Para ter confiança em sua própria irresistibilidade e atrair olhares de admiração, não é necessário ter uma aparência de modelo. Roupas bem escolhidas podem fazer maravilhas: esconder uma barriga imperfeita, desviar a atenção de braços volumosos, enquanto enfatizam lindamente o busto e a feminilidade de quadris curvos. Vestidos podem lidar com essa tarefa cem por cento - esta é uma solução universal para mulheres cujo corpo está longe dos parâmetros padrão. Casual ou elegante, malha ou seda, liso ou estampado - todos levam em conta e refletem as últimas tendências da moda. Muitas marcas famosas não incluem apenas vestidos individuais para mulheres cheinhas em suas coleções, mas desenvolvem linhas inteiras de modelos originais na categoria Plus Size. Isso dá às representantes imponentes do belo sexo a oportunidade de parecerem femininas e impressionantes em qualquer circunstância. O principal é escolher o estilo certo de vestido, levando em consideração todas as características da figura.
Regras básicas
Meninas cheinhas frequentemente enfrentam problemas na hora de escolher seu guarda-roupa. Mas todas essas dificuldades não devem ser motivo para usar vestidos largos e sem forma, de tamanhos grandes – esses modelos aumentam ainda mais as proporções. As roupas modernas se distinguem por uma variedade de estilos – realmente há muito por onde escolher. De antemão, você pode recorrer aos conselhos de estilistas experientes, que ajudarão qualquer mulher imponente a criar uma imagem elegante e atraente:
- Antes de mais nada, você precisa entender que um vestido muito justo não vai ficar bem em uma silhueta completa, apenas vai destacar as imperfeições. É melhor escolher modelos semi-ajustados ou moderadamente largos.
- Além do tamanho, você precisa se concentrar no seu tipo de corpo, o que significa escolher silhuetas que corrijam quaisquer desequilíbrios.
- Você não deve optar por vestidos de malha para mulheres plus size, modelos brilhantes ou peças com pelo - visualmente, eles só vão adicionar quilos extras.
- Outro tabu para as gordinhas são os vestidos curtos, eles valorizam a região dos joelhos, o que na maioria dos casos fica longe do ideal.
- Ao escolher um estilo, é importante considerar sua altura, porque o que fica bem em uma garota alta e curvilínea pode ficar ridículo em uma "Thumbelina" gordinha.
O comprimento ideal do vestido para mulheres plus size é logo abaixo do joelho.



Os melhores modelos dependendo do seu tipo de corpo
Roupas bem escolhidas literalmente transformam qualquer figura feminina. Vestidos com cintura baixa, cortes retos ou ajustados são bons para meninas curvilíneas. É melhor escolher um comprimento que cubra os joelhos. Opções populares de roupas para diferentes ocasiões:
- Como modelo casual para o escritório, é melhor preferir produtos feitos de tecido natural. Pode ser viscose, malha grossa ou jeans. Modelos simples de vestidos para mulheres cheinhas ou looks com estampas discretas serão uma excelente opção para o trabalho. Um corte ajustado é sempre a melhor opção para um look profissional.
- Para eventos noturnos, as mulheres curvilíneas podem escolher trajes feitos de tecidos bonitos e caros. Ao mesmo tempo, a decoração nos modelos de vestidos para mulheres cheinhas deve ser mínima, bastando um detalhe chamativo. Vestidos bonitos podem ser de renda ou de seda ou chiffon. Para esconder as imperfeições da figura, além de enfatizar suas vantagens, o modelo ideal será produtos com decote aberto, abaixo do joelho. Para um evento especial, vestidos longos pretos decorados com um belo cinto são ideais. Também podem ser modelos gregos ou produtos feitos no estilo Império.
- Vestidos envelope com estampas delicadas ou lisos são recomendados para um encontro. É melhor escolher tecidos naturais para esses modelos: viscose, seda ou chiffon. Esse tipo de vestido enfatiza a cintura, e o decote em V alonga o pescoço, revelando um belo decote. Esse tipo de roupa alonga e afina visualmente.
- Para ir a uma balada, garotas curvilíneas podem escolher vestidos tubinho com corte justo, cujo comprimento deve cobrir os joelhos. Vestidos balão para mulheres cheinhas também são ótimos, o que significa que são perfeitos para festas noturnas. Para esses eventos, é perfeitamente aceitável escolher peças decoradas com strass ou lantejoulas. O principal é saber a medida em tudo.
Corte assimétrico, modelo trapezoidal, silhuetas fluidas de vestidos longos ficam harmoniosos em meninas gordinhas, enfatizando as vantagens de sua figura.








Como desviar a atenção das áreas problemáticas
Ao escolher um vestido adequado para uma menina Plus Size, você deve seguir estas recomendações:
- para esconder a barriga, vale escolher um modelo com cintura alta ou saia sino, além disso, não se deve esquecer de usar modeladores;
- drapejar nos quadris reduzirá visualmente essa área, e um decote aberto desviará a atenção dos quilos extras;
- a cintura pode ser enfatizada com um cinto estreito;
- mulheres com busto grande vão se beneficiar de modelos com decote em V;
- se você quiser esconder as pernas, um vestido longo feito de tecido fluido ficará ótimo;
- Um modelo semi-ajustado com decoração ou estampa vertical ajudará a estreitar visualmente a silhueta;
- Braços inteiros podem ser cobertos com mangas largas.
No caso de um corpo desproporcional, um vestido com cintura baixa ajudará a equilibrar a parte superior e inferior; modelos ajustados e semi-ajustados também são adequados para esse propósito.








Soluções de cores bem-sucedidas
A cor do vestido não é menos importante que o estilo – ele deve estreitar visualmente e “esticar” a figura. Mulheres acima do peso devem preferir modelos monocromáticos. Além do preto e de outros tons escuros, você pode escolher entre os modernos roxo, bordô, azul, verde-esmeralda e, claro, vermelho. Tons pastel suaves, assim como o branco, combinam com vestidos elegantes para mulheres cheinhas.
Não podemos nos esquecer da regra vertical: para estreitar e alongar visualmente a silhueta, é necessária uma linha vertical na imagem. Pode ser um pingente em uma corrente longa, uma linha vertical em uma bolsa, detalhes decorativos ou uma estampa. Listras retas nas laterais de um vestido ficam ótimas em mulheres cheinhas, alongando e estreitando a silhueta.
É importante lembrar que as estampas das roupas devem ser pequenas ou médias, pois estampas grandes fazem você parecer ainda mais gorda.
Materiais
A escolha do tecido do vestido também deve ser levada muito a sério. Garotas plus size costumam comprar roupas feitas de materiais finos, translúcidos e fluidos, esperando obter um visual leve e arejado com esse tipo de roupa. No entanto, além do efeito desejado, a mulher acaba se tornando dona de um vestido que não se ajusta ao corpo e enfatiza todas as imperfeições da silhueta.
Malhas finas, tecidos translúcidos ou brilhantes são contraindicados para meninas que desejam reduzir visualmente o volume. Esta regra também se aplica a gestantes.
Para looks de verão e meia estação, roupas feitas de malha grossa de alta qualidade, seda e jeans fino são adequadas. Tecidos finos e opacos que fluem sobre o corpo adicionam magreza visual. O jeans é adequado para um vestido de inverno, enquanto malhas quentes e materiais grossos que mantêm bem a forma são apropriados. Ao mesmo tempo, texturas foscas são mais adequadas para mulheres com curvas.




Regras para criar uma imagem da moda
Mulheres com sobrepeso devem optar por sapatos com salto médio estável. Sapatos de salto agulha não são atraentes e criam o efeito de uma silhueta excessivamente pesada. Uma plataforma é bastante apropriada, mas seu formato deve ser o mais elegante possível para não pesar na perna. Peças de comprimento máximo são usadas com sapatos de salto. Se for um vestido leve de verão, você pode optar por sandálias rasteiras.
É melhor escolher bolsas de tamanho médio: modelos excessivamente volumosos fazem a figura parecer maior, enquanto os pequenos criam desproporção e parecem deslocados nas mãos de uma mulher grande. Não exagere na decoração. É melhor escolher um detalhe chamativo e deixar o destaque para ele. Normalmente, vestidos plus size têm um corte complexo e permitem muitos acessórios de grife. Para o dia a dia, é aconselhável optar por pingentes longos que alonguem a silhueta. Se necessário, você pode enfatizar a cintura com um cinto fino e monocromático. Para uma recepção formal, joias brilhantes e chamativas de ouro ou prata serão apropriadas. Se for um vestido elegante, monocromático e longo, você pode incrementá-lo com um cinto decorativo e chamativo.
Recomendações para meninas
Meninas jovens e cheinhas devem preferir silhuetas fluidas que visualmente façam a figura parecer mais esguia e alongada. Não tenha medo de cores vibrantes; um vestido bem escolhido e com um tom expressivo pode embelezar e destacar uma jovem beldade cheinha da multidão. Detalhes espetaculares no conjunto geral também ajudarão a garota a completar a imagem com sucesso e lhe darão uma graça especial. Combinações de cores ousadas não ficam menos interessantes em meninas jovens e “cheinhas”, principalmente se tiverem listras nas laterais, que fazem você parecer mais magra e bem colorida.
Dicas para mulheres curvilíneas com mais de 50 anos
Mulheres acima do peso e no auge da forma devem prestar mais atenção à correção das proporções do seu corpo. Com a idade, a silhueta muitas vezes se torna desproporcional, por isso precisa ser equilibrada com as roupas. Não há necessidade de adicionar muitos detalhes à imagem. No caso de beldades curvilíneas de idade madura, a regra é: quanto menos acessórios, melhor. A elegância ajudará a criar uma imagem harmoniosa, na qual uma figura curvilínea ficará especialmente bonita. Vestidos de verão para mulheres cheinhas devem ser abaixo do joelho. Também vale lembrar que agasalhos volumosos nesse tipo de visual criam um efeito de sobrecarga. Um casaco elegante combina perfeitamente com o vestido.
Marcas populares tamanho+
Encontrar roupas de qualidade em lojas comuns costumava ser uma tarefa difícil. Por isso, mulheres com corpos fora do padrão viam as compras como um castigo. Enquanto isso, o mercado moderno oferece marcas que oferecem roupas elegantes, bonitas e modernas para beldades curvilíneas:
- Marina Rinaldi. Uma marca italiana que acredita que uma mulher não precisa ser magra para se manter bonita. As coleções são verdadeiramente vibrantes e alegres, como se refletissem a natureza italiana. Não se trata apenas de roupas plus size. A marca sabe exatamente quais estilos estão na moda e cria peças modernas em tons ousados, com tecidos de alta qualidade. Marina Rinaldi faz parte do grupo Max Mara e seus padrões levam em conta a individualidade da silhueta feminina, por isso as peças são especialmente confortáveis. Além disso, ao comprar roupas desta famosa marca, as mulheres descobrem muitos truques: elásticos especiais, cordões, fechos ocultos, recortes – todos eles tornam a silhueta mais esbelta.
- Elena Miró. Hoje, a marca italiana não tem concorrentes no mercado de roupas plus size em estilo clássico. Em suas coleções, você encontra não apenas vestidos, mas também calças, saias e jaquetas. Além de trabalhar com clássicos rigorosos, a marca se distingue por uma abordagem especial à produção. As peças são costuradas à mão, o que explica o preço, a ergonomia e a aparência das roupas. Esta é a única fabricante que produz produtos com uma ampla gama de tamanhos e, ao mesmo tempo, suas coleções participam das semanas de moda de Milão. Os vestidos para mulheres cheinhas desta marca são da mais alta qualidade e são populares entre o belo sexo em todo o mundo.
- Violeta by Mango. Uma das marcas de roupas mais populares para mulheres curvilíneas. A combinação de qualidade, preços acessíveis e estilo lhe rendeu respeito. Os catálogos são constantemente atualizados e aprimorados. A linha Violeta by Mango oferece peças de vestuário até o tamanho 58. Não difere fundamentalmente da posição principal da marca espanhola. Oferece peças básicas de alta qualidade e estilo. A empresa é famosa por suas cores suaves e estilos modernos. Tecidos de alta qualidade, cortados de acordo com as tendências atuais, conquistaram os corações de beldades curvilíneas de todo o planeta. As roupas enfatizam harmoniosamente as curvas e escondem as imperfeições da silhueta.
- ASOS Curve. A varejista britânica foi fundada em 2000 como um projeto online. A ideia principal na época era vender roupas de diversas marcas em todo o mundo. Atualmente, a empresa produz suas próprias coleções, incluindo a ASOS Curve. A marca se destaca por sua ampla variedade e preços bastante acessíveis, o que levou ao surgimento de muitos fãs.
- A Junarose.TM é originária da Dinamarca. A empresa oferece coleções de roupas femininas verdadeiramente maravilhosas, acompanhando as últimas tendências da moda. Excelente qualidade, ampla variedade e, o mais interessante, a gama de tamanhos até o 54. O custo dos itens de guarda-roupa é acessível, o que também atraiu muitas fãs. A principal qualidade dos modelos é um estilo prático com elementos de ternura e romance. As roupas da marca são tanto profissionais quanto femininas. O mais importante é que elas sejam adequadas a situações completamente diferentes. As roupas femininas apresentadas pela marca combinam características individuais e tendências atuais das passarelas. Os produtos se distinguem por soluções de design exclusivas, originalidade e preço acessível.
Como você pode ver, mulheres cheinhas não precisam se preocupar com a falta de vestidos da moda. O mercado moderno oferece muitas opções de roupas lindas e estilosas para mulheres cheinhas. O principal é que o estilo do vestido leve em consideração as características da figura e a finalidade para a qual o item é adquirido.





Vídeo

 
                                    











































