As mulheres querem estar bonitas, independentemente do seu porte físico ou idade. Uma maneira de se tornar mais atraente é usar roupas que valorizem a feminilidade. O conjunto básico inclui necessariamente um vestido de verão, que tem muitas variedades. Versatilidade e praticidade o tornaram um dos itens mais usados no guarda-roupa.
Peculiaridades
Um sarafan é um vestido de verão sem mangas. O estilo se tornou popular devido ao fato de que, em climas quentes, proporciona uma sensação de conforto, enfatizando as curvas da silhueta feminina. A diferença entre um vestido de verão e um vestido de verão está nas características do corte. O vestido tem mangas, e o vestido de verão assume ombros descobertos. As alças são parte integrante de todas as opções possíveis e podem ter diferentes comprimentos e larguras.
O corpete pode ser cortado ou de peça única. Dependendo do tipo de corpo, você pode enfatizar as vantagens, corrigindo visualmente as falhas. O elemento cortado chama a atenção para o busto atraente.
A possibilidade de usar um sarafan em diferentes circunstâncias dá aos designers ampla liberdade criativa. Isso pode ser visto tanto em negociações comerciais quanto em uma festa na praia. Um vestido com alças será apropriado em qualquer lugar.
Classificação
Um dos principais motivos de sua popularidade é a versatilidade do sarafan. Ele pode variar em comprimento, estilo e ser feito de diferentes tipos de tecido. As opções de combinação desta peça com blusas, camisas e camisetas permitem criar uma variedade de looks para todas as ocasiões.
Por comprimento
A escolha do comprimento do vestido de verão depende exclusivamente de parâmetros externos, bem como das características da idade. Existem três variações principais:
- mini;
- midi;
- máximo.
Os modelos mais curtos caem bem em meninas esbeltas com corpo proporcional. Modelos modernos de sarafans leves enfatizam favoravelmente a impecabilidade das formas e o auge da beleza feminina. Este comprimento não deve ser usado por mulheres maduras, pois, ao revelar imperfeições, você pode focar desfavoravelmente a atenção em certos problemas relacionados à idade. O comprimento mini combina com mulheres de qualquer altura. O principal critério na escolha é a esbeltez das pernas.
O comprimento médio parece elegante e nobre. Vestidos abaixo do joelho, tendência e relevantes nas últimas décadas, alongam visualmente a silhueta, conferindo sofisticação e elegância à imagem. Um vestido de verão com alças largas será perfeito para o escritório ou para a escola. Se você usá-lo por cima de uma blusa, pode usá-lo na estação fria. Mulheres altas e baixas ficam igualmente atraentes com vestidos desse comprimento.
O comprimento até o chão é típico dos vestidos longos de verão. Eles não só corrigem visualmente a silhueta, como também são considerados um verdadeiro padrão de feminilidade. Vestidos de verão de tamanhos grandes costumam ser feitos nessas variações. Mulheres de baixa estatura devem escolher esses modelos com cautela.
Ao escolher um vestido longo, dê preferência a tecidos fluidos que se ajustem à silhueta em movimento. Os tecidos rígidos dos ternos mantêm o formato firme, evocando associações com roupas de trabalho.



Por estação e propósito
As estações do ano fazem seus próprios ajustes na escolha do guarda-roupa. Na estação quente, é agradável usar roupas feitas de tecidos naturais, como viscose, linho ou popeline. Vestidos de verão feitos de seda natural são considerados os mais caros. Vestidos leves têm um visual feminino, permitindo que você demonstre uma silhueta esbelta. Um vestido de verão de linho branco é um clássico há muito tempo. Ele permite que você realce o seu bronzeado, o que é uma grande vantagem no verão.
No inverno, a beleza deve ser combinada com a capacidade de reter calor, por isso, optam-se por tecidos mais densos. Materiais com essas características têm a capacidade de manter sua forma. Modelos de corte reto ou levemente alargados são costurados a partir deles.
É inadequado ir a uma reunião de negócios com um vestido de cetim brilhante e, inversamente, usar um vestido de escritório calmo para uma festa.
- Para o trabalho, modelos de corte clássico, comprimento médio e alças largas, por baixo dos quais você pode usar uma blusa elegante, são adequados.
- Um sarafan para meninas não deve restringir os movimentos, por isso é costurado com cintura cortada e saia solta.
- Para uma saída à noite, você deve escolher um vestido longo com alças finas, complementado por decorações elegantes ao redor do pescoço.
A escolha da roupa deve ser sempre feita de acordo com a ocasião. Você também precisa levar em consideração sua idade e características físicas. Uma escolha ruim de roupa pode arruinar a imagem até da mulher mais atraente.
Vestidos jeans e vestidos de verão são modelos universais, adequados para qualquer época do ano e adequados para mulheres de diferentes faixas etárias.




Por tipo de material
A escolha do material é determinada pela época do ano e pelas preferências pessoais. No verão, é desejável que um tecido bonito não só realce o tom da pele, mas também tenha boa permeabilidade ao ar e absorva o excesso de umidade. Materiais que contêm fibras naturais são ideais para isso: algodão, linho, viscose e fibras sintéticas. Detalhes em renda e chiffon podem ser usados como decoração. Um vestido de verão com ombros descobertos, adequado para todas as mulheres, é uma das peças mais populares do guarda-roupa na estação quente.
No inverno, a escolha de materiais varia de leves a densos. Em dias frios, lã natural, malhas grossas e tecidos bouclé aquecem. Modelos com textura de malha não saem de moda há várias décadas e são vistos com frequência em desfiles de moda.
Vestidos de verão de malha não devem ser escolhidos por mulheres com corpo em formato de pera. A textura volumosa amplia visualmente as partes já proeminentes do corpo. Ao escolher o tecido de um vestido de verão para mulheres plus size, outra opção também deve ser considerada.
| Temporada | Nome do tecido | 
| Primavera-verão | Tecidos de seda, viscose, algodão, fibras sintéticas, chiffon, linho, organza. | 
| Outono-inverno | Lã, jersey, bouclé, materiais de terno, tafetá, crepe, couro. | 
Um vestido de verão jeans, apesar de sua densidade, pode ser usado em qualquer estação, já que a versão leve desse tecido tem características comparáveis às do algodão natural. Modelos de couro são adequados para ocasiões especiais; para o dia a dia, é melhor escolher vestidos de verão de tecido com detalhes em couro.
















Por estilo
A versatilidade permite que qualquer mulher escolha um estilo, dependendo das preferências pessoais e da situação. Distinguem-se os seguintes tipos principais de produtos:
- direto;
- alargado;
- balão.
Um sarafan para o escritório deve estar de acordo com os cânones dos clássicos. Vale a pena dar preferência a um corte reto ou a um trapézio leve. O material desempenha um papel decisivo aqui, já que as regras do código de vestimenta geralmente não permitem que você complemente suas roupas com decorações chamativas.
Vestidos de noite com alças são mais livres nas regras de corte. Costas e ombros descobertos são bem-vindos, se a situação permitir. O vestido de festa pode ser não apenas reto, mas também em formato de sol, com uma saia decorada com babados.
Modelos com alças grossas e corte trapezoidal são ótimos para estudar, pois não restringem os movimentos e têm um visual discreto. Modelos com elástico na cintura também são adequados para essa área da vida. Um vestido com botões até a cintura é perfeito para os dias de escola.
Vestidos de verão para mulheres cheinhas não devem ser justos. Nesse caso, deve-se dar preferência a modelos soltos de comprimento médio. Peças estilo túnica e comprimento máximo também serão confortáveis e apropriadas. Vestidos de verão e vestidos para gestantes devem ser feitos de tecidos naturais que não causem irritação ou alergias. O comprimento ideal é até o joelho ou abaixo; é melhor escolher um modelo mais solto.
Um vestido de verão estilo balão não combina com meninas abaixo do peso e, pelo contrário, fica bem em mulheres acima do peso ou grávidas.







Cores e estampas populares
O tradicional sarafan russo se parece com um vestido branco com um enfeite. As opções modernas não se limitam a um esquema de cores específico. A escolha é individual em cada caso específico, dependendo do tipo de corpo, cor do cabelo e pele.
Mulheres de cabelos escuros e pele clara devem evitar tons escuros e frios e optar por tons pastéis, como creme, cinza ou rosa. Cores vibrantes e vibrantes são adequadas para mulheres de pele escura e olhos castanhos.
Loiras com olhos azuis ou verdes são um tipo de pele muito suave, então tons pastéis suaves e calmos, como azul ou rosa, vão destacar a imagem. Tons de bege claro não são recomendados. Eles simplesmente se fundirão com a pele.
As cores clássicas: branco, preto e vermelho, combinam com quase todas as categorias. A combinação tem uma longa história e continua na moda. Estampas geométricas corretas podem corrigir a silhueta, pois alongam visualmente as proporções. Listras verticais são a opção ideal para mulheres cheinhas. Linhas horizontais ou bolinhas aumentam visualmente as proporções.
O que vestir com
Um sarafan pode funcionar como uma peça independente de guarda-roupa, além de ser combinado com outros acessórios. Para o trabalho, peças feitas com tecidos de cores e texturas suaves podem ser combinadas harmoniosamente com blusas, golas altas ou camisas de corte clássico. No inverno, você pode criar um look estiloso com uma jaqueta ou blazer sem mangas. Um conjunto de fim de semana sugere liberdade, por isso pode ser combinado com camisetas e camisas xadrez. Um vestido de verão jeans ou um vestido de verão informal com botões na frente pode ser complementado com duas camisetas com comprimentos de manga diferentes. Em dias frios, você pode usar um cardigã ou jaqueta quentinha por cima.
Sapatos e bolsa corretamente selecionados ajudarão a completar o look. Ao escolher, você precisa considerar a combinação de cores e estilos. Para um look urbano casual, é melhor levar uma bolsa macia, sandálias ou tênis. Pequenas clutches e scarpins são ideais para um look noturno. Vale a pena ir ao trabalho de botas ou botins no frio ou de sapatilhas elegantes no calor.
Modelos de marcas de moda
Marcas mundialmente famosas exibem regularmente vestidos de verão de várias cores e configurações na passarela. A criatividade de cada designer faz com que a aparência dos vestidos seja completamente diferente entre si, apesar da uniformidade dos elementos de corte. Na nova temporada, elas também não deixaram de lado esse item do guarda-roupa.
Os modelos D&G são tradicionalmente coloridos, contrastando com um corte discreto, com cintura marcada e alças grossas. Estampas florais, de enfeites ou de animais são uma espécie de cartão de visita da grife. A Armani apresenta modelos de uma peça, além de modelos cortados com cintura alta. O esquema de cores é calmo, sem cores vibrantes. A discrição das linhas é levemente diluída pelo comprimento midi ou ligeiramente acima do joelho. Francesco Scognamiglio, Max Mara e Antoni Marras seguem tendências semelhantes, apresentando vestidos de verão com cortes simples e alças largas. Combinações de cores suaves, como bege, cinza, branco e azul, permitem usar peças dessas marcas para resolver problemas do dia a dia.
O vestido de verão, como item universal do guarda-roupa, penetrou em todas as esferas da vida. Variando conforme a situação, pode aparecer como um elegante vestido de noite em um evento social ou se tornar parte de um terno formal em negociações de alto nível. Ao escolher uma nova peça de roupa, vale a pena prestar atenção ao vestido de verão – uma opção confiável e correta que enfatiza a feminilidade.





Vídeo

 
                                    























































