Vestidos de noiva elegantes de renda são populares há muito tempo, conferindo à noiva uma feminilidade especial e uma elegância incrível. Tradicionalmente, a parte superior do vestido era decorada com renda, mas os tempos mudam e, com eles, os estilos também. Por muito tempo, os principais modelos de vestidos de noiva foram feitos inteiramente de renda leve.
Tipos de renda
Há um grande número de tipos diferentes de renda, mas as seguintes opções são as mais usadas para fazer vestidos de noiva:
- guipura;
- bobina de grito;
- costura;
- agulha;
- renda macramê;
- Ponto de Espírito;
- Barraco;
- Alençon;
- Lyon;
- shifli.
As cores dos vestidos permanecem tradicionais, com tons claros e delicados frequentemente escolhidos:
- bege,
- branco,
- rosa claro,
- pérola.
Elementos contrastantes de ouro ou prata são frequentemente adicionados, e em um vestido branco, a renda pode ser escolhida em azul-escuro ou vermelho ou rosa. Devido à grande variedade de modelos, hoje em dia, rendas leves de quase todos os tamanhos são usadas: das maiores e mais densas às menores.
Vestidos com saias não muito volumosas geralmente têm uma anágua ou saia de baixo de cetim (ou material similar). Por cima, há várias camadas mais leves de tecido, cuja parte superior pode ser adornada com renda. Frequentemente, utiliza-se bordado de renda, que pode ser feito à mão, o que torna o design único e mais caro.
Vestidos brancos ou bege são lindamente complementados por detalhes bordados brilhantes, eles adicionarão originalidade e festividade. O bordado é feito com fios finos, muitas vezes à mão; fios metálicos especiais podem ser usados (eles podem decorar pequenos detalhes). Muitas vezes, os padrões são feitos na forma de flores, brotos ou folhas multicoloridas. Abelhas ou borboletas podem ser bordadas ao redor deles. Se o casamento for planejado com um tema específico, este pode se tornar o tema para o bordado. Por exemplo, se o casamento for com tema marinho, peixes podem ser bordados. Os padrões podem ser repetidos na gola do noivo ou em um lenço, que é guardado no bolso do peito.






Opções de modelo
Hoje em dia, a variedade de modelos de vestidos de noiva é imensa. Nas lojas, você encontra desde os modelos mais incríveis até os mais tradicionais. Mas toda noiva sonha com o vestido dos seus sonhos.
Com mangas
Mangas largas de vários estilos ficam ótimas em vestidos justos ou levemente evasê na barra. O modelo mais simples, com toques tradicionais, são as mangas bufantes translúcidas, que se alargam gradualmente e são abotoadas ou presas com um elástico na barra. Outra opção fica perfeita com vestidos de renda que lembram um sarafan. As mangas assimétricas são soltas, com um corte mais solto na barra, em formato de cone.
Os formatos de manga mais populares são:
- estreito;
- com comprimento de ¾;
- "borboleta";
- lanternas translúcidas;
- alças largas;
- mangas largas.
Um vestido sem mangas pode ser complementado com uma capa de material correspondente.
Com costas abertas
Vestidos com costas abertas são elegantes e levemente sensuais. O top com espartilho está um pouco ultrapassado, então modelos leves e nada justos estão na moda agora. Às vezes, são feitos de cetim ou seda, mas mais frequentemente são complementados por materiais leves. Eles podem ser o material principal, então o top será translúcido, ou podem ser presos sobre outro material. Com saias simples e ligeiramente amplas, tops como camisetas soltas com alças finas ficarão interessantes e vantajosos. Modelos atraentes e bastante reveladores com recortes nas laterais e no peito, onde o material é usado apenas na frente, como uma camiseta.
Modelos simples e justos, com barra estreita ou reta, muitas vezes ganham um toque provocativo que muda completamente a percepção do vestido, graças ao decote que se estende até as costas. Vestidos de noiva com a parte superior de renda, ou apenas as mangas, ou a parte superior inteira, costumam ser confeccionados com decote nas costas. As mangas podem ser transparentes, feitas apenas de renda ou decoradas com renda sobre outro tecido. Este estilo é interessante justamente por ser completamente fechado e modesto, com exceção das costas nuas.
Peixe
O estilo de conto de fadas "Sereia" ou "Peixe" se distingue pelo formato incomum da saia. A saia é bastante estreita na parte superior, ajustando-se perfeitamente aos quadris, e a partir dos joelhos há uma expansão exuberante. Este estilo é incrivelmente bonito e fica elegante com uma cauda longa, começando pela expansão. Devido ao formato interessante da saia, o vestido sereia enfatizará os quadris curvilíneos, já que a parte inferior é larga e o formato das panturrilhas não é visível, deixará uma figura em formato de pêra ou uma mulher com pernas cheias elegante.
Um meio-termo entre uma decoração elaborada em renda e um design muito simples e modesto seria um degradê de renda. Na parte inferior, na bainha, incluindo a cauda, uma abundância de padrões ou bordados é feita, talvez até mesmo em uma camada sólida. Em seguida, um volume menor de renda é adicionado à parte superior, em alguns pedaços grandes, em outros em recortes únicos. Assim, gradualmente, ela se torna cada vez menor. A parte superior pode ser densamente decorada com renda, feita com inserções de renda ou deixada vazia, modesta.
Com um trem
Caudas ficam incrivelmente lindas com quase todos os estilos de vestido. Elas adicionam uma grandiosidade real especial. Se o vestido de noiva com cauda for longo o suficiente e você não quiser que ele arraste no chão, pode pedir para crianças pequenas carregá-lo. Fica fofo, e as crianças ficarão felizes em desempenhar um papel tão especial.
Caudas em vestidos curtos se tornaram especialmente populares ultimamente. Quando a saia parece curta na frente, uma cauda leve e exuberante começa nas laterais e nas costas. Muitas vezes, esse modelo assume um formato ligeiramente diferente, alongando-se gradualmente. A saia pode ser feita em uma única camada em etapas: curta na frente, comprimento médio nas laterais e longa atrás. Ou uma variação com várias camadas é possível, criada a partir de um grande número de camadas leves. Nessas saias, a parte inferior da bainha às vezes é feita em uma cor diferente, o que se torna um toque original.
Com uma saia cheia
Vestidos de baile, como o da Cinderela, com um bumbum volumoso ficam incríveis. Eles vêm em dois tipos principais:
- com saias exuberantes de várias camadas
- com uma única camada superior volumosa e densa.
No caso de uma saia grossa, várias pregas largas a partir da cintura serão um elemento interessante. Um top de renda complementará perfeitamente um estilo que, de outra forma, seria rigoroso. Principalmente se pequenos pedaços de renda se estenderem além do espartilho e parecerem fluir suavemente para as mangas e a saia. Quanto às mangas, neste caso, alças largas serão uma opção elegante se forem feitas de renda ou complementadas com ela.
Variações de comprimento
O comprimento do vestido é escolhido de forma absolutamente individual. Muitas vezes, as jovens escolhem modelos acima do joelho ou alguns centímetros abaixo, embora existam vestidos de noiva com comprimento mini. Esses modelos ficam melhores em meninas magras com um corpo ideal ou quase ideal. No entanto, não ficam piores em mulheres com um corpo "maçã". A peculiaridade desse tipo de vestido é que um tronco largo é compensado por pernas e braços finos e bonitos, então saias curtas, nesse caso, serão a solução ideal.
Os principais e mais lindos estilos de vestidos curtos:
- pacote.
- reto ou em linha A.
- lápis.
- saia de sol.
- com cheiro.
Saias retas em vestidos curtos geralmente são adornadas com renda, o que as torna mais interessantes.
Embora saias longas sejam a opção mais tradicional, elas são, sem dúvida, mais femininas do que outros modelos. Vestidos longos oferecem muito mais variações e variedade de opções. O lado positivo é que os modelos podem ter uma grande variedade de larguras de saia. Frequentemente, optam-se por modelos um pouco mais curtos, que são mais confortáveis para os movimentos. A bainha pode não ser uniformemente decorada, mas, por exemplo, apresentar babados, pregas e acabamentos em renda. A bainha pode ser especialmente costurada em um determinado intervalo ou presa com fechos especiais.
Decorações
Um dos pontos principais na preparação para um casamento e na escolha do vestido é a seleção de acessórios e joias. O elemento mais importante de um vestido de noiva certamente será o véu. Toda noiva sonha com um véu longo, no qual seja literalmente fácil se enroscar. Há muitas variações:
- em uma camada, que cai para trás;
- duplo, com uma camada longa atrás e uma curta na frente que mal cobre o rosto;
- multicamadas e muito volumoso.
Um véu longo e volumoso fica deslumbrante com vestidos justos, modestos e simples. Um véu simples, de camada única ou curto, combina com vestidos de baile exuberantes. O tecido do véu é tradicionalmente feito de material leve, mas também existem variações mais densas. Muitas vezes, a atenção se concentra na orla e nos enfeites do tecido. A orla pode ser lisa ou ondulada, às vezes é aparada e pode ser decorada com fios metálicos. Muitas vezes, o véu é aparado com renda ao longo da borda ou com um degradê. Um véu de renda combina apenas com um vestido de noiva de renda. Você também pode escolher uma capa de renda para um vestido de noiva para esse tipo de vestido. Você pode jogar uma capa de pele ou um bolero de renda por cima.
Um colar não muito profundo combina com um vestido com decote; um vestido sem decote pode ser complementado com contas não muito grandes. Atualmente, correntes finas são vendidas nas costas, ideais para decorar vestidos com as costas abertas. Pulseiras podem ser usadas com vestidos sem mangas ou com mangas curtas ou justas. As noivas costumam usar tiaras pequenas por cima ou no lugar do véu. É melhor que as joias sejam selecionadas no mesmo estilo.
Vídeo
https://youtu.be/tHjB6fuj8Uk

 
                                    

















































