Variedade de vestidos longos da moda, razões para sua popularidade

Longo

Por muito tempo, acreditou-se que vestidos longos eram apropriados apenas para saídas à noite ou recepções formais. No entanto, agora tudo mudou, e vestidos longos são um item que pode ser usado para passear, ir ao teatro, ao cinema e a piqueniques. Uma garota com eles parece feminina, elegante, sofisticada e atrai a atenção de todos. Para criar uma imagem elegante, é fundamental entender as nuances da escolha dessas roupas.

Razões para popularidade

Um modelo corretamente selecionado pode decorar qualquer figura feminina. A prevalência e a incrível popularidade do traje podem ser explicadas pelas seguintes qualidades:

  • dá à imagem feminilidade e individualidade;
  • a garota parece especialmente impressionante e sofisticada nele;
  • Esse tipo de vestido pode esconder falhas na silhueta (pernas grossas ou pouco atraentes), alongar visualmente a silhueta e, assim, aumentar a altura.

Ao mesmo tempo, um vestido longo com mangas é uma opção muito prática para o escritório, no dia a dia. Cada vez mais, as meninas preferem roupas femininas e confortáveis ​​a jeans. Os modelos para o dia a dia são, antes de tudo, vestidos estilosos para o trabalho, passeios e lazer. Hoje em dia, as mulheres exigem o máximo de conforto e praticidade em roupas do dia a dia. Vestidos longos atendem plenamente a todas essas características. Os fabricantes oferecem uma variedade de modelos e cores.

Vale ressaltar que esse comprimento, desde que as cores sejam discretas e o estilo seja rigoroso, é aceitável pelo código de vestimenta de muitos empregadores. Para o escritório, é melhor escolher um modelo monocromático em um tom suave, feito de tecidos que mantenham a forma. Para o inverno, pode ser lã ou malha grossa. No verão, seda, chiffon com flores em tons pastéis ficam ótimos.

Um produto colorido é inaceitável para o escritório, pois cria uma imagem frívola.

Vestidos longos e elegantes, em cores vibrantes e estampados em tecidos leves e fluidos, são uma ótima opção para um passeio pela cidade, à beira-mar ou para um encontro romântico. Um look assim não passará despercebido. Um look com esses modelos é uma maneira de enfatizar a feminilidade, mantendo o mistério e um certo enigma.

Existem certos eventos que exigem que as mulheres usem vestidos longos. São celebrações com o código White tie, Ultraformal (incluindo a recepção do presidente, o casamento do embaixador, o baile, a cerimônia de premiação, etc.).

Modelos populares

Até pouco tempo atrás, se falávamos de vestidos longos, estávamos nos referindo a looks para a noite. Hoje, os modelos longos são usados ​​em todos os lugares. Particularmente populares são os modelos com corte livre, que podem ser combinados com diversos cintos. Também relevantes e procurados são os produtos feitos de tecidos leves e fluidos, vestidos longos sem mangas e confortáveis. Trajes femininos com recortes espetaculares, modelos com bustiê com elástico, assimétricos, com babados e drapeados são adequados para o dia a dia.

Para festas em família, uma mãe pode comprar um vestido longo para sua filha, semelhante ao seu. Esse conjunto fica muito fofo e inusitado.

Para um look casual, modelos retos e monocromáticos complementados por um cinto são adequados. Além disso, peças com corte em A são uma boa opção, combinando com mulheres de qualquer tipo físico. Para um encontro, é melhor escolher um vestido grego justo ou com saia rodada, feito de chiffon ou outro tecido leve. Roupas monocromáticas ou peças com um toque de cor vibrante no centro podem corrigir as imperfeições da silhueta.

Para os magros

Qualquer estilo de vestido longo vai ficar bem em meninas esbeltas. Se você quer enfatizar as proporções e a feminilidade do seu corpo, é melhor escolher modelos com corte em A, estilos românticos com saia rodada e costas abertas. Com um corpo em forma, modelos longos esportivos e justos, peças com alças e vestidos-camisa ficam ótimos. Para o trabalho, opções com mangas são recomendadas; para o frio, opções de malha, lã, jeans, etc. Para sair, preste atenção aos estilos sereia e império.

Para mulheres com sobrepeso

Mulheres curvilíneas precisam ser responsáveis ​​ao escolher roupas longas. É claro que toda mulher conhece as vantagens e desvantagens do seu corpo. Ao escolher vestidos longos plus size, você precisa começar decidindo o que quer esconder e o que quer destacar. De qualquer forma, o produto deve enfatizar levemente a silhueta.

Como regra, meninas cheinhas têm seios lindos, então roupas com um decote espetacular são perfeitas para elas. Para disfarçar as imperfeições, é necessário usar a separação de cores entre a parte superior e inferior. A presença de uma barriga será disfarçada por uma textura multicamadas, inserções verticais de tecido contrastante e drapeados leves. Vale a pena evitar tecidos brilhantes e muito justos.

Belezas curvilíneas devem dar preferência a:

  • modelos que alongam visualmente a silhueta;
  • roupas simples ou vestidos com inserções contrastantes no centro, que visualmente fazem você parecer mais magra;
  • com um destaque no decote ou um decote em V.

Se você quer esconder ou equilibrar seus quadris curvilíneos, então você precisa seguir estas regras:

  • você deve aumentar visualmente seu peito e alargar seus ombros com a ajuda de drapeados ou babados;
  • É necessário fazer um acento de cor na parte superior, isso ajudará a corrigir o equilíbrio da figura.

Se você precisar reduzir visualmente o topo, então você deve:

  • esconder ombros e peito;
  • evite babados, babados na parte superior, bem como golas volumosas;
  • escolha modelos com decote em V, decote assimétrico;
  • adicione volume aos quadris com franzidos e drapeados, pregas, ondulações, peplums e babados na saia.

Para futuras mães

Ao escolher um vestido longo, as gestantes devem se guiar, antes de tudo, pelo conforto do modelo e pela naturalidade do tecido. Para gestantes, são produzidos produtos que não apertam o peito, a barriga, os braços e os quadris. Opções feitas de tecidos naturais são preferíveis: algodão, lã e linho. Vestidos delicados e longos com corte em A, modelos com babados e drapeados e peças de estilo grego ficam ótimos nelas.

Existem também vestidos transformáveis ​​de grife para gestantes. Esses modelos são usados ​​durante todos os 9 meses devido à possibilidade de aumentar o tamanho do vestido.

Para alto

Meninas altas combinam com modelos com saia rodada, corte em A ou qualquer estilo romântico de sereia. Eles deixarão a silhueta mais harmoniosa e adicionarão os detalhes necessários. Drapeados variados, mangas morcego, tops volumosos ou soltos reduzem visualmente a altura. Ao escolher vestidos, evite linhas e estampas verticais. Para mulheres altas, recomenda-se modelos feitos com tecidos fluidos, estilos esvoaçantes com babados e pregas.

Para baixo

Meninas baixas devem escolher modelos longos e fluidos, sem pregas, retos e em corte A. Eles alongam visualmente a silhueta. Além disso, mulheres pequenas podem dar preferência a modelos com listras verticais e complementá-los com saltos. Dessa forma, você pode adicionar um pouco mais de altura visualmente. Quem tem corpo curvilíneo deve optar por modelos assimétricos e peças com saia rodada. É melhor evitar tecidos com muitos enfeites ou estampas.

Tecidos e decoração

Ao escolher um vestido longo, preste atenção ao material de que ele é feito. É melhor que seja feito de tecidos naturais: linho, algodão, lã. Esse tipo de roupa tem uma série de vantagens:

  • Permite a boa passagem do ar, permitindo que o corpo respire;
  • não causa alergias ou irritações na pele;
  • no verão é fresco em um produto feito de tecido natural, mas no inverno essa roupa retém bem o calor;
  • Modelos feitos de algodão, linho e lã têm ótima aparência e durabilidade.

Produtos feitos de tecidos naturais têm muitas vantagens, mas amassam facilmente. Portanto, adicionar uma pequena quantidade de fibras sintéticas é bastante justificado.

Tecido de algodão (chintz, cetim) é usado para confeccionar looks de verão. Podem ser sarafans leves em estilo náutico, modelos retrô e vestidos com babados. O linho também é adequado para a estação quente. Ele rende lindos vestidos étnicos longos, peças de estilo folk e sarafans leves e esvoaçantes.

A lã é adequada para períodos mais frios. Esses modelos são ideais para looks de escritório com drapeados e cortes retos e rigorosos. A seda é ótima tanto para o verão quanto para a meia-estação. Esse tecido cria modelos românticos maravilhosos, silhuetas fluidas e vestidos de noite longos.

Modelos longos são decorados com elementos bordados, inserções de renda e detalhes em crochê. Inserções texturizadas são muito eficazes. Strass, lantejoulas, miçangas, pérolas, broches, cintos, alças, etc. são usados ​​como elementos decorativos.

Linho
Algodão

Para vestidos casuais

Algodão, linho, chiffon, seda e viscose são adequados para vestidos longos de verão. Seda e malhas grossas podem ser usadas como materiais de meia estação. Para o inverno, é melhor escolher produtos de lã.

Algodão e linho são respiráveis ​​e permitem que o corpo se refresque em climas quentes. No entanto, peças feitas com esses tecidos costumam amassar bastante. O chiffon não é tão suscetível à deformação, por isso é ideal para climas quentes. No entanto, se precisar esconder imperfeições, opte por modelos de vestido soltos, já que o tecido é muito fino. Mulheres com curvas devem dar preferência a tecidos que mantenham a forma e não apertem demais a silhueta. Opções de lã, linho e algodão grosso são perfeitas.

A decoração em roupas cotidianas inclui bordados, apliques, remendos de couro, cadarços, miçangas e missangas em pequenas quantidades.

Malhas
Aplicativo
Feito de viscose
Inserções de couro
Chiffon
Seda
Com cadarço

Para uso noturno

Para vestidos longos de noite, são usados ​​cetim, veludo, seda e viscose. Outros materiais comuns são organza, tule, chiffon, renda e guipura. O cetim é usado com mais frequência do que outros tecidos para vestidos de noite. O tecido brilhante está disponível em diferentes densidades e é adequado para diversos estilos. A seda é flexível e higiênica, mas amassa bastante.

Tecidos de renda e guipura ajudam a criar uma imagem verdadeiramente feminina e solene. Veludo, veludo e viscose ficam lindos em modelos para a noite, mas não são adequados para mulheres curvilíneas. Organza e tule ajudam a criar uma imagem misteriosa, adicionando volume nos lugares certos. O chiffon flui lindamente sobre o corpo, mas é adequado apenas para um vestido de noite de verão.

Os seguintes são usados ​​no acabamento de vestidos de noite longos:

  • cristais de cores diferentes, strass, miçangas, pérolas;
  • inserções de renda, bordados;
  • miçangas, lantejoulas, franjas;
  • elementos decorativos metálicos.

Os modelos utilizam diversos drapeados, pregas, babados, babados e flores decorativas. Para as meninas que querem chamar a atenção de todos, um modelo com as costas abertas será uma excelente escolha. Vestidos luxuosos e elegantes podem transformar qualquer mulher em uma princesa. Um vestido longo e fechado, incomum, decorado com strass ou cristais, adicionará charme e é perfeito para uma recepção formal.

Os vestidos de noite até o chão são decorados de várias maneiras, mas na hora de escolher é importante entender que se o produto for feito de cetim, veludo, veludo cotelê ou outro tecido que por si só seja bastante elegante, é melhor que haja um mínimo de elementos decorativos.

Atlas
Fatin
Veludo
Guipura
Renda
Organza

Soluções de cores atuais

A enorme variedade de tons de vestidos longos disponíveis no mercado permite que até as fashionistas mais caprichosas escolham um look. A cor da opção do dia a dia deve ser selecionada de acordo com a estação:

  • para o período de verão, tons brilhantes de amarelo, rosa suave e verde são perfeitos;
  • no inverno, vestidos em tons de fúcsia, azul escuro e, claro, tons quentes de vermelho ficarão bem;
  • Para a primavera e o outono, opções de cinza, tons de rosa acinzentado e toda a paleta de laranja são bem adequadas.

Para vestidos de noite a gama de cores também é rica:

  1. Uma solução clássica seria um vestido preto longo.
  2. Modelos de tons nobres profundos são relevantes: esmeralda, bordô, violeta, azul e safira. Peças com esses tons conferem à imagem graça, sofisticação e elegância.
  3. Peças de cores vibrantes também são apropriadas. Um vestido vermelho longo atrairá a atenção do público e, em combinação com dourado, o visual será o mais orgânico possível.

Tons luxuosos de verde brilhante em mulheres ruivas criam um visual único e criam um charme verdadeiramente mágico. Um vestido rosa, amarelo vibrante ou prateado com detalhes em cinza parece fresco, original e nada convencional. Trajes monocromáticos com acabamentos em cores semelhantes, mas com textura diferente, ficam lindos. Podem ser rendas ou detalhes em couro no mesmo tom. Às vezes, a saia do vestido é decorada com chiffon, organza ou tule.

Como criar uma imagem elegante

É importante combinar vestidos longos corretamente ao criar uma imagem. Os modelos para a noite devem ser combinados com sapatos de salto alto, uma pequena bolsa e joias da mesma cor. A escolha das bijuterias depende do tecido com que a peça é confeccionada. Se forem vestidos elegantes de guipura, renda, veludo ou veludo, você não deve usar muitos acessórios. A melhor opção seria um anel grande ou brincos brilhantes.

Modelos de verão com vestidos leves e longos podem ser combinados com sapatos baixos. Se for um passeio à beira-mar, é bastante apropriado combinar o look com uma bolsa volumosa e um chapéu de abas largas. Para um encontro, uma clutch pequena ou uma bolsa tiracolo pequena são mais adequadas. Modelos fluidos e românticos podem ser complementados com um cinto fino.

Vale lembrar que a escolha dos acessórios deve ser feita de acordo com a idade da usuária. Afinal, o que é permitido para moças pode ser inapropriado e ridículo para mulheres maduras. Meninas jovens podem facilmente combinar vestidos longos com joias de plástico, uma mochila ou até mesmo tênis. Em mulheres adultas, isso fica ridículo. Mulheres elegantes devem dar preferência a peças clássicas ou luxuosas. Vestidos de noite podem ser complementados com joias enormes e saltos agulha. Modelos casuais combinam perfeitamente com sapatos de salto firme e joias lacônicas.

Vale a pena mencionar separadamente as combinações de agasalho e vestido longo. Se em uma noite fria de verão você pode usar um cardigã fino de tricô ou envolver os ombros com uma estola, na baixa temporada há ainda mais opções. Para o verão, há um visual mais familiar: uma jaqueta jeans ou uma camisa jeans sobre um vestido.

No outono quente, roupas longas também podem ser combinadas com cardigans. Contrastes são aceitáveis: um vestido de cor neutra e uma jaqueta brilhante e alongada ou, ao contrário, um tom alegre da roupa, realçado por um agasalho lacônico. Uma combinação interessante e moderna de um vestido longo de verão e um moletom por cima. A combinação de um suéter grosso e quente com saias leves é especialmente incomum.

Uma jaqueta biker também pode ser combinada com esse produto. Ela fica especialmente orgânica com um vestido longo com estampa floral. Em dias mais frios, uma roupa mais quente é combinada com um casaco curto de pele de carneiro. O modelo maxi também pode ser combinado com um casaco longo. No entanto, ele pode ser um pouco mais curto que a bainha do vestido.

O estilo fusion original é caracterizado pelo ecletismo. É permitido usar tênis por baixo de um vestido longo, criar looks com várias camadas, combinar diferentes texturas e tons ricos. Nesse caso, um look com uma listra monocromática vertical como estampa, sapatos de bico fino e um cinto de tecido ficará interessante.

Dicas úteis para escolher

Ao escolher um vestido longo, você deve se concentrar principalmente nas suas preferências. Será útil levar em consideração as seguintes recomendações:

  • você não deve escolher um vestido excessivamente longo, quando a bainha se estende pelo chão, parece feio e desarrumado;
  • Você deve se concentrar na sua silhueta. Um corte justo em uma mulher curvilínea, por exemplo, destacará todas as falhas e adicionará peso visualmente;
  • tecido natural é a melhor opção, principalmente para modelos do dia a dia;
  • Antes de comprar uma peça de roupa, você definitivamente deve se movimentar, sentar e levantar várias vezes. Isso permitirá que você entenda o quão confortável ela é de usar;
  • Não se esqueça dos acessórios: trocar de bolsa ou cachecol, por exemplo, pode criar um novo visual.

Vestidos longos conferem a feminilidade e a elegância necessárias a qualquer mulher. No entanto, não se esqueça das regras para escolher um modelo. Uma roupa escolhida levando em consideração todas as recomendações e conselhos ajudará a criar um visual verdadeiramente harmonioso.

Material natural
Comprimento correto
Os acessórios certos

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios