Renda é sinônimo de feminilidade e ternura; este material é o melhor para criar looks requintados e sofisticados. O gracioso entrelaçamento de fios tem um visual espetacular e sedutor, combina harmoniosamente com diferentes materiais, enfatizando discretamente as curvas da figura. É improvável que haja uma mulher do belo sexo que não se adapte a um vestido de renda – dependendo da cor e do estilo, você pode parecer uma mulher romântica e modesta, uma socialite elegante ou uma femme fatale sexy. Se você escolher um vestido que não seja inteiramente de renda, mas apenas delicadamente decorado com inserções vazadas, uma mulher de negócios pode se dar ao luxo de usá-lo. Mas antes de comprar o modelo que você gosta, você deve decidir onde planeja usá-lo – assim, você poderá escolher o estilo, o material e a cor ideais do vestido.
Razões para popularidade
Inventada na França no século XVII, a renda imediatamente chamou a atenção de todas as fashionistas parisienses, sem exceção. Inicialmente, a tecelagem era feita à mão e levava cerca de uma hora de trabalho meticuloso para produzir apenas um cm², o que tornava o custo do material fabuloso, mas isso não reduziu a demanda. A renda não perdeu sua relevância hoje e é ativamente utilizada pelos melhores estilistas do mundo para costurar e decorar os vestidos mais luxuosos. O segredo de sua popularidade reside na combinação de nobreza, sofisticação e singularidade das linhas.
Um vestido com renda está sempre na moda, tem um visual inusitado e atraente, enfatizando a originalidade, a jovialidade e a feminilidade de quem o veste. Modelos elegantes e estilosos realçam com eficácia a sedução da silhueta. A variedade de estilos e texturas do próprio material permite escolher a opção ideal para qualquer tipo de corpo, para todas as ocasiões. Dependendo do corte e dos detalhes, o vestido pode se tornar a base de um look casual estiloso, um elegante look de negócios ou um luxuoso look noturno.




Tipos de renda
A renda não tem base tecida, sendo criada pelo entrelaçamento de fios. Fibras naturais e artificiais são utilizadas na produção, sendo dada preferência às naturais. Os fios de seda se distinguem pela maciez e brilho atraente. São usados para produzir um tecido fino e nobre, usado por estilistas para criar delicados vestidos de noite e acessórios.
Algodão e linho são os mais flexíveis, confortáveis de usar, duráveis e confiáveis.
A renda é frequentemente confundida com a guipura, embora sejam de fato muito semelhantes em aparência. Ambos os materiais são apresentados como telas sólidas compostas por ornamentos entrelaçados. No entanto, existem diferenças entre eles:
- A renda clássica é respirável, macia ao toque, mas quase não estica, por isso é usada principalmente em modelos soltos, bem como para acabamento de mangas, bainhas largas e golas. Tecido fino complementado com forro é perfeito para criar vestidos de verão. Cetim liso ou cetim harmonizam perfeitamente com padrões elegantes. Peças de meia estação são costuradas com tecidos grossos.
- Guipura é um tipo de renda, caracterizada pela presença de uma base de malha. Métodos mecânicos e fios sintéticos são utilizados na produção. O material é altamente elástico e adequado para a criação de roupas justas. Fibras metalizadas (lurex) são frequentemente incluídas na composição, conferindo rigidez e belos brilhos. Um vestido de guipura tem um brilho característico. Essa característica permite o uso de roupas feitas com esse material como fantasias de palco ou carnaval. A estrutura celular do tecido permite a livre circulação do ar, não restringe os movimentos e proporciona leveza e conforto.
A renda irlandesa, feita à mão, está no auge da moda atualmente. Ela se diferencia principalmente por não ser tricotada como uma peça inteira de tecido, mas como motivos separados que são posteriormente conectados por uma rede. Ornamentos com plantas e flores são especialmente populares.



Tipos de design e combinação de materiais
Acabamentos em renda são perfeitos para modelos de viscose, lã, cetim, algodão e veludo. Vestidos leves de linho com detalhes translúcidos atraem pela simplicidade e elegância; os de malha, pela feminilidade. Há diversas opções para decorar looks com renda:
- Toda rendada. Um vestido com alças, bustiê ou mangas cria um clima festivo especial. Esses modelos são autossuficientes, dispensando acessórios chamativos. Mesmo os mais lacônicos, feitos de tecido vazado, serão perfeitos para ocasiões especiais.
- Top de renda. Para eventos noturnos, opte por peças com saia rodada, enquanto as curtas têm um visual alegre e charmoso. Normalmente, o tecido principal é usado na região do busto, e os ombros e braços são cobertos com um padrão transparente. Como opção para um coquetel, um vestido de veludo com aplicações de renda no decote fica incrível.
- Saia de renda. Esta opção é usada para criar vestidos de festa luxuosos, vestidos de noite e casamentos. Modelos longos parecem incomparáveis, mas criam algum desconforto ao se movimentar.
- Costas de renda. Os vestidos de cetim com aplicações de renda da mesma cor serão os mais espetaculares. A combinação da ilusão de um corpo nu com um ornamento requintado torna a imagem intrigante.
Vestidos com tops de renda ou apliques no corpete só podem ser usados por meninas com barriga chapada e busto bonito. Uma gola vazada renova um look monocromático. Uma bainha elegante confere elegância e originalidade a qualquer modelo. Padrões transparentes nas mangas são aceitáveis para negociações comerciais, eventos corporativos ou comemorações familiares.
A renda pode ser usada para alongar um vestido, tornando-o mais elegante e original. Looks com botões de madrepérola, bordados e miçangas têm um visual orgânico.






Gama de cores atual
Hoje em dia, vestidos de renda monocromáticos e multicoloridos estão na moda. A combinação de tons contrastantes impressiona especialmente. Inserções de renda violeta, preta e bordô ficam atraentes em um look branco. Modelos com detalhes em rosa, bege, baunilha ou menta nas mangas são elegantes. Vestidos de renda vermelha são sensuais e luxuosos, combinando com naturezas ousadas. Acredita-se que cores provocantes atraem mais os homens. Tons vibrantes de coral, amarelo e esmeralda são relevantes. Ao escolher um esquema de cores adequado, você também deve considerar seu próprio tipo de cor:
- "Primavera". Pele cor de pêssego, cabelo castanho-claro natural com tons de mel, dourado e trigo, olhos claros. Pêssego, verde-claro, água-marinha e creme são ideais. Vale a pena abrir mão de tons como branco-neve, rosa-claro e preto-carvão.
- "Verão". Cachos com tons frios de castanho claro ou acinzentado, olhos castanhos, azul-acinzentados ou verde-acinzentados. Tons perolados, lilás, cereja e framboesa são relevantes. Sem sucesso - laranja, vermelho-cenoura.
- "Outono". Pele dourada, cabelos em tons quentes, olhos âmbar ou castanho-claros. A garota "outonal" ficará especialmente bem com um vestido de renda em tons de cobre, mostarda, marrom-avermelhado ou bege-amarelado. Preto, branco, tons frios de azul, rosa e azul-claro não funcionam.
- "Inverno". Cabelo preto ou castanho, pele clara, olhos azuis, verdes e castanhos. Cores harmoniosas são prata, azul frio, preto-carvão, branco, fúcsia, vermelho-escuro e bordô. Opções que não dão certo são tijolo e amarelo-claro.
Nesta temporada, vestidos de renda com combinações de cores inusitadas estão em alta. Modelos de bolinhas com apliques pretos nas costas adicionam jovialidade e glamour ao visual. A peça combina perfeitamente com um acabamento vazado de cor única na gola e nos punhos.
Loiras combinam com vestidos leves com detalhes brilhantes. Morenas combinam com modelos multicoloridos, enquanto mulheres de cabelos castanhos devem dar preferência a tons violeta, vermelho e cereja.




