A moda é inconstante, mas não a moda para casamentos. O tradicional vestido branco longo foi lei por muito tempo. Muitas vezes, o vestido de noiva era passado de mãe para filha. Mas tudo muda. Foram os vestidos de noiva curtos que começaram a conquistar o mundo. E isso aconteceu na década de 20 do século passado, quando Coco Chanel ofereceu novos modelos às noivas.
Vantagens e desvantagens
A escolha do vestido para o casamento fica a critério da própria noiva. Argumentos a favor de modelos baixinhas:
- O preço dos vestidos curtos é menor;
- É mais confortável e fácil usar um vestido de noiva curto. Isso é especialmente importante se o casamento estiver marcado para o verão. Você não vai se enroscar nele nem pisar nele. O noivo não vai pisar na saia. É mais fácil entrar e sair do carro. Ninguém vai apertar a barra com a porta. Sua cabeça ficará livre da necessidade de ficar olhando constantemente para não se prender, tropeçar, rasgar ou ficar presa;
- Você tem um corpo elegante e pernas bonitas? Um vestido curto é perfeito para você. Ele enfatizará com vantagem uma cintura fina e pernas esbeltas. Há também modelos de vestidos de noiva curtos para as cheinhas, que escondem com maestria as imperfeições da silhueta;
- Um traje nada convencional atrai a atenção geral. Ele a diferenciará das outras noivas no cartório;
- Vestidos longos perdem rapidamente a elegância e ficam sujos. A versão curta não se sente ameaçada por caminhos empoeirados;
- Após a celebração, um vestido de noiva simples ficará pendurado no armário. Um curto pode ser útil e usado como traje para celebrações;
Argumentos contra:
- Um vestido de noiva branco curto não é absolutamente adequado para corpos curvilíneos. Ele realça todas as imperfeições da silhueta;
- O traje corre o risco de ser mal interpretado por amigos e parentes. Nesse caso, os estilistas oferecem diversos vestidos transformáveis. Na parte formal, você parecerá um ícone de estilo. Para um passeio ou dança, o comprimento pode ser facilmente reduzido;
- Se você vai se casar, um vestido curto definitivamente não é adequado. Apenas opções abaixo do joelho são adequadas para uma cerimônia religiosa.
Variedade de modelos
Há uma opinião de que vestidos curtos não são formais e são monótonos. Isso não é verdade! Existem muitos estilos diferentes:
- Um vestido tubinho é clássico e elegante. A manga pode ser de qualquer comprimento: curta, três quartos ou longa. Na altura do joelho. Este modelo é adequado para qualquer estação do ano. Se você tem um corpo elegante, costure um vestido de cetim. Com ele, sua imagem ficará muito sexy;
- Vestido com saia rodada. Uma saia curta combina com uma noiva jovem. Mulheres mais velhas podem escolher uma saia na altura do joelho, midi ou um modelo alongado até a metade da panturrilha. Ombros abertos, linda renda na parte superior, parte inferior ampla - e a noiva fica irresistível! Romantismo e sexualidade ao mesmo tempo. Uma saia rodada com várias camadas, feita de tecidos leves e transparentes na cor rosa, ficará muito incomum;
- Um vestido curto, apesar do comprimento, ajudará a criar looks diferentes. Faça uma manga longa de renda e um decote canoa, e adicione renda na barra do vestido. Você criará a imagem de uma beleza pura e inocente. Mas se você costurar um vestido de noiva preto com decote revelador, costas abertas e apliques transparentes, você criará um visual ousado e francamente sexy.
- Vestidos curtos de noite para um casamento são tudo ao mesmo tempo. As pernas ficam visíveis na frente. Meias e sapatos elegantes realçam sua beleza. A altura da saia pode ser qualquer, dependendo de quão franca você deseja parecer. O comprimento nas costas adicionará solenidade ao look;
- Os vestidos Transformers são vestidos de noiva modernos, dois em um. Ombros e costas descobertos são escondidos pela gaze do véu que cobre o rosto. Uma saia rodada e solta combina com a celebração. A cerimônia de casamento, o sacramento do casamento, uma sessão de fotos – sua imagem é irresistível e elegante. E então, com um leve movimento da mão, a saia longa se transforma em um vestido curto.
- Vestido de verão com saia transparente é um estilo moderno. Saia longa feita de chiffon transparente e fluido não vai deixar você morrer de calor.





Quem combinaria com essa roupa?
Que vestido usar no seu casamento? Aquele que você gosta! Mas tente avaliar sua aparência objetivamente. É bobagem esconder pernas elegantes sob saias longas. Sinta-se à vontade para escolher um minivestido. Se não for o ideal, pare na altura do joelho.
Verão, calor, festa juvenil na praia. Um vestido clássico na noiva pode parecer estranho. Para uma noite modesta, para a qual apenas pessoas próximas são convidadas, um vestido de noiva tradicional será inadequado. Mas um vestido de noiva colorido é exatamente o que você precisa. Divertir-se, dançar, participar de competições e brincadeiras será muito mais confortável com uma roupa leve e curta. Uma noiva ousada e determinada não se importa com o que os outros pensam ou dizem. Basta exibir seu look incrível no casamento e se divertir.
