O que pode ser feito com meias de náilon velhas, artesanato útil

Em que ele pode ser refeito?

Toda menina tem algumas meias-calças que não servem mais. Não precisa se apressar para jogá-las fora. Como o náilon é um tecido durável e resistente ao desgaste, ele pode servir de base para diversos artesanatos. Dependendo do material, há diversas opções para o que pode ser feito com meias-calças velhas – de eletrodomésticos a estatuetas decorativas. Cada dona de casa decide por si mesma como usar as meias usadas, com base em suas preferências pessoais.

Estágio preparatório

Independentemente de como as meias-calças de náilon antigas serão usadas, elas precisam ser preparadas para o trabalho com antecedência. Primeiro, a peça precisa ser lavada, e isso se aplica até mesmo às meias-calças que estão guardadas no armário há muito tempo. Isso não só ajudará a remover poeira e pequenas sujeiras da peça, como também dará ao tecido um aroma agradável.

O segundo passo é inspecionar as meias para verificar se há furos e rasgos. As áreas problemáticas precisam ser cortadas, pois a maioria dos artesanatos exige uma peça inteira. Mas, para alguns casos de uso, um produto já cerzido também é adequado, por exemplo, ao fazer uma capa para vassoura. Vale a pena considerar que, no dia a dia, você pode encontrar uso para meias de diferentes tons, não apenas cor de pele ou pretas, mas também coloridas.

Não há restrições quanto à densidade; meias-calças de diferentes espessuras são adequadas para fazer artesanatos úteis.

Antes de iniciar o trabalho, as meias-calças devem ser lavadas e secas.

Sachês aromáticos

Quase todos os apartamentos têm um cheiro desagradável específico de vez em quando, e aerossóis e purificadores de ar especiais são usados ​​para combatê-lo. Como alternativa, você pode fazer pequenos sachês que são colocados em armários, mesas de cabeceira e prateleiras. O nylon é o material mais adequado para esses absorventes, pois não interfere na circulação do ar. Tudo o que você precisa fazer é costurar sachês com meias-calças velhas (à máquina ou à mão) e colocar ervas dentro deles, cujo cheiro você mais gosta. Você também pode usar raspas de limão ou laranja. Os absorventes prontos precisam ser colocados em prateleiras, e logo os odores desagradáveis ​​desaparecerão.

Com a ajuda desses sachês, você pode preparar um banho perfumado. Mergulhe o sachê com as cascas em água quente e, em poucos minutos, o ambiente estará perfumado com um aroma incomum. Os óleos essenciais contidos nas cascas saturarão a pele com microelementos nutritivos.

Decoração de vaso

Um pedaço cortado de meia-calça sem furos ou rasgos é uma ótima base para decorar vasos. Você pode fazer uma tampa vazada ou decorações volumosas com ele, o que dará ao vidro um visual elegante e incomum. Para o trabalho, você precisará do próprio vaso, meias velhas, cola acrílica, tesoura e fita dupla face.

  1. Primeiro, você precisa cortar um pedaço da meia-calça. Ele deve ser um pouco maior que o próprio vaso.
  2. Aplique fita adesiva dupla face na parte superior e inferior do item.
  3. Agora puxe a meia cortada sobre a tigela e dobre a borda superior para dentro.
  4. Em seguida, prenda as bordas inferior e superior removendo a fita.
  5. Aplique cola acrílica na parte interna do vaso e pressione as meias-calças sobre ele.

Depois que a composição secar, você pode usar o vaso e colocar flores nele. A vantagem da cola acrílica é que ela não tem medo de água. Usando um algoritmo semelhante, você pode decorar um abajur, dando ao produto uma aparência incomum e atraente.

O nylon esticado sobre o vaso pode ser decorado adicionalmente com strass, lantejoulas, miçangas, pintado com tintas e enfeitado com fitas.

Flores artificiais

Flores feitas com meias de náilon antigas, feitas à mão, são fascinantes e podem se tornar uma verdadeira decoração para o seu apartamento. O trabalho é bastante meticuloso e exige precisão, mas o resultado final vale o tempo e o esforço. Para fazer flores com meias de náilon velhas, além do próprio produto, você precisará de arame, papelão ondulado, linhas, guache e miçangas.

  1. Primeiro, você precisa fazer a base das folhas usando arame. Em seguida, cubra-as com nylon, fixe a tela e pinte-as de verde. Deixe uma ponta de arame nas folhas e outras partes da flor.
  2. Em seguida, as pétalas são feitas seguindo um padrão semelhante. Elas podem ser pintadas de qualquer cor: vermelho, amarelo, roxo.
  3. Em seguida, eles fazem os estames: colocam contas na ponta de um pequeno pedaço de arame.

Quando todas as peças estiverem prontas, comece a montar a flor. Para isso, você precisa fixar todos os elementos com um fio e fita transparente. Por fim, endireite as pétalas e coloque a flor em um cabo de arame. O que fazer e como usá-las posteriormente depende apenas da imaginação da costureira.

Filtro original para fotos

Uma das maneiras não convencionais de usar meias-calças velhas é fazer um filtro incomum para fotos. Tudo o que você precisa para trabalhar são as próprias meias, uma moldura de foto sem vidro, fita ou cola.

  1. Você precisa esticar a meia-calça sobre a moldura. Certifique-se de que o tecido esteja distribuído uniformemente, caso contrário, as fotos ficarão irregulares.
  2. Em seguida, fixe o nylon com fita adesiva ou cola. A fixação é feita por todos os lados.

Após a secagem completa da composição, o dispositivo está pronto para uso. Ao fotografar, você precisa colocar o filtro que criou na frente da lente. Uma foto tirada com esse dispositivo ficará estranha e embaçada. O efeito mudará dependendo da distância do filtro à lente. Se você experimentar, poderá obter fotos bem inusitadas.

Aplicação prática

Existem muitas maneiras diferentes de usar meias-calças velhas no dia a dia. Se a peça estiver rasgada ou seus filhos não a usarem mais, não se apresse em jogá-la no lixo. Aqui estão as opções mais populares para o que você pode fazer com meias-calças velhas:

  1. Elásticos de cabelo. Após o corte, o nylon denso se torce, mas não se desfaz. Se você cortar meias-calças em anéis, obterá excelentes elásticos de cabelo. Como não possuem fechos de metal, não danificam o cabelo.
  2. Armazenamento de vegetais. Meias-calças velhas podem ser preenchidas com maçãs, cebolas, alho ou outros alimentos. Como o material é transparente, a dona de casa verá imediatamente o que está na rede. Assim, o produto permanecerá fresco por muito tempo.
  3. Capa para vassoura. O cabo deve ser completamente coberto com uma meia de náilon, deixando apenas a vassoura. Assim, o dispositivo durará muito mais e não se desintegrará.
  4. Filtro do aspirador de pó. Se as gotas se espalharem, o tubo do aspirador deve ser enrolado em uma meia e ligado no modo mínimo. Todas as gotas permanecerão na malha, podendo ser recolhidas com cuidado.
  5. Uma rede. Não é difícil fazer um brinquedo desses para uma criança com meia-calça. Você precisa costurar as peças e fixar o tecido resultante a uma estrutura com uma alça ou arame.
  6. Pano para polir móveis. A malha limpa suavemente a superfície e remove a sujeira sem danificar os móveis. É melhor fazer esse pano com meias-calças velhas de criança.
  7. Uma tela para pintar ovos de Páscoa. Os ovos devem ser embrulhados em nylon e presos com um fio. Após serem fervidos em casca de cebola ou tinta, eles adquirirão um padrão vazado incomum.

Você pode fazer qualquer coisa com meias-calças velhas. Por exemplo, bonecas ou outras figuras. Elas também são frequentemente usadas na floricultura — são colocadas no fundo do vaso para evitar que a terra transborde.

Elásticos de cabelo
Tela para pintar ovos
Filtro de aspirador de pó
Armazenamento de vegetais
Capa de vassoura

Fios de meia-calça de náilon velha

Meias que não são adequadas para uso podem ser cortadas e usadas para tricô. Como o fio será volumoso, o trabalho será rápido e não causará dificuldades. Para fazer um fio completo, você precisa fazer o seguinte:

  1. Corte a parte superior e a parte da frente do produto, pois não serão necessárias. O tecido restante é cortado em anéis de 2 cm de largura.
  2. A primeira peça precisa ser simplesmente colocada na superfície e deixada como está.
  3. A segunda tira precisa ser enrolada ao redor do anel, passando uma ponta pela outra e apertando bem.
  4. O resultado será um oito com um nó no centro.

Então, você precisa conectar todas as partes, o que resultará em um fio incrivelmente forte e elástico. Como alternativa, você pode fazer fio cortando meias-calças em espiral. Esse trabalho é longo e trabalhoso, mas no final você obterá um fio sólido e sem nós. O fio de meias-calças é mais frequentemente usado para criar tapetes.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios