Toda noiva sonha em estar charmosa, elegante e impressionante no dia do seu casamento. A celebração perfeita exige que os noivos dediquem bastante tempo aos preparativos. Hoje em dia, há uma demanda por vestidos de noiva leves que permitam que a noiva se sinta relaxada e confortável na cerimônia. Um traje simples enfatiza a juventude e a inocência, e nenhum detalhe da imagem será supérfluo ou inapropriado.
Estilos e variedades
Noivas jovens geralmente se imaginam em um vestido de noiva magnífico, mas a moda moderna é mais liberal em relação aos vestidos de noiva. Designers e estilistas criam verdadeiras obras-primas usando os tecidos e acabamentos mais delicados e arejados. O corte simples enfatiza favoravelmente uma figura esbelta, incorporando elegância, sofisticação e aristocracia. A roupa deve complementar harmoniosamente o look delicado e harmonizar com a atmosfera do feriado. Os principais tipos e estilos de vestidos leves:
- O modelo estilo Império é confeccionado com decote, cinto largo, alças finas e saia rodada. O vestido é complementado por uma cauda leve e delicada e decoração lacônica.
- A imagem do estilo grego é caracterizada por linhas graciosas e cortes simples. A roupa é delicadamente drapeada com tecidos fluidos, cintura alta e um top com caimento discreto.
- Um modelo reto com design minimalista. O estilo confere naturalidade, graça e leveza ao traje da noiva. Você pode escolher um vestido confortável com cauda elegante ou optar por um modelo mini.
- O estilo sereia é a silhueta perfeita para uma noiva. O modelo se enfeita sozinho, dispensando babados. Drapeados lacônicos no peito e um pequeno laço decorando a saia são permitidos.
- A silhueta em A combina com qualquer tipo de corpo, pois disfarça facilmente pequenas imperfeições. A ênfase está em uma saia ampla feita de tecidos ricos.
Modelos como Baby Doll e Barroco não podem ser classificados como vestidos de noiva leves, pois se caracterizam por uma paleta de cores contrastantes, tons ricos e uma grande quantidade de decorações. Modelos nos estilos retrô, boho, vintage, rústico e provençal podem ser considerados simples se forem confeccionados com tecidos leves, sem muita decoração e drapeados. Opções em cascata com saias de tule multicamadas parecem interessantes. O vestido é curto na frente e longo atrás, o que confere fragilidade e charme à imagem.






Longo
Vestidos longos são looks clássicos de casamento, com solenidade e elegância especiais. Para enfeitar os modelos, você pode usar broches, cintos, rendas leves e outros acessórios discretos. Uma opção ousada é o estilo sereia com saia evasê e cauda. Vantagens dos modelos longos:
- Clareza visual de linhas, tecidos fluidos com drapeados pronunciados.
- Silhueta elegantemente delineada, feita de seda fina e cetim aristocrático.
- Estilo lacônico e simplicidade de corte, moderação de acabamento decorativo.
Os vestidos de noiva longos são feitos em um estilo romântico, sem detalhes exuberantes ou elementos complexos. A imagem da noiva é subordinada a uma simplicidade requintada. Ficam especialmente bonitos em meninas altas com corpo esbelto.
A versatilidade dos vestidos longos permite que sejam usados em cerimônias com clima mais frio. A noiva se sentirá confortável com um vestido de mangas compridas sob uma elegante capa de pele.
Curto
A moda nupcial da temporada passada era mais reveladora, mas agora a simplicidade, a concisão e a moderação substituíram os vestidos abertos. Bordados à mão são permitidos, o que é considerado o padrão para a criação de um vestido de noiva leve. Estilistas famosos trabalham sob o lema "a sofisticação da simplicidade", que pode ser visto claramente nas coleções de Vera Wang e Anna Mayer. Se o modelo for feito com mangas, renda, seda e tule leve são usados para a costura. Um vestido curto e leve para um casamento não é menos interessante do que um modelo longo com cauda longa. Quais são as vantagens do look?
- Ele destaca perfeitamente as pernas finas da noiva.
- Adiciona um toque de coqueteria e rebelião à imagem.
- Combina perfeitamente com véu, chapéu e luvas.
- Fica impressionante com o uso de renda e tule.
- Você pode combinar tecidos com texturas diferentes.
Um tanto incomuns, mas muito elegantes, são as noivas que usam vestidos midi com corte reto. A ênfase está na decoração das costas. Ao escolher um modelo adequado, é preciso levar em consideração as características da figura, o tipo de cor da noiva e até mesmo o formato da cerimônia. O vestido de noiva deve se encaixar harmoniosamente na atmosfera da cerimônia para que os noivos sejam lindamente capturados nas fotos e vídeos do casamento.