Variedade de estilos
Os estilos modernos de vestidos de renda se distinguem pela sua diversidade. Entre a ampla variedade, cada garota, independentemente do seu corpo, poderá escolher um vestido para o dia a dia, para uma festa à noite, um encontro, para o trabalho e até mesmo para uma cerimônia de casamento.
Noite
Os modelos maxi são ideais para ocasiões formais. Vestidos longos de renda são decorados com tecido vazado nas costas, mangas, bainha e decote. Contrastes de cores ficam ótimos em meninas de cabelos escuros, enquanto modelos de cor única ficam ótimos em loiras.
Apenas um acento é usado para que a imagem não pareça sobrecarregada.
Modelos com corte simples podem ser feitos inteiramente de tecido translúcido. Padrões grandes e complexos dispensam acessórios adicionais, enquanto os pequenos são complementados por pulseiras e brincos lacônicos. Combinações de tecidos são frequentemente utilizadas. A renda fica especialmente impressionante em conjunto com chiffon, cetim, seda e veludo.
Meninas altas devem prestar atenção ao corte império, godê. Vestidos curtos de renda estão na moda. São ideais para mulheres pequenas com físico proporcional. Pequenas imperfeições podem ser disfarçadas com um bom corte — reto, trapezoidal ou ajustado.
Casamento
Modelos longos são considerados tradicionais para a imagem de uma recém-casada. Lindos vestidos de renda ou guipura podem ser inteiramente confeccionados em tecido vazado. Eles parecem sedutores e sofisticados, enfatizam a feminilidade e disfarçam imperfeições da silhueta.
Peças ajustadas combinam com noivas com boa postura. Saias bufantes feitas de materiais leves com apliques de renda estão sempre na moda. O estilo sereia com acabamento em renda nos ombros é popular, abraçando graciosamente a cintura, os quadris e alargando na parte inferior. Um vestido com cauda parece incrivelmente suave e harmonioso. Trajes brancos como a neve ainda são os mais populares, enquanto os coloridos são selecionados de acordo com o tipo de pele da noiva.
Romântico
Para um encontro ou para ir ao cinema com o seu amor, vale a pena escolher modelos justos e ajustados que realcem as linhas esbeltas da silhueta. Uma saia sol ou uma bainha curta e exuberante realçarão as belas pernas. Um vestido ombro a ombro é a opção ideal para criar um look sensual. Uma saia tulipa adiciona jovialidade e romantismo ao look.
Os modelos de renda são decorados com babados e babados exuberantes. Os comprimentos populares são maxi ou mini, sendo o médio bastante raro e adequado apenas para mulheres altas. No entanto, os modelos de comprimento italiano no estilo romântico parecem muito elegantes. O estilo mullet com saia assimétrica e fofa está na moda. Decorar o corpete com inserções vazadas traz ternura e suavidade ao look.
Um vestido com capa de renda estilo lingerie fica interessante. Sapatos clássicos de salto alto completam o visual.
Diariamente
Um vestido de algodão é ótimo para o dia a dia. É importante prestar atenção à escolha do corte para que o look fique leve e casual. Modelos oversized volumosos proporcionam liberdade de movimentos com conforto em dias quentes. Camisas e camisetas são ótimas para caminhadas e descanso; peças justas e curtas ficam perfeitas em corpos esguios.
Vestidos de renda estão na moda para mulheres plus size. O corte trapézio solto disfarça imperfeições da silhueta com segurança. As cavas assimétricas conferem originalidade e charme especial ao produto.
Negócios
Imagens com um vestido de guipura e renda serão apropriadas até mesmo para o escritório. Ao mesmo tempo, é importante garantir que o traje não seja transparente. Uma opção adequada seriam produtos com design lacônico e inserções vazadas da mesma cor.
O vestido tubinho clássico fica perfeito em mulheres esbeltas, com a cintura marcada por um cinto. Um vestido de renda estilo balão ou trapézio combina com mulheres de estatura grande, pois disfarça perfeitamente os centímetros extras nos quadris e na cintura.
O comprimento apropriado para trajes de negócios é midi. É importante cuidar da simplicidade e elegância do vestido – excesso de decoração e solenidade são inaceitáveis.
Criando uma imagem da moda
Vestidos com renda ficam incrivelmente lindos por si só, então não precisam de nenhuma decoração ou acréscimo especial. Jovens fashionistas com corpo esbelto podem usar qualquer modelo de comprimentos diferentes, incluindo minissaias sensuais. Cores vibrantes enfatizam a alegria, a juventude e o frescor. Mulheres maduras devem dar preferência aos comprimentos midi e maxi, em tons mais calmos ou profundos e saturados.
É muito importante que a imagem, além da roupa, não inclua nenhuma outra peça feita de tecido vazado - isso parece de mau gosto.
Recomendações básicas para criar uma imagem elegante:
- Roupas e acessórios. Em um dia frio, um vestido de renda guipura é complementado por uma jaqueta elegante, blazer ou bolero. Uma jaqueta jeans é perfeita para criar um look casual elegante. Cachecóis amarrados casualmente no pescoço ajudam a criar detalhes interessantes. Alças acentuam a cintura. Em looks românticos e noturnos, elas são substituídas com sucesso por fitas de cetim em cores contrastantes. Recomenda-se o uso de joias lacônicas – brincos ou uma pulseira são suficientes.
- Sapatos. Vale a pena dar preferência aos tradicionais scarpins de salto alto e sandálias de salto agulha. Para momentos de lazer e longas caminhadas, sapatilhas leves ou sandálias com sola plana são aceitáveis. Botas leves de verão, no mesmo tom, deixarão o visual feminino e arejado. Combinações de estilo fusion ficam interessantes. Vestidos curtos de renda combinam com sucesso com jaquetas de couro, cintos largos e botas militares. Um vestido justo e justo fica original com botas de cano alto enormes.
- Bolsa. Trajes vazados harmonizam com acessórios lacônicos de formato elegante. Pequenas clutches e malas estilosas são adequadas para looks de negócios e para a noite. Bolsas pequenas ou médias com correntes e alças longas combinam com trajes de corte simples. Looks do dia a dia são complementados por mochilas pequenas.
Um vestido de renda é o mais feminino de todos os modelos possíveis, portanto, para criar um visual harmonioso, o penteado deve ser apropriado: elegante, suave e sem elementos decorativos. Seguindo estas regras simples, criar seu próprio visual único e espetacular com base neste look não será difícil.
Vídeo

 
                                    
















































