Em qualquer evento formal, você quer estar impecável. Uma combinação vantajosa para criar uma imagem espetacular são vestidos de noite com acessórios habilmente selecionados. A variedade de trajes é grande; para uma escolha certeira, você precisa se concentrar no estilo, no tipo de corpo e na celebração que se aproxima.
Características dos modelos
Os eventos sociais são tradicionalmente realizados à noite, o que dá mais liberdade na escolha de acessórios e maquiagem. Cores e decoração intensas são permitidas; no escuro, o visual fica harmonioso. A regra principal é a compatibilidade de todo o conjunto; você não deve usar joias que não combinem com o vestido (mesmo que fiquem incríveis separadamente). As seguintes opções de acessórios são interessantes:
- Para modelos com corpete decorado, um conjunto de brincos assimétricos e uma pulseira é adequado. Um brinco grande é usado de um lado e uma pulseira do outro.
- O estilo simples permite um colar grande.
- Para um estilo clássico, brincos de metal emparelhados ou um conjunto de anéis são adequados.
- Cintos estilosos podem ser largos ou estreitos, de metal, couro, veludo ou camurça.
- As bolsas devem ser lacônicas e pequenas, de preferência em formato retangular.
Sapatos para vestidos de noite costumam ser escolhidos com saltos; em tapetes vermelhos e passarelas, sandálias com tira fina são muito populares. Para mulheres de meia-idade, scarpins clássicos com salto pequeno são perfeitos.
Na maquiagem, independentemente do estilo do vestido de noite, você precisa seguir a regra: a ênfase é colocada em apenas uma área do rosto. Olhos esfumados são perfeitos para destacar os olhos, e os cílios podem ser cobertos com várias camadas de rímel (mesmo colorido). Se precisar destacar os lábios, você pode escolher com segurança um tom adequado de batom vermelho.
A pele para uma saída à noite deve ser preparada com especial cuidado: irregularidades e imperfeições são disfarçadas, e o tom é uniforme ao passar do pescoço para o colo. Se o evento envolver muita luz, é melhor dar à pele um tom escuro e vice-versa. Mas não a deixe muito brilhante, pois há um alto risco de uma maquiagem exagerada e exagerada.
Escolha dependendo do evento e status
O estilo do vestido de noite deve ser escolhido de acordo com o evento que será realizado, caso contrário, até mesmo um visual luxuoso parecerá deslocado. Por exemplo, para ir a um restaurante, é melhor escolher vestidos elegantes, mas formais. Tecido fluido e um decote raso serão uma excelente opção. Para as meninas, modelos com ombros descobertos e saia na altura do joelho são perfeitos. Tal traje, complementado por sandálias e um penteado alto e estiloso, irá diferenciá-la dos demais convidados.
A escolha do vestido de noiva exige uma abordagem individual, pois depende inteiramente da silhueta da noiva e do estilo do casamento. Para uma beldade esbelta e de pernas longas, modelos com apliques florais no corpete e bainha fluida são adequados. Tons leitosos, em vez de branco-neve, parecem especialmente femininos.
Se você precisa esconder imperfeições ou volume, o estilo Império é a escolha certa. Drapeado na região do busto com saia longa de tom delicado harmoniza perfeitamente com a celebração.
Vestidos elegantes para madrinhas são uma tarefa difícil se você quer escolher o mesmo estilo para todas. Se as silhuetas das madrinhas são diferentes, não é fácil escolher uma única opção. Modelos simples com decote em V, alças finas ou estilo grego ajudam. Se o convite de casamento foi recebido como convidado, é melhor perguntar aos futuros noivos o código de vestimenta da festa. O principal é evitar um erro grave: não ofuscar o vestido da noiva com o seu look.
A maioria das meninas fica nervosa com o baile de formatura. Ao tentar encontrar modelos semelhantes a vestidos de festa de grife, as jovens fashionistas correm o risco de tornar a imagem inadequada para um evento escolar. Os seguintes modelos são opções vantajosas:
- Vestidos de baile. São adequados para cerimônias formais com entrega de certificados fora do local.
- Silhueta A. O modelo combina com qualquer tipo de corpo, deixando quem o veste mais magro e alto.
- Estilo balão. O vestido ajuda a esconder a magreza excessiva, quadris estreitos e combina bem com um laço no pescoço.
- Um vestido de baile clássico é uma saia rodada. Esta opção é adequada para formandas com quadris largos. Muitas vezes, é combinada com uma estrutura de várias camadas de diferentes comprimentos.
Vestidos elegantes e de corte requintado são tradicionais para eventos sociais. Vale a pena dar uma olhada no modelo sereia, com silhueta justa e babados exuberantes. Um corte em A com ombros nus e uma capa leve também ficará incrível.
A festa tem menos restrições na escolha do look, então vestidos de coquetel com strass e modelos mini com ombros descobertos são uma boa opção. Você pode combinar esse look com cachos soltos e sandálias de salto agulha.
Para a apresentação, o ideal é escolher um vestido tubinho, um look clássico para a noite. Os modelos podem ser decorados na região do corpete; um padrão de strass em todo o comprimento é popular. Este estilo enfatiza perfeitamente as curvas da silhueta. Opções com mangas ficam ótimas.











Modelos populares
Vestidos de noite femininos apresentam a maior variedade de estilos entre outros trajes. Escolher a opção certa é uma atividade emocionante. Os modelos podem ser divididos em vários grupos para simplificar a escolha de roupas para um evento especial específico.
Curto
Saias até o joelho e acima são adequadas para meninas jovens, enfatizando a magreza das pernas. Vale destacar os minivestidos logo de cara: eles são criados exclusivamente para festas e ambientes informais; em outras situações, é melhor não usar esse estilo.
Nos últimos anos, os criadores de vestidos de festa de grife têm criado estilos mais reveladores e ousados. No tapete vermelho, modelos feitos com tecidos transparentes dificilmente surpreendem mais ninguém. No entanto, esse tipo de traje nem sempre será apropriado para um evento específico.
Vestidos de noite com saia rodada até o joelho ou um pouco acima têm um ar romântico. A blusa, neste caso, deve ser justa, sem drapeados expressivos. Um vestido tubinho acima do joelho parece formal e sexy ao mesmo tempo, especialmente com lábios escarlates.
Se você prefere um estilo mais solto, preste atenção ao balão. É um vestido de noite para mulheres magras ou cheinhas. O modelo não se ajusta à silhueta, escondendo as imperfeições do abdômen e da cintura.
O comprimento midi entrou firmemente na moda, combinando com garotas altas. Combina harmoniosamente com estilos simples, e os scarpins só enfatizam a concisão do look.
Longo
Vestidos fluidos na altura dos tornozelos são adequados para mulheres altas; a presença de volume não influencia muito. Meninas baixas não podem ficar sem salto alto, caso contrário, as roupas alterarão visualmente a altura para um lado menor.
- Vestidos de baile são o sonho de muitas meninas, e sua elegância não deixa ninguém indiferente. O corpete decorado e a saia com moldura permitem criar um visual majestoso.
- Uma única alça larga ou uma alça fina em formato de laço realçam perfeitamente o decote em V. Para realçar a cintura, você pode comprar um modelo com espartilho.
- Para meninas muito esbeltas, o estilo sereia é perfeito, delineando curvas suaves com elegância. O alargamento e a decoração da bainha conferem ao look glamour e luxo.
- O decote em V tem um visual natural e é perfeito para qualquer evento. Você pode decorá-lo com apliques na cintura ou um cinto largo.
- Se uma mulher está infeliz com sua barriga pequena, a situação pode ser corrigida com a ajuda do estilo império, que, devido ao leve drapeado do corpete e da saia, destaca as falhas da figura.
- A silhueta A é considerada um clássico dos vestidos de noite, universal para todos os tipos de corpo. Distingue-se pela cintura alta e pelo corpete decorado.
Cores atuais
As cores dos vestidos de noite podem ser variadas, você pode escolher de acordo com o tipo de evento ou levando em consideração parâmetros pessoais – cor dos olhos ou do cabelo, por exemplo. Preto e branco, apesar de seu status clássico, não estão entre os modelos mais populares para festas. Mas cores escuras – esmeralda ou índigo – combinam com qualquer tipo de cor. Tons escuros saturados são apropriados na escolha de vestidos de noite para mulheres com 50 anos ou mais.
Se você planeja usar vários acessórios, é melhor escolher um vestido em tons de cinza ou café. O vermelho combina com mulheres autoconfiantes, pois a cor inevitavelmente chama a atenção. Mulheres ruivas devem ter cuidado com ele para que a imagem não fique muito chamativa. Tons de rosa, azul-celeste e chá parecem sedutores e românticos, ideais para loiras de olhos verdes. Para morenas ousadas, escolha cores vibrantes, como laranja.
Os melhores tecidos
Vestidos de noite raramente dispensam decoração, com exceção de cetim, veludo e veludo. Esses materiais são agradáveis ao toque, não eletrificam e têm um brilho fosco. Modelos elegantes com saia fluida são costurados em seda e organza. A desvantagem desses materiais é que eles amassam facilmente e podem ser muito justos. O corpete desses vestidos é decorado com renda e guipura, às vezes continuando o ornamento na saia com uma faixa estreita ao longo de todo o comprimento.
Saias multicamadas são frequentemente usadas em vestidos de baile: o forro é feito de viscose e as camadas superiores são feitas de chiffon ou tule. Ambos os materiais são muito leves, praticamente não amassam e estão disponíveis em uma ampla variedade de cores. Elas caem perfeitamente, permitindo enfatizar as curvas da silhueta. A única desvantagem de trabalhar com elas é a complexidade da costura, que exige o uso de agulhas e linhas finas.
Vestidos em estilo oriental são feitos de brocado, e sua estampa variada fica incrível mesmo com um corte simples. Para a estação fria, vale a pena escolher modelos de veludo, cujo brilho discreto realça as curvas da silhueta. A guipura é usada para criar a estampa e, devido à sua transparência, é combinada com tecidos lisos densos. Rendas, miçangas, lantejoulas e franjas são usadas para decoração. Esta última opção é adequada para roupas quentes de veludo ou veludo.
Strass e cristais são usados para decorar o corpete, adicionando o volume desejado à parte superior do corpo. Vestidos com ombros nus ficam especialmente bonitos. É apropriado decorar o traje da noiva com pérolas, criando uma imagem delicada.
O estilo vintage combina bem com elementos metálicos ou uma saia plissada – o vestido ficará inusitado e impressionante. Para looks exóticos, use decoração em forma de penas, babados e até flores frescas. Outro elemento inusitado é o bordado à mão, que decorará com vantagem um modelo simples de um estilo simples.








Vestidos de noite de grife
O mercado de massa oferece uma enorme variedade de vestidos de festa a preços baixos. Essa disponibilidade atrai muitas mulheres, então, em eventos, pode haver um pequeno constrangimento – um choque de modelos com vestidos idênticos. E se a silhueta tiver parâmetros fora do padrão, é bastante difícil escolher um modelo que caia bem.
É isso que torna as roupas de grife tão desejáveis, pois são as mais elegantes e as melhores em sua área. É claro que o preço faz o comprador médio estremecer, por isso os produtos são considerados itens de luxo de elite.
- Os vestidos da Dolce & Gabbana são perfeitos para quem valoriza o vintage e a extravagância. Seus looks chocam, gerando uma onda de discussões. Os melhores tecidos, bordados à mão e texturas fora do padrão fazem com que as fashionistas paguem valores decentes sem arrependimento.
- A Chanel é valorizada por sua abordagem clássica ao vestuário de noite. Mesmo quem está longe da moda conhece o lendário ditado de Coco Chanel sobre o pretinho básico insubstituível no guarda-roupa de toda mulher. As modelos desta grife nunca parecem vulgares ou inapropriadas.
- A peculiaridade dos vestidos de noite Armani reside no uso de um estilo clássico rigoroso. Os trajes são caracterizados por uma silhueta reta, mangas esvoaçantes e tecidos raros e surpreendentes.
- Os designers da grife Christian Dior conseguiram encontrar um equilíbrio perfeito entre detalhes extravagantes e estilos únicos. As coleções são consideradas clássicos inesquecíveis, que revelam ternura e sexualidade em uma garota ao mesmo tempo.
- Em suas coleções de noite, Alexander McQueen encontrou o equilíbrio perfeito entre elegância e praticidade, criando vestidos com estrutura em camadas. Eles lembram uma cascata, combinados com diversos tipos de tecido. Os modelos parecem femininos, disfarçando com sucesso as imperfeições da silhueta.
- Para quem gosta de criar looks originais, foi criada uma coleção de vestidos de noite da Roberto Cavalli. Ela utiliza motivos étnicos — os modelos se revelaram originais, luxuosos e orgânicos.
- Os vestidos de Carolina Herrera exibem uma verdadeira estética bandeau, combinando perfeitamente sofisticação e sedução. Ombros nus, corpetes com apliques luxuosos e bainhas fluidas – estes vestidos não deixarão ninguém indiferente.
- Para quem prefere o rigor elegante, os vestidos de noite da grife Lanvin são perfeitos. A linha de modelos é apresentada em uma variedade de estilos, com cores monocromáticas. A decoração é modesta, mas de bom gosto, e os vestidos ficam incríveis em qualquer corpo.
US$ 1,26 milhão – essa é a quantia fabulosa pela qual o vestido de Marilyn Monroe foi vendido em 1999. O ícone da moda do século XX o usou em um concerto de gala em homenagem ao aniversário de John F. Kennedy, causando um verdadeiro furor em 1962. O vestido era de "couro e miçangas", como Monroe o chamou, e custou US$ 12.000. Tecido nude, translúcido, completamente coberto de strass – este traje se tornou icônico por todo o século.
A cantora irlandesa Samantha Mamba apareceu com um vestido chocante na estreia do filme "Homem-Aranha 2". O vestido curto, com decote revelador e detalhes aparentes na cintura, custou mais de 9 milhões de dólares. O motivo do preço é o padrão de diamantes espalhados que imitam uma teia de aranha. O traje foi criado especialmente para Mamba, do qual ela se orgulhava muito.










Imagens da moda
Estrelas no tapete vermelho muitas vezes surpreendem o público exibindo roupas reveladoras.
- A latino-americana Jennifer Lopez invariavelmente aparece com vestidos reveladores que não escondem sua silhueta deslumbrante. Seus looks nem sempre podem ser considerados bem-sucedidos, e às vezes a linha entre feminilidade e vulgaridade é muito tênue.
- As supermodelos tradicionalmente têm um corpo deslumbrante e não tentam escondê-lo. Irina Shayk escolheu uma roupa bastante reveladora, com o lado esquerdo do corpo coberto apenas por uma tela transparente. O vestido foi considerado injustificadamente aberto, embora a beldade russa tenha sido elogiada por sua determinação.
- Kate Hudson também foi criticada por seu vestido branco-neve com um decote largo quase até a cintura. No entanto, tal reação não é totalmente compreensível – a garota tem belas curvas, que foram efetivamente enfatizadas.
- Beyoncé é uma beldade reconhecida, e cada aparição da cantora e atriz no tapete vermelho é alvo de acaloradas discussões. O vestido da Givenchy foi uma ótima escolha, complementado por franjas, bordados e inserções de tecido transparente. Ao mesmo tempo, o look não é vulgar – sob a renda, havia um forro cor de pele feito de tecido grosso.
- Um vestido de noite vermelho e um decote elegante com alça única – Heidi Klum conseguiu criar um dos melhores looks do tapete vermelho. O vestido combina vários tecidos e tem uma cauda curta – ficou leve e sedutor.
Os vestidos de noite são apreciados pela maioria das mulheres, eles transmitem confiança e transmitem uma leve sensação de prazer. São tantos modelos que você vai querer comprar vários looks de uma vez. Na hora de escolher, você precisa considerar seu tipo de corpo, o tipo de cor da sua roupa e o evento para o qual o vestido será escolhido.





Vídeo

 
                                    















































