É muito importante estar impecável em uma recepção social ou evento de gala, por isso as meninas dedicam bastante tempo à escolha de seus looks, avaliando criticamente as características de cada um. Uma opção adequada seria um vestido com cauda, requintado e sofisticado. Seu estilo lembra um vestido de princesa chique, associado à elegância, riqueza e luxo. Existem muitos modelos atraentes desenvolvidos por designers brilhantes, e cada mulher pode escolher o look certo.
O que é
A cauda é uma bainha alongada do vestido feminino. Surgiu pela primeira vez no início do século XV, graças a Agnes Sorel, a favorita do Rei Carlos VI. A igreja imediatamente declarou que esse tipo de saia era a cauda do diabo e se recusou a absolver damas em trajes luxuosos. Com o tempo, a bainha longa tornou-se um atributo essencial dos trajes femininos da corte. O comprimento era rigorosamente regulamentado e dependia do status social da pessoa.
A palavra cauda vem do alemão "Schleifen", que significa "arrastar", "puxar". As modelos sempre parecem pomposas e caras. Na versão clássica, a cauda é uma extensão de uma saia longa. Com o tempo, surgiram looks em que a cauda é um elemento removível adicional. Os modelos modernos podem ir até o joelho na frente e um pouco mais abaixo atrás.
Uma bainha longa fica bonita e pode esconder algumas imperfeições. A figura em um vestido com cauda parece mais magra, as pernas são alongadas visualmente. Uma mulher que escolhe tal roupa parece frágil, graciosa, elegante.
Os estilistas desenvolveram diversas modificações para as caudas. As mais comuns são as removíveis. Essas bainhas são presas à saia e podem ser facilmente removidas a qualquer momento. As dobráveis permitem levantar o vestido usando fechos especiais ou velcro. Após essas manipulações, o traje adquire várias dobras, facilitando os movimentos e a dança da menina.
Um vestido tradicional com cauda é adequado apenas para ocasiões especiais, onde você precisa se exibir em toda a sua glória. Muitas noivas escolhem esse estilo para a cerimônia de casamento. Graças à variedade de modelos de grife, você pode criar looks românticos e casuais.
Uma cauda é um detalhe incrivelmente atraente, mas arriscado. Você deve garantir que a imagem seja apropriada para um evento específico. Uma garota que escolhe esse estilo deve ser capaz de se apresentar de forma eficaz.
Variedades
Com a escolha certa do estilo, modelos com bainha alongada combinam com todas as meninas, independentemente da altura ou do corpo. Se você precisa enfatizar as linhas esbeltas da silhueta, recomenda-se produtos exuberantes com corpete tipo espartilho. Nesse caso, preste atenção à cauda. Longa demais, parece pesada e causa desconforto ao caminhar.
Modelos com acabamento em renda conferem feminilidade e ternura às baixinhas. Vestidos curtos com cauda são perfeitos para fashionistas de pernas longas. O estilo sereia fica perfeito em mulheres com silhueta ampulheta. O vestido se ajusta a uma silhueta esbelta, alargando-se na parte inferior, conferindo leveza e graça.
Tipos populares de vestidos com cauda:
- Luxuoso. Trajes românticos com saia em camadas são adorados por mulheres com quadris volumosos. As imperfeições são disfarçadas com sucesso e a silhueta adquire as proporções corretas. Um vestido exuberante com cauda e corpete justo fica chique. Saias volumosas com crinolina ou drapeado são a opção mais popular para o baile de formatura. Com elas, a silhueta das jovens adquire sofisticação e fragilidade.
- Estreito. Modelos requintados se ajustam perfeitamente ao corpo, revelando belas curvas femininas. O corpete é frequentemente representado por um espartilho justo. Vestidos com alças, apliques de renda, com ou sem mangas, são populares. Adequado para meninas esbeltas.
- Ajustado. Um estilo favorito das mulheres de negócios, adiciona elegância à imagem devido à bainha levemente larga. O corte lacônico não tolera acessórios baratos nem joias brilhantes. Tudo na imagem deve ser harmonioso, elegante e leve. Modelos com cintura alta corrigem milagrosamente as imperfeições da figura, por isso combinam com meninas de qualquer constituição. Em mulheres magras, esse traje parece faltar volume no busto e nos quadris, enquanto em mulheres cheinhas, a barriga saliente é mascarada. O estilo de cintura baixa equilibra a figura na forma de um triângulo invertido e retângulo. Os modelos reduzem visualmente a altura. São contraindicados para mulheres pequenas e atarracadas.
- Com ou sem mangas. Um vestido de noite aberto com cauda destaca ombros e braços graciosos. A ausência de mangas e alças adiciona frescor, brilho e sensualidade à imagem. Mangas curtas parecem suaves e atraentes, escondem imperfeições na região dos ombros e realçam a beleza das mãos. O design de renda cria o efeito de um corpo nu. Uma manga três quartos parece elegante e simples, mascarando defeitos – volume excessivo ou magreza dos braços. Geralmente tem um corte justo. Uma manga longa adiciona contenção e modéstia à imagem. É relevante para o clima frio e pode ter um corte largo ou justo. Para adicionar leveza, são usados tecidos vazados, bordados e padrões de renda. A parte superior do vestido pode ser complementada com alças largas ou estreitas. Alças finas são suaves e leves, adicionando um toque de sensualidade, enquanto as grossas criam um decote oval, retangular ou redondo. Um decote arredondado estreita os ombros e chama a atenção para o peito.
- Bustier. O estilo é revelador e incrivelmente sedutor, podendo ser justo ao corpo ou com uma saia rodada, mas a parte de cima permanece sempre nua. A característica marcante é o corpete aberto em forma de taças para o busto, sem mangas e alças. Meninas com ombros, braços e decote perfeitos podem usar um vestido com cauda. O bustier fica bem em corpos retangulares e ampulheta.
- Costas abertas. Postura impecável e pele impecável são condições essenciais para criar uma imagem luxuosa. Um look deslumbrante atrai a atenção, combinando elegância e sensualidade. As costas de um vestido de noite com cauda podem ser total ou parcialmente abertas, às vezes o decote se aprofunda abaixo da cintura.
- Curto na frente. Eles realçam a beleza das pernas e aumentam visualmente a silhueta. O estilo é ideal para quem tem corpo esguio, caso contrário, todas as imperfeições ficarão visíveis. Um vestido curto com cauda na frente parece original e extravagante.
- Longo. A opção mais popular, ideal para eventos especiais e recepções sociais. O corpete costuma ser representado por um espartilho, decote aberto e alças finas. Há modelos com alças assimétricas e decote em V.
- Com cauda grega. Modelos festivos elegantes parecem nobres e solenes, mas não são adequados para mulheres baixas. A saia tem um design simples, com elementos decorativos localizados no corpete ou na cauda. Para obter volume, são utilizadas várias camadas de tecidos leves.
- Peixe. Uma solução original para eventos especiais. Este é o estilo escolhido pelas celebridades que brilham no tapete vermelho. O modelo enfatiza as linhas sedutoras do corpo, adicionando sensualidade e sexualidade.
- Com cauda removível. Cintos, ganchos e botões são usados como fechos. Vestidos com cauda removível são muito convenientes para celebrações. Em uma sessão de fotos, você pode demonstrar nobreza e aristocracia, e para dançar, a bainha longa é removida, permitindo que você se mova livremente. Vestidos com cauda removível são feitos com diversos materiais. Combinações de sucesso: cetim e seda, tule e chiffon.
Vestidos com cauda para meninas ficam realmente magníficos. Muitas vezes, os estilistas criam modelos com uma divisão curta na frente e uma cauda longa atrás. O estilo combina luxo e conforto, sem restringir os movimentos.
Existem vários tipos de design de gola de vestido:
- Decote em V. Torna o pescoço mais fino e elegante, alongando visualmente a silhueta. Decorado com drapeados, tecidos transparentes e bordados. O decote profundo combina com mulheres liberadas e autoconfiantes.
- Reto. Tem formato quadrado, uma opção universal com cantos arredondados que se adapta a quase todos.
- Fechado. Forma uma linha reta que percorre a clavícula e os ombros. Serve para criar looks elegantes e lacônicos, podendo ser combinado com costas abertas.










Modelos de casamento
Para criar uma imagem feminina e delicada da noiva, um estilo com corpete aberto e saia rodada é ideal. Com ele, a noiva se sentirá como uma verdadeira princesa. Vestidos com bainha alongada combinam com todos. Vestidos com corte assimétrico são considerados universais. Peças com costas abertas e apliques de renda são populares. Uma decoração elegante parece sedutora e romântica.
O estilo mais usado é o rabo de peixe com cauda curta. Não menos atraentes são os modelos com corte em A, que conferem um ar mais sofisticado ao look. Vestidos retos tradicionais parecem luxuosos, especialmente em combinação com renda. Para o conforto da noiva, são oferecidos vestidos com cauda removível, feitos de tule leve.
Modelos no estilo grego são relevantes para meninas com qualquer tipo de corpo. Normalmente, os trajes são feitos inteiramente de um único tecido. O comprimento da bainha, parte integrante do produto, chega a 1 metro. Esta opção é ideal para um casamento no verão. Um vestido com cauda longa geralmente tem uma saia volumosa, mas um design individual também é possível, de acordo com o gosto da noiva.
Cores da moda
Além dos tons clássicos nobres, tons vibrantes são usados para criar modelos cheios de estilo. As cores mais atuais:
- Vermelho. Transformará qualquer garota numa verdadeira rainha das festas. Look luxuoso e ousado.
- Preto. Sofisticado e misterioso, combina com acessórios dourados e prateados.
- Rosa. Cor romântica e fresca, perfeita para um vestido com cauda para baile de formatura ou casamento.
- Verde. Modelos estilosos, com visual fresco e alegre.
- Azul. Usado para criar looks nobres e sofisticados. Tons de azul combinam com meninas jovens, tons escuros e intensos combinam com mulheres acima de 30 anos.
Modelos branco-neve costumam ser escolhidos por noivas. Mas opções decoradas com detalhes requintados são adequadas para outras ocasiões especiais. Tons suaves estão na moda: baunilha, mel, menta, pistache e azul-claro. Modelos com estampas originais são atraentes. Listras e estampas florais são perfeitas para looks do dia a dia.
Materiais
Um estilo bem escolhido é apenas metade de um "visual" espetacular. É preciso prestar atenção aos tecidos que se ajustam de forma diferente à silhueta. A textura do material pode tornar a imagem mais leve, arejada, leve ou visualmente mais pesada. As opções mais populares:
- Renda. Vestidos de noite vazados com cauda são muito românticos e sedutores. Eles só ficam harmoniosos em corpos esguios, caso contrário, o tecido de renda acentuará as imperfeições. Vestidos com aplicações de guipura são atraentes. Desvantagens: o tecido rasga facilmente, frequentemente aparece rasgo, não pode ser passado a ferro e é caro.
- Cetim. O tecido iridescente tem um visual imponente e caro. Uma opção chique é um modelo assimétrico que revela as pernas. Tons profundos e ricos harmonizam com a atmosfera de uma noite de gala. Tons pastel enfatizam a juventude e o frescor das jovens. Desvantagens do material: ao ser lavado, pode encolher e deformar, exigindo cuidados especiais. Se rasgado, o tecido começa a desfiar e é difícil de "consertar".
- Seda. O material leve é perfeito para usar em climas quentes. Trajes elegantes são orgânicos tanto na moda noturna quanto casual. Há também desvantagens: a seda amassa facilmente, encolhe quando lavada, é difícil de passar e cortar, gotas de água ou suor deixam manchas desagradáveis no tecido e é muito cara.
- Chiffon. Modelos arejados com pregas suaves em cascata conferem um visual romântico e atraente em qualquer situação. Principais desvantagens: o tecido é frágil, forma nós, requer cuidados delicados e desbota ao sol.
A decoração original é feita com lantejoulas. Modelos brilhantes com lantejoulas são costurados especialmente para chamar a atenção. Os produtos são feitos inteiramente de elementos metalizados, e a parte superior é decorada com strass.
Um vestido de tule com cauda é incrivelmente feminino. Modelos com tutu ou corpete serão a base para um look de baile ousado. O volume da saia acentuará a cintura e esconderá quadris muito finos ou volumosos.





Dicas para criar uma imagem
Para que um vestido com cauda longa pareça atraente e harmonioso, é necessário complementá-lo com acessórios adicionais. Vários estilos de roupa são adequados para criar looks formais, casuais, de balada e ousados. Um vestido de noite com cauda pode ter diferentes cortes, acabamentos e cores. Os modelos mais comuns são de cintura alta, saia rodada, estilo rabo de peixe e ajustado. Um corpete aberto é complementado com sucesso por um bolero elegante, um colete de pele ou uma jaqueta curta. Os sapatos mais populares são sandálias ou saltos agulha. Para meninas altas, solas rasas e botas de cano alto são aceitáveis.
Um vestido preto com cauda é um clássico da moda noturna. É complementado por uma pequena bolsa clutch, miçangas e brincos simples. Modelos sem mangas combinam harmoniosamente com luvas longas. Vestidos curtos, justos, com bustiê e com saia rodada são adequados para looks de balada. Vestidos vermelhos com cauda são atraentes e vibrantes, e farão de uma garota a estrela de qualquer festa. Um visual ousado envolve um comprimento curto na frente e uma bainha longa atrás. Se você quiser dançar, escolha vestidos com cauda removível. Não deve haver muitos acessórios. Sapatos de salto alto, uma bolsa com corrente longa e joias com um design simples são suficientes.
Hoje em dia, o estilo fusion é especialmente popular, sendo usado para criar looks casuais e balada. Os estilos mais extravagantes, de comprimento curto e médio, são relevantes. Você pode ir a festas com um vestido assimétrico com cauda, complementando-o com óculos de sol de formato incomum, botas militares e mochilas de couro. Fitas são trançadas no cabelo ou um penteado bufante alto é criado. O estilo rock não fica completo sem pulseiras cravejadas, colares e brincos grandes.
Como usar corretamente
Modelos com cauda são luxuosos, mas usá-los às vezes causa sérios problemas. O mais difícil é andar com um vestido com cauda, cujo comprimento chega a 1 metro ou mais. Ao se preparar para um evento especial, você precisa vestir uma roupa e se movimentar com ela. Ao caminhar, as pernas são colocadas a uma certa distância uma da outra e a cada passo é feito um movimento semelhante ao de jogar a barra para a frente.
Para virar para o lado, faça um semicírculo. Se você virar bruscamente no mesmo lugar, a cauda ficará presa. Em alguns modelos, não é possível dar passos para trás, pois isso danificará a bainha ou causará uma queda.
Para maior praticidade, os vestidos são criados com a cauda presa por ganchos, botões e presilhas. Mesmo que você não use um elemento removível, o traje é adequado para dançar, mas é preciso praticar antes. Para que modelos com bainha longa pareçam reais, você precisa manter a postura e controlar cuidadosamente cada movimento.
Vídeo

 
                                    



















































