No calor, todos querem se sentir confortáveis com roupas respiráveis e confortáveis. No entanto, nem todosCada produto comprado em uma loja tem uma aparência esteticamente agradável, veste bem e harmoniza com a aparência de uma fashionista. Uma solução alternativa é fazer um vestido de verão em crochê, feito com padrões vazados e figuras. No verão, esse look ficará original e impressionante.
Seleção de fios e técnicas de tricô
Antes de escolher o estilo da roupa, você precisa escolher o fio. Vestidos de verão leves de crochê são feitos de algodão mercerizado "Maxi", YarnArt Canarias, "Eva", "Filo di scosia", e o produto mantém sua forma perfeitamente após a lavagem. Entre as opções mais econômicas, fios de bilro, italianos ou turcos são populares.
O crochê pode ser feito usando várias técnicas:
- Tricô filé - apesar de os padrões serem construídos em apenas dois elementos, há muitas opções para essa técnicaquantidade. A base do tricô é a alternância de colunas com uma laçada e correntinhas.Para deixar a grade uniforme, você precisa tricotar a coluna não da maneira usual - sob os arcos horizontais, mas no corpo da coluna da linha anterior.
- Padrões vazados - estes padrões são usados para tecer detalhes de renda. A técnica é realizada combinando laços de ar e pinos de conexão.
- Malha densa – é realizada com colunas com com ou sem laçadas, com fio grosso. O avesso do tricô colorido ficará semelhante à frente.
- Tecelagem em relevo - crochê com colunas, alternando com loops padrão. O número de fios pode variar dependendo do padrão selecionado. A primeira carreira deve ser tricotada com quaisquer colunas, e a partir da segunda você pode começar a tricotar o padrão.
- Ponto cetim simples - fica melhor quando tricotadoь sarafan em círculo, e não em fileiras viradas, tquando um simples ponto cetim é feito em espiral sem conectar postes e alças de elevação.
Um vestido de praia de crochê pode ser mais transparente, arejado e revelador. Ele destaca a silhueta e o traje de banho de quem o veste. Uma roupa de verão para a cidade é projetada para cobrir o corpo sem causar desconforto, e é inaceitável que esteja quente.
Além do mais esquemas, trevocê tem que escolher o gancho certo. Quanto mais fino for, mais apertado ficará produto. Antes de comprar, você deve verificar do que o gancho é feito. O material e sua qualidade são importantesUma agulha de crochê de plástico é a opção mais barata. A principal vantagem é o custo e a facilidade de uso, e as desvantagens incluem a fragilidade do produto. Uma ferramenta de metal é durável e fácil de deslizar, mas é mais cara do que as de plástico e madeira. É melhor fazer um vestido de verão de tricô com uma agulha de crochê de metal.




Medidas e padrão
A chave para uma roupa bem ajustada é tirar as medidas corretas:
- Circunferência do peitodi - a fita métrica deve ser colocada ao longo dos pontos mais proeminentes do peito.
- Circunferência da cintura – medida na parte mais estreita da cintura.
- Circunferência do quadril – nos pontos mais largos.
- Comprimento das costas – deve ser medido da base do pescoço até a cintura.
- Comprimento do braço – medido do cotovelo dobrado em um leve ângulo em relação ao ombro e, em seguida, da dobra do cotovelo até a mão ao longo do antebraço, se você planeja fazer um vestido com mangas compridas.
Recomenda-se verificar váriosTire suas medidas várias vezes para evitar erros ao tricotar um vestido.
O padrão ajuda a tricotar um produto totalmente adequadoela aos parâmetros da figura. COMVale a pena entender que peças de malha são muito mais difíceis de reduzir ou aumentar de tamanho do que vestidos de verão feitos de tecido, já que o tecido não pode ser cortado. Para excluirhá erros na mediçãoAh, é melhor pedir para outra pessoa fazer. Você deve ficar em pé, ereto e relaxado, não precisa contrair muito a barriga.
Ao fazer todas as medições no papelAs marcas são feitas (tamanho das costas, frente, cintura, quadris). O molde representa esquematicamente o produto acabado, nele são feitas as marcações de onde começa a carreira, qual o molde tricô, número de conexões. Costureiras experientes podem fazer um molde sozinhas; para iniciantes, é melhor pegar uma versão pronta.
Etapas de tricô levando em consideração o modelo
Para entender comoParapor conta própriaSt.para tricotar um sarafan, você precisa estudar o padrão e sua descrição. Para o trabalho você vai precisar de um fio de algodão fino, você podesobre cores diferentes. Você também pode precisar de linha elástica e fita de silicone para as alças. Quanto mais finas as linhas do modelo a ser feito, mais simples e elegante ele ficará.
Abertura aberta alargada
Você pode tricotar de acordo com a master class sugerida vestido de verão Tamanho 34/36 (38/40). Você precisará de: 300 (350) g de fio branco, 250 (300) g de fio rosa choque Bingo Linie 163 (100% algodão, 125 m por 50 g), agulha nº 3.5.
Diagrama de alternância de padrões e cores:
- Primeiro, tricote as xícaras: com um fio rosa choque, tricote uma corrente de PV (laçadas de ar) e tricote de acordo com o padrão 1, enquanto na 1ª carreira, tricote ambos os lados da corrente de PV. Tricote a 1ª e a 2ª carreiras com um fio rosa choque, a 3ª e a 4ª carreiras com branco, a 5ª e a 6ª com rosa choque, a 7ª e a 8ª com branco, a 9ª e a 10ª com rosa choque.
- O painel traseiro é tricotado de acordo com o padrão 2. Faça 1 vez da 1ª à 4ª carreiras e depois repita a 3ª e a 4ª.
- Padrão básico: o número de laçadas é múltiplo de 6. Tricotar em carreiras circulares de acordo com o padrão 3. O produto é tricotado com listras alternadas, duas carreiras com fio branco, duas com fio rosa, totalizando 54 carreiras.
- Padrão de renda: tricotar em carreiras circulares de acordo com o diagrama 4. Fazer 1 vez da 1ª à 7ª carreiras.
Descrição do processo de trabalho: tricotar 2 xícaras e conectá-las no meio. Prenda um fio rosa brilhante na xícara direita, tricote uma tira traseira de 35 (39) cm de comprimento e costure-a na xícara esquerda. Para a tira do bustiê, tricote 3 cm = 5 carreiras de pb (ponto baixo) com linha branca ao longo das xícaras e da tira traseira, fazendo 126 (144) pb na 1ª carreira. As xícaras precisam ser ligeiramente franzidas. Em seguida, tricote a saia com o padrão principal na sequência especificada. Faça 1 rapport da 1ª à 8ª carreira e um da 6ª à 8ª carreira, 3 rapports da 12ª à 14ª carreira, 3 rapports da 21ª à 23ª carreira. Agora, a corrente de VP entre as rapports consiste em 4 laçadas. Depois disso, tricote 3 rapports da 21ª à 23ª carreira, enquanto faz uma corrente de 5 VP. Em seguida, tricote a repetição da 21ª à 23ª carreira, fazendo uma corrente de 6 corr. Em seguida, tricote 2 repetições da 21ª à 23ª carreira, fazendo uma corrente de 7 laçadas. Depois disso, faça a 54ª carreira uma vez. Em seguida, tricote 7 carreiras com a linha branca.
Dos motivos
Você precisará de cerca de 650 g de fio Pearl (50% algodão, 50% viscose, 425 m por 100 g), agulha nº 2. Não é difícil tricotar um modelo a partir de motivos. O número de VP (laçadas de ar) é um múltiplo de 6 + 1 + laçada de ar de elevação. Então você precisa seguir o padrão:
- 3 PV de elevação, 1 pb (ponto alto) no próximo PV, 1 PV, pule 2 PV, * 1 pb (ponto baixo) no próximo PV, 1 PV, pule 2 PV, 3 pb no próximo PV, 1 PV, pule 2 PV*. Repita o rapport (padrão entre os asteriscos), no final faça 1 pb no próximo PV, 1 PV, pule 2 PV, 2 pb no último PV.
- 1 VP de elevação, 1 pb no 1º pbx, * no próximo pbx, trabalhe 1 coluna tripla exuberante (1 laçada, puxe o fio, 1 laçada, puxe o fio, 1 laçada, puxe o fio e tricote todas as laçadas na agulha juntas), 3 VP e 1 coluna tripla exuberante, 1 pb no meio dos próximos 3 pbx*. Repita o rapport, no final faça 1 coluna exuberante, 3 VP e 1 coluna exuberante no próximo pbx, 1 pb no VP de elevação da carreira anterior.
- PV, 1 pb no 1º pb, * 1 PV, 1 pb no arco dos próximos 3 PV, 1 PV, 3 pb no próximo pb*. Repita o rapport, no final faça 1 PV, 1 pb no arco do próximo PV, 1 PV, 2 pb no último pb.
- Em seguida, repita a 2ª e 3ª carreiras.
Eusando a imaginação, Com base nos modelos propostos, você pode criar seu próprio e exclusivoroupa. Bsa brancoRafan ou vestimenta exigem habilidade especial, já que quaisquer falhas serão óbvias. O tempo e o esforço despendidos são compensados pela alegria de possuir algo único e espetacular. Um vestido de verão de crochê fica bem em mulheres com qualquer tipo de corpo, basta escolher o modelo certo.

 
                                    












