Roupas da moda no estilo disco, todas as nuances da imagem

Shorts jeans com suspensórios Estilo

A era de popularidade dessa tendência da moda já passou, mas elementos decorativos individuais e uma paleta de cores típica ainda são usados ​​por muitos costureiros na criação de coleções modernas. O estilo disco nas roupas surgiu na década de 80 do século passado. Imitando seus ídolos musicais, os fashionistas dessa época começaram a usar roupas coloridas, brilhantes e justas, além de penteados altos que atraíam a atenção de todos. Os grupos ABBA, Bee Gees, Boney M e Diana Ross deram origem a uma nova tendência da moda, que foi rapidamente adotada por pessoas comuns e começou a ser usada no dia a dia. As curvas saíram de moda e corpos esbeltos e atléticos se tornaram o padrão de beleza.

Características do estilo

O estilo disco em roupas é caracterizado por materiais como lycra, poliéster e lurex cintilante. As roupas mais adequadas são justas, brilhantes e vibrantes. Cores neon como limão, verde-claro, laranja, framboesa, além de tecidos com efeito metálico, estão em alta. Para as meninas dos anos oitenta, blusas de malha justas, minissaias, minivestidos, bainhas largas até o chão, shorts curtos e justos, macacões, leggings e vestidos estilo safári de camurça eram relevantes.

Graças ao estilo disco, surgiu uma moda de roupas unissex - a partir de então, os homens podiam usar camisetas brilhantes e justas, camisas de malha, calças justas, e as mulheres podiam experimentar camisas e macacões masculinos. A discoteca é caracterizada por acessórios chamativos e chamativos: brincos enormes, muitas pulseiras diferentes usadas ao mesmo tempo, várias correntes no pescoço, anéis grandes, óculos de sol coloridos.

Os sapatos devem combinar com todos os outros detalhes da roupa. Para as mulheres, sandálias, sapatos e botas de salto alto ou plataforma são os mais indicados, e para o verão, sandálias brilhantes com muitos elementos decorativos. Meias-calças coloridas, muitas vezes com lurex, deixaram de ser itens kitsch e se tornaram acessórios da moda. Tops semitransparentes e calças de cetim justas nos quadris passaram a ser usados ​​tanto por mulheres quanto por homens.

Como criar uma imagem dependendo do gênero

Calças jeans de cintura baixa e boca de sino eram indispensáveis ​​tanto para homens quanto para mulheres. Usavam-nas não apenas em discotecas, mas também no dia a dia, complementando o estilo com bordados de miçangas e lantejoulas. Na estação fria, as calças jeans eram combinadas com golas altas justas. Camisas masculinas também eram usadas por ambos os sexos. Uma silhueta justa e vários botões superiores abertos eram considerados indispensáveis. Essas roupas só caíam bem em corpos magros, então a boa forma e as dietas entraram na moda.

Uma ou mais peças de roupa devem ser vibrantes, neon, e as demais podem permanecer quase neutras – branco, preto, cinza-prateado. A tendência da moda por cores vibrantes deu origem a outra onda: não apenas as roupas no estilo disco, mas também os cabelos começaram a brilhar em todos os tipos de tons: do carmesim ao azul ou laranja. Isso se tornou possível após o surgimento dos sprays com efeito de coloração de curta duração.

Para mulheres

Um dos trajes mais populares, visto com frequência na pista de dança e que aterrorizava os fãs de clássicos rigorosos, era uma combinação de leggings brilhantes, shorts curtos e uma blusa justa. Não menos populares eram os vestidos de verão jeans, calças brilhantes, justas nos quadris, mas largas nos joelhos. Ir à discoteca era o entretenimento mais comum entre os jovens, e danças rápidas e rítmicas exigiam uma abordagem especial ao vestuário.

As roupas tinham que ser feitas de materiais elásticos para não restringir os movimentos. O estilo de vestimenta para dança lembrava, em muitos aspectos, roupas esportivas, como leggings de tecido brilhante, cintos elásticos largos que valorizavam a cintura e camisetas largas, muitas vezes de um ombro só. Essas roupas eram usadas não apenas em clubes ou academias, mas também no dia a dia.

Embora as roupas unissex fossem incrivelmente populares, muitas mulheres ainda preferiam trajes mais sofisticados. Minissaias ou minivestidos com corte em A, que mal cobriam os quadris, tornaram-se incrivelmente populares. Os materiais utilizados eram algodão, linho, lã, jeans e camurça. As roupas para discotecas e clubes eram especialmente brilhantes e chamativas.

O que é discoteca

Estilo disco

Looks estilo disco

Os ardentes anos oitenta do século XX

Opções de roupas elegantes

Para homens

O ideal de beleza masculina era considerado um jovem alto, atlético e magro. A imagem de John Travolta, do filme "Os Embalos de Sábado à Noite", lançado no final dos anos 70, tornou-se o padrão para os homens. Uma roupa típica para um fashionista dessa época:

  1. Terno branco como a neve;
  2. Alargado a partir do joelho;
  3. Camisa escura masculina com botões desabotoados e gola virada para baixo.

Para tornar o visual mais simples e casual, uma gola alta justa poderia substituir a camisa. O estilo disco desempenhou um papel importante no desenvolvimento da moda masculina moderna. Com o advento da discoteca, as roupas masculinas tornaram-se mais relaxadas e menos formais. A partir de então, ficou claro que mesmo de terno é possível ter um visual casual, livre e descontraído. A silhueta dos paletós adquiriu linhas mais suaves e ombros largos com ombreiras.

No início dos anos 80, o jovem estilista Giorgio Armani criou uma coleção de ternos masculinos cinza-prateados, camisas de cetim e gravatas excepcionalmente soltas. A criação obteve um sucesso estrondoso nos Estados Unidos e na Europa, tornando Armani instantaneamente famoso. Os ternos masculinos não buscavam a discrição:

  • As jaquetas foram complementadas com calças jeans flare;
  • Traje formal rigoroso - com gravatas de seda coloridas;
  • Camisas de seda brilhantes eram usadas com peças mais discretas.

Camisa masculina brilhante

Trindade disco dos homens

Roupas em um quadrado

Imagem de um homem

anos 80 e estilo de roupa

Colocamos acentos com acessórios

As roupas femininas no estilo disco são caracterizadas por diversos acessórios icônicos. Primeiramente, trata-se de brincos enormes feitos de materiais simples e sem valor. Eles eram frequentemente usados ​​em combinação com roupas chamativas ou trajes comuns do dia a dia para conferir individualidade ao visual. Outro elemento importante é a faixa elástica para o cabelo. Ela era frequentemente usada não apenas para remover os pelos da testa, mas também como um adorno adicional. Normalmente, essa faixa era feita do mesmo material da roupa principal ou de outro tecido de cor e textura semelhantes.

Um acessório popular de verão era um conjunto de muitas pulseiras finas feitas de prata ou ouro, com vários entalhes e padrões elegantes. Elas eram usadas todas de uma vez, de modo que o metal fino brilhava e tilintava ao caminhar. Anéis grandes e coloridos de plástico também entraram na moda nessa época.

Capacete com elementos brilhantes

Características do estilo disco

Acessórios incomuns

Decoração de roupas

Acessórios brilhantes

Penteados e Maquiagem

Observando fotos dos anos 80, fica claro que modéstia e contenção não estavam na moda. Maquiagens incrivelmente brilhantes e chamativas estavam no auge da popularidade, e cores naturais e orgânicas permaneceram sem apelo por muito tempo. As garotas daquela época preferiam sombras em tons de violeta, azul-claro, azul e verde, combinando-as ousadamente com batom framboesa ou laranja, blush coral e rímel colorido. As unhas eram pintadas com as mesmas cores vibrantes, e os tons de manicure e maquiagem podiam ser qualquer um, a harmonia de cores era considerada opcional.

A base do estilo era um jogo de contrastes. Combinações de várias cores em roupas, acessórios e maquiagem eram a norma. As meninas ousavam combinar calças laranja com uma túnica verde, complementando o visual com maquiagem em tons lilás. Os acessórios podiam combinar com a roupa em cor e textura, mas podiam ser completamente dissonantes com o visual geral. Os penteados femininos e masculinos se distinguiam por um volume incrível. Para alcançar o efeito desejado, as fashionistas preferiam fazer um bouffant e depois fixar o cabelo com spray fixador.

A música popular e a discoteca dos anos 80 deram origem a tendências inusitadas que influenciaram o desenvolvimento da moda em geral. Trajes justos, vibrantes e brilhantes tornaram-se disponíveis tanto para mulheres quanto para homens. A harmonia das cores também podia ser ignorada, de modo que nada impedia a fantasia de estilistas e fashionistas.

Penteado volumoso

Penteados Disco dos anos 80

Elementos da moda da imagem

Maquiagem dos anos 80

Como completar um look disco

Vídeo

Foto

 

Vestido brilhante com círculos Camisa vermelha brilhante para homens

Elementos de roupas de discoteca estão brilhando

O que era popular nos anos 80

Vestido de couro preto em design original

Tendência de roupas modernas

Fantasia de discoteca rosa

saia curta rosa

Roupas retrô dos anos 80

Um vestido azul brilhante e exuberante

Vestido com lantejoulas

Macacão original

Roupas de lantejoulas cinza

As roupas da discoteca eram brilhantes, mas simples.

Moda da Era Disco

Moda nos anos 80 do século XX

Moda dos anos 80

Minivestido de verão

Leggings

 

Ternos de couro envernizado Mulher bonita em uma imagem brilhante

Trajes do ABBA

Macacões para meninas

Como surgiu o estilo disco nas roupas

Zvibel

Saia de bolinhas amarelas

Vestido disco anos 80

Calças douradas brilhantes

Moda disco

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios