Hoje em dia, as fashionistas sabem que um cinto não é apenas um elemento funcional, mas também decorativo. Com ele, você pode enfatizar as curvas do seu corpo e criar uma imagem espetacular ou, ao contrário, estragar a impressão geral do seu look. É importante entender como amarrar um cinto em um vestido de forma elegante, valorizando a cintura. No processo de escolha deste acessório, surgem muitas nuances, sendo necessário levar em consideração a textura do tecido, a combinação de cores, etc.
Propósito
Um cinto é uma tira de vários materiais (seda, renda, camurça, couro) usada para amarrar um vestido. O produto desempenha diversas funções:
- Enfatiza perfeitamente a cintura, reduzindo-a visualmente. Por exemplo, um vestido com botões e um cinto fino parece extremamente harmonioso, delineando a silhueta, e sem este acessório o look não estará completo.
- Eles desempenham uma função decorativa. Com a ajuda deles, você pode decorar e diversificar o visual tanto com uma blusa de seda leve quanto com um agasalho. Por exemplo, um vestido com elástico na cintura não precisa de ajuste de silhueta, mas até mesmo um cinto comum pode mudar completamente sua aparência.
- Esconde imperfeições da silhueta. Usando um cinto bonito para um vestido, você pode alongar e corrigir visualmente a silhueta sem muito esforço. Por exemplo, uma garota que deseja enfatizar o busto pode fazer isso com uma peça larga. Isso criará dobras na roupa e também separará o busto e a cintura, destacando as curvas.



Não é recomendado destacar a região da cintura se ela for larga. Se você realmente quiser adicionar um cinto ao seu vestido, pode cobri-lo nas laterais com uma jaqueta ou cardigã desabotoado – isso estreitará visualmente essa área. Recomendações para escolher um modelo dependendo do tipo de corpo da garota:
- Se a mulher for baixa e tiver um corpo em formato de maçã, vale a pena escolher um cinto moderadamente largo. Com ele, você pode criar visualmente uma silhueta mais alongada e esbelta.
- Meninas altas e esbeltas com corpo tipo ampulheta podem escolher qualquer cinto feminino, independentemente do estilo e da cor.
- Quem tem quadris largos e ombros estreitos deve usar peças largas. Vestidos com cinto abaixo do busto, no estilo grego ou império, ajudam a destacar a parte superior e disfarçar as imperfeições abaixo da cintura.
- Para o tipo de corpo retangular, opções estreitas são recomendadas.
A largura do acessório pode aumentar dependendo da altura do proprietário.
Variedades
Existem muitos tipos de acessórios para cinto no mercado, eles variam em estilo e formato:
- Modelos com cerca de 5 centímetros de largura vêm em cores diferentes e são considerados clássicos.
- Opções de cores contrastantes em relação às roupas. Um cinto vermelho com um vestido branco, por exemplo, é um clássico que chama a atenção e combina com quase todas as mulheres.
- Acessórios no mesmo tom do vestido. São projetados para enfatizar a cintura sem chamar a atenção. É preciso levar isso em consideração antes de fazer um cinto para um vestido com uma fita de cetim, por exemplo.
- Cintos estreitos. São peças delicadas e elegantes, geralmente amarradas com um laço ou nó. Esses cintos aparecem com frequência em desfiles de moda.
- Faixa. Este é um cinto que foi emprestado do guarda-roupa masculino. É um modelo alongado com pontas ligeiramente afiladas. O cinto faixa é colocado enrolando-o na cintura, e as pontas são fixadas com um nó ou formando um laço. Neste caso, a parte larga fica na frente ou atrás, e as bordas amarradas podem ficar no centro ou na lateral. O acessório pode ser decorado com um broche, elementos decorativos de pele ou strass. Vestidos longos com cinto faixa parecem incomuns, femininos e elegantes.
- Tiras de couro ou com imitação de escamas de cobra. Ideal para roupas de malha, jeans ou viscose. Um acessório de couro de largura média, amarrado com um nó, fica muito elegante. Pode ser usado na cintura ou nos quadris.
- Peças vazadas. Combinam bem com vestidos de noite lacônicos. Podem ser de cor contrastante ou em tom com a roupa. Um vestido de noite branco com cinto preto em estilo vazado não deixará a dona sem a atenção dos outros.
- Crochê. Peças originais que combinam com diversos looks femininos. Vestidos de verão com cinto de crochê adicionam leveza, leveza e realçam a elegância. São ótimos para noites frias. Você pode facilmente fazer um cinto desses para um vestido com suas próprias mãos.
- Cintos combinados. Podem combinar inserções de couro e elástico, tecido, correntes de metal, etc. Esses acessórios chamam a atenção, por isso é importante combiná-los com os looks mais concisos.
As alças podem ser usadas diretamente na cintura, abaixo do busto ou casualmente nos quadris. Antes de amarrar um cinto em um vestido com perfeição, você precisa considerar as nuances da escolha do acessório com base no estilo da roupa, seu corte e material. Recomendações básicas de estilistas:
- cintos bem largos acrescentam romantismo e feminilidade ao look e ficam ideais com vestidos leves e fluidos;
- a faixa fica bem com roupas largas feitas de materiais diferentes;
- Para um vestido midi, o cinto deve ser amarrado logo acima da cintura, para um estilo grego - abaixo do peito, para um vestido "cover" - nos quadris.
Vestidos com cinto na cintura são uma forma tradicional de usar uma peça de roupa. Um cinto nos quadris não é absolutamente adequado para mulheres com pernas curtas ou barriga saliente. Ele só vai destacar as imperfeições.









Métodos de amarração
Existem muitas maneiras de prender cintos em um vestido: eles são simplesmente presos com um gancho, fivela, botões, formando laços, flores, jogados por cima e assim por diante. Antes de amarrar um cinto longo na cintura, vale a pena escolher um método que se adapte ao modelo específico do acessório. Os métodos em si podem ser vistos em vários vídeos.
Métodos simples
Entre os métodos mais simples estão os seguintes:
- Nó simples. Um acessório de comprimento médio é jogado para trás, as pontas soltas são puxadas para a frente e amarradas, as pontas restantes são lindamente esticadas e soltas.
- Nó duplo. Este método é semelhante ao anterior, só que o cinto é amarrado duas vezes.
- Torção. Neste método, o cinto é torcido várias vezes, depois interceptado na parte de trás da cintura e amarrado à sua frente.
- Laço livre. O acessório é dobrado longitudinalmente, a cintura é interceptada na parte de trás, à sua frente, e as pontas são enfiadas no laço resultante.
- Laço em dois lados. É feito por analogia com o método anterior, só que nesta situação as partes livres são enfiadas uma na outra.
Métodos simples são adequados para acessórios feitos de couro fino, couro sintético, camurça ou tecido antiderrapante.



Arco
Apesar de os métodos de amarrar cintos em vestidos de verão serem abundantes em diferentes fontes, o mais simples, prático e bonito é considerado o laço. Desta forma, você pode decorar acessórios de diferentes larguras e comprimentos. As partes que compõem o elemento podem estar em diferentes níveis. O mais popular é o método tradicional. Ele é executado da seguinte forma:
- um cinto de comprimento suficiente é aplicado nas costas, as partes livres, se necessário, são enroladas na cintura de modo que as duas pontas fiquem na frente;
- ambos são amarrados, um é colocado sobre o outro, movido para baixo e trazido para cima para formar um nó;
- depois puxe as alças, endireite e forme um laço conforme desejado (volumoso, solto), abaixando as pontas se necessário.
Quando o acessório não for longo o suficiente, o laço pode ser ligeiramente modificado:
- o produto é enrolado na cintura, a parte do meio é aplicada na parte frontal;
- as pontas são cruzadas atrás, jogadas para a frente e amarradas em um nó duplo; é importante garantir que não fique muito apertado ou torcido;
- as pontas são esticadas e puxadas uma a uma para a área frontal do nó, formando laços;
- O comprimento de todas as peças é alinhado e apertado, se necessário.
Um laço é uma decoração universal para quase qualquer roupa e estilo, e não tem restrições de idade.
Meio arco
O algoritmo para amarrar um meio laço é assim:
- o cinto deve ser colocado atrás das costas, com as pontas soltas para fora, na sua frente;
- coloque a parte direita sobre a esquerda e passe-a de baixo para cima, enrolando-a, mas sem deformá-la;
- a parte que fica do lado de fora deve ser dobrada para baixo ao longo do lado de fora e colocada sob a borda livre;
- deixando a parte usada na mão a 10-20 cm do local de aplicação até a extremidade livre, você precisa fazer uma dobra para formar um laço;
- depois disso, passe-o pelo nó uniforme formado anteriormente.
Ao formar um laço assimétrico, não aperte ambas as pontas igualmente, pois o nó resultante não ficará atraente.
Corrugação
A ondulação só pode ser formada se o cinto for feito de tecido macio e antiderrapante. O acessório deve ter comprimento médio e largura suficiente. O algoritmo de amarração é o seguinte:
- Primeiro, você precisa dobrar o cinto no sentido do comprimento em dobras uniformes;
- quatro dobras são suficientes para criar um elemento;
- Depois, você precisa enrolar o acessório em volta da cintura, segurando as dobras. Traga as pontas para a frente;
- coloque a parte livre direita sobre a esquerda e depois traga-a para dentro de baixo para cima, envolvendo-a, mas sem deformá-la;
- a ponta que fica em cima deve ser dobrada para baixo ao longo do lado externo e colocada sob a que está pendurada, dando um nó;
- a parte do tecido que é segurada nas mãos deve ser puxada para baixo da parte superior do nó.
Quanto mais curtas forem as partes livres, mais pronunciada será a ondulação.
Cinto feito de tecido leve
Acessórios feitos de tecidos leves são os mais fáceis de amarrar. O tecido drapeja, cruza e é mais fácil de moldar. Um laço-flor feito de tecidos leves fica especialmente bonito. É perfeito para meninas românticas que querem chamar a atenção e ser lembradas. Instruções de amarração:
- um produto feito de tecido leve deve ser enrolado na cintura e as pontas torcidas no centro de modo que uma parte livre fique sobre a outra;
- Em seguida, uma parte precisa ser enrolada na segunda, que deve ficar posicionada como uma laçada na lateral, criando um “meio laço”;
- formar um nó, cujas dobras formam uma flor, em dois semicírculos;
- então crie o formato desejado e aperte se necessário.
Para ajudar a flor resultante a manter seu formato, você pode prendê-la com um alfinete no centro.
Alça fina
Se você usar a criatividade para amarrar uma tira fina, ela dará um toque especial a qualquer visual. O jeito clássico fica assim:
- o cinto deve ser preso com uma fivela;
- direcione a borda livre para o lado e passe-a por baixo da parte principal perto do fixador;
- depois passe-o na frente da parte principal e direcione-o novamente para cima;
- Coloque a ponta livre no laço resultante e deixe-a lá.
Vale lembrar que alças finas são contraindicadas para mulheres corpulentas. É melhor optar por um modelo largo ou de espessura média.
Experimentos com cinto largo
Um cinto largo de couro em um vestido fica interessante e charmoso quando amarrado com um laço. Para fazer isso, você precisa seguir este algoritmo:
- o cinto é enrolado na cintura, as pontas soltas ficam na frente;
- as bordas são amarradas na parte central do acessório, para este uma é direcionada para baixo da outra, a extremidade inferior é dobrada em um laço;
- a segunda parte precisa ser enrolada no laço e assim formar o próximo elemento do arco;
- então ele deve ser puxado pelo centro;
- o arco precisa ser endireitado.
Para um look mais discreto, você pode usar a técnica do “meio laço”:
- o cinto deve ser enrolado na cintura, deixando as pontas soltas na frente;
- aperte as bordas em um nó, formando um laço;
- ele precisa ser endireitado e deixado no topo do nó.
Cintos e faixas largas não são recomendados para meninas muito pequenas.
Cinto de um cachecol
Um acessório de cintura original e estiloso pode ser facilmente criado usando um cachecol comum, que provavelmente está no guarda-roupa de toda fashionista. Ele pode ser amarrado usando o método gofre, um laço ou usando o seguinte método:
- a parte larga do cachecol é colocada atrás das costas, as bordas livres são dobradas para a frente;
- elas se cruzam e se movem para trás, formando uma semelhança de um sinal de infinito na cintura;
- As pontas são amarradas nas costas e o nó fica escondido sob a parte principal da peça.
O mercado oferece uma variedade enorme de acessórios, a escolha de como amarrar corretamente o cinto no vestido fica sempre a cargo das fashionistas. Afinal, mesmo os itens mais discretos, mas com design interessante, adicionarão um toque de originalidade ao seu visual. Além disso, com uma decoração tão simples, você pode dispensar adornos adicionais – um cinto com pedras para um vestido de noite, por exemplo, pode criar um look completo que dispensa outros elementos decorativos.
Vídeo

 
                                    

















