Os trajes disformes e indefinidos das colegiais foram substituídos por vestidos e sarafans modernos e lindos. As peças da moda para colegiais são projetadas de acordo com o código de vestimenta da instituição de ensino e impressionam pela originalidade. Apesar dos requisitos rigorosos, um vestido escolar pode ser feito com cortes interessantes e lindamente decorados. Opções modernas e elegantes de roupas para colegiais inspiram bom gosto e estilo nas futuras mulheres.
Requisitos básicos
Os uniformes escolares para meninas são modelos rigorosos que ajudam a criar uma atmosfera profissional na instituição. As roupas devem atender aos requisitos de higiene e ser confortáveis de usar. O uniforme deve ser o mais confortável possível, não restringir os movimentos e não prejudicar o desempenho da aluna. Uma característica importante é a facilidade de manutenção: lavagem fácil e tempo de secagem curto.
As roupas escolares do dia a dia estão sujeitas a estresse, portanto, confiabilidade e resistência ao desgaste são as propriedades mais importantes. Durante a operação, os indicadores de qualidade não devem mudar drasticamente por um longo período. O desgaste físico deve ser mínimo, portanto, use tecido durável, o produto não encolha ao lavar, não estique e não perca o brilho da cor. Além disso, o vestido não deve rasgar nas cavas, nas áreas onde botões ou bolsos são costurados.




Estilos e comprimentos adequados
O que não mudou nos vestidos escolares é o comprimento. Ele também vai até o joelho, mas também há modelos mais curtos disponíveis. Uma estudante do ensino fundamental pode se orgulhar de um minivestido, já que as exigências para meninas são menos rigorosas. No entanto, esse comprimento não é muito confortável para sentar na sala de aula ou para se divertir ativamente durante o recreio. Vestidos curtos parecem inapropriados e vulgares em estudantes do ensino médio. O decote do produto é completamente aberto, com uma pequena gola alta ou um jugo. As mangas podem ser ausentes, curtas, longas ou em formato de lanterna.
Como não há regras rígidas nas instituições educacionais modernas, os alunos e seus pais podem escolher roupas de acordo com seu gosto, mas levando em consideração os cânones do código de vestimenta. Os estilistas oferecem estilos universais de vestidos escolares, perfeitos para qualquer época do ano. Os modelos mais comuns:
- Vestido tulipa. Adequado para meninas com corpo retangular. O modelo aumenta visualmente o volume dos quadris e afina a cintura. Não pode ser usado por meninas com quadris largos ou gordinhas.
- Com um peplum. Os vestidos escolares da moda lembram um terno de duas peças, por isso são ideais para a escola. Esses modelos são mais indicados para alunas magras com quadris estreitos.
- Exuberante. Modelos elegantes com saia rodada enfatizam a feminilidade e, ao mesmo tempo, combinam o entusiasmo infantil. Usado para o dia a dia ou para eventos festivos. Tudo depende do quão rodada é a saia.
- Trapézio. Modelos estilosos para estudantes têm um visual profissional e elegante. Mais frequentemente, esse estilo é escolhido por meninas cujas curvas ainda não são arredondadas. Esses produtos geralmente têm bolsos aplicados.
- Com mangas. O modelo de manga comprida é adequado para o tempo frio. A largura pode ser diferente: justa, solta, larga com punhos. As mangas não precisam necessariamente cobrir o braço até o pulso. É possível usar roupas de manga curta se o ambiente escolar for quente.
- Para o último sinal. Um vestido escolar para o último sinal pode ser comum. Mas o papel principal no traje é desempenhado pelo avental — translúcido, de renda, de cetim.
Entre os elementos que mudam a aparência das roupas está a saia. Ela pode ser reta, estreita, larga ou com pregas. O decote também pode variar, sendo predominantemente em V, semicircular, oval ou quadrado.
Os vestidos escolares merecem atenção especial. Um vestido com alças é um uniforme escolar clássico para meninas.
Um sarafan pode ser usado com suéteres, blusas e camisetas. Estudantes, especialmente no ensino fundamental, costumam manchar as mangas com comida do refeitório ou tinta de caneta, e precisam lavá-las com frequência. Ao usar um sarafan, apenas a parte de cima da roupa é lavada. O sarafan pode ser usado tanto no dia a dia quanto em feriados, combinando-o com uma blusa de renda branca como a neve.
O uniforme escolar muda conforme a menina cresce. Cada idade tem seu próprio corte, comprimento, design e estilo.