Opções adequadas de materiais e decoração
Vestidos simples são confeccionados com tecidos leves para evitar o excesso de esplendor. Decorações são praticamente excluídas, o estilo lacônico deve estar presente em tudo, mas você pode experimentar com o esquema de cores. Opções de tecido:
- Chiffon – possui leveza e leveza incríveis. O material tem um caimento perfeito, mantém o formato e não restringe os movimentos.
- A renda dá o tom de todo o traje, tem um visual luxuoso, rico, harmoniza com diferentes tecidos e se destaca pela sua sofisticação especial.
- O cetim é um material brilhante, cintila deliciosamente à luz, tem uma estrutura rica e é adequado para cerimônias em qualquer época do ano.
- Guipura – possui belos padrões vazados, que se ajustam suavemente à silhueta. Frequentemente usada para decorar vestidos de noiva.
- A seda é um tecido com brilho agradável, elegância e ideal para celebrações.
Os designers criam coleções com cetim, que realça a cintura sem espartilho, organza espetacular e tule elegante. Rendas, bordados à mão, malhas delicadas e inserções de guipura são usados para decorar modelos de casamento. A decoração floral fica muito atraente nos looks.
Se o casamento for planejado para o verão ou a primavera, a preferência é por modelos decotados e arejados. Para o outono, opte por modelos com mangas longas ou com saia assimétrica, complementando o traje com capa, manto ou bolero. Para cerimônias de inverno, os vestidos são confeccionados em crepe, cetim e brocado, enfatizando o estilo com detalhes em pele, mantos fofos e elegantes manguitos.
Esquema de cores
A cor clássica de um vestido de noiva é o branco, mas a moda moderna se distanciou de regras rígidas. Portanto, para a cerimônia, a noiva pode escolher um modelo de qualquer tom. Garotas ousadas se vestem com trajes vermelhos espetaculares, opções bordô ou azul. Noivas que não estão prontas para tais experimentos podem dar uma olhada nas seguintes opções:
- Rosa claro - inocência.
- Rosa cinza – elegância.
- Champanhe – calor e ternura.
- Verde claro agradável – frescor.
- Menta, turquesa – sofisticação.
- Rosa suave – modéstia.
- Pistache - charme e carisma.
- Azul suave – romance.
- Laranja brilhante – alegria.
- Amarelo intenso – energia.
- Escarlate, carmesim – paixão.
- Azul centáurea, índigo – fidelidade.
O branco puro é considerado uma cor muito difícil para um vestido de noiva. Até fotógrafos profissionais têm dificuldade em transmitir sua beleza. Você pode se desviar um pouco das tradições aceitas e escolher tons de branco: leitoso, platinado, creme, bege, marfim, crème brûlée. O véu deve combinar perfeitamente com o vestido branco, caso contrário, o tom ficará acinzentado.
Características dos Vestidos Temáticos
A noiva escolhe o traje de acordo com o formato do evento especial. Se a cerimônia for ao ar livre, modelos em estilo grego e boho combinam perfeitamente. Um vestido de noiva com strass, pedras e rendas ficará fora de lugar. Para um casamento ao ar livre, especialmente na primavera, modelos simples com decoração floral são perfeitos.
Um casamento na praia exige que a noiva use um modelo simples, feito de chiffon leve, gaze e renda fina. Mas o tecido deve manter a forma para que o vestido da noiva mantenha o frescor e a aparência impecável por muito tempo. Uma cauda não é necessária, pois estragaria todo o efeito. É importante que o vestido não restrinja os movimentos da noiva. Vestidos de crinolina leves mantêm a forma e ficam igualmente relevantes nas montanhas, na praia, em um castelo ou em uma igreja.
Se estiver planejando uma cerimônia temática de estilo retrô ou um casamento baseado em um roteiro de filme, a roupa deve corresponder rigorosamente à imagem escolhida.
Por exemplo, não funcionará encenar a peça "Eugene Onegin" de acordo com o roteiro, pois trajes pesados e suntuosos são típicos daquela época. Vestidos leves são ideais para cerimônias ao ar livre, à beira do rio, no mar, nas montanhas ou em um castelo antigo. O traje da noiva atrai a atenção dos convidados, portanto, o vestido deve ser impecável.
Vídeo

 
                                    

















































