Meias de qualquer tom e espessura estão no guarda-roupa de toda mulher. Em roupas íntimas de nylon, as pernas ficam especialmente atraentes e a imagem adquire um visual harmonioso e completo. A variedade de modelos permite criar conjuntos interessantes para qualquer ocasião. Mas, entre esses itens do guarda-roupa feminino, existe algo cuja atitude em relação a eles hoje é muito ambígua. Quase todos os estilistas modernos declaram unanimemente que usar meias-calças cor de pele é de mau gosto e recomendam abandonar completamente essas roupas íntimas. Essa opinião não surgiu do nada; existem vários motivos pelos quais uma mulher deve ouvir os conselhos dos profissionais da moda. E, no entanto, às vezes, usar meias-calças na cor do corpo é bastante apropriado, especialmente se a garota puder escolher o modelo certo de meias.
Por que elas se tornaram uma antitendência?
Até pouco tempo atrás, meias-calças de náilon nude não provocavam reações negativas dos estilistas. Pelo contrário, mulheres com essas roupas íntimas eram consideradas um modelo de decência, modéstia e elegância. A cor bege não causava reclamações de ninguém. Celebridades, cujo gosto era considerado impecável, demonstravam esse tipo de peça. No entanto, hoje, graças à mão leve dos estilistas, tudo mudou. Na Itália e em outros países europeus, por exemplo, uma garota que usasse meias-calças nude causaria olhares de desaprovação. As celebridades da moda, em especial, não gostavam de roupas íntimas vazadas e brilhantes, modelos estampados, com efeito bronzeado e produtos com elásticos salientes.
Essa mudança repentina de atitude em relação às meias bege pode ser explicada pelos seguintes argumentos:
- A imagem de meias-calças cor de pele está hoje associada a trajes femininos ultrapassados do passado. Essa opção é considerada aceitável para mulheres com mais de 50 anos. Para não envelhecerem prematuramente, as meninas devem evitar esses produtos.
- O século atual foi marcado pelo triunfo da realidade virtual, pelo desenvolvimento em larga escala da comunicação online, pelas redes sociais e pela ascensão do Instagram, onde as meninas adoram postar suas fotos. Nas fotos, até as mulheres mais bonitas, de meia-calça cor de pele, parecem artificiais; o brilho revelador dos flashes das câmeras revela uma diferença notável entre a pele natural e sua "imitação". Esses erros nas fotos (brilho intenso nas pernas) são muito perceptíveis, deixando uma impressão desagradável na imagem criada.
- Não há necessidade de usar meias-calças que imitam a cor natural da sua pele quando você pode mostrar ao mundo o tom natural das suas pernas nuas.
- Meias-calças cor de pele que não combinam com o tom de pele das áreas expostas do corpo parecem ridículas. Acontece que os braços e as pernas da garota têm tons diferentes.
- A imagem é especialmente prejudicada por vários tons artificiais, supostamente da cor da pele. Algumas meninas, por exemplo, adoram o efeito bronzeado, sem perceber que as pernas com essas meias-calças ficarão muito desfavoráveis em comparação com outras partes do corpo. Às vezes, o tom da roupa íntima dá à pele uma aparência amarelada ou empoeirada.
Separadamente, podemos falar sobre os padrões das meias-calças cor de pele. Tal produto pressupõe uma imitação da pele natural, de modo que os elementos decorativos parecem completamente absurdos, criando uma sensação de defeitos e algumas marcas incompreensíveis no corpo.
Regras de etiqueta desatualizadas
A etiqueta que exige que as mulheres usem meias-calças nude está se tornando, com segurança, coisa do passado na comunidade mundial civilizada. As regras do código de vestimenta, ainda relevantes para as mulheres russas, afirmam que é inaceitável que uma funcionária de escritório apareça no trabalho com as pernas nuas (e não importa que seja verão e calor lá fora). Também são proibidas decotes profundos, meias arrastão pretas com elástico visível e minissaias. Tal código se explica pelo fato de que, nos colegas homens, essas liberdades no guarda-roupa feminino evocam pensamentos que não têm nenhuma relação com o processo de trabalho. As mulheres italianas estão promovendo ativamente uma nova tendência: a rejeição de meias-calças nude, e cada vez mais aparecem no trabalho com as pernas nuas, não considerando isso vergonhoso.
A questão de usar meia-calça no verão é controversa hoje em dia. É apropriado usar roupas íntimas de náilon da cor da pele nesta época do ano, quando o clima esfria e a mulher se sente desconfortável com as pernas nuas. Essa opção é escolhida se for difícil combinar outra cor de meia-calça com as roupas ou se você não quiser complementar o visual com tons sombrios e opacos. Meias nude são boas para conjuntos leves e de cores claras, e roupas íntimas de cor de pele também ficam harmoniosas quando combinadas com sapatos bege. Mas, novamente, no verão, essa opção é mais adequada para eventos formais, onde o código de vestimenta ainda é relevante, ou para uma noite fria.
Sem dúvida, toda mulher deveria saber por que e quando não vale a pena usar meia-calça nude. Tabus da moda de estilistas:
- Se o tempo estiver quente lá fora, uma garota de meia-calça ficará simplesmente horrível (a exceção são as funcionárias de escritório).
- Pernas em meias-calças cor de pele usadas com sandálias e quaisquer outros sapatos abertos parecem muito inestéticas.
- Meias arrastão nude com estampas e detalhes em renda serão consideradas de mau gosto.
- Você não deve usar meias-calças grossas e opacas, especialmente aquelas com brilho.
- Você não deve escolher produtos com efeito bronzeado ou outros tons de bege não naturais.
- As meias-calças não devem ter elásticos salientes e devem ter o tamanho correto para que a cintura não fique excessivamente puxada para dentro, criando dobras laterais feias e salientes, visíveis através da roupa.
- Usar meia-calça nude não é apropriado não só no verão, mas também no inverno; em clima frio e congelante, uma garota com pernas nuas (e esse é exatamente o efeito que a roupa íntima nude pretende criar) parece simplesmente ridícula.
Meias nude merecem atenção especial. Os estilistas acreditam que tal item não deve estar presente no guarda-roupa feminino; é inapropriado usar tais peças em tom nude, seja por baixo de um vestido ou de uma calça. Formando dobras desagradáveis ao dobrar a perna, elas serão notadas e atrairão atenção desnecessária, estragando a impressão geral do look.







Em que imagens elas são apropriadas?
Em alguns casos, meias-calças cor de pele serão muito apropriadas. Os seguintes argumentos podem ser usados para proteger a lingerie nude:
- Meias de nylon são inadequadas no verão (especialmente se estiver calor) e ficam ridículas no inverno, mas fora de estação ou em clima frio de verão, elas podem ser uma boa opção.
- A presença de meias-calças “invisíveis” é justificada quando é “indecente” mostrar as pernas nuas (evento formal, código de vestimenta).
- Um look agradável é conseguido usando roupas íntimas nude por baixo de roupas brancas ou com uma roupa em tons de bege (looks nude) com sapatos do mesmo tom.
- Na primavera ou no outono, meias-calças na cor do corpo são apropriadas em um guarda-roupa leve e arejado de qualquer tom pastel, quando outra paleta de roupas íntimas é inaceitável, e cores escuras podem arruinar completamente a imagem, tornando-a sombria e ridícula.
- Meias de cores claras ficam lindas com vestidos decorados com estampas florais.
- Os estilistas aprovaram meias-calças bege usadas com botas acima do joelho. Nesse caso, a calcinha cria uma linha divisória entre os sapatos e a parte superior do look.
- Outra opção que tem direito de existir são as meias-calças cor de pele, que são usadas com meias grossas até o joelho ou abaixo do joelho por cima.
Em todos os casos, as meias-calças devem ser o mais invisíveis possível nas pernas.
Dicas para escolher
Quem decidiu usar meia-calça nude, apesar da crescente antipatia por ela, deve seguir algumas regras na hora de escolher o modelo certo:
- Você precisa selecionar o tom da meia-calça com muito cuidado; ela deve ser o mais próximo possível da cor do seu corpo.
- Não deve haver padrões ou desenhos de renda em meias-calças cor de pele.
- As meias-calças devem ser escolhidas apenas as mais finas e translúcidas, quase invisíveis na perna. A densidade recomendada é de 8 a 15 den.
- Você deve evitar roupas íntimas nude que criam um efeito bronzeado.
- Não deve haver brilho, devendo-se dar preferência apenas a produtos foscos. Meias-calças brilhantes são um erro.
- Você precisa comprar meias boas e caras, a qualidade deve ser de primeira.
- O tamanho deve ser escolhido perfeitamente para que a meia-calça não crie “rugas” na perna, e o elástico apertado não aperte a cintura, formando dobras penduradas no corpo nas laterais.
Se você escolher meias-calças nude femininas com sabedoria e usá-las na hora certa, no lugar certo (e com a roupa "certa"), a imagem resultante ficará linda e harmoniosa. Em hipótese alguma use-os com sandálias e botas, nem botins com bico aberto. Escolha apenas as opções de 8, 10 e 15 den.







Vídeo

 
                                    


