Para o ensino fundamental
As alunas do jardim de infância estão acostumadas a roupas largas que não restringem os movimentos durante brincadeiras ativas. Por isso, os vestidos escolares para meninas de 7 anos ou mais se distinguem por detalhes cuidadosamente pensados. Os designers criam modelos que apresentam as seguintes características:
- As roupas são confortáveis para qualquer tipo de atividade. Os vestidos são confortáveis para sentar à mesa ou correr pelo corredor durante um intervalo.
- O tecido usado é forte para que não haja rasgos caso uma criança ativa prenda algo acidentalmente.
- Os fechos são simples para que não se soltem durante o uso.
- Os vestidos têm bolsos para lenços e outros itens pequenos.
Uma variedade de modelos é usada: cintura alta, reta, boca de sino, plissada, sarafans. Comprimento - na altura do joelho, um pouco mais alto é permitido.
Para gerência intermediária
Vestidos escolares para meninas de 11 a 13 anos ainda não valorizam a silhueta, mas não são mais modelos infantis. Eles contêm elementos românticos e sedutores. Características distintivas dos produtos:
- Os modelos combinam elegância e severidade, mas são feitos de acordo com as características da silhueta da criança.
- Não há muitos fechos, pois a menina veste e tira as roupas sozinha.
- O uso de tecidos mistos para costura, que incluem materiais naturais e sintéticos, aumenta a resistência ao desgaste das roupas e facilita o cuidado com o vestido.
Os estilos de vestido para meninas de 11 a 12 anos são variados: retos, trapézio, com saias rodadas, com pregas, sarafans com alças estreitas e largas, com top fechado ou aberto. O comprimento deve ser até o joelho, ou ligeiramente abaixo ou acima.
Para meninas do ensino médio
Nessa idade, as meninas já formaram seus próprios gostos e opiniões sobre moda. As meninas do ensino médio querem estar deslumbrantes e estilosas entre as colegas, mas as exigências da escola limitam esse desejo. Mas existem truques de estilistas que fazem as meninas parecerem femininas, elegantes e atraentes. As características incluem:
- Estilos que realçam a beleza natural de uma estudante do ensino médio.
- O comprimento ideal é até o joelho, talvez um pouco mais alto ou mais baixo.
- O tamanho não deve ser maior que o tamanho natural da menina.
- A presença de um pequeno número de elementos decorativos (cintos, golas).
Um vestido escolar para uma aluna do último ano pode ter uma variedade de modelos: justo, plissado, reto, com saia godê.
Cores e acabamentos
Os vestidos escolares da moda não têm restrições quanto à gama de cores, embora roupas chamativas sejam uma exceção. Cores clássicas do uniforme escolar são bem-vindas:
- Cinza. Uma boa opção para peças de tecido cinza – uma das mais discretas. A cor cinza harmoniza perfeitamente com tons suaves: branco, rosa suave, esverdeado, azul.
- Preto. Adiciona elegância ao corpo de qualquer garota. Uma vantagem importante da cor: não suja facilmente e combina com as alunas mais ativas. O vestido não precisa ser lavado com muita frequência, mantendo sua aparência original por muito tempo.
- Azul-escuro. Uma cor nobre e universal, com um toque de contenção, combina perfeitamente com ambientes corporativos. Além disso, este tom popular tem um efeito positivo na psique.
- Marrom. O marrom agradável tem muitos tons, as meninas podem escolher: café com leite, castanho, chocolate amargo.
- Tartã. Uma estampa popular, ideal para a escola. Várias cores podem ser combinadas em um padrão. A combinação mais comum é vermelho, preto, cinza e tons esverdeados.
A tendência é o verde escuro intenso, que equilibra o humor e cria um clima para o trabalho. Vestidos escolares bordô também se tornaram populares. O tom escuro de vermelho não causa agressividade, pelo contrário, energiza o aluno e incentiva a atividade. Um vestido escolar bordô parece elegante e, ao mesmo tempo, discreto. Não menos popular é o lilás, adorado por pessoas criativas, mas você não pode usar tons muito brilhantes.
Um vestido azul com detalhes finos em bege (gola, punhos) feitos de renda caseira fica lindo. Tons escuros são decorados com detalhes em branco. Eles podem ser encontrados na gola, nos punhos das mangas, ao longo do decote, na forma de listras verticais no peito. O acabamento pode imitar uma alça, sendo possível usar fitas com laços finos na parte superior do produto.
Nos feriados, algumas alunas usam um avental elegante sobre o vestido escolar – um lindo avental branco de renda.
Materiais
Na confecção de roupas para instituições de ensino, são utilizados diversos tecidos. O material é selecionado com muito cuidado, pois a saúde da criança e, consequentemente, seu desempenho acadêmico dependem da sua qualidade. O tecido deve apresentar as seguintes propriedades:
- higroscopicidade;
- força;
- solidez da cor;
- fácil de cuidar;
- resistência à deformação;
- praticidade.
Tecidos naturais são geralmente preferidos, mas os fabricantes estão cada vez mais se inclinando para o uso de materiais mistos modernos. Malhas são populares na costura de peças para o inverno. Malhas leves e finas são perfeitas para a entressafra. A viscose também é usada para fazer vestidos escolares, que, embora produzidos artificialmente, não são sintéticos. A matéria-prima do material de viscose é a madeira natural. O tecido é agradável ao corpo, não causa alergias e é adequado para climas quentes. Vestidos escolares elegantes para meninas, feitos de material texturizado, têm uma aparência original e elegante.






