Toda mulher quer estar bonita e, ao mesmo tempo, suas roupas devem ser harmoniosas. Muitas se vestem como querem, mas poucas escolhem cuidadosamente as roupas com base em seu tipo de corpo. Antes de tudo, toda mulher deve amar a si mesma e seu tipo de corpo, e ser capaz de identificá-lo corretamente. Um vestido tubinho para mulheres plus size é uma das melhores opções que permitirá que cada mulher destaque suas qualidades.
Variedade de modelos
Nenhum guarda-roupa feminino pode prescindir de um vestido. Entre a abundância de looks, o mais sofisticado é o vestido tubinho. Este look é um vestido afunilado, que se distingue pela ausência de costura horizontal na região da cintura.
Outra característica marcante é a ausência de gola e mangas neste look. Na versão clássica, o vestido tem decote redondo. Os modelos modernos têm opções mais excêntricas - um decote triangular profundo ou um decote oval largo.
Apesar de os estilistas criarem regularmente diversos modelos baseados nele, o estilo em si e seu comprimento permaneceram clássicos por muitos anos. Mesmo mantendo um corte rigoroso, a variedade de cores e estampas exclusivas faz com que mulheres com curvas e não apenas "chamem a atenção".
Um vestido tubinho é um modelo universal no guarda-roupa de qualquer fashionista. Combina com todos os tipos de corpo, basta escolher a cor e os acessórios certos. Levando em consideração todas as regras de seleção, você pode obter um excelente modelo para o dia a dia ou para a noite. E um vestido tubinho para mulheres cheinhas se tornará facilmente uma peça universal.
Se uma mulher ou menina segue as tendências da moda para mulheres cheinhas, provavelmente notou que cada vez mais estilistas estão migrando de vestidos soltos para vestidos tubinho. Ao modelar cortes e pregas, combinando diferentes texturas e cores, os estilistas conseguem não apenas esconder as imperfeições das mulheres cheinhas, mas também enfatizar a atratividade das mulheres curvilíneas.
Vestidos de noite impressionam com suas estampas impecáveis e únicas, feitas de strass, miçangas ou lantejoulas. Um vestido tubinho pode ser complementado com renda ou bordado.
Modelos com decotes largos, quadrados ou semicirculares, ficam lindos, principalmente se forem decorados com detalhes ao longo do decote. Uma novidade para 2017-2018 é o vestido com peplum, que deixa a silhueta visualmente mais atraente e expressiva.
As opções de inverno são costuradas com lã e malhas grossas; no verão, com algodão, linho e outros tecidos leves. Vestidos para sair são cortados e costurados com cetim e seda. Mas tecidos texturizados com renda vão estragar o visual todo em vez de adicionar elegância e solenidade.
| As melhores combinações na imagem com um vestido tubinho | ||||
| Tipo de vestido: | Jaqueta | Blazer | Sapato | sapatilhas de balé | 
| Costas abertas | + | + | + | + | 
| Decote em V (decote profundo) | + | + | — | |
| Um ombro | + | + | + | — | 
| Decote oval | + | + | + | + | 
Nos últimos anos, o comprimento midi permaneceu relevante, embora looks com saia curta também sejam populares. Os modelos coquetel com recorte nas costas e no decote são os mais populares entre mulheres com curvas. Um vestido de um ombro só adiciona uma certa sensualidade ao visual.
O estilo mais curto com peplum conquistou seus clientes. Graças a esse acessório na saia, a silhueta parece mais refinada, com uma barriga levemente saliente e nádegas escondidas sob o peplum. O estilo com babados nos ombros tem várias opções de corte: com ombros abertos e escondidos sob a barra. Dependendo do seu corpo, você pode escolher a opção certa.
Cores populares
Os estilistas modernos preferem experimentos ousados com roupas para donas de corpos curvilíneos. Vale lembrar que tons quentes reduzem o volume, enquanto os escuros o aumentam. Há algumas décadas, as mulheres acreditavam que as cores escuras escondiam o volume, mas isso é um erro. Esses tons, ao contrário, realçam as imperfeições da silhueta. Para reduzir o volume, é melhor escolher as seguintes cores:
- Vermelho,
- Verde,
- Marrom,
- Bege.
Para mulheres cheinhas, um vestido tubinho com listras verticais é perfeito, alongando a silhueta e escondendo partes volumosas do corpo. Um vestido xadrez ou de bolinhas, com pequenas flores espalhadas pelo tecido, ficará estiloso. Eles não atraem atenção desnecessária, mas ao mesmo tempo cumprem sua função visual: enfatizar as curvas. Vestidos feitos de tecidos como cetim e seda são ideais. Graças a esse material, as áreas problemáticas não se destacam e a leveza do tecido adiciona sofisticação à imagem.
Vale ressaltar que o vestido tubinho preto, que antigamente aparecia no mundo da moda, agora é costurado em cores diferentes e com uma variedade de materiais. Ao escolher uma roupa pronta ou confeccioná-la você mesma, evite materiais brilhantes e decorações chamativas. Eles não adicionarão elegância à roupa, apenas estragarão sua aparência, o que resultará em desleixo na imagem da mulher.
Para um visual clássico, o ideal é usar cores neutras (preto, cinza, bege) e tecidos lisos. Listras ou xadrez diluem o visual formal e adicionam charme à mulher. Cores vibrantes com um toque de aquarela são ótimas opções para o verão. É melhor evitar estampas grandes, pois elas chamam a atenção, distorcendo a aparência geral da imagem. Ao escolher as cores, vale considerar que tons frios aumentam o volume, enquanto os quentes, ao contrário, o reduzem.
Ao escolher o esquema de cores certo, você pode adicionar detalhes às partes atraentes da silhueta, escondendo falhas significativas. Combinações bem-sucedidas serão: bege + chocolate, cinza + azul, rosa claro + lilás.
Jaquetas ou blazers serão um ótimo complemento para o estilo clássico do look. Se quiser adicionar um toque de romantismo, jogue uma estola ou um cachecol sobre os ombros. Não será supérfluo se uma mulher cuidar da altura do salto, apesar de suas curvas. Os saltos altos alongam visualmente a silhueta e adicionam elegância e, às vezes, sensualidade.
Escolha dependendo do tipo de corpo
Às vezes, o belo sexo tenta esconder as imperfeições de alguma parte do corpo com a ajuda de vestidos justos. Mas acontece exatamente o contrário: todas as imperfeições "rastejam" para a superfície. Neste modelo, é melhor escolher uma silhueta com decote profundo – para o máximo efeito.
Quem tem curvas, joelhos arredondados e panturrilhas grossas deve optar por modelos na altura do tornozelo. Este modelo alonga a silhueta ao máximo, conferindo elegância e charme à mulher.
Existem cinco tipos de corpo:
- Maçã - a cintura é mal definida, os ombros e quadris são iguais em volume, há barriga;
- Pera (triângulo) – cintura bem definida, peito pequeno, linha de ombros estreita e quadris largos;
- Triângulo invertido – cintura e quadris estreitos, ombros largos;
- Retângulo - uma mulher com esse tipo de corpo tem ombros e quadris de mesma largura e ausência total de cintura.
Se você estudar e determinar exatamente qual é o seu tipo de corpo, escolher um vestido não será difícil. É preciso tornar o corpo proporcional, reduzindo ou aumentando visualmente a área que a mulher considera uma desvantagem.
Maçã
Para escolher o vestido certo para esse tipo de corpo, você precisa determinar o que precisa ser enfatizado e o que precisa ser escondido. Um decote profundo e uma saia curta ou média que realce perfeitamente a magreza das pernas são ideais. Se o vestido for escolhido para a estação ensolarada, os seguintes itens serão ideais:
- Chiffon;
- Linho;
- Algodão;
- Tecidos de renda.
