Variações do estilo Chicago, visuais e características bonitas

Estilo Chicago Estilo

Chicago é o berço de um estilo de roupa especial. Ele combina rigor e frivolidade, ousadia e contenção. Independentemente da profissão, idade ou constituição física, você pode escolher o estilo de roupa de Chicago. Isso permitirá que você esteja sempre em evidência, charmoso e de bom humor.

Características do estilo

O estilo de Chicago não foi criado por costureiros famosos, mas por cidadãos comuns dos Estados Unidos, moradores da metrópole. No final dos anos 20 e início dos anos 30 do século XX, houve uma "lei seca". Esse período é conhecido como a Grande Depressão. Bares clandestinos abriram por toda parte. Os gângsteres costumavam relaxar aqui e sabiam como se vestir. Eles tinham dinheiro e adoravam o luxo.

Para não ficarem para trás, outros visitantes também decidiram mudar um pouco o guarda-roupa. Os homens usavam ternos com estampas interessantes, chapéus, gravatas, exibiam, se não um coldre de arma, então suspensórios, e desabotoavam ousadamente seus paletós. As mulheres encurtavam seus vestidos.

O brilho dos diamantes era inacessível para muitos. Frequentemente, era substituído por imitações de vidro, que brilhavam igualmente bem. Materiais mais baratos eram usados ​​em vez de tecidos caros. Sua qualidade era menos importante, pois era uma gravata de cor vibrante ou um lenço no bolso do paletó que chamava a atenção. As peles naturais começaram a ser substituídas por peles artificiais. A crise econômica do país não podia forçar todos a desistir da esperança pelo melhor. As pessoas buscavam criar uma bela ilusão. Para as roupas, escolhiam o estilo de celebração, confiança, liberdade e descontração.

Roupas dos anos trinta

Roupas estilo Chicago

Trajes masculinos e femininos

Como criar uma imagem corretamente

As roupas femininas do estilo Chicago 30 são trajes de noite que ninguém usava durante o dia por medo da condenação dos outros e da atenção das autoridades. A polícia procurava pubs clandestinos e tentava levar os infratores da "lei seca" à justiça. Era possível reconhecer um frequentador por suas roupas. Um homem podia tirar uma gravata chamativa, colocá-la no bolso e desaparecer na multidão. Uma mulher não podia fazer isso.

O estilo Chicago foi provavelmente inventado por mulheres. Em condições de falta de dinheiro, elas tinham que usar "roupas de alças finas". Eram feitas de tecido fino, brilhante e delicado. Cada mulher tinha várias dessas roupas. Elas se ajustavam à silhueta, decoradas com renda. Durante o dia, era possível usar uma alça para trabalhar, mas à noite elas faziam um lindo vestido com ela.

Características das roupas no estilo Chicago:

  1. Corte simples. Qualquer mulher podia costurar uma roupa sozinha, economizando nos serviços de alfaiate;
  2. Comprimento curto. Quanto menos tecido fosse gasto, mais fácil seria criar um guarda-roupa vibrante e com looks únicos;
  3. Estilos justos. Ninguém mais gostava da volumetria das saias sobre uma armação. O espartilho saiu de moda. Todos gostavam dos novos e belos modelos de maiôs. O estilo Chicago é feminino, a atratividade feminina é enfatizada sem limitar a mobilidade. Os tecidos utilizados não eram apenas bonitos, mas também agradáveis ​​ao toque;
  4. Renda, strass. Um modelo simples é complicado por detalhes ornamentados, sedutores, brilhantes e chamativos.

O vestuário masculino no estilo de Chicago da década de 1930 era padrão e incomum ao mesmo tempo. Os homens frequentavam bares clandestinos para fazer novas amizades, conexões, ganhar jogos de cartas, talvez pedir dinheiro emprestado a gângsteres — não apenas para relaxar e se divertir. Era necessário seguir o padrão, os cânones. Estilo de Chicago da década de 1930 para homens:

  1. Ainda um terno de negócios;
  2. Corte espaçoso;
  3. Suspensório;
  4. Detalhes vívidos;
  5. Jaqueta trespassada;
  6. Em vez de uma gravata - uma gravata borboleta;
  7. Chapéu de feltro;
  8. Os sapatos têm bico redondo. As botas devem ser de couro.

Um leve descuido com a roupa às vezes denunciava o cidadão comum. Uma camisa podia estar levemente amassada, um vestígio de batom feminino podia permanecer no colarinho. Mas os gângsteres sempre usavam camisas passadas e engomadas. Um homem precisava de um terno um pouco folgado porque precisava carregar uma arma, escondendo-a de olhares curiosos. Essas características de estilo não mudaram ao longo dos anos.

Os gângsteres frequentemente usavam luvas brancas. Isso demonstrava que tinham "mãos limpas". A camisa e o chapéu eram sempre de cor clara. O paletó, as calças e o terno eram escuros, o que conferia à imagem uma austeridade.

Hoje em dia, luxo significa coisas completamente diferentes, não aquelas que eram consideradas seus símbolos no início do século XX. Um homem dificilmente pode se dar ao luxo de usar um chapéu estilo Chicago durante o dia. Seu estilo é clássico, mas outros acessórios de cabeça ainda estão na moda. Basta coragem para mudar a situação, ditar seus termos e criar a imagem desejada, independentemente do ambiente ao redor.

A faixa do chapéu pode ser colorida, combinando com a cor da gravata e do lenço de bolso. Mas mesmo sem ela, a imagem de gangster pode ser recriada se você vestir um colete ou suspensórios e colocar cuidadosamente um lenço no bolso superior da camisa. Os sapatos foram escolhidos em couro envernizado preto. O terno podia ser xadrez ou listrado, escuro ou claro. O jogo de contrastes, elementos de fundo e vestuário é a principal técnica utilizada para criar a imagem desejada no estilo Chicago. O colete pode ser de couro ou tecido. Não era costume tirar o chapéu ao tirar o paletó. Se compararmos este estilo com um terno tradicional, fica imediatamente claro que ele contém frivolidade, humor e desafio. Sem eles, o estilo é impensável.

O estilo Chicago em roupas femininas tem duas direções:

  1. A primeira direção envolve criar uma imagem muito feminina. Para um estilo feminino, você precisa escolher um vestido curto, uma bolsa pequena e um chapéu com uma pena preta. Uma festa com um grupo de gangsters femininos ficará mais vibrante graças à adição de acessórios à imagem;
  2. A segunda direção exige a criação de um estilo semelhante ao masculino. Para a direção masculina, uma camisa xadrez, calças cinza e sapatos de couro envernizado servirão.

Vestidos e saias podem ter comprimentos diferentes. Às vezes, é apropriado usar luvas até o pulso ou cotovelo para criar esse visual. Se você quiser ir trabalhar em um dia de semana normal com um vestido estilo Chicago, pode dispensar as luvas.

Meias, saltos moderadamente altos com bico arredondado e chapéus pequenos com véu são parte integrante do estilo. Tons pastel e delicados são considerados preferíveis. Estampas florais são inaceitáveis. Renda, glitter, tecidos transparentes – tudo isso é luxo que deve estar presente no estilo gangster. Em vez de um chapéu, pode-se optar por uma fita decorada com penas e pedras.

Ternos de negócios
Fantasia
Traje feminino
Vestir
Camisa preta
Camisa
Cocar
Chapéu
Imagem masculina
Suspensório

Acessórios

Uma pequena bolsa envelope, um boá, joias brilhantes - estes são os acessórios que uma mulher que decidiu se vestir no estilo de Chicago precisa. As mulheres usavam contas caras em um longo fio. Meias arrastão estavam na moda. Era assim que as mulheres atraíam a atenção dos homens. As joias eram escolhidas em branco, preto ou cores metálicas. Penas também eram usadas em tons escuros e marfim. Acessórios esmeralda eram populares. No estilo Chicago, era importante que as mulheres escolhessem luvas, chapéu, bolsa e sapatos da mesma cor.

Os homens precisarão apenas de uma carteira como acessório. Você pode levar uma bengala ou um guarda-chuva, se o tempo exigir. Para o estilo Chicago, é aceitável carregar uma cigarreira e usar uma piteira alongada e espetacular.

chapéu feminino
Chapéu
Roupa estilosa
Luvas
Decoração da moda
Contas
Penas escuras
Penas
Acessórios Masculinos
Cana
Guarda-chuva preto
Guarda-chuva

Vídeo

Foto

Terno branco

Trajes de gangster

Estilo gangster

Decoração de franjas

Terno de negócios

Luvas longas

Vestido esmeralda

Macacão listrado

Vestido curto

Vestido preto curto

Fantasia de gangster

Ternos de calças

Roupas masculinas e femininas

Estilo masculino

Roupa em vermelho

Vestidos elegantes

Trajes estilo máfia

Trajes de festa

Roupas em tamanhos extras

Roupas de dançarinos

Vestido com franjas

Vestido ombro a ombro

Suspensórios em roupas femininas

Versatilidade de estilo

Tons claros

Roupas estilosas

Visual estiloso

Meias pretas

Chapéus pretos

roupa preta

Roupas chiques no estilo Chicago

Jaqueta larga

O chapéu completa o look

Chapéu com fita branca

Gravata brilhante

Vestido brilhante

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios