Entre as roupas femininas para usar em casa, o roupão é a opção mais confortável e prática para muitas. Ele não restringe os movimentos, é fácil de vestir, disfarça imperfeições e realça as curvas. Todas essas qualidades estão incorporadas no casaco roupão, que se tornou uma peça de vestuário exterior. Hoje, essa peça se tornou uma verdadeira tendência. Entre as muitas variações de estilos e cores, cada fashionista pode encontrar uma peça que combine com ela.
O que é
Assim como um robe, o casaco tem uma silhueta reta com um detalhe na cintura em forma de cinto. Alguns modelos têm um fecho oculto em vez de cinto. O estilo é bastante simples, então a tarefa de cada designer é manter a precisão do corte e a concisão dos detalhes. Entre a variedade de modelos, o mais popular é o robe com cinto longo, que pode ser de cor contrastante.
Para garantir que o produto tenha uma aparência impressionante e uma longa vida útil, os designers têm requisitos especiais para ele:
- deve ser costurado com material macio, de alta qualidade e drapeado;
- se for utilizada pele para acabamento, ela deve ser natural;
- acessórios e elementos decorativos devem ter altos indicadores de resistência e ser resistentes à umidade.
Como o estilo do robe-casaco é bastante lacônico, qualquer costura desleixada será perceptível. Os designers também dedicam atenção especial à alfaiataria de alta qualidade do produto.
As vantagens deste estilo incluem a capacidade de afinar visualmente a silhueta e alongar o corpo graças à linha vertical envolvente e ao decote em V profundo. Esta peça pode ser usada aberta sobre um guarda-roupa básico ou amarrada na cintura com um cinto. Antes de considerar o que e como usar um sobretudo, vale a pena focar em suas modificações atuais.
Variações no corte e no comprimento
Modelos modernos de robes são oferecidos em uma ampla variedade. Isso também se aplica ao comprimento do produto. Os desfiles apresentam casacos mais curtos, acima do joelho, midi e maxi. Mas cada modelo deve ser selecionado de acordo com a altura e o tipo de corpo da futura dona do produto.
Um casaco de qualquer comprimento combina com mulheres altas e esbeltas. Já as baixinhas devem evitar modelos longos abaixo do joelho, para não parecerem ainda mais pequenas. Mulheres com sobrepeso, de estatura média ou alta, devem optar por um casaco longo, que pode ser usado tanto com calças quanto com saias. Um cinto amarrado na cintura afina a silhueta, delineando uma silhueta de ampulheta. Um casaco curto fica bem em mulheres esbeltas e baixas, bem como em mulheres com quadris volumosos.
Você pode adicionar variedade a um corte lacônico com detalhes. Por exemplo, as mangas de robes da moda podem ser apresentadas em raglan, quimono, peça única ou três quartos. Hoje em dia, os modelos sem mangas também estão no auge da popularidade. Um destaque para o visual será uma gola apache original, xale ou em forma de lapelas, como em um paletó masculino. Em algumas versões de grife, a gola é completamente ausente, e um capuz pode ser costurado em seu lugar.
Hoje em dia, você pode comprar um robe para o inverno, o verão e a baixa temporada. Modelos com isolamento térmico para o frio costumam ter acabamento em pele na gola e nos bolsos. Os robes de verão são feitos de tecidos leves e fluidos, geralmente têm uma estampa vibrante e podem ser combinados com a maioria das peças do seu guarda-roupa para o calor.
















Materiais e design
Modelos quentes de inverno são feitos de lã, caxemira e drapeado. Esses materiais têm textura bastante macia e retêm perfeitamente o calor. Para variações entre estações, os estilistas preferem tweed, bouclé e caxemira. As principais vantagens desses tecidos são a capacidade de aquecimento, a resistência ao desgaste, a hipoalergenicidade e a maciez. Materiais grossos, densos ou duros não são usados para costura, pois o casaco ficará em pé ou dará volume indesejado à silhueta.
Um casaco estilo robe não vai te salvar do frio, pois ele fecha com 1-2 botões ou não fecha de jeito nenhum.
Jacquard, algodão fervido, chiffon – estes são os tecidos com os quais são costurados os modelos casuais de verão. Para um conjunto festivo, um produto de veludo ou seda seria a opção ideal. Fãs de looks vibrantes e expressivos vão adorar modelos decorados com bordados, inserções de renda, lantejoulas (o que é especialmente relevante para peças de verão para a noite) e um broche grande com pedras.
No frio, casacos com acabamento em pele, acolchoados, com capuz ou sem mangas são populares. Há opções estilizadas como um quimono japonês. A variedade de modelos permitirá que você crie imagens extravagantes e atraentes.












Cores da moda
Os designers de moda também podem surpreender os fashionistas com a variedade da paleta de robes e casacos. As cores são apresentadas em uma ampla gama: do preto, azul-escuro, vermelho, marrom ao bege, leitoso, menta e rosa. Você pode facilmente escolher um tom de acordo com sua preferência.
Casacos em tons pastel neutros harmonizam melhor com um guarda-roupa básico nos mesmos tons. Acessórios originais e chamativos ajudam a tornar o visual mais expressivo. Um robe em uma cor vibrante e saturada, como vermelho ou azul-marinho, complementa peças de uma paleta clássica. Este visual deve ter outro toque de brilho na forma de um acessório ou calçado no mesmo tom do casaco.
Um modelo universal é um robe preto com cinto ou fecho oculto, pois pode ser combinado com qualquer parte de baixo e acessórios. Modelos monocromáticos sempre têm um visual estiloso e elegante. Cinza, azul-escuro, bordô, bege – esses tons nunca saem de moda.
Um sobretudo é uma peça de vestuário exterior com um corte lacônico. A simplicidade do estilo pode ser compensada por uma variedade de estampas, padrões e ornamentos originais. Motivos florais são adequados para naturezas românticas e delicadas. Estampas de animais, abstrações e ornamentos orientais são a solução ideal para mulheres que adoram ser o centro das atenções. O xadrez, que está na moda hoje em dia, é perfeito para looks de trabalho.
O que vestir com
A versatilidade do robe coat também reside no fato de ser adequado para criar looks em diferentes estilos. Combina bem com uma saia lápis preta justa, blusa, camisa ou gola alta como parte de um conjunto de escritório, que pode ser complementado por scarpins, botas ou botins de cor neutra. Um robe coat bege mais curto com cinto se encaixa perfeitamente nesse conjunto.
Este agasalho é indispensável para quem gosta de estilo casual. Um robe liso ou estampado abaixo do joelho pode ser usado com vestidos de malha, leggings, jeans, calças de vários estilos e macacão jeans. Nesse caso, amarre um cinto na cintura ou use o agasalho desabotoado. Tênis, oxfords, mocassins e botas de cano alto são perfeitos para esse tipo de calçado. Cachecóis e chapéus volumosos são usados como acessórios.
Um sobretudo combina perfeitamente com tênis no estilo sport-chic. Como guarda-roupa básico, você pode escolher calças de tricô, leggings, jeans boyfriend com camiseta, suéter, manga comprida e até mesmo um agasalho. Gorros de tricô, cachecóis e mochilas estilosas são acessórios adequados.
Fãs do estilo grunge usam um robe abaixo do joelho com botas plataforma rústicas, shorts de couro e jeans rasgados. Os acessórios para esse visual incluem uma clutch ou uma bolsa com rebites e um gorro de tricô.
Um robe coat complementa com elegância e estilo um look noturno em dias frios. Para isso, vale a pena dar preferência a modelos elegantes de comprimento midi ou maxi. Um robe coat combina perfeitamente com um vestido de noite, macacão e terninho. Quanto aos sapatos, preste atenção às opções com salto - sapatos, botinhas, botas. Joias grandes, uma clutch e luvas compridas complementam o guarda-roupa se o casaco tiver manga três quartos.
Um robe é um item incrivelmente aconchegante e estiloso. Este agasalho adicionará sofisticação a qualquer visual. O principal é encontrar um modelo que se ajuste perfeitamente ao seu corpo, enfatizando a feminilidade e a beleza.





Vídeo

 
                                    



