Dicas para escolher um vestido para quem tem corpo em formato de maçã:
- O estilo deve ser escolhido de forma que estique visualmente a silhueta o máximo possível;
- O design ou os acessórios devem desviar a atenção o máximo possível da barriga redonda;
- É preciso ter mão aberta;
- Não se esqueça de pernas bonitas e finas;
- Vestidos com corte estilo camisa na parte superior (envolvente) e alargados na parte inferior são ideais.
Triângulo
Quem tem esse tipo de corpo deve ter paciência ao escolher um vestido. Aqui, é preciso disfarçar quadris largos, sem esquecer de enfatizar o busto e delinear a cintura.
Ao escolher um vestido, siga estas regras:
- Aumentar visualmente os seios;
- Abra os ombros;
- Esconda o contorno dos quadris.
Especialistas em moda recomendam seguir estas regras para chamar a atenção para a parte superior do corpo. É melhor escolher vestidos com corpetes interessantes (drapeados, bordados, estampas florais) ou complementá-los com um broche.
O que você não deve escolher se tiver esse formato de corpo?
- Roupas de cintura baixa;
- A parte superior deve ser clara e a inferior escura, para esconder falhas na figura;
- Sem bolsos salientes nas laterais, isso dará volume extra aos quadris.
Triângulo Invertido
Quem tem esse tipo de corpo não deve se esquecer de que esse tipo de vestido deve esconder ombros largos e seios grandes o máximo possível. A solução para essa situação seria uma manga raglan ou um ombro só aberto.
Modelos que vão agradar a essa categoria de mulheres:
- Direto;
- Com cheiro.
Esses modelos vão equilibrar esse tipo de corpo. É melhor escolher a combinação de cores da seguinte forma: parte superior escura e parte inferior clara.
Retângulo
Algumas dicas para escolher vestidos para mulheres com formas retangulares serão úteis. Elas não só ajudarão você a decidir a paleta de cores, mas também lhe dirão o que prestar atenção ao escolher um vestido tubinho.
A principal necessidade é separar a silhueta na cintura para enfatizar a parte superior e os quadris. Para isso, você pode comprar um cinto fino que combine com o vestido, para que o acessório não chame muita atenção. Não se esqueça de que modelos com espartilho não são adequados, pois só vão piorar a aparência.
Uma cintura fina é ideal, a escolha da cor certa, os quadris podem ser realçados com babados e cintos largos. A blusa pode ser variada com uma manga larga, todos os tipos de pregas ou complementando o look com um broche grande.
Aqui estão mais algumas dicas valiosas para mulheres que as ajudarão a parecerem espetaculares e complementarão a imagem de cada uma delas.
- Não se deve descuidar das joias, às vezes o look mais simples e aparentemente indefinido se transforma se complementado com pulseiras, brincos ou bijuterias, bolsas ou clutches que combinem com o estilo;
- Se uma menina tem pernas finas, ela pode facilmente comprar vestidos curtos até o joelho e botas altas até a panturrilha no inverno ou sapatos de salto alto na estação quente;
- Você precisa tentar seguir as tendências da moda, porque elas são criadas não apenas para meninas e mulheres esbeltas, mas também para mulheres com corpos apetitosos.
Cada mulher é bonita à sua maneira. Você não deve se espelhar em ninguém, nem toda mulher magra pode escolher o visual perfeito para si. Um homem precisa de uma mulher para ser feliz, e uma mulher com curvas precisa de uma mulher para ser completamente feliz. Mulheres felizes e confiantes são lindas em qualquer situação. E não importa o tamanho dos quadris, cintura ou busto. Um vestido tubinho é um dos acessórios que ajudam a enfatizar a graça da plenitude de uma mulher. O mais importante: você deve sempre se lembrar de que uma beleza curvilínea nunca passará despercebida se você escolher seu guarda-roupa corretamente. É muito importante escolher o modelo e a paleta de cores certos para sua roupa, além de complementá-los com acessórios estilosos.
Vídeo

 
                                    























































