Quem combina com vestidos midi, dicas para criar um look estiloso

midi Na tendência

Um vestido é um item essencial no guarda-roupa feminino. Seu estilo pode ser escolhido para qualquer tipo de corpo e idade. Hoje em dia, o vestido midi é muito popular, combinando feminilidade, estilo, conforto e sensualidade. O tecido e a cor devem combinar com a estação e o clima. A escolha de sapatos e acessórios pode ser feita com base no estilo geral da roupa, na ocasião e no humor da pessoa.

O que é

Midi em relação à roupa significa "comprimento médio". Pode ser classificado como um clássico. O comprimento médio combina perfeitamente com qualquer estilo de roupa. Um midi bem escolhido alonga visualmente a silhueta e afina a silhueta, tornando-a mais sexy. No entanto, deve ser escolhido com muito cuidado, levando em consideração as características individuais e o formato das pernas. O midi é ideal apenas para quem tem um corpo proporcional.

Os designers têm seu próprio método para calcular a proporção ideal. Para isso, multiplique sua altura em centímetros por um coeficiente de 0,4 a 0,55. O resultado dos cálculos geralmente é de 80 a 90 cm. Em geral, o comprimento do midi pode terminar um palmo abaixo do joelho, atingir o meio da canela ou atingir o tornozelo.

Especialistas em estilo consideram o comprimento midi o ideal. Ao mesmo tempo, ele não é desprovido de modernidade e sexualidade.

vestido vermelho

Vestido midi

Grama

Meias-calças

Estilos e cortes

Os vestidos midi vêm em uma variedade de estilos. Não há restrições. Essas roupas também não têm idade. O comprimento midi fica igualmente bem em meninas, jovens, adultas e mulheres maduras. O estilo do vestido deve ser escolhido com base nas características do corpo. Isso ajudará a esconder algumas imperfeições e enfatizar as vantagens do físico. Os modelos midi são multifuncionais, adequados para qualquer ocasião – todos os dias, para uma festa, para o escritório, para uma visita, para um passeio, uma celebração, um encontro, para relaxar.

O famoso costureiro, fundador da moda e do estilo francês, Christian Dior, adorava vestidos midi. Na sua opinião, este é o comprimento mais elegante, sofisticado e refinado de todos.

Os estilos mais adequados para criar looks modernos:

  1. Vestido tubinho. Um vestido midi reto e lacônico cai bem em corpos tipo ampulheta ou retangular. Esta é a melhor opção para o escritório ou reuniões de negócios. Um pouco de assimetria ou uma combinação interessante de cores adicionará novidade e originalidade ao visual. Ao mesmo tempo, os acessórios devem ser discretos. Sapatos clássicos combinam melhor com o modelo tubinho.
  2. Alargada. Drapeados ou pregas na saia escondem quadris largos e enfatizam a cintura fina. Esta é uma opção ideal para um corpo tipo A. Um vestido midi envolvente modela perfeitamente a silhueta de um corpo tipo T. Você não deve experimentar esses estilos se houver excesso de volume no abdômen e nas laterais. É melhor escolher sapatos com salto, cuja altura deve corresponder à sua altura.
  3. Vestido justo. Esta é uma opção para mulheres esbeltas com um corpo próximo do ideal. Vale lembrar que, nessas roupas, todas as imperfeições chamam a atenção imediatamente. Malhas, rendas, guipura, seda, cetim, brocado e veludo são usados ​​para costurar vestidos lindos. Um pouco de brilho na forma de borrifos ou elementos brilhantes adicionais adicionarão luxo e nobreza ao visual. É melhor escolher sapatos com salto de acordo com a estação.
  4. Alças. Ombros abertos e decotes profundos podem realçar um busto grande, mas alças largas são mais práticas e confortáveis ​​de usar. Vestidos justos e modelos com alças de um ombro só são considerados especialmente elegantes entre as jovens. Quem tem excesso de volume nos braços deve evitar esses modelos. Vestidos midi leves com alças são recomendados para uso com sapatos abertos - sandálias, tamancos, mules, Birkenstocks.
  5. Oversize. Este modelo combina com um estilo esportivo ou casual. Um vestido midi oversized enfatiza a elegância de uma mulher magra e esconde o volume excessivo de uma silhueta completa. Recomenda-se esconder panturrilhas volumosas com uma versão alongada da peça, que chegue quase aos tornozelos. Sapatos baixos são considerados mais apropriados neste caso. Vestidos midi soltos são combinados com tênis, mocassins, slip-ons, tênis, mocassins, botas ou sapatos.

Vestidos de verão devem ser feitos de materiais naturais que sejam respiráveis ​​e absorvam o excesso de umidade. É melhor escolher um corte solto. Para o inverno, modelos feitos de tecido mais grosso que mantenha o formato são adequados. Quase qualquer estilo é apropriado para esta época do ano. Você deve se guiar pelas características do seu corpo e pela ocasião.

AlargadoAlargado

Em tirasEm tiras

Vestido justoAjuste justo

Grande demaisGrande demais

CasoCaso

Diariamente

Modelos midi simples e concisos, feitos de tecidos naturais, são adequados para o dia a dia. Eles variam em densidade e textura. As cores costumam ser escuras e discretas, criando um visual profissional, porém elegante. Opções populares: um vestido-macacão justo ou um vestido estilo macacão com ou sem gola, um vestido lápis ou um vestido tubinho. Combinam bem com diferentes tipos de agasalhos e podem ser usados ​​sozinhos na estação mais quente.

Diariamente

Diariamente

Negócios

Um modelo midi reto ou semi-ajustado é elegante e estiloso. Independentemente do tipo de corpo, confere charme e autoconfiança a qualquer mulher. Componentes adicionais do look: sapatos com salto firme, uma bolsa ou pasta de couro de tamanho médio, joias, um relógio de metal precioso, talvez um cachecol ou lenço de pescoço.

Negócios

Negócios

Noite

Vestidos de coquetel de comprimento médio são adequados para eventos sociais, comemorações e festas. Os modelos mais atraentes têm uma silhueta ajustada e são usados ​​com salto agulha. Tecido vazado ou rendado são os mais adequados para a costura. Para ir a um café ou restaurante, você pode escolher um modelo original com corte solto. A moda moderna permite que você use até vestidos de noite sem salto. O principal é que a moça não seja mais baixa do que a altura média.

Mulheres com corpo em formato de pera costumam ter dificuldade em escolher um vestido de noite. Um vestido midi com saia sino ou flare é a escolha certa para elas. Saltos altos ajudam a alongar visualmente a silhueta.

Hoje em dia, os estilistas recomendam que até as noivas se afastem do comprimento tradicional e optem pela opção midi para um evento importante em suas vidas. Este estilo oferece liberdade de escolha, a oportunidade de experimentar e fantasiar sem limites. Um visual luxuoso é obtido quando a saia se transforma em uma longa cauda nas costas. Um decote profundo nas costas ou ombros descobertos não parecem menos chiques. E um vestido vintage não pode prescindir de uma saia exuberante com várias camadas. Ao mesmo tempo, o cinto pode ser complementado com uma tira elegante ou um laço sedutor. Lantejoulas brilhantes, miçangas, strass e pérolas não serão supérfluas na celebração.

Vestido de coquetel

Noite

Romântico

Modelos retrô devem ter bainha mais larga. Ela enfatiza a graça e a beleza das pernas femininas, adicionando feminilidade, leveza e romantismo à imagem. A saia pode ter várias camadas, com babados largos ou estreitos. Para parecer mais alta, você precisará de saltos. No entanto, se você for alta, sapatos ou sandálias com salto baixo servirão perfeitamente. Em dias frios, o vestido combina bem com um casaco de pele, uma jaqueta quente ou um cardigã de tricô.

Vestidos midi para noite ficam melhores com saltos agulha, vestidos casuais com saltos médios confortáveis ​​e vestidos esportivos com tênis.

