Muitas pessoas adoram praticar esportes, incluindo esportes de inverno. É especialmente importante escolher roupas especiais para o inverno, principalmente quando se trata de esportes radicais. Por exemplo, roupas de snowboard devem ser quentes e, ao mesmo tempo, não restringir os movimentos para evitar lesões.
Opções de roupas
É importante escolher corretamente as roupas para esquiar e praticar snowboard. Os trajes de snowboard costumam ser mais largos, já que o esqui depende mais das pistas do que dos movimentos dos braços e pernas. Além disso, são muito mais equipados com elementos de proteção: joelheiras e cotoveleiras, que são usadas por baixo. E as próprias roupas têm partes feitas de material mais denso.
Jaquetas e calças
Roupas esportivas de snowboard para mulheres e homens não diferem muito umas das outras. As calças devem ser bem largas, mas não muito largas. Assim, serão mais confortáveis para a prática deste esporte. Eles adicionam camadas especiais de isolamento nos joelhos e na parte posterior das nádegas, amortecendo o impacto de uma queda. Elementos adicionais também são os "sinos" especiais – um tecido com elástico que se fixa na perna ou no calçado, ajudando a evitar a entrada de neve. Atletas costumam optar por calças com alças, pois elas protegem melhor do frio e são mais justas.
É melhor escolher jaquetas com ventilação, para que seja possível criar sempre um ambiente confortável. Alguns atletas tiram as jaquetas completamente quando sentem calor. Mas tal comportamento é inaceitável por razões de segurança, sendo proibido até mesmo desabotoá-las durante o movimento. Para muitos snowboarders, especialmente meninas, o design das roupas é muito importante. As marcas que produzem roupas esportivas não prestam menos atenção a isso do que os compradores. Além disso, isso se deve também às precauções de segurança, pois, em caso de acidente, apenas um traje brilhante com elementos refletivos ajudará a encontrá-lo.
Macacão
O macacão de snowboard é a opção mais confortável para roupas esportivas de inverno, especialmente adequado para crianças. Com ele, qualquer pessoa se sentirá como uma segunda pele, mas com uma condição: o macacão só será confortável se for do tamanho certo e se ajustar corretamente ao corpo. Em todos os outros aspectos, esse tipo de roupa também é feito com materiais da mais alta qualidade e, em alguns aspectos, é até considerado mais profissional. Além disso, possui propriedades impermeáveis e protetoras. Quanto às roupas infantis, elas contam com proteção adicional.
Regras para escolher roupas íntimas térmicas
Muito depende da escolha certa da roupa íntima térmica. Sua principal função é reter o calor. Durante a prática de esportes ativos, a temperatura corporal de uma pessoa aumenta, o que pode levar ao fato de que, no inverno, devido à diferença de temperatura, ela pode facilmente congelar. A roupa íntima térmica forma uma barreira especial que protege contra o frio. E, graças a uma camada fina e quase imperceptível de roupa, a facilidade de movimento e o conforto são totalmente preservados.
Roupas íntimas térmicas não absorvem umidade, portanto, não se molham com o suor e não grudam no corpo, o que permite que você não as tire por muito tempo. A umidade atravessa o tecido e não permanece nele, graças ao uso de fibras sintéticas. Como material, você deve escolher tecidos combinados que combinem fios sintéticos e naturais responsáveis pela retenção de calor, como lã ou algodão.
As roupas íntimas são divididas por espessura e densidade, dependendo da estação pretendida: extra leve, leve – para clima quente, quente, extra quente – para inverno frio.
Materiais de fabricação
Os trajes de inverno são compostos por um tecido externo e um enchimento quente. Não escolha roupas com enchimento sintético, pois ele se molhará em poucos minutos e ficará pesado e desconfortável. Apesar de, na maioria das vezes, as roupas não tocarem na neve, é inaceitável que elas deixem passar umidade ou fiquem frias, pois você pode ir a algum lugar com elas, cair na neve ou simplesmente ter que ficar parado por algum tempo. Como isolamento, é melhor escolher plumas de aves aquáticas, que não deixam passar água, geralmente plumas de ganso.
Separadamente, vale destacar as roupas esportivas fabricadas com tecnologia de membrana, que permite a evaporação do suor e impede a entrada de água externa. Essa função reduz a transferência de calor, ou seja, isola adicionalmente o traje. Ao escolher roupas para snowboard, é importante atentar para o número de camadas. Ao comprar jaquetas, elas são tratadas com um composto especial; no entanto, com o tempo ou com lavagens frequentes, a peça perde essas propriedades (produtos especiais para tratamento primário/secundário são vendidos).
Talvez a camada de isolamento seja o indicador mais significativo, pois é responsável pelo seu regime de temperatura. É improvável que você sinta frio com esse equipamento, mas com uma jaqueta muito quente, pode ficar simplesmente quente, e você simplesmente não conseguirá pedalar.
Como não errar no tamanho e no estilo
O tamanho também desempenha um papel importante. Provar é obrigatório antes de comprar ou ir esquiar, se você alugar roupas. O terno deve ter o tamanho exato; se a pessoa não for muito alta, é melhor escolher calças com alças ajustáveis. Certifique-se de que nem a calça nem a barra do macacão sejam muito compridas; elas devem cobrir os sapatos por cima em apenas 4 a 5 cm, para que não fiquem presos.
As roupas devem ser absolutamente largas para não restringir a amplitude de movimento. A jaqueta não deve ser mais comprida que as nádegas, já que um dos principais elementos do snowboard é o agachamento e a rotação, o que será difícil de realizar com roupas longas ou muito volumosas. Ao escolher uma jaqueta, é importante girar os braços em todas as direções possíveis, certificando-se de que a jaqueta ou as mangas não subam em lugar nenhum. Se isso acontecer, você precisará escolher um tamanho maior.
Aspectos-chave da seleção
Claro, antes de tudo, as roupas para snowboard, como para qualquer esporte, são escolhidas para serem o mais confortáveis possível. Principalmente considerando a facilidade de se machucar devido ao menor movimento errado ou a roupas desconfortáveis. Alguns especialistas em design de roupas para snowboard recomendam prestar atenção aos muitos bolsos, já que suas mãos devem estar sempre livres.
Para quem pratica esse esporte há muito tempo, o conforto se torna uma característica familiar, e eles começam a se dedicar à escolha de sua imagem, a aparência de seus trajes de snowboard. Afinal, contra o fundo da neve branca, é importante se destacar com um traje chamativo; quanto mais chamativo e incomum, mais estiloso. Algum tempo depois, com a formação das subculturas de skatistas e snowboarders, surgiram lojas de roupas esportivas especializadas para esportes radicais. As marcas mais populares de roupas de snowboard:
- Tigre urbano;
- Colômbia;
- A Face Norte;
- Mercúrio;
- Haglofs.
Os acessórios necessários para o traje devem incluir óculos ou máscara de proteção para os olhos (do sol e da neve), luvas de inverno, uma balaclava e o próprio capacete.Os praticantes de snowboard geralmente querem se destacar com estampas exclusivas em seus trajes ou em seu item favorito: sua prancha de snowboard.
A Quicksilver é a marca mais famosa que também produz uma linha de roupas casuais. Suas roupas são projetadas para esportes radicais, tanto no inverno quanto no verão, com cores inusitadas e interessantes. A Columbia e a The North Face são especializadas em roupas profissionais produzidas para atletas e viajantes. Essas marcas não são apenas garantia de um design elegante, mas também são consideradas as melhores em termos de qualidade dos materiais, desempenho e conformidade com as características necessárias. A seleção adequada de agasalhos é realmente importante. O equipamento influencia a facilidade de movimento e a sensação de conforto em quaisquer condições de temperatura.
Vídeo

 
                                    























