Qual comprimento é considerado muito curto?
De acordo com os padrões, uma saia de 40 cm é considerada supermini. 46 cm é considerada mini. Uma saia de 50 cm é considerada curta. Mas em tudo, você deve se ater ao estilo. Em uma boate, com uma saia de couro vermelha de 40 cm e meias pretas, você parecerá provocante, mas bastante apropriada. Mas é improvável que um traje assim no seu próprio casamento permita que você combine com a ocasião.
Se a noiva tem pernas lindas e finas, ela pode se dar ao luxo de usar um vestido curto e curto para o casamento, pois o evento exige uma roupa que enfatize a solenidade da cerimônia, o gosto requintado e o senso de estilo. Um bom estilo pode destacar a silhueta e o corpo da noiva. Uma roupa bem escolhida ficará bem tanto em mulheres altas quanto baixas.
Sapatos e acessórios
Escolher sapatos para um casamento é uma questão de responsabilidade. Deve ser levado a sério. Os sapatos de casamento devem:
- Combine com o estilo;
- Para ser bonita;
- Fique confortável.
Os sapatos devem ser comprados depois do vestido. Um look clássico ou glamouroso pede um salto agulha, mesmo que não seja alto. E se você decidir ter um casamento com elementos de estilo rústico (festa na aldeia) ou boho (florais, motivos étnicos), pode usar sapatilhas, saltos baixos e largos, scarpins e plataformas.
Os sapatos devem ser bonitos, mas você não pode se esquecer do conforto. No dia do seu casamento, você terá que andar e dançar muito. Se você tem sapatos caros e da moda, mas eles só servem para ficar bonita, você vai estragar suas férias. O ideal é usar salto alto para eventos especiais, para tirar fotos, e para festividades, sapatos elegantes com salto de vidro.
Ao fazer compras, você não deve se limitar a salões de casamento. Em butiques de calçados comuns, as pessoas encontrarão exatamente o que precisam. Se você tem um vestido branco e planeja comprar sapatos brancos, precisa prestar atenção à semelhança da cor. Ficará feio se o tom do vestido e dos sapatos não combinarem. Pense nisso e considere outras opções de cores. Por exemplo, um par de sapatos e um buquê.
É preciso ter cuidado com as joias. Elas devem combinar com sua imagem, estilo e aparência.
Brincos de diamantes enormes realçarão sua beleza se você tiver um vestido de noite chique. Mas ficarão grosseiros com um vestido de noiva curto e saia rodada. Pedras grandes não combinam com tecidos transparentes.
Considere o decote do vestido:
- Decote em V - pingente em forma de gota em corrente, contas curtas de pérolas;
- Decote barco - colar;
- Vestido sem alças - qualquer opção.
Não sobrecarregue seu look com joias. Escolha-as levando em consideração a cor da sua pele, olhos, cabelo e personalidade. Um colar caro e pretensioso não combina com uma garota modesta e tímida. Concentre-se em um acessório. Um colar chique combina com brincos elegantes. Se o colar for modesto, os brincos podem ser grandes. Ao comprar, certifique-se de que os materiais com os quais as joias são feitas sejam os mesmos. Cuidado com as pulseiras. Essas joias devem combinar perfeitamente com o colar. Pulseiras ficam bem em mãos abertas.
Erros comuns na escolha
Antes de escolher um vestido de noiva, você deve se familiarizar com a lista dos erros mais comuns e como evitá-los:
- Não leve todos os seus parentes e namoradas. Eles terão sua própria visão do vestido certo. Começarão a dar conselhos contraditórios, discutir e confundir você. Convide uma amiga que tenha bom gosto;
- Não tenha pressa na compra. Se o seu casamento está planejado para daqui a seis meses, reserve um tempo para pensar no estilo. Pode acontecer que mais tarde você encontre opções mais relevantes ou que o modelo escolhido não combine com o estilo da celebração;
- Não experimente mais de 15 de cada vez. Experimentar será tão exaustivo que a opção certa acabará sendo perdida e subestimada;
- Nunca encomende itens caros em sites duvidosos ou lojas online desconhecidas;
- Experimente modelos que estejam dentro da sua faixa de preço (para não se chatear em vão);
- "Vou emagrecer para o casamento", "É desconfortável, mas está na moda" ou "Vou fazer bainha aqui, alongar ali" — não ceda a essa persuasão. Tudo deve estar no tamanho certo.
Antes de comprar um vestido ou ir a uma costureira, decida o estilo. Dê uma olhada em revistas de moda e em diversos recursos online. Converse sobre os modelos que você gosta com sua família e amigos. Ouça atentamente todas as opiniões, argumentos e conselhos. O ideal é consultar um estilista.
Vídeo

 
                                    


















































