Para quem são recomendados vestidos curtos de noite e seus estilos populares

Noite

O guarda-roupa de uma mulher deve incluir roupas adequadas para diferentes ocasiões. Um lugar especial é ocupado por trajes pensados ​​para ocasiões especiais. Esta categoria inclui vestidos de noite curtos que podem tornar a sua dona irresistível. Se escolher o estilo, o comprimento e os acessórios certos, pode obter uma imagem atraente e sedutora.

Estilos e tendências clássicas

Há uma opinião de que vestidos para ocasiões especiais só podem ser abaixo do joelho ou até o chão. É isso que faz com que algumas mulheres se recusem a comprá-los. Mas estilistas e casas de moda oferecem muitos estilos de vestidos de noite curtos que ficam bem tanto em mulheres magras quanto naquelas que não conseguem ostentar os cobiçados parâmetros (90 x 60 x 90).

As silhuetas populares incluem:

  1. Com saia reta (tubo). Um clássico que se manteve popular por muitos anos. Inicialmente, era apresentado em modelos com decote canoa, sem costura nas mangas e na cintura. Hoje, os estilistas oferecem vestidos que combinam dois estilos: peplum e bandeau. Com a adição de mangas curtas, era possível criar um visual romântico, atraente, mas ao mesmo tempo discreto.
  2. Os vestidos são curtos e justos. Podem ser usados ​​por mulheres com corpo definido. Há opções com ombros descobertos, decote, alças e mangas curtas. O traje pode ser simples ou com uma estampa discreta. Para evitar que o vestido pareça vulgar, evite modelos muito curtos, em cores vibrantes e com decotes profundos. Para uma silhueta retangular, curvas costuradas são necessárias; para um corpo tipo "maçã", inserções escuras nas laterais são necessárias; para um corpo tipo "pêra", uma blusa clara com babados e uma parte de baixo escura são suficientes.
  3. Trapézio. A parte superior é estreita e a inferior é suavemente alargada. O modelo enfatiza a beleza dos braços, ombros e peito, mas disfarça quadris largos, cintura imperfeita e barriga saliente. O trapézio também é bom para pessoas magras, pois confere o volume que falta à silhueta.
  4. Silhueta A. Geralmente, são modelos de uma só peça com uma simplicidade elegante. Eles lembram a letra "A" em seu formato, o corpete é justo e a parte inferior é larga. Eles lembram um trapézio. O vestido veste bem em mulheres cheinhas, mas também é popular entre mulheres magras. Mulheres altas parecem graciosas e sofisticadas, enquanto mulheres baixas parecem mais magras. Pode ser usado com ou sem cinto.
  5. Vestido-camisa. Assemelha-se a uma versão alongada de uma camisa masculina, geralmente fechada na frente com botões, que podem atingir a cintura, estar localizados apenas no corpete ou até a barra. Frequentemente complementado com cinto ou alça. Há modelos com ou sem gola, com mangas de diferentes comprimentos ou sem gola. Há produtos que se alargam a partir da cintura, afunilados e soltos. Vestidos de noite com ombros abertos ou caídos, com acabamento em renda e inserções de guipura são interessantes.
  6. Sem mangas. O modelo permite realçar a beleza dos braços e abre os ombros. A tendência são peças com alça lateral e bainha assimétrica. Gola estilo jabot e decote profundo são considerados elegantes. Os ombros podem ser completamente abertos ou a parte de cima pode ser desenhada em forma de alças de diferentes larguras. Há opções ajustadas, soltas, de corte reto e alargadas na parte inferior. É possível usar cinto ou alça.
  7. Com cava americana. Os modelos focam a atenção na parte superior do corpo (braços, ombros, peito), enfatizando favoravelmente as curvas existentes. A imagem é feminina e sedutora. O corte é popular em vestidos de noiva. O vestido pode ser estreito ou solto, usado com ou sem cinto. Para uma opção noturna, um modelo com decote profundo na frente ou costas abertas é adequado.
  8. Com manga de uma peça. O look parece elegante, simples e gracioso. O vestido confere à figura suavidade, belas curvas, e em geral a imagem com ele acaba sendo suave e feminina. O modelo enfatiza bem a fragilidade dos pulsos. A versão para a noite combina com pessoas magras, mulheres com ombros largos, emagrece mulheres cheinhas e reduz o volume dos quadris. Babados, babados, cintos e estampas inusitadas são usados ​​para decoração.
  9. Estilo grego. Ao costurar este estilo, os estilistas aderem às tradições. Mas esses vestidos de noite não podem ser chamados de antiquados, pois também apresentam toques modernos. Esses trajes enfatizam perfeitamente a proporcionalidade do corpo feminino e ajudam a destacar os detalhes necessários. Se o código de vestimenta do evento permitir, você pode escolher modelos com alça em um ombro só. Trajes de estilo grego aumentam visualmente o busto devido ao decote em V e às pregas na região do decote. Ele não só muda de tamanho, como também se torna mais atraente. Essa técnica é frequentemente usada em vestidos de noiva.
  10. Com saia rodada e costas abertas. Esses looks conferem um toque futurista ao visual. Os estilistas costumam usar tecidos em tons de preto, vermelho, azul e branco.
  11. Fechados com mangas compridas. É geralmente aceito que belos vestidos de noite não podem ser assim, pois conferem à imagem excessiva contenção e severidade. Mas designers e estilistas acreditam que a escolha por esses modelos indica que a mulher tem senso de estilo. Mangas de guipura, renda e strass ficam bem interessantes.
  12. Com cauda. Uma opção interessante e muito feminina. Se a cauda for feita de um tecido leve e arejado, combinará perfeitamente com a parte frontal mais curta da saia. Em geral, todo o vestido deve ser costurado com um material leve.

O estilo tubinho é caracterizado por um corte autossuficiente: o look dispensa acessórios adicionais. A brincadeira com a textura do material utilizado e suas cores conferem elegância ao look.

Com uma saia reta
Ajuste justo
Trapézio
Silhueta em linha A
Camisa
Sem mangas
Com cava americana
Com mangas de uma peça
estilo grego
Com saia rodada e costas abertas
Fechado com mangas compridas
Com um trem

Os seguintes modelos estão em alta hoje:

  1. Vestidos de noite curtos com saias fofas de várias camadas. Esses trajes não são novidade, mas são um claro sucesso da próxima temporada. São frequentemente escolhidos por formandas e madrinhas. Meninas com ombros largos e retos devem escolher modelos com mangas originais. A ausência desse detalhe adiciona feminilidade ao visual, mas esses vestidos combinam apenas com quem tem ombros estreitos.
  2. Vestidos de noite estilo camiseta. Um look simples e versátil. Impressiona pela variedade de opções (retos, evasês, justos, soltos, com alças de diferentes larguras e comprimentos). Recortes profundos na frente ou nas costas são possíveis. Uma parte de baixo assimétrica fica linda. Vestidos de noite feitos de materiais caros, iridescentes e fluidos, parecem simplesmente chiques.
  3. Vestidos bandagem. Eles se ajustam perfeitamente, apertam as áreas problemáticas, enfatizam a magreza da silhueta e levantam o busto. Produtos muito sensuais, realçam as belas formas do corpo. Modelos elásticos são perfeitos para recepções noturnas. É proibido usá-los por muito tempo, caso contrário, a mulher começará a sentir desconforto. Nem sempre é possível consertar os vestidos sem ajuda externa.

O famoso vestidinho preto está sempre na moda e deve estar no guarda-roupa de toda mulher – ele vai ajudar em qualquer situação.

Com uma saia cheia e multicamadas
Camiseta
Bandagem
Vestidinho preto

Vestidos curtos combinam com quase todas as mulheres. O principal é não errar no estilo e no comprimento. Estes últimos podem ser de vários tipos:

  1. Mini e sua variedade supermini. Quase qualquer mulher pode usar esse comprimento, independentemente do seu corpo, desde que escolha o estilo certo. É claro que não deve haver sinais evidentes de excesso de peso. A beleza das pernas também é importante. O corte em A é uma silhueta universal. Ele disfarça pequenas imperfeições e, ao mesmo tempo, enfatiza os contornos ideais. Também é importante considerar a idade. Vestidos curtos só são acessíveis para mulheres jovens; mulheres maduras devem optar por outras opções.
  2. Comprimento até o joelho. A opção ideal para mulheres de estatura média e alta. Para meninas com menos de 165 cm, esse comprimento encurtará visualmente as pernas. Se você não quiser abrir mão de modelos na altura do joelho ou não tiver a oportunidade, pode tentar uma combinação com salto alto ou bainha assimétrica. Vestidos justos desse comprimento são adequados para mulheres com quadris largos – esse corte equilibrará visualmente a silhueta. Mas para meninas com o tipo de corpo oposto, ao contrário, os quadris adquirirão volume inexistente.

Meninas com pernas curtas não são muito adequadas para o comprimento supermini. Este look ficará um pouco provocativo. Ele dará um destaque desnecessário às pernas, enfatizando suas imperfeições. Portanto, é melhor escolher um mini padrão, complementando o look com saltos.

Mini
Até o joelho

Cor e decoração

A ocasião para a qual a roupa é escolhida influencia sua cor e design. Os estilistas oferecem as seguintes opções:

  1. Preto. Uma cor clássica que continua na moda há muitos anos e estações. Vestidos curtos como este são o padrão de feminilidade, bom gosto e elegância. Trajes pretos são uma opção vantajosa para ir a um restaurante, a uma recepção ou a uma apresentação.
  2. Branco. Uma cor refinada e pura. Permite um visual especialmente refinado e solene, por isso é perfeito para noivas. Um vestido branco pode ser usado em um restaurante, uma recepção, uma apresentação. Combina bem com pele bronzeada.
  3. Turquesa. Uma cor nobre e muito bonita, que refresca e rejuvenesce perfeitamente. Representa a pureza espiritual. Uma opção ideal para um encontro romântico ou um jantar à luz de velas. É perfeito para usar este vestido no casamento da sua querida amiga.
  4. Roxo. Profundo, sensual e elegante ao mesmo tempo. Adequado para naturezas aristocráticas, vibrantes e autoconfiantes. Uma roupa nesses tons é ótima para uma recepção à noite, você pode ir a um restaurante com ela. Vestidos luxuosos para meninas convidadas para um casamento são feitos de tecidos ricos e nobres.
  5. Vermelho. Este tom representa a paixão, a liberdade e a atratividade de uma garota. Nem toda mulher da metade justa da humanidade ousará usar um minivestido vermelho, mas apenas quem não tem medo de ser o centro das atenções em uma festa de formatura ou em uma festa de amigos. Uma opção nobre e elegante seria um vestido bordô.
  6. Rosa. Uma ótima opção para meninas jovens. Quem tem pele muito clara deve escolher tons escuros de rosa. Esses looks são perfeitos para um baile de formatura. Um tom vibrante de rosa - fúcsia - é escolhido por mulheres confiantes e ousadas. Os acessórios para o vestido devem ser escolhidos com cuidado e atenção para que não pareça pretensioso. Você pode usar esse modelo em uma apresentação, um evento social ou um restaurante.
  7. Azul, azul-escuro. Outra opção clássica. Pode ser recomendada para muitas meninas. Vestidos nessas cores combinam com qualquer ocasião — uma ótima maneira de criar um guarda-roupa versátil.
  8. Amarelo. Um vestido curto como esse vai te animar bastante. Para não se perder no look, os estilistas recomendam escolher uma faixa de cabeça com flores e um colar vazado. O look é adequado para diversos eventos, como um casamento, por exemplo, se a moça for convidada.
  9. Bege. Um tom quente que também é associado à ternura. Uma maquiagem vibrante ajudará você a se destacar. Brincar com contrastes ajudará a combinar brilho e suavidade. Perfeito para madrinhas.
  10. Azul. Uma opção para meninas jovens. O azul realça a beleza da mesma cor dos olhos. Adequado para mulheres com tom de pele claro. Com esse look, você pode ir a um restaurante, a um baile de formatura ou a uma despedida de solteira.
  11. Verde. Os sapatos e acessórios certos ajudarão você a ficar estilosa com esses vestidos. Antes de fazer uma escolha final, é melhor "brincar" com cores diferentes.

Uma opção universal que combina com quase qualquer evento noturno é um vestido de cetim. O traje é chique por si só devido à nobreza do tecido. A decoração não é obrigatória ou deve ser minimalista.

Um vestido de noite com saia rodada pode ser complementado com penas, renda com strass e bordados. Ao mesmo tempo, tome cuidado para não sobrecarregar o look. Para um corte como a saia balão, recomenda-se os seguintes elementos decorativos: rebites, zíperes e botões. Decorações em forma de franjas, peplum e lantejoulas são aplicáveis ​​a looks para sair em diferentes estilos.

Tecidos populares

A escolha do material é determinada pelo estilo do vestido. Por exemplo, os seguintes tecidos são adequados para o modelo tubinho:

  1. Jacquard e cetim são uma opção universal para noites formais.
  2. Seda, lisa e até com padrões originais, acabamentos, chiffon - a melhor escolha para modelos com costas abertas, selecionados para casamento, baile de formatura.
  3. Veludo e malha são adequados para uma noite corporativa, para ir a um restaurante e outros eventos.

Para costurar vestidos com saia rodada, os estilistas usam tule e organza. Eles também podem usar tecidos rígidos que são fáceis de drapear, mantêm a forma e adicionam ainda mais esplendor ao modelo. Os tecidos podem ser classificados por estação. Por exemplo, para a estação quente, é melhor escolher um vestido com mangas curtas, costurado com os seguintes materiais:

  1. Cetim. Tecido tradicional para vestidos de noite. Encanta pelo seu brilho, conferindo ao traje um aspecto luxuoso e rico. Difere em composição e densidade, por isso é dividido em poliéster, seda e acetato. O tecido é caro, difícil de cortar e cuidar.
  2. Seda. Material muito macio, brilhante e bonito. Para realçar toda a sua beleza, utiliza-se um corte complexo. No caso de vestidos curtos, pode ser um estilo grego, por exemplo. Outros modelos sem mangas também são adequados. O tecido é caro, requer manuseio cuidadoso e amassa facilmente.
  3. Renda. Um verdadeiro favorito entre os materiais para vestidos de noite. Seus padrões complexos podem enfatizar todas as curvas da figura, conferindo feminilidade e romantismo à imagem. A variedade de motivos permite que você seja única. O tecido é facilmente danificado e deve ser manuseado com cuidado.
Jacquard
Veludos
Renda
Chiffon

Tecidos para a estação fria:

  1. Brocado. Um material rico, que se destaca pelo brilho e pelo padrão floral frente e verso. Adequado para modelos de estilo oriental. Vestidos curtos com saia rodada também ficam atraentes. O brocado requer cuidados especiais, pode esticar, desbotar e é muito caro.
  2. Tafetá. O material tem um brilho agradável. É bastante fino, mas ao mesmo tempo resistente e denso. Essas qualidades permitem que o produto final seja drapeado com dobras rígidas e mantenha sua forma. Você pode costurar um vestido reto ou volumoso igualmente atraente de tafetá. Após uma lavagem inadequada, o tecido encolhe, sendo difícil de costurar e cortar. Além disso, pode formar vincos difíceis de passar.
  3. Veludo. O melhor tecido para roupas no estilo barroco. Você pode dar preferência a uma silhueta simples, estritamente ajustada à figura, com o mínimo de pences. O tecido acumula poeira, desbota ao sol, não é forte o suficiente e cria dificuldades na costura.

A seda acetinada é um material adequado para experimentação. É fácil de combinar com rendas, tecidos foscos e transparentes. Caracteriza-se pela alta densidade, o que permite decorar vestidos com cristais e bordados.

Tecidos semitransparentes devem ser escolhidos separadamente. Chiffon e tule (usados ​​com mais frequência em modelos com bainha volumosa) são mais adequados para vestidos curtos. Esses materiais podem ser usados ​​tanto sozinhos quanto em combinação com outros tecidos.

Qualquer tecido, mesmo o mais bonito, precisa ser decorado. Miçangas, cristais e pérolas são amplamente utilizados como decoração. Rendas e inserções de pele são feitas em vestidos, e bordados são usados. Você pode decorar a roupa com lantejoulas, franjas, miçangas e até mesmo elementos metálicos. Penas e flores são muito relevantes no design de produtos para a noite. Ideias de design com drapeados, babados, babados, pregas e outros elementos decorativos são interessantes. Por exemplo, a franja combina bem com os estilos country e boho, pode ser de qualquer comprimento, localizada em diferentes áreas, às vezes várias camadas de decoração são usadas. Penas em um vestido de noite são colocadas ao longo da bainha, na área do peito, nas mangas, elas dão um toque especial chique, criam uma sensação de imagem arejada e leve. Babados podem ir ao longo da parte inferior, decorar o corpete, formar várias fileiras. Vestidos com mangas abaixadas em forma de babado são muito bonitos e femininos.

Brocado
Tafetá
Veludo
Fatin

O que vestir com

Depois de decidir o estilo e a cor do produto, é necessário escolher os acessórios, sapatos e agasalhos certos. Somente neste caso o visual ficará completo e harmonioso. Algumas dicas dos estilistas:

  1. O comprimento mini combina bem com sapatos, sandálias e, necessariamente, saltos altos. Quanto à cor, ela deve fazer parte da paleta à qual o look pertence. Por exemplo, o vermelho combina com preto e bege, o branco com preto ou também branco, e os tons coral e amarelo combinam com o azul.
  2. Acessórios. Podem ser brincos grandes com pedras, pulseiras. Um decote aberto pode ser enfatizado com um colar ou pingente.
  3. Casacos (caso o evento seja planejado para a estação fria). Vestidos com saias rodadas combinam com casacos curtos. Eles lembram jaquetas femininas. Modelos retos, trapezoidais e em formato A combinam com casaco de pele, capa de chuva e o mesmo casaco.
  4. Bolsa. É melhor dar preferência a uma clutch pequena. Modelos do tipo bolsa serão inadequados.

Seguindo à risca as recomendações, é fácil criar um laço para um evento especial. Todos os seus elementos podem ser combinados com looks do dia a dia. Assim, você conseguirá seguir a regra: o guarda-roupa deve ser universal.

Erros comuns

Um vestido curto exige muita atenção da mulher. Os estilistas alertam que é fácil cometer muitos erros críticos com esse tipo de roupa. É importante conhecer algumas regras simples:

  1. Ao escolher o comprimento, você deve se concentrar na natureza do evento e na idade da garota. Por exemplo, moças que vão a uma festa como madrinhas podem escolher um supermini de qualquer estilo. Mulheres mais velhas com esse tipo de traje ficarão ridículas de qualquer maneira.
  2. A cor, o estilo e o comprimento do vestido devem corresponder ao tipo de evento. Eventos formais, como ir a um restaurante, exigem um rigor rigoroso. Modelos brilhantes com detalhes chamativos são mais adequados para festas. Vale lembrar que vestidos curtos, especialmente os supermini, dispensam excesso de enfeites ou detalhes brilhantes. Eles são expressivos por si só e serão o centro das atenções em qualquer ocasião.
  3. O penteado deve combinar com a imagem escolhida. Será correto deixar o cabelo solto se a roupa deixar o decote e os ombros à mostra. Coques, rabos de cavalo e babetes combinam com tops fechados, assim como vestidos de noiva curtos. A abundância de acessórios no penteado exige a escolha de um vestido em tons pastel.
  4. Se usar meias-calças, a parte superior delas não deve aparecer através da bainha quando a mulher estiver sentada. É melhor escolher meias-calças em um tom neutro.

Vestidos de noite não devem ser combinados com bolsas grandes. Caso contrário, o look ficará ridículo. Quanto aos sapatos, vale ressaltar que seria um erro usar tênis (embora existam looks extravagantes que são uma exceção à regra), mas sapatos ou sandálias com salto são ideais.

Vestidos curtos são tão adequados para eventos formais quanto as versões longas. A variedade de estilos e cores permitirá que uma mulher escolha um look independentemente da idade. Guiada pelas recomendações dos estilistas, é fácil criar um "look" harmonioso.

Concentre-se na idade da menina, no caráter e no tipo de evento
O penteado deve combinar com a imagem escolhida
A linha superior das meias não deve aparecer através da bainha quando a mulher estiver sentada.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios