As mulheres modernas, durante o período de gestação, permanecem ativas e continuam a frequentar eventos "sociais" – exposições e apresentações, apresentações teatrais, festas de parentes e amigos, festas por ocasião de determinados eventos. No primeiro trimestre, quando as mudanças na silhueta são quase imperceptíveis, não é possível ajustar o guarda-roupa. Mas, nas fases posteriores, serão necessários vestidos de noite especiais para gestantes, que ajudarão a manter a atratividade sem abrir mão do conforto. Os estilistas oferecem diversos modelos para todos os gostos. Você deve escolher a opção certa, como qualquer outra roupa, com cuidado, com base em diversos critérios – comprimento confortável, tecido agradável ao corpo e sempre natural, cor que não acentue as mudanças na aparência inerentes ao período gestacional.
Características das roupas
A partir do final do segundo e início do terceiro trimestre, a mulher começa a mudar seu guarda-roupa. Roupas para festas e restaurantes devem atender a certos requisitos, sendo os mais importantes:
- Conforto. Este ponto sempre vem em primeiro lugar – uma gestante não deve sentir desconforto ao usar a roupa. Hoje, alguns fabricantes de roupas oferecem modelos com suporte para as costas e a barriga. Não deve haver elementos que apertem o peito, a cintura, os quadris e os braços.
- Qualidade do material. Tecidos naturais são usados para costurar vestidos de noite para gestantes para evitar reações alérgicas. Linho e algodão são perfeitos para o verão; o frio pode ser enfrentado em roupas com lã, mas deve haver mais lã do que fibras sintéticas.
Os designers oferecem modelos de vestidos de noite com “bolsos” na área do peito - tal adição permitirá que o vestido seja usado após o parto.




Estilos populares
A maioria dos vestidos de maternidade são trapezoidais. Este corte deixa a barriga menos visível e a silhueta mais elegante. Existem outras opções de silhueta:
- "Bainha". Vestidos curtos de noite para gestantes costumam ser cortados dessa forma. Os modelos se ajustam perfeitamente, enfatizando as curvas da silhueta. Há pinças na cintura, o que evita a pressão na barriga.
- Vestido cropped. Este look é perfeito para mulheres ousadas. Parece um vestido tubinho. Característica marcante: o corpete é parcialmente separado da saia. Em outras palavras, o look consiste em um top cropped costurado em quase toda a largura, preso por alças, e uma saia lápis justa, cortada de forma que a barriga não fique apertada. Como alternativa, pode ser evasê, o que é mais conveniente para gestantes. Para noites frias, você pode optar por um top com mangas.
- No estilo grego. O material flui ao longo da silhueta, escondendo e enfatizando simultaneamente suas curvas. Este é um vestido de noite muito elegante para gestantes. O modelo se destaca pela cintura alta e corte solto. Um elemento obrigatório é uma ou duas alças.
- Corte em A. Este look pode ser levemente alargado na barra ou ter um corte estilo "sol". Diversos drapeados e pregas escondem perfeitamente as mudanças na silhueta.
- Balakhon. Há muitos exemplos dessas peças no guarda-roupa da famosa cantora Alla Pugacheva. Para ficar atraente, você precisa ter cuidado com o comprimento desses vestidos – não use roupas muito curtas.
Gestantes devem prestar atenção a peças com várias camadas e muitos babados. Vestidos com saia dupla ficam bem - curtos na frente e cauda atrás.





Critérios de seleção
Gestantes devem ter muito cuidado com o guarda-roupa para sair à noite. Edema, manchas pigmentares e "estrelas" vasculares costumam acompanhar o período de gravidez. As roupas devem esconder esses problemas temporários, mas, ao mesmo tempo, enfatizar a atratividade da futura mamãe. Lindos vestidos de noite para gestantes também devem atender a essa regra, portanto, a diretriz na hora da escolha não é apenas o estilo.
Comprimento
Não há recomendações rígidas sobre o comprimento ideal de uma roupa. Mas os estilistas formularam dicas que é aconselhável seguir. Primeiro, é melhor que mulheres grávidas não usem vestidos acima do joelho. Isto é explicado da seguinte forma:
- a superfície da pele das pernas não é perfeita, e modelos baixos chamarão a atenção para isso;
- Em uma festa, o comprimento mini deve ser complementado com saltos altos, que não são recomendados durante a gravidez.
Dica número dois: é melhor dar preferência aos looks midi ou maxi. Na maioria das vezes, um vestido longo para gestantes tem um corte fluido. Um cinto elegante sob o busto desvia a atenção da barriga. Mangas largas deixam os braços visualmente mais finos e menos bufantes. Um decote canoa ou em V realça a beleza do busto. Vestidos longos alongam visualmente a silhueta, os volumes são ligeiramente reduzidos – com esses vestidos, uma mulher de qualquer altura ficará elegante.
Nos modelos midi, que não são menos populares, o corte inferior fica na altura do joelho ou um pouco abaixo. O destaque principal fica por conta do corpete, que é decorado com cores vibrantes, o que ajuda a desviar a atenção da barriga.



Cor
Ao escolher um vestido de festa curto ou longo para uma gestante, é extremamente importante prestar atenção à cor. Tons de pêssego, leitosos e cremosos ajudam a refrescar a palidez da pele do rosto e do corpo. Tons claros de lilás, roxo e rosa ajudam a adicionar um toque de romance ao visual. Bege, branco e cinza estão sempre na moda. Trajes monocromáticos são muito adequados para gestantes.
Se a cor cinza for escolhida, as joias devem ser brilhantes, para que a imagem não pareça chata e sem rosto.
A opção clássica é o preto. Não ceda aos estereótipos que afirmam que a cor é sombria e inadequada para gestantes. Se você complementar o look com renda, transparências, guipura e organza, como recomendam os estilistas, a futura mamãe ficará elegante e estilosa. Além disso, meios-tons escuros escondem volumes, algo que muitas gestantes têm vergonha.
Para criar imagens vibrantes, cores ricas são adequadas: azul, amarelo, azul-claro, laranja, verde, vermelho. Mas, ao escolher essas cores, não se esqueça do tom de pele: uma paleta quente é mais adequada para mulheres de pele escura, enquanto uma paleta fria é mais indicada para mulheres de pele clara.
Tecidos e texturas
Mulheres grávidas são propensas a reações alérgicas, por isso devem escolher suas roupas com cuidado especial. Para roupas de noite destinadas à estação quente, as seguintes opções são mais adequadas:
- Cetim. Material tradicional. Distingue-se pelo seu brilho, conferindo ao look um aspecto luxuoso e rico. Gestantes devem dar preferência ao tecido de seda. Combina bem com transparências e inserções de renda, cristais, bordados e pérolas.
- Seda. Um material bastante higiênico, tolera facilmente o calor. É melhor dar preferência à versão natural do tecido. Em modelos com corte complexo, franzidos e dobras ficam muito atraentes.
- Renda. O look com esse tipo de roupa acaba sendo muito romântico e feminino, mas o vestido exige um forro ou uma combinação com outros tecidos.
Os seguintes materiais são adequados para a estação fria:
- Brocado. O tecido é rico, ideal para um vestido de estilo oriental.
- Tafetá. O material é denso, mas muito elástico. Modelos feitos de tafetá fino são recomendados para gestantes, pois se ajustam melhor à silhueta.
- Chiffon. Estes vestidos são ótimos para gestantes, pois o material apresenta pregas suaves e fluidas. O chiffon em corte A e os robes disfarçam bem a barriga.
- Organza. Outro exemplo de material hipoalergênico. É frequentemente usada para costurar mangas, babados e babados, complementada com bordados ou estampas.
Em relação à decoração, os estilistas aconselham: vestidos de noite não devem ter muitos elementos brilhantes. Algumas recomendações adicionais sobre este assunto:
- o vestido ficará mais elegante se a bainha for decorada com pequenos strass;
- um decote marcante com bordado chamará a atenção para o peito;
- um broche brilhante, um grampo de cabelo estiloso em um bolero tornarão a imagem memorável;
- Para decorar um vestido de noite, você pode usar cordões trançados, botões lindos e incomuns de cores brilhantes e lantejoulas em quantidades moderadas.
Se o vestido tiver um acabamento volumoso, deve haver poucos enfeites e acessórios - caso contrário, você pode sobrecarregar a imagem.
É importante lembrar as regras de combinação de joias: um colar grande não deve ser complementado com os mesmos brincos. A melhor escolha neste caso são os modelos em miniatura. Mas uma corrente elegante combina harmoniosamente com joias volumosas nas orelhas.






O que vestir com
Um look para a noite não fica completo sem acessórios e sapatos bem escolhidos. Os estilistas dão às gestantes as seguintes recomendações sobre o assunto:
- para diluir o estilo inexpressivo e contido da roupa, para esconder ou, ao contrário, para enfatizar a barriga arredondada, você pode usar cintos, bem como cintos em forma de fitas estreitas, cordões, correntes;
- para completar a imagem de uma diva socialite, você pode adicionar joias (se forem bijuterias, devem ser de alta qualidade), combinando com o vestido ou criando um contraste harmonioso com ele;
- Uma clutch ou uma bolsa pequena na mesma paleta, mas em tons diferentes, com sapatos, é um detalhe estiloso e marcante em um look noturno.
Em relação aos calçados, a recomendação é clara: mesmo em festa não há lugar para salto alto. A coluna da gestante sofre muito estresse, e os "saltos agulha" aumentam esse estresse. Dê preferência a sapatilhas, sapatos escolares de salto ou, alternativamente, sandálias plataforma.
A gravidez não é motivo para abandonar seu estilo de vida habitual. Você pode continuar participando de eventos sociais, fazendo algumas mudanças no seu guarda-roupa. Há muitos modelos de vestidos de noite, e cada mulher poderá escolher um look que lhe agrade de acordo com todos os critérios.
 Vídeo
Vídeo
Foto

 
                                    

