Romântico

Romance

Cores atuais

As cores dos vestidos midi são variadas. Para variações cotidianas e empresariais, tons calmos e suaves, modelos monocromáticos em preto, branco e cinza são adequados.Mas para looks noturnos e formais, é melhor optar por tons vibrantes e vibrantes. Podem ser turquesa, amarelo, vermelho, laranja e outros. Os midi em tons de azul ou azul-claro continuam na moda. Para a primavera ou o verão, nada melhor do que vestidos com estampas florais, onde todas as cores do arco-íris se combinam, sem exceção.

Uma opção universal é um vestido midi preto. Com a ajuda de sapatos, acessórios e agasalhos, você pode criar qualquer visual com ele — formal, estiloso, glamouroso, casual.

Vestidos românticos com saia midi ampla em tons pastel parecem incrivelmente delicados. Modelos justos em tons metálicos, bronze e dourados são deslumbrantes e elegantes, e tons escuros e ricos não são menos impressionantes. Borgonha, escarlate, lilás, esmeralda, oliva e lavanda estão atualmente no auge da popularidade. Um visual original pode ser criado usando uma estampa, como abstração, xadrez, bolinhas, cores predatórias, degradê ou degradê. Listras, estampas de lenços, geometria, pássaros e flores parecem muito impressionantes.

Branco

Ervilhas

Verde

Lilás

Colorido

Preto

Tecidos e decoração

O inverno não é hora de abrir mão de roupas elegantes e bonitas. Na estação fria, um vestido midi deve ter mangas de tecido grosso ou couro ecológico. Este último material é resistente à abrasão, fácil de cuidar e hipoalergênico, mas, ao mesmo tempo, pode se tornar rapidamente inutilizável. Um vestido de malha é uma escolha igualmente boa para o frio. Uma alternativa é um vestido justo feito de malha grossa com gola. Este material é macio, higroscópico, fácil de cuidar, mas enfatiza todas as imperfeições da silhueta.

Um vestido de corte reto feito de tecido de terno, jersey ou cashmere macio é perfeito para o escritório. Todos os materiais listados são confortáveis, ecológicos, não restringem os movimentos e praticamente não apresentam desvantagens. Vestidos-camisa feitos de jeans ou algodão com isolamento térmico são relevantes para o estilo profissional. Os modelos de meia estação são costurados com malhas de densidade adequada, lã ou semi-lã.

Com a chegada do verão, chega a hora de roupas feitas com tecidos leves. Para o dia a dia, é melhor escolher vestidos midi sem mangas feitos de algodão, linho e outros tecidos naturais. Eles serão usados ​​com prazer e são fáceis de cuidar. A única desvantagem dos tecidos listados é que eles amassam rapidamente. Na estação quente, você pode comprar vestidos midi com costas abertas feitos de seda ou malha fina, viscose e chiffon. São tecidos confortáveis ​​e sem rugas, com aparência decente e boa qualidade.

Tecidos especiais são usados ​​para vestidos midi de noite. São eles: cetim, veludo, brocado, tafetá, guipura, crepe, chiffon, renda e outros. Este último material confere romantismo e sofisticação às roupas, mas rasga-se facilmente e não cai bem. O brocado mantém bem a sua forma, tem um brilho atraente e é durável. Suas principais desvantagens são: dificuldade de cuidado e alto custo. O cetim tem um brilho delicado, mantém bem a sua forma, mas pode esticar com o tempo e é bastante pesado.

Vestidos midi justos feitos de diferentes tecidos têm um visual chique. Por exemplo, texturas lisas combinam bem com rendas vazadas, texturas felpudas combinam com renda ou malha. Para modelos exuberantes, tecidos translúcidos e fluidos são mais adequados. Podem ser organza, véu, chiffon, tule e outros. Eles caem bem e mantêm o volume, o brilho e a cintilação, criando um clima festivo.

Hoje em dia, os designers não têm medo de trabalhar com decoração. Qualquer decoração é popular. São elas: dobras, babados, babados, miçangas, strass, pérolas, lantejoulas, franjas, borlas, botões, penas, elementos de plástico ou metal, e assim por diante. O principal é que não sobrecarreguem a imagem.