Dicas para escolher de acordo com sua silhueta
Um modelo de vestido bonito e estiloso para uma colegial ficará ridículo se for escolhido incorretamente, sem levar em conta as características do físico da menina. Por exemplo, uma colegial gordinha precisa de modelos que escondam com sucesso todo o excesso. A opção ideal é um vestido trapézio ou uma saia rodada com decote redondo pequeno, gola pequena, mangas curtas ou 3/4. Vestidos de verão de cintura alta combinados com blusas são perfeitos.
Estudantes magras e altas podem usar modelos tulipa, trapézio e peplum, que aumentam visualmente os quadris. Saias evasê ou godê em vestidos e vestidos de verão também adicionam volume à parte inferior do corpo. O comprimento dos modelos para meninas magras é melhor na altura do joelho. Meninas pequenas podem usar vários estilos que não encurtam a silhueta. O comprimento acima do joelho é permitido para alongar visualmente as pernas e aumentar a altura em geral.


Combinando com sapatos e mochila escolar
Não é costume usar vestido escolar com sapatos. Para meninas do ensino fundamental e médio, é apropriado usar modelos com salto pequeno. Com scarpins, os pés descansam durante a aula. Meninas do ensino médio podem usar sapatos mais elegantes, com salto médio, mas com o mínimo de enfeites brilhantes. Quando chega o frio, as botas substituem os sapatos. A altura ideal dos modelos deve atingir o joelho.
Sapatos pretos clássicos combinam com qualquer tom de roupa. Sapatos pretos são produzidos com diversos acabamentos, então escolher a opção certa para um vestido não é difícil. Além do preto, você pode escolher as seguintes cores de sapatos escolares para meninas: vermelho, bordô, marrom, cinza, branco e bege. Modelos combinados com inserções coloridas e estampas xadrez ficam ótimos.
A mochila de uma estudante deve ser de tamanho suficiente para acomodar todos os itens necessários para a aula. Se as meninas do ensino fundamental usam mochilas, as mais velhas preferem bolsas com alça longa e duas alças. A cor do produto deve ser qualquer, desde que não se destaque muito em relação às roupas e sapatos.
Critérios de seleção importantes
Os modelos de vestidos escolares devem ser escolhidos com cuidado. Ao escolher, você deve se concentrar nas seguintes características:
- Qualidade do material. O tecido deve ser natural, possivelmente com uma pequena porcentagem de materiais sintéticos adicionados.
- Tamanho. Selecionado de acordo com a figura, mas com uma pequena reserva.
- Estilo. Ao experimentar, é necessário avaliar como o produto fica na garota.
- Acessórios. Os fechos devem ser de alta qualidade para que você possa colocar e tirar as roupas com facilidade e também para que eles não se soltem na hora errada.
É necessário verificar a qualidade da costura - os pontos devem ser uniformes e as costuras macias para não esfregar no corpo.
Não é altamente recomendável comprar roupas para uma colegial que sejam de 2 a 3 tamanhos maiores. Com esse uniforme, a menina sentirá desconforto, desconforto e seu humor ficará deprimido.
Como cuidar
Para que o uniforme escolar dure muito tempo, mantendo uma aparência atraente, ele precisa de cuidados adequados. Se o tecido for delicado, não se deve recorrer à máquina de lavar; é melhor dedicar um tempo e lavá-lo à mão com água morna, sem deixar de molho. Use detergentes suaves, de preferência líquidos. Torça bem, sem torcer.
Se o produto puder ser lavado na máquina de lavar, é melhor usar um modo de lavagem delicado. Recomenda-se secar a peça naturalmente, sem radiadores, sem exposição ao sol, virando-a do avesso. É aconselhável passar as roupas do avesso; é melhor usar um gerador de vapor.
Vídeo

 
                                    
























































