O cinto é um detalhe importante do guarda-roupa. Apesar do seu tamanho insignificante, ele pode dar um toque especial às roupas, corrigir as feições da silhueta e criar os detalhes necessários para criar um visual elegante. Conhecendo algumas maneiras originais de amarrar um cinto, você pode facilmente criar um look estiloso e aproveitar ao máximo as potencialidades deste acessório para enfatizar sua individualidade e estilo.
Tipos de acessórios
O termo "cinto" é um conceito coletivo. Refere-se a vários acessórios:
- cintos finos multicoloridos com um pequeno fecho;
- tranças feitas de fios amarrados na cintura;
- cintos de couro clássicos com fivelas;
- cintos largos de espartilho, cordões e outras variedades.
Cada acessório tem suas próprias características e recomendações de uso. A versão clássica é uma tira de tecido macio de até 5 cm de largura. A capacidade de dar um nó perfeito ou um laço bonito no cinto depende diretamente da estrutura do material. Um modelo clássico pode ser feito de couro, malha, camurça ou qualquer tecido grosso. Você pode amarrar um cinto lindamente e, o mais importante, corretamente sobre um vestido jeans, de seda, de lã, um vestido de verão ou uma jaqueta longa.
Qualquer opção combina com garotas com corpo de ampulheta; um cinto fino é recomendado para um triângulo invertido e um cinto largo ou espartilho é recomendado para um corpo em formato de pera. Isso se explica da seguinte forma: quanto mais espaço o acessório ocupa, maior a probabilidade de afinar a silhueta. No entanto, você não deve deslocá-lo para os quadris, pois isso acentuará ainda mais a barriga. Garotas esbeltas e esbeltas precisam apenas delinear a cintura, por exemplo, com um cinto de corrente. Um modelo fino combina bem com vestidos tubinho, decotado e com bolsa. Para saias midi, os estilistas recomendam um acessório de tecido amarrado logo abaixo do busto, pois essa técnica alonga a parte inferior do corpo.
Um cinto largo, como um espartilho, por exemplo, é extraordinário e chique. Um look complementado por tal detalhe está fadado à atenção universal. O produto é relevante para trajes de noite, vestidos elegantes e ternos. A parte mais larga, dependendo do tipo de roupa, fica na frente, na lateral ou atrás.
Uma faixa é semelhante a um espartilho – uma longa tira de tecido com pontas afiladas. Nem todo mundo sabe como amarrar um cinto desse tipo. Para colocá-lo corretamente, a tira é enrolada várias vezes. O mesmo se aplica a um laço ou nó. As faixas costumam ser decoradas com fivelas, miçangas, bordados, pele ou couro.






Formas populares de amarrar
Com algum esforço, você pode até amarrar um cinto em um casaco da maneira mais orgânica possível - para que ele adicione elegância à peça e magreza à garota. A maneira mais simples de amarrá-lo é o clássico jogo de uma ponta sobre a outra. A condição obrigatória é que o tecido seja elástico o suficiente para ficar plano sem enrolar. A ação é realizada da seguinte forma: o cinto é colocado uniformemente na parte de trás da cintura, as pontas da frente (que devem ser longas o suficiente) são estendidas à sua frente de forma esticada. Uma mão o segura imóvel e a outra envolve suavemente uma ponta na outra. As pontas são esticadas na posição "uma sobre a outra". Esse mininó é colocado no centro ou ligeiramente para o lado.
Uma maneira popular de descrever como amarrar um cinto em um casaco é o método de amarração:
- O produto é aplicado na parte de trás da cintura de modo que uma extremidade fique significativamente mais longa que a outra.
- O lado longo na parte superior é enrolado em volta do lado curto e levantado.
- Passe esta ponta para dentro do laço resultante.
- Na segunda vez, enrole o lado curto.
- Passe-o novamente pelo laço resultante.
- Aperte o nó no tamanho desejado.
Você também pode usar o padrão de amarração invertido. O principal é fazer com cuidado o nó central, que serve de base para as pontas livres.


Cinto de couro
Um cinto na cintura é um acessório rigoroso, porém elegante, para o guarda-roupa. E se for de couro, também é uma correção funcional da silhueta. Uma opção popular, que sugere como amarrar um cinto, é enrolar a ponta longa livre em volta da fivela. É feito assim:
- A extremidade livre é enrolada várias vezes ao redor da segunda extremidade fixada.
- A correia é puxada através dos laços espirais resultantes na direção oposta.
O segundo método, que descreve como amarrar um cinto lindamente, é mais complicado. Para isso, você precisa de uma ponta longa e solta:
- O produto é fechado com uma pequena fivela no estilo clássico.
- Coloque a ponta livre sob o cinto.
- Eles fazem um loop.
- A extremidade livre do cinto é trazida para baixo do lado oposto.
- Eles levantam isso.
Outra maneira simples de usar um cinto de couro estreito (adequado para um casaco ou vestido):
- Passe a ponta livre pelo fecho.
- Eles puxam para baixo.
- Eles enrolam, passam pelo laço e puxam para fora pelo topo.
Um cinto largo pode ser amarrado lindamente usando duas argolas presas em uma das pontas. Veja como fazer:
- A extremidade livre é inserida em um dos anéis e apertada no comprimento desejado, movendo-a na direção oposta.
- Depois, enrolando-o ao redor do cinto na cintura, retorne-o ao segundo anel.
- Eles passam e apertam novamente.
- A extremidade livre é presa de qualquer maneira (passando-a por baixo do cinto comum, enrolando-a em volta dele).
Se o vestido tiver um estilo simples, um cinto original o complementará e o decorará harmoniosamente. Esquema de execução de ações:
- Passe o cinto pela fivela de modo que a ponta fique para trás.
- Enrole a ponta livre ao redor da cintura duas vezes.
- Passe a mesma ponta pelos laços resultantes.
Você pode amarrar um cinto de qualquer uma das maneiras sugeridas de forma rápida e sem esforço extra; o cinto se tornará aquele detalhe brilhante que não passará despercebido pelos outros.





Faixa
Esse tipo de cinto, tipo faixa, fica bem em quase todas as meninas. Uma faixa larga de couro macio, cetim ou outro material durável sempre enfatizará a cintura e alongará a silhueta. A faixa não possui fechos ou cadarços. Portanto, ela é elegantemente amarrada com um laço ou meio laço. Procedimento passo a passo:
- A faixa é colocada com a parte central na parte frontal da cintura.
- Enrole-o e traga as pontas para a frente.
- Coloque uma extremidade sobre a outra e levante a de baixo.
- A parte de cima é dobrada em forma de laço e enrolada na ponta que está em cima.
- A segunda extremidade livre é puxada através do laço resultante.
- Aperte e endireite levemente as alças do arco.
Um cinto amarrado com um laço em um vestido é original e estiloso. Mas se alguém achar que é muito elegante e formal, pode decorá-lo com um meio laço. A diferença na execução está em encurtar o padrão de amarração em uma primeira asa. A ponta superior envolve a inferior e forma uma laçada – você obtém um laço com uma asa. Aperte o nó com o mesmo cuidado, endireitando as laterais do meio laço para dentro dele.
Feito de tecido
Ao decidir como amarrar um cinto em um vestido, vale a pena considerar a qualidade do material, a largura e o comprimento do produto. Os modelos de tecido oferecem o maior número de opções de amarração. A maneira mais fácil de fazer um laço clássico:
- O cinto é cuidadosamente esticado ao longo da cintura, trazendo as pontas do mesmo comprimento para a frente.
- Eles colocam um embaixo do outro e puxam para cima.
- Dobre cuidadosamente ambas as pontas formando laços.
- Os laços resultantes são amarrados com um nó regular e apertados no tamanho desejado.
O clássico laço gofre é uma maneira universal de decorar tanto casacos quanto vestidos ou vestidos de verão. Ele não fica menos original em saias, calças, shorts e jaquetas. A principal condição é que o cinto seja largo e o material segure bem as dobras.
Sabendo como amarrar um cinto em uma capa de chuva lindamente, você pode ficar chique mesmo com mau tempo. Nesse sentido, o método conhecido como ascot é interessante:
- Um lado do cinto é colocado sobre o outro e amarrado.
- A parte mais longa é colocada em cima.
- Aperte na direção oposta à direção original.
Para um vestido tubinho, uma gravata com laço solto é uma boa opção. Para isso, dobre-a ao meio e amarre-a na cintura. Passe as pontas soltas de um lado pelo laço do lado oposto. Abra-as de modo que fiquem em lados opostos do laço.
Você pode amarrar um cinto no seu vestido de uma forma original e bonita usando o método da "flor". Para fazer isso:
- Dê um meio laço (o método é descrito acima).
- O laço resultante é colocado sob o nó.
- Endireite cuidadosamente as “pétalas” da flor formada.
Este método de amarrar é ideal para qualquer roupa de noite, seja ela feita de materiais estampados ou lisos.




Lenço
Uma característica dos looks modernos e elegantes é o lenço (ou cachecol), enfiado nas passantes do cinto de jeans, shorts e calças, desempenhando a função de um cinto decorativo. Você pode amarrá-lo com um laço clássico, um meio laço ou apenas um nó. A escolha deve ser feita com base no tamanho do cachecol e no comprimento das pontas soltas. Se o cachecol for pequeno, os cantos que se estendem a partir do nó central ficam atraentes, adicionando leveza e frescor ao acessório. Se as pontas permitirem formar um laço, faça isso sem puxar demais as alças, deixando as pontas soltas mais longas. Sabendo como amarrar um cinto de cachecol em calças, você pode combinar estilos com sucesso: esportivo com romântico, profissional com clássico, boho com étnico.
Como fixá-lo lindamente em roupas
O cinto deve ficar no local pretendido pelo estilo da roupa: na cintura, nos quadris, abaixo do peito. Pode ser designado como cintura "alta" ou "baixa". Portanto, existem diferentes maneiras de prender um cinto às roupas:
- Passadores de cinto clássicos.
- Fixadores especiais.
- O design da costura invisível, em um ou ambos os lados, evita que o cinto se desloque do lugar pretendido.
As presilhas do cinto podem ser retas, oblíquas e em forma de cruz. Os fechos especiais incluem velcro ou almofadas adesivas.
Opções de casacos ou capas de chuva
As roupas de exterior devem ter um caimento perfeito. Qualquer estilo, complementado adequadamente com um cinto, torna-se feminino e elegante. Para dar um nó original, você precisa de um cinto longo. Você pode amarrá-lo da maneira clássica, simplesmente colocando uma ponta solta sobre a outra e endireitando-as cuidadosamente.
É melhor usar um nó de gravata em casacos ou capas de chuva de corte reto, de preferência de peça única. Um laço, um meio laço ou um laço com várias orelhas também servem. O método de amarrar nas costas também é usado.
Se um cinto longo for escolhido para o casaco, ele não precisa necessariamente ser feito do material principal. Casacos com listras de cetim suaves e fluidas ou até mesmo um cachecol da mesma cor ficam elegantes.
Nós para vestidos
Para vestidos, os métodos de amarrar cintos são suaves e fáceis. Cintos decorados com laços são funcionais e bonitos. Vestidos de cintura alta são lindamente complementados por acessórios amarrados com uma rosa. A flor está localizada na lateral e parece pequena em comparação com as pontas longas e pendentes. A opção de usar um cinto nos quadris envolve pontas soltas longas e curtas. Os nós nesses estilos geralmente são grandes, em relevo e claramente desenhados.
Um enfeite elegante para um vestido é um cinto amarrado com uma flor. Ele deve ser largo, macio e fácil de dobrar. Primeiro, faça um meio laço regular (de um lado, uma alça, do outro, uma ponta solta). A alça é levemente puxada para dentro do nó pelo meio da parte interna. Nesse caso, é melhor usar um prendedor (um alfinete ou broche) para que a parte puxada para dentro não se solte. Assim, você pode amarrar não apenas um cinto, mas também um lenço no pescoço.
Um laço é um complemento original para o vestido de uma criança ou mulher. Para amarrar, você precisa amarrar o produto em volta da cintura, trazer as duas pontas para a frente e colocá-las uma sobre a outra. A ponta superior é passada por baixo da inferior e direcionada para cima. Em seguida, ela se move para dentro da laçada formada a partir da inferior. O local do nó deve ser segurado cuidadosamente com a mão livre. A metade restante também é dobrada em uma laçada, dando um laço clássico. As laçadas podem ter o mesmo comprimento das pontas livres, mas opções com "orelhas" de comprimentos diferentes não são menos originais.
Amarrar um cinto com uma rosa é um pouco mais difícil. Um tecido solto, de preferência de duas camadas, é mais adequado para esse propósito. Primeiro, você precisa amarrar um meio laço. Em seguida, torça a ponta longa em forma de corda e enrole-a na laçada. Coloque a ponta restante sob o círculo interno e estique-a um pouco para fora (como uma folha).
Para afinar o corpo, os cintos podem ser usados de diferentes maneiras. Quando este acessório é colocado na cintura, as pernas parecem mais longas e a altura fica visualmente mais alta. Uma rosa amarrada na lateral seria apropriada para essa composição.
A cintura alta em um vestido é associada a trajes franceses luxuosos de estilo romântico. Cintos com laços são apropriados aqui, cujas pontas caem suavemente quase até o comprimento total do vestido. Isso aumenta visualmente o busto, e a cintura, ao contrário, parece mais fina. Você pode amarrar o cinto abaixo do busto, nas costas, formando um laço lindo e elegante.
Um cinto na cintura é uma opção clássica de colocação. Pode ser amarrado com um laço com pequenas laçadas ou um meio laço na lateral. O local mais adequado para um nó de flor é a um terço do centro da barriga. Mas a rosa deve ser colocada quase na lateral.
Outra opção para amarrar um cinto em um vestido infantil ou feminino é nos quadris. Geralmente, são modelos com cintura baixa, retos ou trapézios. Vale lembrar que é melhor prender o cinto com algo, pois será difícil mantê-lo no lugar durante o movimento. Elegante para o posicionamento do quadril de produtos decorados com uma rosa ou flor (na lateral). Se você quiser formar um laço clássico, ele não deve ser grande.






Fixação em jeans e calças
Não é apenas o cinto de couro que é apropriado na cintura de jeans ou calças. No entanto, o significado do acessório, neste caso, é principalmente decorativo. Por exemplo, um lenço em forma de cinto é usado assim:
- Enrola em uma tira estreita.
- Ele é passado através das presilhas do cinto.
- Ele é amarrado com um nó regular na frente ou na lateral.
- As pontas são enfiadas nas presilhas do cinto ou deixadas penduradas livremente.
Em jeans ou calças, o cinto também pode ser feito de qualquer outro material. Se for um cinto, a versão original parece amarrada com um nó, apesar da presença de uma fivela.
Métodos de fixação do cinto em um quimono para artes marciais
Nas artes marciais, o produto desempenha uma função especial: segura a jaqueta durante a aplicação das técnicas. Como amarrar um cinto para que ele atenda aos requisitos necessários:
- Selecione um acessório do comprimento necessário.
- Enrole-o duas vezes na cintura.
- As extremidades estão alinhadas.
- A borda externa pega dois lados do cinto e os leva para cima.
- Faça um nó com a ponta superior, enrolando-a na parte inferior.
- A extremidade superior é passada através do laço e apertada horizontalmente.
- A amarração correta é garantida quando as pontas livres não ficam penduradas abaixo de um quarto de metro.
Qualquer pessoa pode aprender a amarrar um cinto lindamente em um casaco, capa de chuva, vestido, sarafan, saia ou calça. Com um pouco de esforço, você pode dar ao seu look um visual completo e atraente, transformar completamente o visual sem graça das suas roupas em algo positivo e criar um ótimo humor.
Vídeo

 
                                    


















