O casamento de uma filha é um momento importante na vida de qualquer mulher. Você quer que este dia seja brilhante, alegre e memorável não apenas para os heróis da ocasião, mas também para seus pais. Por isso, não deve haver trivialidades nos preparativos para a celebração. Além disso, um vestido de noiva para a mãe da noiva dificilmente pode ser chamado de trivial, pois o conforto da própria noiva, a percepção dos convidados e a atmosfera da festa dependem da escolha certa. É por isso que você não deve deixar a escolha do vestido da mãe para a última hora.
Requisitos para o traje
Há uma série de requisitos para o traje de casamento da mãe da noiva:
- O requisito mais importante para o traje dos convidados presentes no casamento, e especialmente para o vestido da mãe da noiva: ele não deve ofuscar o traje da noiva. Deve ecoá-lo: ter corte, cor e elementos decorativos semelhantes, porque a mais bela da celebração é a heroína da ocasião.
- Não é respeitável usar roupas muito extravagantes, brilhantes e chamativas em estilos vanguardistas e informais. Isso não é motivo para exibir sua silhueta, mesmo que seja impecável. O casamento da sua filha não é lugar para roupas muito curtas, justas, transparentes ou decotadas.
- Na celebração, a mãe deve ajudar a filha, estar por perto, prestar atenção aos convidados e realizar alguns momentos rituais tradicionais (retirar o véu da filha, servir um pão aos noivos), se tais momentos forem observados no casamento. Isso significa que você terá que se movimentar ativamente: a roupa não deve restringir os movimentos, ser confortável e conveniente.
Opções de modelo
A escolha do vestido de noite para a mãe da noiva depende principalmente da escala da celebração. Para uma cerimônia modesta com uma pequena recepção no círculo das pessoas mais próximas, um elegante vestido tubinho ou terno serve, para uma celebração suntuosa em um restaurante com muitos convidados, um vestido de noite. Em igual medida, a escolha do modelo depende da figura da mulher e da época do ano. Também vale a pena considerar que casamentos de um determinado estilo estão na moda: oriental, eslavo, grego.
Em vez de ficar quebrando a cabeça pensando em uma roupa, a futura sogra deve consultar a filha: que tipo de vestido ela gostaria de ver a mãe usar na festa, já que a noiva é a principal heroína da ocasião.
Levando em conta o tipo de corpo
Nem toda mulher com mais de quarenta anos pode se gabar de um corpo perfeito. Mas isso não é motivo para se esconder em um robe sem forma. É possível escolher um modelo de vestido festivo para qualquer tipo de corpo. Um vestido tubinho com mangas de qualquer comprimento é a opção mais vantajosa. Tanto mulheres magras quanto cheinhas ficam bem nele.
Vestidos de noite plus size para mães da noiva ficam ótimos com cintura alta. Modelos com corte em A, trapézio ou estilo império realçam as vantagens e escondem as desvantagens da silhueta. Um busto bonito, geralmente presente em mulheres cheinhas, será enfatizado por um corpete justo com um decote sedutor (dentro do razoável), e uma saia reta ou rodada esconderá a barriga e os quadris.
É melhor não mostrar braços e ombros largos, que é onde as mangas ajudam. Se você quiser escolher um modelo com a parte superior aberta, pode complementá-lo com uma estola de seda jogada sobre os ombros, um bolero leve, uma jaqueta ou um cardigan.
Vestidos de festa longos são uma opção praticamente infalível para o casamento da sua filha. Mas mulheres muito altas ou, inversamente, muito baixas não devem escolher uma saia muito longa. Um vestido mini cardinal definitivamente não é para este evento. O modelo ideal para qualquer mãe é na altura do joelho ou um pouco abaixo.
Para mulheres magras e com um corpo bonito, a escolha de modelos que lhes cai bem é ótima. Vestidos tubinho, retos e simples, com peplum, longos até o chão, com ajuste moderado – você pode escolher o que quiser. A exceção são saias bufantes com decoração muito chamativa, que lembram o traje da noiva, ou vestidos provocantes que não combinam com o espírito do evento.
Levando em conta o estilo da cerimônia de casamento
Hoje em dia, virou moda realizar casamentos com um estilo específico. Isso pode incluir um esquema de cores — verde, roxo, azul, etc. Itens de decoração, pratos, flores e roupas dos convidados devem ser pintados em determinadas cores e tons, ou pelo menos elementos das cores necessárias devem estar presentes. Na maioria das vezes, as madrinhas em casamentos como esse usam vestidos não apenas da mesma cor, mas também do mesmo estilo.
Os requisitos para os pais dos noivos são mais brandos. No entanto, a presença dos tons necessários em seus trajes é bem-vinda. Fica ótimo quando a cor do vestido da mãe no casamento da filha combina com a cor da camisa do pai.
