haver contraste acentuado de tons. Se isso acontecer, a imagem fica fragmentada e as pernas ficam visualmente mais curtas. Uma combinação de meia-calça e sapatos de uma só cor ajudará a alongar a silhueta e torná-la mais proporcional. A combinação de modelos pretos e sapatos marrons é estritamente proibida. Ao criar looks profissionais e românticos, recomenda-se escolher peças em cores tradicionais. Meias-calças brilhantes ajudam a criar um "look" para um passeio ou um encontro. É importante não exagerar e usar no máximo 3 cores em um conjunto.





Tendências da moda
Recomendações de estilistas ajudarão você a descobrir qual cor está em alta. As seguintes opções são relevantes hoje:
- tons profundos e saturados: azul escuro, esmeralda, grafite;
- itens amarelos e safira - somente jovens fashionistas podem comprá-los;
- modelos finos rosa, vermelhos - adequados para looks de verão, para os de inverno são recomendados os grossos laranja, que ficam ótimos com chapéus e luvas da mesma cor;
- O degradê está na moda: tons claros nas meias, tons escuros nos quadris. Os produtos são combinados apenas com peças de uma única cor;
- todos os tons de marrom — bege, cobre, caramelo, café. São ideais para o outono-inverno.
A variedade de cores de meia-calça permite que você experimente infinitamente os looks. Para criar um "look" elegante de verão, você precisará de modelos laranja de densidade média, que ficam ótimos com um blazer amarelo, um vestido azul-vinho e sapatos marrons. Na baixa temporada, você pode usar o clássico nylon preto grosso em combinação com shorts jeans, vestidos de verão azuis, esmeralda e bordô e saias.
Ao criar looks estilosos, não se deve esquecer o tabu imposto pelos estilistas às peças em tons nude. As críticas a essas meias-calças amplamente utilizadas estão relacionadas ao seu brilho excessivo, claramente visível nas fotos. Muitas vezes, há problemas na escolha da cor certa, fazendo com que as pernas ainda não pareçam naturais nelas. No entanto, nos círculos formais, essas peças de guarda-roupa são usadas o ano todo.
Os fabricantes de meias-calças usam suas próprias marcações, portanto, ao escolher uma cor, você deve considerar seu nome geralmente aceito. Os modelos são selecionados para combinar com o vestido, saia ou sapatos. O uso de produtos tradicionais e vibrantes depende das características individuais da figura, idade e estilo.
Vídeo

 
                                    




































