Muitas vezes nos apaixonamos por coisas específicas e é muito difícil nos desfazer delas. No século XXI, as calças jeans se tornaram parte integrante do guarda-roupa de qualquer pessoa, mas o que fazer se estiverem gastas? É possível e como costurar calças jeans entre as pernas sem que elas fiquem visíveis à mão ou à máquina? Essas são perguntas relevantes para muitos.
Métodos de eliminação
Se o seu jeans tiver um buraco entre as pernas, você precisa remendar esse local o mais discretamente possível. No entanto, nem toda dona de casa sabe como fazer um remendo. O melhor método para consertar um buraco grande é, sem dúvida, um remendo, enquanto uma abrasão menor pode ser reparada com gesso. No entanto, antes de começar a consertar algo manualmente, é recomendável selecionar o equipamento certo:
- As agulhas devem ser escolhidas para uso doméstico. Geralmente, são vendidas em conjunto. Desde as mais finas, que podem quebrar devido à densidade do material, até as agulhas enormes e grossas, que também não são adequadas devido à estrutura do tecido. O cerzido de jeans é feito com os números 11 (75 ou) 14 (90);
- Os fios também devem ser selecionados pela espessura. Portanto, para fazer um remendo em jeans entre as pernas, recomenda-se o uso de fios de algodão nº 50-80 ou sintéticos nº 50-60.
Além disso, é importante considerar as nuances de cor ao selecionar as linhas e o material para um remendo. As linhas e o tecido devem ser escolhidos de acordo com o tom da peça rasgada. Pode parecer que os fios pretos são invisíveis em um fundo azul-escuro, mas isso não é verdade. Qualquer desvio da faixa principal é imediatamente perceptível.
Resolver um problema entre as pernas em jeans infantis é muito mais fácil. Você pode recorrer ao método de decoração e esconder o buraco com um adesivo e um ferro de passar. É possível escolher uma série de adesivos de desenho animado e decorar a calça inteira com eles. Isso adicionará naturalidade e deixará a peça muito estilosa.
Correção
Como costurar jeans entre as pernas sem ser notado? Para consertar jeans desgastados de forma adequada e discreta, recomenda-se primeiro preparar o tecido danificado. É necessário remover a "franja" e dar um formato ao furo. O formato deve corresponder aos contornos do remendo, mas ser menor. Em seguida, selecione o tecido e as linhas por cor. Não é necessário combinar a cor desejada com caneta hidrográfica ou tinta. A cor sairá após a primeira lavagem, mas será difícil tingi-lo novamente.
Se o jeans se desgastar com mais frequência do que o normal, o material não deve ser mais grosso que o original e a costura deve ser o mais áspera possível. Caso contrário, ao ser movido, o item ficará inutilizável novamente. Em modelos caros, um pequeno pedaço de tecido é incluído com o produto como amostra para lavagem. Se necessário, é perfeito para um remendo. Você também pode retirar tecido da frente do jeans e substituir a peça faltante por um aplique brilhante e moderno.
Em seguida, você precisa prender o remendo ao jeans com alfinetes de costura especiais para que não haja deslocamento e o remendo fique plano. Recomenda-se aplicar um pedaço de tecido por dentro, assim como as bordas externas do jeans precisam ser dobradas para dentro. Em seguida, você deve enfiar uma linha contrastante em uma agulha adequada, dar um nó na ponta e passar um ponto de alinhavo sobre o remendo.
O comprimento da linha deve corresponder ao tamanho da área danificada do tecido. É inconveniente manusear uma linha excessivamente longa. Uma linha curta terá que ser conectada com um pedaço adicional. Para medir o comprimento necessário, você pode aplicar a linha ao longo da trajetória da costura pretendida e adicionar mais 10 cm (nó e sobra para prender).
Depois que o remendo estiver bem preso, você precisa remover os alfinetes e costurar os tecidos com uma linha de controle, usando uma linha da mesma cor dos materiais. A costura deve seguir o formato do remendo, contornando-o. A linha precisa ser presa na ponta, mas você não deve puxá-la com muita força. Isso criará uma dobra desleixada e difícil de remover. Em seguida, você precisa retirar a linha contrastante, passar a ferro a área cerzida e pronto. O remendo está pronto!
Reboco
Costurar é restaurar a estrutura do tecido usando pontos de uma máquina de costura. O resultado obtido depende inteiramente da escolha correta dos fios. Esse método envolve aplicar o remendo somente na parte interna e apertar o tecido gradualmente. Dessa forma, apenas os fios ficarão "à vista". Este método é mais conveniente para pequenos danos no tecido. A única dificuldade é a falta da função de costura reversa na máquina de costura.
Antes de iniciar as operações na máquina, é necessário preparar manualmente o jeans usado. Usando linhas de tom adequado, as duas metades da calça devem ser unidas. As amarrações devem ser longas e frequentes, mas sem apertar o material. Caso contrário, vincos se formarão, criando dobras desagradáveis no produto.
Em seguida, você deve escolher um tecido adequado, de preferência com uma cor próxima à do produto (em caso de rupturas repetidas). É aconselhável escolher um tecido macio que não cause irritação ao caminhar. Uma excelente opção seria entretela e entretela, porém, esse material não é encontrado em todas as casas, então você pode se limitar a qualquer um. O comprimento da peça deve ser de 1 a 3 cm maior que a ruptura.
Em seguida, você precisa fixar o remendo ao produto por dentro. Você pode prendê-lo com alfinetes de costura, dando preferência a agulhas com laços na ponta, em vez de miçangas. Se não tiver, você pode prendê-lo com uma linha mais brilhante, com ponto overloque. O principal é que o remendo fique plano, completamente adjacente ao jeans.
Terminado o trabalho preparatório, é hora de começar a costura propriamente dita. Um ponto ziguezague é costurado a partir de uma das bordas. A costura deve ser bem justa e os nós devem se encaixar o mais próximo possível.
Ao chegar ao final, você precisa desdobrar o jeans (se não houver a função de reversão) e repetir o processo até que o furo desapareça completamente. Se houver a opção de reversão, o procedimento é significativamente simplificado: ao chegar ao final, basta definir o modo. Em seguida, recomenda-se cortar os excessos e prender a linha firmemente. Passe a costura novamente e aproveite seu trabalho.
Tenha cuidado ao trabalhar com uma máquina de costura. Você pode costurar acidentalmente algo desnecessário: um bolso, uma perna de calça ou outras partes. É improvável que isso danifique o produto, mas levará muito tempo para desfazer a costura da máquina.
Razões para o aparecimento de buracos
Jeans são as roupas mais populares do mundo, tanto para meninos quanto para meninas. E o aparecimento de buracos entre as pernas é o problema mais comum com produtos autênticos. Existem vários motivos típicos para o aparecimento de arranhões:
- jeans desgastam-se entre as pernas devido ao uso constante;
- um item de baixa qualidade já no momento da compra serve como garantia de sua curta vida útil;
- O excesso de peso também é uma causa de buracos. As pernas roçam umas nas outras, desgastando gradualmente o material;
- Um modo de lavagem selecionado incorretamente é um caminho direto para danos ao produto. As pessoas frequentemente ignoram as inscrições nas etiquetas. No entanto, se a temperatura de lavagem for indicada como 30 graus, você não deve deixá-las de molho em água fervente;
- Modelo selecionado incorretamente ou corte inadequado. Ao cortar jeans, é necessário levar em consideração o alongamento e a compressão do tecido. Se o material for desdobrado incorretamente, a formação de furos é inevitável.
Não se preocupe se aparecer um pequeno furo na sua calça jeans, mesmo nas partes mais íntimas. Com um pouco de paciência, o material certo e mãos habilidosas, você pode facilmente costurar um furo entre as pernas da sua calça jeans. E se nada mais puder ser consertado, você pode costurar uma bolsa, saia ou acessórios estilosos com a sua calça jeans danificada.
Vídeo
https://youtu.be/l_clbeXb3Sc

 
                                    











