O sacramento do casamento em uma família muçulmana é cuidadosamente protegido de olhares indiscretos. Modéstia, intimidade e até mesmo algum sigilo transparecem em tudo. Os vestidos de noiva muçulmanos são especialmente distintos, cuja escolha é estritamente limitada por regras e cânones religiosos.
Requisitos básicos para o traje
O principal requisito ao escolher um vestido de noiva muçulmano é que a silhueta fique escondida de olhares indiscretos e seja discreta. Todo o corpo (exceto rosto, mãos e pés) deve ser cuidadosamente escondido. Ombros, pescoço e braços abertos são inaceitáveis para uma mulher muçulmana.
Longos até o chão, com gola alta e mangas compridas, os vestidos de noiva muçulmanos tradicionais impressionam pela decoração requintada. Elementos decorativos incomuns e bordados intrincados fazem dos vestidos de noiva para mulheres muçulmanas uma obra de arte. O vestido é feito apenas com os melhores tecidos caros e de alta qualidade (por exemplo, seda ou cetim). O uso de materiais transparentes é inaceitável.
O requisito que é seguido sem questionamentos ao escolher um visual de casamento para uma noiva muçulmana é a presença de mangas compridas (às vezes em combinação com luvas) e gola alta.
A cor do vestido da noiva não está vinculada a nenhum cânone. Se desejar, as roupas podem ser brancas tradicionais ou em outros tons. As cores mais relevantes nesta temporada são: pó, pêssego, dourado e prata. Para as jovens e elegantes, um vestido em tons ricos é ideal. Em países muçulmanos, a imagem da noiva de vermelho é bem-vinda. De acordo com as regras rígidas da Sharia, a cabeça deve ser coberta. A imagem é complementada por um véu ou hijab.
As principais diferenças do vestido de noiva tradicional islâmico:
- independentemente da estação e do clima, a roupa deve cobrir todas as áreas expostas, exceto o rosto, as mãos e os pés;
- silhuetas muito justas são proibidas;
- decoração rica;
- a gama ilimitada de cores dos vestidos de noiva muçulmanos;
- É obrigatório o uso de um toucado para cobrir os cabelos da noiva.
Variedades
Os limites do que é permitido na escolha de um vestido muçulmano para um casamento são determinados por cada nacionalidade que professa a religião do Islã. Para algumas, desvios dos requisitos rigorosos são possíveis, e em outras, a moça pode escolher apenas um vestido branco fechado.
Mas, apesar da restrição do estilo do vestido de noiva muçulmano, o vestido da noiva é uma obra de arte que muitas vezes é passada de geração para geração. O vestido é bordado com pérolas e pedras preciosas, e o bordado é feito com fios de prata ou ouro.
A silhueta é criteriosamente selecionada. Ao mesmo tempo, o traje formal enfatiza sutilmente a feminilidade da noiva muçulmana.
Alguns segredos para escolher um vestido de noiva muçulmano:
- Meninas esbeltas vão apreciar o corte rabo de peixe, que valoriza os quadris e a cintura fina;
- Noivas com curvas devem escolher vestidos com saias rodadas.
Tradicional
O vestido clássico da noiva muçulmana combina uma silhueta reta e levemente ajustada, mangas compridas e um decote fechado. A silhueta não é justa, mas delicadamente graciosa, enfatizando com elegância a figura feminina. É neste formato que uma moça pode parecer rigorosa e femininamente atraente. O vestido é feito de tecidos caros e de alta qualidade (cetim, seda) com a adição de materiais texturizados vazados (por exemplo, guipura).
A imagem tradicional de uma noiva muçulmana é impossível sem um lenço de seda elaboradamente bordado (hijab) que cobre os cabelos e as orelhas.
Exuberante multicamadas
Vestidos arejados e incrivelmente lindos com saia em camadas de chiffon ajudam a criar um visual atraente, elegante e muito moderno. A saia do vestido é feita de chiffon, franzida em camadas no formato de um botão de rosa. Combinada com um corpete bordado com pérolas e miçangas, você obtém um look muito estiloso e incrivelmente lindo.
Silhueta em linha A
O corpete justo e a barra alargada do vestido ajudam a delinear com elegância e delicadeza a figura graciosa da noiva. A saia alarga-se a partir da cintura. Vestidos em corte A são preferidos pelas noivas muçulmanas, que observam a incrível combinação de modéstia e elegância nesse traje. O traje é decorado com bordados dourados ou prateados, complementados por uma longa cauda.
Ajustado
Um vestido de renda justo enfatiza maravilhosamente a juventude e a inocência da noiva. Ombros e braços fechados suavizam as linhas marcantes da figura feminina, tornando a imagem da noiva mais elegante e sofisticada. Vale destacar que a silhueta ajustada é extremamente relevante nesta temporada. Pedras preciosas e bordados de miçangas adicionam luxo ao vestido. A decoração convexa cria um efeito único de volume na roupa. A silhueta ajustada é frequentemente complementada por uma saia cauda de peixe. Este visual parece muito suave, sem violar os rígidos cânones muçulmanos do vestuário feminino.
Opções de decoração
Os vestidos de noiva muçulmanos, cujas fotos impressionam pela beleza, distinguem-se pela rica decoração. Adornos com pedras preciosas, miçangas, strass e pérolas, bordados com fios de ouro e prata criam padrões volumétricos brilhantes por todo o vestido. O tecido de renda guipura bordado com miçangas é especialmente popular entre as noivas muçulmanas. A decoração pode ser monocromática ou multicolorida. Isso ajuda a criar padrões complexos e incrivelmente belos.
As tendências europeias em moda nupcial fazem pequenos ajustes no traje da noiva muçulmana. O traje pode ser complementado com uma gola alta elegante (que enfatiza a beleza do pescoço) ou um espartilho leve (que realça a cintura fina da noiva). As noivas muçulmanas também gostaram de mangas assimétricas. Alongadas nas costas e ligeiramente encurtadas na frente, elas permitem exibir delicadamente os pulsos graciosos da noiva sem violar regras rígidas.
Jóias e chapéus
O principal acessório que completa a imagem de uma noiva muçulmana é o hijab. De acordo com os cânones rigorosos, apenas o futuro cônjuge e parentes próximos têm permissão para ver o penteado de uma noiva islâmica. Durante a celebração do casamento, a cabeça é necessariamente coberta com um hijab. Este lenço leve é feito de seda fluida. O hijab é habilmente decorado com bordados de fios de ouro, rendas e pedras preciosas.
Como opção, em vez do hijab, a cabeça da noiva pode ser coberta com um lenço largo ou lenço, ou um véu com véu.
Para o casamento, uma noiva islâmica pode escolher os seguintes acessórios:
- um pequeno e elegante buquê de flores;
- uma bolsa em miniatura, cuja cor e decoração combinam com o vestido;
- Joias: pulseiras, anéis, colares. Joias finas decoradas com pedras preciosas não só decoram o traje da noiva, como também determinam o status da família do noivo. Brincos só estão presentes no traje da noiva se ela quiser mostrá-los ao marido. Para quem não é da família real, os brincos ficam escondidos sob o tecido do hijab.
Não há regras rígidas para a escolha de sapatos para o look de casamento de uma noiva muçulmana. O principal é que sejam confortáveis (a cerimônia de casamento é bastante longa) e fechados (os sapatos complementam o estilo geral do vestido de noiva muçulmano).
Clássico e discreto não significa monótono e sem graça. Apesar das restrições e proibições existentes, a moda para casamentos muçulmanos é multifacetada e dá a cada noiva a oportunidade de escolher o vestido de noiva perfeito.
Vídeo
https://youtu.be/2PjOQcw5U8I

 
                                    























































