Uma mulher, independentemente da idade e do tipo físico, quer estar na moda e atraente, para atrair olhares masculinos de admiração. Até recentemente, escolher roupas para mulheres com parâmetros XL+ era um problema: os trajes típicos eram largos e completamente desprovidos de qualquer "entusiasmo" que permitisse a alguém se mostrar de forma favorável. Felizmente, no século XXI, a situação mudou radicalmente: hoje, os vestidos plus size são peças lindas e sofisticadas que se distinguem por seu corte original e design moderno. Eles podem enfatizar a feminilidade de uma mulher, ajudá-la a se sentir mais confiante e criar looks de sucesso adequados para qualquer ocasião. O principal é escolher o estilo certo para que quaisquer imperfeições em sua figura não sejam notadas.
- Características do produto
- Modelos populares dependendo da finalidade
- Selecionando um estilo e comprimento com base no seu tipo de corpo
- Materiais e acabamento
- Seleção de cores
- Como criar um visual estiloso
- Para jovens fashionistas tamanho+
- Para mulheres curvilíneas com mais de 40 anos
- Marcas populares tamanho+
- Vídeo
- Foto
Características do produto
O vestido é uma peça de roupa feminina universal, bem escolhida para se ajustar ao corpo, transformando até mesmo mulheres com sobrepeso. Você pode usar esse tipo de roupa em casa, no escritório ou em um passeio no campo. Opções mais formais são adequadas para o trabalho, e as mais formais, para sair. O vestido tem muitas vantagens:
- Ela corrige a silhueta melhor do que calças, principalmente se a mulher tiver quadris largos.
- Conveniente, prático, fácil de colocar e tirar.
- Ela é apresentada em uma variedade de estilos em diferentes categorias de preço, desde produtos de classe econômica até roupas de elite das marcas mais famosas.
- Para todas as estações – pode ser usado o ano todo.
Especialistas recomendam que mulheres plus size escolham peças feitas de tecidos naturais. Os sintéticos têm uma ótima aparência, mas estimulam o aumento da transpiração e podem causar reações alérgicas. O mesmo pode ser dito da lã. Os materiais recomendados para costurar vestidos plus size são linho, algodão e viscose.
Não é recomendado escolher roupas com listras horizontais – essa estampa faz com que até mulheres magras pareçam gordas. Linhas verticais, por outro lado, criam a aparência de uma silhueta esbelta.
Modelos populares dependendo da finalidade
O estilo do produto depende em grande parte da sua finalidade – festiva ou cotidiana, para o trabalho ou um passeio no campo. Para o dia a dia, recomenda-se escolher modelos com formas geométricas claras e uma silhueta fluida, alongando visualmente a figura feminina verticalmente, desviando a atenção das imperfeições da aparência.
Para mulheres cheias, roupas feitas de materiais elásticos são adequadas - neste caso, tamanhos maiores parecem visualmente menores. Você deve escolher um vestido que se ajuste ao seu corpo, com uma silhueta simples e concisa. Em vez de modelos justos, é melhor dar preferência aos justos. É aconselhável evitar camadas e abandonar completamente os robes sem forma.
Principais características dos modelos do dia a dia para mulheres curvilíneas:
- comprimento médio (ou maxi);
- saia rodada ou reta;
- estrutura densa da matéria.
Para mulheres mais velhas, é aconselhável escolher opções festivas com mangas compridas para desviar a atenção dos braços volumosos. Recomenda-se evitar muitos babados e babados. Jovens beldades curvilíneas ficarão bem em modelos com pregas e drapeados, que lembram túnicas antigas. Há muitos estilos de trajes festivos e casuais para mulheres cheinhas. Eles ficam bem em fashionistas de todas as idades. Os estilistas modernos recomendam os seguintes estilos de vestido:
- para o dia a dia – corte reto com decote em V;
- para um encontro - uma túnica de estilo antigo com dobras na área do estômago;
- para o clube - uma peça estilo babydoll com corte flare, feita de tecido escuro;
- para o escritório – um look ajustado com mangas três quartos decorado com estampa floral;
- Para um evento formal – vestidos de seda para mulheres com cintura fina e silhueta fluida.
Uma saia rodada combina com quase todo mundo, independentemente da idade e da altura. Um corte assimétrico, por outro lado, fica bem em meninas, mas pode parecer ridículo em mulheres mais velhas.





Selecionando um estilo e comprimento com base no seu tipo de corpo
É necessário selecionar modelos que corrijam desproporções, desviando a atenção das áreas problemáticas. Para parecer magro, é necessário:
- Para disfarçar a barriga, evite comprimentos curtos e saias justas e retas, dando preferência aos modelos midi e maxi.
- Estreite visualmente a figura com a ajuda de um padrão orientado verticalmente, um decote profundo, o que é especialmente importante para mulheres com seios grandes.
- Desvie a atenção de quadris largos evitando cintos e faixas finas.
- Realce seu busto generoso decorando a parte de cima do vestido com um acessório brilhante.
Mulheres plus size podem ser divididas em dois tipos: pera (com busto grande e quadris largos) ou maçã (barriga saliente). No primeiro caso, o estilo ideal é um vestido longo. No segundo caso, comprimentos midi ou maxi funcionam bem.
Os modelos mais populares para todos os tipos de corpo:
- cintura alta;
- com saia rodada;
- com mangas três quartos;
- corte assimétrico, que está na moda ultimamente.
Minimodelos e vestidos curtos com cintura baixa são contraindicados. Peças curtas com corte assimétrico e cores vibrantes e saturadas são perfeitas para meninas dinâmicas e curvilíneas, mas é melhor evitar essa opção se você tiver panturrilhas cheias.
Opções midi e maxi requintadas são recomendadas para mulheres elegantes e curvilíneas. Vestidos de noite longos (não muito justos) e os chamados vestidos tubinho são adequados para as férias. As cores recomendadas são roxo, azul-escuro e verde. Ao escolher, você deve considerar não apenas a idade, mas também o penteado e os acessórios que o acompanham. Além disso, o traje não deve restringir os movimentos, para que a fashionista não se sinta constrangida.
Para alongar visualmente o pescoço, recomenda-se escolher blusas com decote em V. No entanto, se a pele da região do colo apresentar alterações relacionadas à idade, é melhor optar por um modelo fechado.






Materiais e acabamento
Tecidos como cambraia (para uso diário, modelos de primavera e verão) e seda (para festas) são muito populares na confecção de roupas para mulheres plus size. As principais vantagens do primeiro material são a resistência a vincos e uma aparência impressionante. No entanto, a cambraia é difícil de lavar e as roupas se desgastam rapidamente. O linho tem as mesmas características. A principal vantagem da seda é que ela pode ser usada para criar uma silhueta fluida que distrai a atenção das imperfeições da silhueta. Mas esse tecido é altamente eletrizante e bastante difícil de cortar em casa.
Vestidos de cambraia, linho e gaze são adequados para looks de verão. Capas de chuva e jeans são ideais para peças de meia estação, e lã e semi-lã são ideais para peças de inverno. Para roupas de noite, você pode escolher moiré e crepe da China, que costumam ser usados para costurar vestidos de Ano Novo.
Mulheres com corpo cheio são aconselhadas a evitar qualquer item feito de materiais sintéticos.
As opções de decoração mais adequadas são dobras e drapeados. Qualquer padrão horizontal ou um pequeno xadrez ficará impressionante. É aconselhável evitar babados e estampas grandes. Pregas e babados elegantes ficarão apropriados apenas nas fashionistas mais jovens e curvilíneas, e não combinam com todas.





Seleção de cores
Os estilistas recomendam escolher um esquema de cores para vestidos plus size que ajude a afinar e alongar visualmente a silhueta. Já se foram os dias em que mulheres curvilíneas usavam apenas ternos pretos e cinza. Além desses tons tradicionalmente populares que combinam com qualquer situação, as mulheres curvilíneas escolhem as seguintes cores:
- violeta;
- Bordéus;
- azul;
- verde esmeralda;
- todas as variações de vermelho;
- azul, azul escuro, índigo, cobalto.
Ao contrário da crença popular, o branco e os tons pastéis suaves não engordam. Pelo contrário, eles fazem um ótimo trabalho em emagrecer uma fashionista. O principal é escolher o corte certo que realce as curvas da silhueta e esconda imperfeições evidentes.
A seleção correta dos detalhes é de grande importância. Para parecer mais esbelto, é aconselhável evitar ornamentos horizontais. Em vez disso, recomenda-se usar ativamente:
- ornamentos alongados;
- sacos com orientação vertical pronunciada;
- inserções nas laterais do vestido;
- padrões longitudinais e decoração.
Desenhos grandes devem ser evitados; eles devem ser de tamanho pequeno ou médio.
Modelos com estampas florais ou geométricas nas laterais (recomendadas para quem tem problemas no quadril) ou na barra (adequadas para mulheres de baixa estatura) ficam espetaculares. Para o dia a dia, escolha tons escuros intensos; para caminhadas, tons pastel e cinza-pérola. Para ocasiões especiais, a opção ideal é um produto em uma cor bordô nobre.
Para que o tom escolhido para um vestido de grife plus size realmente faça você parecer mais magra, ele deve combinar com o tipo de cor de quem a veste. Mulheres de pele clara e cabelos escuros no inverno ficam bem em azul e bordô, enquanto as cores marrons, por outro lado, podem envelhecer visualmente. Mulheres de pele clara e cabelos castanhos no verão (pele levemente escura e cabelos castanhos) preferem cores pastéis. Para aquelas com pele clara, olhos acinzentados e cabelos ruivo-acobreados, a opção ideal é um vestido plus size verde-escuro, feito de seda ou veludo, com uma silhueta fluida.
Como criar um visual estiloso
Um vestido plus size exige acessórios espetaculares. Para criar um visual interessante, você precisa escolher cuidadosamente sapatos e uma bolsa para cada look. Acessórios estilosos nunca são demais: correntes finas que valorizam o pescoço esbelto, anéis e pulseiras elegantes que adornam mãos bem cuidadas. Fashionistas muito jovens podem usar ativamente uma variedade de alças. As ideias para criar um visual estiloso devem ser baseadas na idade; não siga cegamente as tendências da moda, pois cada mulher é única.
Para jovens fashionistas tamanho+
Meninas jovens não devem ter medo de looks chamativos. Para esconder imperfeições significativas da silhueta, recomenda-se apostar em silhuetas fluidas e elegantes, detalhes e acessórios chamativos e combinações de cores ousadas. Um vestido plus size pode ser ousado, mas não deve beirar a vulgaridade. Quanto mais chamativo o look para meninas, mais discretos devem ser os acessórios, e vice-versa. Não é recomendável abusar do estilo esportivo; é melhor apostar na elegância, que está sempre na moda.
Para mulheres curvilíneas com mais de 40 anos
Ao escolher um terno, mulheres com mais de 40 anos devem, antes de tudo, prestar atenção à correção das proporções do corpo. Não há necessidade de sobrecarregar a imagem com detalhes desnecessários: modéstia e concisão estão na moda. Para parecer mais jovem, é melhor que mulheres mais velhas recusem saias e vestidos longos, optando por comprimentos midi ou na altura do joelho. No inverno, é aconselhável não usar agasalhos volumosos; casacos justos combinam muito melhor com roupas elegantes.
Marcas populares tamanho+
As marcas mais populares do mundo, especializadas em roupas plus size, são Marina Rinaldi, Elena Miró e Junarose. Sua principal característica é o lançamento de produtos de elite, exclusivos e caros. As roupas são de alta qualidade, mas muitas vezes têm um visual extravagante e nem sempre são adequadas para o dia a dia.
Marcas populares na categoria de preço médio são Ninele, LaKona e Mia Moda. Essas marcas se caracterizam por uma grande variedade de estilos e silhuetas, uma ampla gama de tamanhos e o uso de materiais práticos com longa vida útil. As roupas dessas marcas podem ser usadas no escritório, em um passeio ou em uma viagem.
| País | A marca mais popular na Rússia | Peculiaridades | Faixa de tamanhos nas coleções dos fabricantes | 
| Itália | Persona de Marina Rinaldi | Produtos de estilo casual, ampla variedade de trajes de banho e acessórios. Uso de tecidos ecológicos e resistentes ao desgaste. | 40-70 | 
| Indonésia | Reshelie | Uso ativo de malhas e rendas, as roupas esticam bem, ideais para estações quentes | 46-66 | 
| Índia | Vastra | Uma grande variedade de produtos com cores nacionais, roupas de algodão, abundância de cores brilhantes, decoração elegante | 48-68 | 
| países da Europa Ocidental | Violetta da Mango | Preços acessíveis, vestidos da moda de alta qualidade para o dia a dia, silhuetas originais | 46-66 | 
| EUA | Hanes | Grande seleção de pijamas e roupas íntimas, uso de tecidos naturais hipoalergênicos e respiráveis, produtos de classe econômica | 48-68 | 
Produtos de marcas famosas ajudam mulheres plus size a impressionar e se sentir confiantes em qualquer situação. O principal é tomar cuidado com falsificações, pois um produto de qualidade duvidosa dificilmente durará muito.
Mulheres com curvas mais definidas devem encomendar roupas sob medida ou escolher roupas de marcas populares de tamanho acima do normal, que são confeccionadas com padrões especiais e se ajustam perfeitamente a uma silhueta elegante. Ao montar um guarda-roupa, você deve prestar atenção não apenas ao estilo, mas também à cor certa, que, como sabemos, pode fazer você parecer mais magra ou ganhar quilos extras. Não tenha medo de cores vibrantes e acessórios ousados; o principal é que eles tenham uma aparência natural e combinem com sua imagem.





Vídeo

 
                                    











































