O vestido de noiva é o principal atributo de uma festa de casamento. No entanto, sem muitos elementos adicionais, a imagem da noiva parece incompleta. Não se trata apenas de acessórios, joias e buquê, mas também, muitas vezes, de uma anágua com anéis por baixo do vestido de noiva, comumente chamada de crinolina.
Propósito
A função da crinolina é conferir um esplendor adicional ao vestido. Detalhes em formato de argolas conferem aos vestidos de noiva enorme esplendor e volume. Outros acessórios não podem se gabar de tal beleza. A crinolina ajuda a dar forma a uma saia volumosa. Dependendo do número e da localização das argolas, sua circunferência determina o formato final da saia.
Saias volumosas feitas de tecidos leves ou vestidos de noiva com uma só saia caem entre as pernas ao caminhar. Nesse caso, se o vestido não for volumoso, compre uma anágua com poucos anéis. Isso protege a aparência da noiva da impressão de que ela está usando calças largas.
Variedades
Recomenda-se escolher uma anágua com argolas para um vestido de noiva no mesmo salão onde o vestido foi comprado. É melhor fazer isso imediatamente por vários motivos:
- Após comprar um vestido, muitos salões oferecem um desconto na compra de uma anágua.
- Você pode determinar se a saia está bonita experimentando-a com alianças de casamento originais.
- Ao experimentar uma saia no salão, você pode notar algumas falhas em um modelo específico. Ao escolher os detalhes certos desde o início, você pode evitar problemas na hora de criar um look para a festa.
Antes de comprar, você precisa se familiarizar com as possíveis variedades desta peça de roupa e suas diferenças. As principais opções serão descritas a seguir. Essas informações ajudarão na hora de escolher um vestido.
Com anéis flexíveis
Uma anágua para vestido de noiva com partes flexíveis é prática e fácil de usar. As partes macias facilitam e amenizam os movimentos da noiva. Ao sentar, ao tentar entrar no carro ou ao buscar a noiva, as partes mudam ligeiramente de formato, o que significa que as pernas da noiva permanecem cobertas. Também não há dificuldades durante a primeira dança. Quando o noivo se encosta na noiva, a bainha do vestido não sobe tanto a ponto de expor as pernas. Por essas razões, a maioria das noivas prefere esse tipo de anágua. Ela pode ser usada na escolha de saias de vários modelos e formatos. O número e a localização das argolas determinam o formato do vestido e seu esplendor.
Muitas pessoas pensam que esses designs são menos confiáveis e não oferecem tanto esplendor expressivo. Mesmo assim, são populares e difundidos. Além disso, são mais fáceis de guardar, dobram-se e ocupam menos espaço do que uma estrutura rígida.
Com anéis duros
Essas peças de crinolina são conectadas por uma malha rígida. A estrutura da conexão é confiável e difícil de danificar. Além disso, o baixo custo e a disponibilidade dessas anáguas são impressionantes – você pode comprá-las em quase todos os salões de casamento. O número de argolas nesta versão varia de um a sete. A circunferência, a localização e a distância entre elas determinam a plenitude da saia. Esses detalhes protegem as pernas da noiva da própria saia, tornando impossível se enroscar no vestido.
A principal desvantagem desses anéis é a rigidez. Eles são tão duros que, ao caminhar, dançar, tirar fotos ou fazer qualquer outro movimento da noiva, podem se levantar. Nesse caso, as pernas da noiva ficam nuas. É difícil para o noivo segurar a noiva com essa anágua nos braços sem expô-la. Além disso, é difícil sentar-se e entrar no carro torna-se uma tarefa quase impossível. É difícil até mesmo subir escadas – a estrutura muito rígida expõe as pernas a cada movimento desajeitado.
Para vestidos com cauda
Fazer uma anágua para um vestido com cauda é difícil. Esta peça de roupa deve cumprir todas as suas funções diretas e servir como suporte adicional para a cauda. O preço dessas anáguas é mais caro do que as comuns. A estrutura desta opção é mais pesada e estável, pois se a cauda não tiver um suporte confiável, parecerá um pedaço de tecido arrastando no chão atrás da noiva.
Essas anáguas têm uma série de desvantagens. Ao sentar, ao tentar entrar no carro ou ao escolher uma pose para uma sessão de fotos, a anágua ficará exposta. Você pode tirar uma bela foto sentada depois de escolher uma pose, endireitar a anágua e, em seguida, colocar as camadas da saia sobre ela.
É difícil comprar uma opção dessas. Na maioria das vezes, há opções feitas sob medida para uma cauda específica. Costurar uma anágua dessas sob encomenda é um processo caro, complicado, longo e trabalhoso. Para comprar um produto de qualidade, você ainda terá que desembolsar uma quantia considerável.
Brincadeira
O Jest possui cinco camadas de tecido que formam ondas em formato de anel. Ele costuma ser usado após uma anágua com anéis rígidos, para que as camadas de tecido escondam os suportes rígidos e os detalhes não se destaquem sob a saia. Em uma versão independente, o Jest pode ser usado para os seguintes vestidos:
- Império;
- Silhueta em A.
A principal desvantagem dessa opção é a falta de esplendor, caso você não use outra anágua com argolas por baixo. Sua grande vantagem é que, quando usada sobre argolas, esconde sua rigidez. Isso costuma ser necessário ao escolher argolas rígidas e vestidos com tecido fino ou multicamadas na saia:
- Organza;
- Chiffon;
- Atlas;
- Brocado;
- Tafetá;
- Tule;
- Tapioca;
- Seda;
- Renda;
- Cetim;
- Veludo.
Uma joia usada sobre as alianças ajuda a aumentar o volume, suavizar as transições e garantir o conforto da noiva durante os movimentos. Esta opção pode ser necessária se pelo menos uma argola da anágua for notada durante a prova ou se a posição da camada inferior da saia começar a se deslocar ao caminhar. Uma joia usada por baixo da saia protege a noiva desses problemas durante toda a celebração do casamento.
Com anéis macios no tecido
Esses designs são semelhantes às versões clássicas, sem argolas. No entanto, o tecido, complementado por argolas macias, adicionará um toque volumoso a qualquer vestido. Essas versões têm variações dependendo do número de argolas e do seu esplendor. Podem ter de uma a sete argolas. Essas anáguas têm as seguintes vantagens:
- elas permitem que a noiva deixe o vestido visualmente mais volumoso;
- a noiva tem liberdade de movimento e o tecido não fica enrolado nas pernas;
- a presença de tecido sob a saia permite que a camada inferior do vestido fique mais bonita;
- se necessário, as peças podem ser dobradas, para que a noiva possa fazer qualquer pose e ser fotografada sem medo de ficar nua;
- é mais fácil para o noivo pegar a noiva nos braços, o vestido dela ganhará um novo formato e suas pernas não ficarão expostas;
- A noiva pode sentar e dançar livremente.
Ao escolher esta opção, lembre-se de que as peças de tecido macio não causam reações alérgicas ou irritações na pele.
Como dobrar uma anágua corretamente
Quando o casamento termina, todos os acessórios do casamento devem ser guardados e escondidos. Isso também se aplica à anágua. É difícil guardar uma anágua com detalhes exuberantes. Muitas pessoas têm uma dúvida: como dobrar uma anágua para que seja fácil de guardar?
Se você escolher a opção com argolas rígidas, elas serão simplesmente empilhadas uma sobre a outra. É aconselhável colocar a anágua em uma capa de tecido ou em uma caixa e guardá-la dessa forma. Se as partes forem macias, elas devem ser empilhadas uma sobre a outra e, em seguida, moldadas em um formato de oito, empilhe duas argolas pequenas e guarde-as em uma forma reduzida em uma capa no armário.
Ao escolher roupas para um casamento, você deve pensar primeiro na aparência da noiva e em como a saia combinará com a anágua escolhida. É aconselhável escolher esse elemento diretamente no salão de casamento, ao comprar o vestido. Assim, você conseguirá uma combinação harmoniosa entre os detalhes das roupas.
Vídeo
https://youtu.be/VGpiVnSIVp4

 
                                    




















