Escolher um vestido de noiva com cauda não é uma tarefa fácil. A beleza desses vestidos atrai muitas noivas, mas nem todas decidem dar preferência a esse traje específico, pois ele já apresenta desvantagens suficientes. Para algumas noivas, as desvantagens são maiores e elas recusam essa "cauda". Outras aprendem a se adaptar a esse detalhe da roupa e o usam com prazer no dia mais solene.
Prós e contras do modelo
Vestidos de noiva com cauda têm uma vantagem absoluta: são lindos, luxuosos e suntuosos. É por isso que as noivas optam por esses trajes. Mas essas roupas também têm desvantagens, entre elas:
- Com um vestido com cauda, a menina só pode andar para a frente. Passos para trás são proibidos.
- Durante uma cerimônia de casamento, é difícil abordar a noiva pelos lados ou por trás. Os convidados sempre precisam contorná-la.
- O fotógrafo deve ser avisado sobre a presença de uma trilha para escolher os ângulos corretos para as fotos. Caso contrário, as fotos podem ficar feias.
- A noiva não consegue dançar direito.
- É difícil conquistar uma garota com um vestido com cauda se o comprimento da cauda for superior a 0,5 m. Uma "cauda" com mais de 50 cm é facilmente arranhada, rasgada e suja.
- Com qualquer mudança no clima, especialmente durante chuva, lama e granizo, a beleza do vestido de noiva fica em risco.
- A noiva não pode se virar ou mudar de direção abruptamente. Caudas com mais de 1 metro exigem ajuda para carregá-las durante todo o casamento.
Opções de trem
Depois de pesar todos os prós e contras, as noivas ainda decidem comprar um vestido com cauda. Esses trajes são todos diferentes uns dos outros, e o que pode não combinar com o casamento de uma noiva pode combinar perfeitamente com outra. Ao escolher esse detalhe do vestido de noiva, você deve se guiar apenas pelas preferências pessoais.
Por comprimento
Dependendo do comprimento, as “caudas” são divididas em:
- Puramente simbólico. Seu comprimento não ultrapassa meio metro. São os mais convenientes e práticos, causando menos incômodo à noiva.
- Comprimento: 50 cm. Esta cauda leve é bastante popular. Ao escolher uma boa anágua e material de costura, a cauda, feita de tecido grosso, permanece intacta e limpa durante todo o casamento. Uma moça pode dançar com uma cauda deste comprimento.
- Comprimento de até 1 m. São as opções mais luxuosas e populares. Muitas vezes, possuem um sistema de dobra ou fecho, o que permite que sejam usados apenas na parte oficial do casamento. Durante a dança, a cauda pode ser removida ou presa à saia por cima. Às vezes, vem com uma pulseira para a noiva colocar na mão.
- Comprimento de 1 a 3 m. Requer assistentes para carregar a cauda. Antes de cada foto, é necessário colocar a cauda, mas o vestido parece verdadeiramente luxuoso.
- Com mais de 3 metros de comprimento, são extremamente raros e usados exclusivamente em cerimônias de casamento especiais (realeza).
O trem mais longo foi feito sob medida e tinha 3 km de comprimento.
Por corte
De acordo com o corte, eles são feitos em dois tipos:
- removível;
- uma pedaço.
Os acessórios de uma só peça são costurados com o mesmo tecido do vestido e não são separados de forma alguma, sendo uma extensão da saia. Uma cauda removível pode ser fixada na cintura. Esses acessórios podem consistir em um grande número de camadas ou ser feitos de materiais completamente diferentes dos do vestido.
Com base no material
O material utilizado depende muito do comprimento. Quanto mais curto for o trem, mais pesado será o tecido que pode ser usado para costurá-lo. Esse tecido ficará lindo, sujará menos e não amassará. Se a "cauda" for longa, são usados tecidos leves e anáguas especiais. Os tecidos mais populares para esse detalhe do traje são:
- chiffon;
- seda;
- atlas;
- charmeuse;
- renda.
Esta parte do vestido pode ser feita dos mesmos materiais que a parte principal. As partes removíveis são costuradas com materiais completamente diferentes. O modelo "Watteau" costuma ter um tecido mais denso que o vestido.
Pelo número de camadas e pelo método de fixação
A cauda pode ser composta por uma ou várias camadas de tecido. Quanto mais magnífica, mais decorações, babados, laços ou babados ela pode ter. Modelos feitos de uma única camada geralmente têm strass, miçangas, renda ou são decorados com pedras.
Dependendo do método de fixação, existem:
- sobre a saia;
- debaixo da saia;
- em forma de capa;
- torniquete superior;
- torniquete inferior.
As duas últimas opções pressupõem um método de fixação removível. O método de fixação sobre a saia nem sempre permite destacar essa parte do vestido principal. Mais frequentemente, isso é possível se a saia da noiva não ultrapassar os joelhos.
Estilos populares
O tipo de cauda é selecionado de acordo com o estilo do vestido. Aqui estão os principais modelos para os quais uma saia adicional é adequada e suas principais características:
- Princesa. São saias luxuosas e exuberantes. A cauda é presa na cintura. São permitidas opções de peça única e removíveis.
- Império. São vestidos de noiva leves e arejados. Detalhes longos não são adequados.
- Sereia. A "cauda" pode ser parte da saia ou removível. Em ambos os casos, é feita do mesmo material da saia. Recomenda-se escolher um véu longo.
- Vestido de noiva reto. A versão "Watteau" é uma capa na altura dos ombros. Esta opção tem um visual elegante.
- Vestidos curtos. Um look com minissaia pode ter uma cauda longa. Fica ousado e lindo. A opção com cauda removível permite desabotoar um pedaço de tecido desnecessário para dançar ou caminhar.
Dicas importantes para escolher
Ao escolher um detalhe tão importante de um vestido de noiva como a cauda, você deve se lembrar das seguintes regras:
- A noiva precisa praticar o uso desse traje antes do grande dia. Ao experimentá-lo, é essencial sentar-se, caminhar e verificar se a peça é confortável o suficiente. Se o material for muito pesado e não permitir que você se mova confortavelmente, outras opções devem ser escolhidas.
- Quanto mais alta a moça, mais adequados esses trajes são para ela. Meninas baixas e pequenas podem parecer visualmente mais baixas e baixas. Isso será especialmente difícil em fotos de casamento. É difícil para o fotógrafo escolher um ângulo em que a altura da noiva seja, pelo menos, média.
- Ao escolher este detalhe do vestido, você deve considerar o peso. Vestidos particularmente bufantes podem pesar quilos. A noiva deve verificar se consegue usar este vestido o dia todo.
- Após a compra, é necessário amaciar os sapatos que serão usados no dia do casamento. O andar da noiva com esse traje deve ser confiante e impecável.
- É aconselhável que uma das amigas ou irmãs da noiva mantenha esse detalhe limpo e arrumado. Ela deve ajudar a noiva a entrar no carro, ajeitar as dobras do tecido durante a sessão de fotos e também levar lenços umedecidos e sabonete para o caso de o tecido ficar sujo durante uma caminhada ou ao subir escadas.
Existem muitas opções de vestidos de noiva com cauda. Se, depois de pesar todos os prós e contras, a noiva decidir por um vestido de noiva assim, ela deve se preparar cuidadosamente para estar perfeita no dia mais importante. Usar um vestido de noiva com as costas abertas e cauda é mais difícil, você precisa monitorar constantemente sua postura, então a noiva deve praticar. Isso lhe dará a sensação de leveza e charme que ela merece.
Vídeo

 
                                    























































