É importante que todas as mulheres estejam atraentes em casa, no trabalho, em um passeio ou em uma festa. Suas aspirações também são apoiadas pelas tendências da moda – feminilidade e elegância são cada vez mais valorizadas nas roupas. Calças jeans e calças confortáveis e práticas estão desaparecendo, e no guarda-roupa das fashionistas modernas, elas estão sendo substituídas por vestidos longos de vários estilos. Os modelos são adequados para qualquer estação e ajudam a criar looks requintados para a noite e looks femininos para o dia a dia.
Principais vantagens
Vestidos longos são procurados pelo belo sexo de todas as idades; é impossível parecer provocante ou vulgar neles. Maxi enfatiza efetivamente a feminilidade, a beleza e as linhas sedutoras da silhueta. Modelos luxuosos disfarçam com sucesso muitas imperfeições da silhueta: quadris volumosos, pernas tortas, barriga saliente e magreza excessiva. O comprimento máximo do vestido fica ideal em meninas, mulheres jovens e mulheres maduras. No entanto, é importante considerar o corte da roupa, os elementos decorativos e a cor.
Estilos requintados são relevantes para festas, feriados, eventos especiais e sessões fotográficas temáticas. Para essas ocasiões, modelos com elementos decorativos elegantes são selecionados. Vestidos com decote profundo, costas abertas, justos ou estilo império também são adequados.
Mulheres grávidas querem cada vez mais capturar esse período especial em uma foto – uma imagem com um vestido longo em delicados tons pastel é ideal para uma sessão de fotos "grávida". Você pode escolher um look no espírito provençal, boho ou clássicos elegantes. Um laço de fitas de cetim na barriga fica interessante.
Vestidos feitos com tecidos práticos e cortes confortáveis são adequados para o dia a dia. Modelos versáteis e com o mínimo de detalhes vazados conferem ao visual um ar discreto e conciso.
As principais vantagens das imagens femininas em vestidos longos são a facilidade de cada movimento e a realeza do andar.
Modelos populares
Vestidos longos para mulheres não precisam necessariamente chegar ao chão. Segundo estilistas, uma bainha de 2 a 4 cm mais alta é o ideal. Modelos na altura do tornozelo são ideais para meninas pequenas, enquanto fashionistas altas devem optar pelo comprimento máximo.
Opções de verão
Na estação quente, qualquer estilo de vestido longo é aceitável. A escolha depende da situação ou do evento que se aproxima. Para looks do dia a dia, um vestido leve com ou sem alças é ideal. A originalidade do modelo é dada por cores interessantes, estampas e diversos elementos decorativos:
- babados;
- fivelas;
- babados;
- cortinas;
- inserções de renda.
Vestidos-camisa com corte solto e prático são populares. Mulheres esbeltas podem optar por modelos justos e retos; para mulheres com curvas, trajes trapezoidais, saias envelope, evasê e cintura alta são uma excelente solução. Opções de manga comprida são adequadas para uma noite fria, enquanto as de manga curta proporcionam conforto em um dia quente. Esses elementos podem ser feitos em forma de asa, lanterna, babado ou capa que se ajusta perfeitamente ao braço.
No verão, modelos com ombros descobertos são procurados, mas combinam apenas com meninas mais jovens. Entre as opções, estão um bustiê sexy com alças finas que conferem ao decote um formato em V espetacular. A presença de babados enfatiza a feminilidade e a ternura da imagem. Fendas laterais conferem originalidade ao modelo, permitindo exibir pernas esbeltas.
Vestidos com extensão na barra são relevantes para eventos especiais e celebrações familiares, pois ficam perfeitos em corpos esguios. Modelos mullet, curtos na frente e longos atrás, são populares entre jovens recém-formadas. A saia é complementada por elementos assimétricos. O estilo é representado por vestidos tubinho com cauda e peças fluidas com bainha alargada.
Modelos lisos e estampados estão na moda. Linhas geométricas, listras, abstrações vibrantes e estilos africanos são relevantes. Vestidos longos decorados com flores e ornamentos vegetais atraem pessoas de natureza romântica.






Primavera-outono
Na estação fria, você também pode usar vestidos longos e ficar impecável. Os melhores modelos para meia estação, segundo os estilistas, são:
- Pregas elegantes. Geralmente são vestidos longos, feitos de linho ou malha.
- Estojo. Modelos lacônicos ficam mais elegantes com lantejoulas e inserções de renda. Adequado para mulheres de todas as idades.
- Silhueta A. Os vestidos se distinguem por uma variedade de modelos: com saia rodada, balão, sino, crinolina.
- Balakhon. Trajes largos são confortáveis de usar, vêm em uma variedade de cores e têm um visual muito estiloso.
- Aberto. Um tomara que caia com saia sol e corpete espartilho enfatizará as linhas graciosas de uma silhueta esbelta.
- Com um vestido envelope. Este estilo de vestido longo é especialmente relevante para mulheres cheinhas, pois disfarça perfeitamente as imperfeições da silhueta.
As mangas dos vestidos de primavera são tradicionalmente longas e ¾. A paleta de cores é representada por tons profundos e saturados e combinações contrastantes originais. Cinza, tons de azul, laranja e vermelho estão na moda. Os modelos são decorados com estampas vibrantes, costuras, bordados e drapeados. Vestidos decorados com flores, padrões florais interessantes e desenhos são populares.







Inverno
As fashionistas esbeltas devem ficar de olho nos vestidos de malha fina, conhecidos como "macarrão". Mulheres com sobrepeso combinam com modelos com decotes espetaculares e bainhas largas ou retas. O estilo enfatiza o busto volumoso, desviando a atenção das áreas problemáticas. Também populares:
- Vestido de verão. Possui alças finas, como a versão de verão. Pode ser usado sobre golas altas ou suéteres finos, combinando habilmente os tons de ambos os elementos.
- Oversize. Modelos elegantes e isolados de vestidos longos são adequados para compras, reuniões e passeios.
- Vestido suéter. Disfarça bem as imperfeições da silhueta, adequado para gestantes, mas requer atenção especial na escolha de acessórios adicionais. Por exemplo, meias-calças ou leggings devem ser grossas e de cor escura. Combina harmoniosamente com cintos, pulseiras e lenços.
Outros modelos feitos com tecidos quentes também são adequados para o inverno: vestidos-colete, túnicas, corte reto, corte A.
Quem tem corpo curvilíneo não deve usar produtos feitos com tecidos finos; modelos de malha, grossos ou de crochê ficarão muito melhores.





Vestidos de noite
Ao usar um vestido longo e elegante, a mulher fica elegante e incrivelmente atraente, e é por isso que os modelos longos são considerados os melhores para eventos noturnos e celebrações. Os estilos mais atuais:
- Reto. Uma opção universal que combina com qualquer tipo de corpo. O corte semi-ajustado harmoniza a silhueta e disfarça a barriga. Os modelos são criados com ou sem mangas, com alças, com saia assimétrica e aplicações de renda ou guipura. Com a ajuda de um cinto fino, você pode enfatizar a cintura. A opção justa enfatiza as curvas femininas, mas não combina com mulheres com quadris volumosos.
- Assimétrico. Curto na frente e longo atrás, o vestido tem um visual inusitado, chama a atenção e é perfeito para fashionistas esbeltas.
- Exuberante. Os modelos são mostrados para todas as meninas, exceto as baixinhas. A bainha esconde as imperfeições das pernas, o estilo equilibra a silhueta com ombros largos.
- Peixe. Envolve sedutoramente os quadris, enfatizando todas as linhas do corpo, e se alarga para baixo, trazendo um toque lúdico à imagem.
Outros estilos de vestidos também são populares: estilo grego, com peplum, costas abertas, cauda e fendas. As cores devem ser nobres e ricas. Preto, branco, verde, azul e amarelo são adequados.








Materiais
Uma variedade de tecidos é usada para criar looks de verão, inverno e meia estação. Materiais quentes com estrutura densa são relevantes para a estação fria. Na estação quente, a preferência é por tecidos leves, permeáveis ao ar e que absorvem a umidade.
Para vestidos casuais
Ao escolher uma roupa estilosa, dê preferência aos tecidos naturais: eles não causam alergias, são agradáveis ao tato e respiráveis. Cada estação tem seus próprios materiais:
- Inverno. Modelos feitos de lã grossa, jersey, drapeado, brocado e tafetá são adequados. Itens de couro e malha também são populares.
- Primavera. Tecidos quentes são usados no início da estação, e os leves, no final: seda, renda, viscose.
- Verão. Os materiais mais finos e fluidos são selecionados: algodão, linho, chiffon.
Bordados, golas variadas, bolsos de aplicação, babados, babados e cunhas vazadas são usados como elementos decorativos. Modelos quentes são decorados com inserções de pele, padrões de tricô e estampas.






Para uso noturno
Vestidos luxuosos e longos são especialmente criados para deixar todas as mulheres, independentemente da idade e do tipo físico, lindas. Os materiais mais populares para looks festivos:
- Cetim. O brilho encantador confere um visual rico e chique, combinado com tecidos foscos, rendados e transparentes.
- Veludo, veludo. Têm um aspecto nobre e elegante. Ficam melhor em cores vibrantes, ricas e profundas. Combinam bem com joias grandes e chamativas. Esses materiais não são recomendados para mulheres cheinhas, pois podem acentuar o volume excessivo.
- Seda. Um tecido fluido e macio, de origem natural, com um brilho encantador. É mais frequentemente usada para criar vestidos longos, elegantes e femininos. A única desvantagem é que amassa rapidamente.
- Organza. É um tecido fino de gaze com leve brilho e cintilação. Cai perfeitamente, permitindo criar babados, babados, golas altas.
- Tule. Usado para fazer anáguas, inserções e mangas. O material elástico mantém bem o formato e está disponível em uma variedade de cores.
- Chiffon. Leve e translúcido, ideal para compor looks fluidos, decorados com drapeados.
- Renda. Um dos materiais mais populares para criar lindos vestidos longos. Padrões complexos realçam as curvas da silhueta, conferindo feminilidade e romantismo às mulheres.
Os modelos para a noite são decorados com cristais, miçangas, inserções vazadas, miçangas, lantejoulas, strass e pérolas. Elementos metálicos, saias plissadas, babados e babados são relevantes.







Cores atuais
No inverno, você pode usar um vestido colorido; tons profundos, saturados e suaves são aceitáveis. Trajes brilhantes não precisam de muitos acessórios adicionais. Modelos sóbrios em preto e cinza podem ficar muito interessantes devido à textura e aos acessórios.
Os modelos de meia estação se destacam por uma rica paleta de cores: coral, laranja e amarelo. O favorito da estação foi um vestido bordô. Também estão em alta padrões geométricos, bolinhas, abstração, listras horizontais e verticais de cores variadas, zigue-zagues vibrantes e estampas florais, principalmente as grandes.
No verão, modelos estampados e lisos com cores vibrantes são os mais procurados. Um vestido florido tem um visual delicado e delicado. Uma estampa pequena esconde o volume, uma estampa grande acrescenta o volume que falta. Opções com estampas xadrez, listras, padrões geométricos e bolinhas são relevantes.
As tecnologias 3D são cada vez mais usadas para decorar roupas de verão, permitindo a criação de designs únicos e realistas em bainhas longas.
Criando uma imagem da moda
Para um vestido longo, assim como para qualquer outro, é necessário escolher os sapatos, a bolsa e os acessórios certos. No inverno, xales, cachecóis, capas, luvas e chapéus são usados para completar o visual. Um vestido de tweed é perfeito para criar um visual romântico, combinando organicamente com um casaco de pele de carneiro, casaco de pele ou casaco de corte tradicional. Jaquetas de couro combinam bem com modelos casuais. Uma capa de pele ficará luxuosa em uma opção para a noite. Vestidos longos podem ser combinados com botas de cano alto e sapatos. Fãs de soluções originais podem combinar o traje com lutadores.
Um look noturno não está completo sem scarpins clássicos e uma clutch elegante. Looks casuais são combinados com sapatos confortáveis, inclusive sem salto. Em dias frios, você pode usar uma jaqueta ou um bolero. Diferentes decorações são usadas: miçangas grandes, correntes, pulseiras.
Vestidos de outono são complementados por calçados adequados: botins elegantes, botas estilosas. Modelos casuais leves de verão combinam com tamancos, chinelos e bolsas de praia. Para vestidos longos com estampas florais, opte por sandálias de plataforma, salto agulha ou salto pequeno. Sapatos com tiras combinam perfeitamente com roupas sem mangas.
A variedade de estilos, tecidos e decoração dos vestidos longos permitirá que você escolha a melhor roupa para o dia a dia, para o trabalho, lazer, eventos especiais - com um guarda-roupa assim, criar um look feminino moderno será fácil.
Vídeo

 
                                    



















