A celebração também pode ser realizada no estilo de uma determinada nacionalidade ou país: eslavo, oriental, grego, europeu. Nesse caso, o casamento pode ser realizado no estilo escolhido, nos mínimos detalhes. Por exemplo, se o estilo for eslavo, os trajes da noiva, do noivo e de seus pais repetem aqueles com os quais seus ancestrais se casaram há vários séculos. Todos os rituais, tradições e jogos também são observados. Ou um estilo pode ser definido, mas o casamento em si pode ser bastante moderno. Nesse caso, os trajes são bastante democráticos, mas com elementos inerentes a um determinado estilo.
Levando em conta a época do ano
A época do ano em que a celebração ocorrerá também influencia na escolha do traje para a mãe da noiva. No verão, vestidos leves e fluidos feitos de chiffon e outros tecidos finos são relevantes. Podem ser com ou sem mangas. Vestidos com braços nus serão lindamente complementados por xales de seda, estolas e capas de renda.
A seda natural é uma opção vantajosa para qualquer época do ano. Um vestido leve de verão para o casamento da mãe da noiva, feito com este tecido e sem mangas, refrescará você no calor. Um vestido mais fechado, com mangas, aquecerá você no inverno. Modelos feitos com este tecido parecem caros.
Na estação fria, você pode escolher um terno – para quem não acredita em placas de casamento que dizem que você deve usar apenas vestido. O terno deve ser diferente daquele que você usa para trabalhar e ter elementos decorativos. Por exemplo, uma jaqueta com peplum combinada com uma saia lápis. Se o terno for um terninho, você pode complementá-lo com luvas e um chapéu – uma opção apropriada para o inverno. Em um ambiente quente, você pode tirar o paletó e ficar com uma blusa ou blusa elegante.
No verão, você pode usar algodão leve e, no inverno, malhas grossas. No entanto, esses tecidos não são apropriados para uma festa de casamento.
Cores populares
As cores formais do vestido da mãe da noiva são invariavelmente violeta, roxo, vinho, azul e verde. Ao mesmo tempo, o tom não deve ser muito escuro, sombrio, nem muito brilhante, chamativo. Tons pastel são apropriados - pêssego, azul-claro, rosa suave. Nesse caso, o pai da noiva pode escolher uma camisa do mesmo tom do vestido da esposa.
O requisito geral para a cor é que ela seja calma, suave e não muito chamativa. Todos os tons brilhantes e ácidos são inaceitáveis. Além disso, ninguém deve comparecer a um casamento de preto (mesmo que seja um vestido de festa elegante), vermelho, cinza escuro ou rosa "cor da Barbie".
Quanto ao branco, também é inadequado se o vestido da noiva for tradicional. No entanto, ele pode estar presente no traje de uma forma ou de outra. Se a noiva escolheu uma cor não tradicional para o seu traje, ela também não deve escolher um vestido do mesmo tom. É melhor evitar o branco mesmo aqui.
Ao escolher uma cor, você também deve considerar o estilo do casamento. Mas o mais importante é que o tom combine com o rosto, dê à futura sogra um visual elegante, fresco e radiante, e em hipótese alguma a envelheça. Portanto, é importante considerar o tipo de cor da aparência.
Estilos atuais
Entre a grande variedade de estilos, os seguintes são populares:
- Um vestido tubinho é uma aposta ganha-ganha para uma mãe que busca um vestido para um casamento. Há muitos modelos nesse estilo. Você pode escolher um que combine com qualquer tipo de corpo. Esta é uma opção clássica e sempre atual.
- Vestidos estilo império estão na moda. Este estilo implica cintura alta com uma saia fluida na altura do joelho e abaixo. Isso significa que é ideal para mulheres de meia-idade, enfatizando favoravelmente suas vantagens e escondendo suas desvantagens. Com este estilo, uma bela linha do peito é combinada com uma barriga e quadris cobertos. Ombros abertos podem ser escondidos sob uma estola, jaqueta ou bolero.
- Vestidos de estilo grego são populares. Este estilo implica um corte bastante solto com cintura marcada, o que é ótimo para um casamento como vestido de noite para a mãe da noiva. Muitas vezes, este estilo revela um ombro, e nem toda mulher pode se dar ao luxo de usá-lo. Você precisa ter ombros e braços bonitos e também uma certa dose de coragem.
- Um vestido sereia também é um estilo de vestido de noite que nunca sai de moda. Ele tem um top bastante justo e uma saia que termina em um flare perceptível na parte inferior – uma "cauda de sereia". A parte inferior pode ser lindamente decorada. Um vestido assim é elegante por si só, sem precisar de nenhum acessório especial. Ele combina com as mães cujo corpo se mantém em excelente forma.
Ao se preparar para o casamento da sua filha, vale lembrar que, antes de tudo, é a festa dela, e levar em consideração a opinião e o gosto dela. Uma filha amorosa vai querer ver sua mãe na festa mais importante vestida com elegância, bom gosto e elegância. Mas ninguém vai gostar se alguém tentar ofuscar a noiva. Portanto, o vestido deve combinar com ela, enfatizar suas qualidades, esconder seus defeitos, ser elegante e adequado à sua idade.
Vídeo
Foto

 
                                    























