Malhas Tricotado com gola

VeludoVeludo

TapiocaTapioca

TafetáTafetá

Com dobras Combinado com pregas

Floral azul Atlas

Brocado Malhas

Com uma grade Com uma grade

Com uma peteca Com uma peteca

Strass Com contas

Para quem elas são indicadas?

Em um vestido midi, a ênfase está na parte da perna que permanece aberta. São as panturrilhas e os tornozelos. Se suas pernas não forem muito volumosas, é melhor deixar apenas os tornozelos descobertos. Ao escolher um vestido midi, você deve levar em consideração que quanto mais longa a bainha, menor a sua altura parecerá. Você pode ajustá-lo com um salto. Apenas meninas altas podem se dar ao luxo de usar vestidos midi combinados com solas planas. Para aquelas de altura média ou abaixo da média, é melhor combiná-los com sapatos de salto ou plataformas.

Se falamos sobre os tipos de corpo e volumes, não há restrições para vestidos midi. É perfeitamente possível escolher tamanhos e modelos tanto para mulheres magras quanto para cheinhas. O visual mais bonito com midi é obtido tanto para meninas altas e esbeltas, quanto para aquelas de estatura média e constituição física normal. O comprimento clássico dos vestidos termina no meio da canela. Mulheres com pernas mais largas devem escolher um comprimento ligeiramente diferente – logo abaixo do joelho ou até o tornozelo.

Vestidos curtos

Vestido linha A

Vestido midi cinza

Para o completo

Criando uma imagem da moda

Para completar o look, é necessário escolher agasalhos, sapatos e acessórios certos. Dependendo do estilo, um vestido midi pode ser combinado com jaqueta de couro ou jeans, capa de chuva, suéter quente, jaqueta bomber de tricô, cardigã, jaqueta ou blazer, casaco, casaco de pele de carneiro ou casaco de pele. É desejável que as roupas não sejam justas. Ao mesmo tempo, é permitido que a saia apareça por baixo. Os agasalhos, segundo especialistas em moda, devem atingir a cintura, ser iguais ou cobrir o vestido.

Um vestido midi é uma peça básica no guarda-roupa. É importante ter vários modelos, cada um com um estilo diferente.

Em relação aos calçados, a escolha deve ser baseada em estilo e conforto. O estilo clássico envolve o uso de scarpins, sapatos, sandálias e botins. Sapatos ou botas com salto baixo combinam bem com um look casual. Para a noite, os sapatos devem ser concisos e simples. Um vestido midi romântico de chiffon combina melhor com sandálias ou sapatilhas. Tênis, tênis e sapatilhas de salto alto ajudam uma jovem a manter um estilo esportivo.

Botas ou botins não devem ser cobertos por um vestido midi; é melhor que sejam um pouco mais baixos.

Uma bolsa é um item essencial para toda mulher moderna. Um acessório bem escolhido complementará o estilo do vestido. Durante o dia, pode ser uma bolsa espaçosa de mão ou de ombro, uma mochila, e à noite, uma pequena e estilosa clutch. De acordo com a situação, vale a pena escolher outros detalhes do look: joias, chapéus, cintos, óculos. Modelos monocromáticos simples podem ser combinados com colares grandes, presilhas ou brincos grandes. Se o vestido em si for complexo, é melhor optar por acessórios modestos e discretos.

É fácil criar até mesmo um visual brutal com um vestido midi. Para isso, você precisa jogar uma jaqueta de couro sobre os ombros, calçar botas curtas e ásperas e levar uma mochila em vez de uma bolsa.

O vestido é universal em sua finalidade. O comprimento midi torna esta peça de roupa adequada para qualquer ocasião. Experimentar com looks é muito fácil. Para isso, basta trocar de sapato e colocar outros acessórios.

Jeans

com uma jaqueta jeans
Com uma bolsa

Luz

Vídeo

https://youtu.be/R9yYcCKWR3w

https://youtu.be/XVxr7SCP-Mk

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios