O que é um blazer feminino e qual a diferença entre ele e uma jaqueta?

Jaquetas

O estilo casual se tornou incrivelmente popular entre os fashionistas modernos. Hoje em dia, ninguém quer sacrificar o conforto pela beleza, especialmente porque os estilistas oferecem muitas opções alternativas. Um exemplo marcante da combinação de praticidade e beleza é o blazer feminino – um tipo de jaqueta lacônica que se tornou indispensável para muitas mulheres. Combina com a maioria dos guarda-roupas, e a variedade de modelos permite que cada mulher encontre o produto mais adequado para si.

Características do estilo

A palavra "blazer" vem do inglês "sparkle, shine" (brilho, brilho). O modelo é um paletó ajustado, com um ou dois bolsos laterais. Algumas peças são equipadas com elementos decorativos em forma de botões de metal. A história conta que a primeira versão masculina do item de guarda-roupa descrito surgiu em 1825, na Inglaterra. Até então, poucas pessoas sabiam o que era um blazer, e nem todos os amantes da moda imaginavam claramente que essa peça, assim como um paletó, pudesse ser incorporada a praticamente qualquer visual. Os ancestrais do modelo moderno de jaqueta são as jaquetas de marinheiro. É por isso que ainda é associado ao estilo náutico.

Não há uma linha clara entre este produto e uma jaqueta padrão. No entanto, ainda existem algumas diferenças. Um blazer feminino pode ser caracterizado da seguinte forma:

  • ajuste mais solto;
  • bolsos de remendo, às vezes mais de dois;
  • botões de metal dispostos em duas fileiras (no entanto, isso não é um requisito obrigatório; os designers agora podem ignorar esse recurso).

Ao contrário de um blazer, um paletó pode ser complementado por cotoveleiras. Além disso, estas últimas não são tão lacônicas e não exigem decoração mínima. Essas características distinguem um blazer de paletós comuns.

Modelos populares

Existem diferentes blazers, cada um com suas características específicas. O que torna cada modelo diferente:

  1. A versão clássica é ideal para uso no escritório. Possui um corte semi-ajustado com botões na cintura. Isso adiciona feminilidade à silhueta. O produto pode ser encontrado em vários tons e combina com todos.
  2. A versão esportiva, via de regra, não é combinada com calças ou saias de material semelhante. Esses modelos de blazer são confeccionados com tecidos leves. Podem ter uma ou duas aberturas, ao contrário dos blazers clássicos.
  3. O modelo sem mangas é uma ótima solução para o calor do verão. O produto é decorado com bolsos com botões, zíperes ou botões de pressão. Os modelos estão disponíveis em diversos tons.
  4. A única diferença entre um blazer feminino de verão e um modelo clássico é a textura do material com que é feito. Além disso, os produtos para a estação quente são, em sua maioria, de cores claras, às vezes apresentadas em tons pastéis.
  5. Um blazer com peplum é um modelo charmoso que adiciona feminilidade e jovialidade ao visual. O peplum pode ser apresentado com uma fita, um broche ou um cinto fino. Este modelo é adequado principalmente para meninas esbeltas.
Sem mangas
Verão
Com um peplum
Clássico

Materiais de fabricação

Os tipos de materiais com os quais os blazers são costurados são muito diversos. Os modelos de verão geralmente são feitos de tecidos naturais: linho, algodão. Os blazers de meia estação geralmente são feitos de tweed, couro e jeans. As diferenças nos tecidos para a confecção dos blazers se explicam pelo fato de cada um dos materiais ser adequado para determinadas ocasiões:

  1. Os produtos de tweed são uma variação britânica. Este tecido é preferido para a confecção de blazers de estilo clássico. Este modelo é adequado como alternativa a casacos para a estação fria. No entanto, é melhor combiná-lo com uma parte de baixo feita de materiais leves. Seguir esta regra permitirá que você crie looks discretos e elegantes.
  2. Blazers de malha são confeccionados em estilo esportivo. São adequados para looks casuais e descontraídos. Modelos de malha são agradáveis ​​de usar e relevantes para eventos informais.
  3. As peças jeans se diferenciam das jaquetas comuns pela presença de decote em V e lapela dupla. Os modelos combinam bem com diferentes tipos de calças e camisetas.
  4. Blazers de linho são uma ótima opção para o clima quente. Geralmente vêm em cores vibrantes. São muito femininos e elegantes.
  5. Blazers de tricô têm um visual estiloso. Geralmente, são peças grandes de tricô, de comprimento médio. São usadas fora de temporada. Combinam perfeitamente com jeans, saias e vestidos de tecidos leves.
  6. Blazers de couro são insubstituíveis em dias chuvosos e com granizo. Podem ser combinados com jeans e calças clássicas.
  7. Um blazer de veludo é perfeito para ocasiões especiais. Esses modelos têm um visual festivo e chamam a atenção. Podem ser combinados com vestidos e saias de tecidos fluidos.

Blazers de veludo são mais indicados para mulheres magras, pois esse material pode fazer você parecer mais gorda. Nesse caso, você deve escolher modelos em tons de azul ou preto.

Veludo
Tricotado
Jeans
Couro
Linho
Tweed
Tricotado

Cores e estampas

Peças em cinza, preto e azul são modelos básicos universais. A paleta pastel não é menos relevante. Podem ser blazers em tons de menta, leitoso ou creme. Um sucesso absoluto é uma peça branca. No verão, você pode optar por modelos em laranja, rosa e coral.

Motivos florais estão no auge das tendências da moda entre as opções de estampas. Esses itens adicionam feminilidade e romantismo ao visual. Padrões geométricos também são relevantes. Podem ser listras ou xadrez. Essa estampa adiciona espetacularidade e rigor ao produto ao mesmo tempo.

Modelos de bolinhas são uma tendência absoluta. Blazers com esse tipo de estampa combinam rigor e descontração. Esses produtos têm um visual original, inusitado e estiloso.

Blazers se distinguem por sua brevidade, portanto, praticamente não há decoração nessas peças. No máximo, podem haver botões de metal em duas fileiras. Ao mesmo tempo, os designers compensam a falta de decoração com combinações de cores. As cores preto e branco e os modelos em tons vibrantes são especialmente relevantes, entre os quais frequentemente há combinações de amarelo com verde, vermelho com azul.

Como escolher

Uma peça bem escolhida embelezará a dona do look e adicionará um visual espetacular à sua imagem. Ao procurar um blazer adequado, é importante considerar algumas nuances:

  1. Preste atenção ao comprimento do modelo. O ideal é que ele chegue até o meio do bumbum, o que garante um visual extremamente estiloso.
  2. É necessário escolher o tamanho com muito cuidado. O produto deve servir e assentar bem na figura, caso contrário, a imagem ficará ridícula.
  3. É importante verificar cuidadosamente as costuras do blazer; elas devem estar uniformes, sem fios rasgados ou áreas descosturadas.
  4. A presença de ombreiras é um ponto importante. Tais elementos aumentam visualmente o tamanho dos ombros. Portanto, tais produtos devem ser evitados por quem tem o corpo "maçã".
  5. Meninas com curvas devem preferir blazers com lapelas largas, pois isso deixará a silhueta visualmente mais proporcional.

É importante entender a diferença entre um blazer justo e um modelo que veste bem. Uma peça bem ajustada não deve restringir os movimentos, repuxar ou causar desconforto.

É igualmente importante prestar atenção ao seu tipo de corpo ao escolher:

  1. Qualquer estilo de blazer combina com quem tem corpo tipo ampulheta. É melhor acentuar a cintura com um cinto fino de couro da mesma cor da peça. O comprimento deve ser na altura do meio da coxa.
  2. Meninas com silhueta pera devem escolher modelos que se ajustem ao corpo, alongados e cobrindo os quadris. Ao mesmo tempo, o blazer deve ser solto na barra.
  3. Se a silhueta se assemelha a um triângulo invertido, vale a pena dar preferência a um produto com bolsos volumosos. Assim, você equilibra visualmente a silhueta. É melhor escolher o comprimento do produto até os quadris. O decote em V é uma boa opção.
  4. Quem tem corpo tipo "maçã" deve procurar uma silhueta reta com abotoamento simples, sem muitos botões. Fica ótimo se o comprimento for até o meio da coxa; um modelo mais solto também serve.
  5. Mulheres com corpo retangular podem optar por um blazer alongado e ajustado. A presença de uma estampa vertical ajudará a corrigir visualmente a silhueta.

Assim, qualquer pessoa com qualquer tipo de corpo poderá disfarçar as imperfeições com um blazer bem escolhido. Mas não são apenas os parâmetros da silhueta que importam, é preciso saber com o que combinar o produto. Se você seguir todas as nuances, conseguirá um visual verdadeiramente estiloso.

O que vestir com

Você pode usar um blazer com quase qualquer tipo de roupa e calçado. Esta peça combina com saltos agulha, oxfords, sandálias e até tênis:

  1. Para criar um visual profissional, use blazers em tons suaves: preto, cinza, branco. Combine-os com uma saia reta e estilosa, complementada por uma camisa ou blusa concisa. Quanto aos calçados, scarpins com salto firme são perfeitos. Como acessório, é aconselhável escolher uma bolsa com um formato rígido e formal. O visual pode ser complementado por pequenos brincos de prata originais e um relógio estiloso.
  2. Para o dia a dia, você pode optar por um blazer jeans branco. Vale a pena combiná-lo com uma camisa cáqui e calças largas. Você pode completar o conjunto com sapatos oxford e uma bolsa bucket de couro.
  3. Para uma opção esportiva, o ideal é escolher um blazer longo de tricô. Vale a pena complementá-lo com uma calça jeans skinny e uma camiseta básica. Este look combina com tênis, uma bolsa folgada e um cachecol fino de algodão.
  4. Um blazer de veludo bordô é perfeito para uma saída à noite. Pode ser combinado com um elegante vestido preto com corte em A, feito de tecido fosco. Para um conjunto assim, escolha saltos agulha com um design inusitado e uma clutch combinando com o blazer. Brincos originais e um anel com pedras pretas completam o visual.

Um blazer difere de uma jaqueta e de um casaco em seu corte, estilo e decoração. Este modelo é mais conciso e versátil. Combina com quase todas as roupas e calçados. Com este produto, você pode criar looks para qualquer evento, tornando-o indispensável no seu guarda-roupa.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios