Fazendo um cachecol francês com suas próprias mãos, maneiras de usá-lo

Lenços

Uma roupa habilmente escolhida, um penteado bonito e detalhes competentes fazem com que uma mulher se destaque da multidão, adicionando elegância e bom gosto. Diversos acessórios ajudam nisso. O cachecol francês merece atenção especial - um enfeite com o qual você pode criar uma variedade de looks. Fãs de peças artesanais exclusivas podem fazer esse item de guarda-roupa elas mesmas.

O que é

Um cachecol francês é um acessório de pescoço original. Tem o formato de um retângulo, com uma das pontas estendida e terminando com uma alça. Esta última permite variar as formas de amarrar o produto. O acessório também é chamado de gravata francesa, dandy ou cachecol transformador.

A gravata francesa é extremamente prática e combina harmoniosamente com looks do dia a dia. Ela pode enobrecer um guarda-roupa profissional, suavizando sua seriedade. Com um dress code rigoroso, quando elementos brilhantes e chamativos são inapropriados, o acessório adicionará feminilidade e suavidade. Um lenço de pescoço fica igualmente vantajoso em mulheres de qualquer idade e tipo físico, e uma cor bem escolhida realçará os olhos, adicionará frescor ao rosto e criará o clima certo.

O cachecol francês é versátil e pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos. Combina com vestidos de qualquer estilo: túnica, blusa, camisa, calça ou saia, gola alta, suéter ou jaqueta. Ao escolher a textura e o tom do material para o cachecol, você pode dar vida ou equilibrar o look, adicionando um toque original. A única coisa que não combina com este acessório da moda são roupas esportivas.

Um fascinator preto, bege, cinza ou chocolate amargo combina mais com um estilo profissional. Pessoas criativas que buscam originalidade devem optar por estampas fantasia em cores vibrantes e saturadas. Um cachecol transformador com estampa vermelha e preta deve combinar com um dos tons da roupa. Um cachecol francês de renda branca amarrado em leque combina com os fãs do estilo retrô.

O cabelo e a maquiagem são selecionados de acordo com o estilo da roupa. Os sapatos mais bem-sucedidos para o acessório são os clássicos scarpins de salto baixo ou sandálias plataforma. Sandálias são aceitáveis ​​no verão, e saltos agulha são apropriados apenas para uma festa.

Um lenço no pescoço é autossuficiente e não tolera decorações adicionais: correntes, miçangas, colares. Eles estragam a ternura da imagem. O máximo permitido é colocar um lindo broche no nó do lenço.

 

A principal característica do lenço francês é seu formato incomum

Materiais de fabricação

Tecidos naturais macios são usados ​​principalmente para costurar lenços. Eles devem se ajustar bem às dobras, proporcionar sensações táteis agradáveis, não amassar e ser fáceis de lavar. Você pode fazer um lenço com tecido grosso, desde que não seja rígido.

Para climas quentes, chiffon, seda ou viscose são adequados. Você pode usar malhas, poliéster e fibras de bambu. No inverno, dê preferência a cachecóis práticos feitos de materiais que criam aconchego: algodão, lã e caxemira.

O cachecol transformador tem dois lados: a frente. Você pode cortar metades do mesmo tipo de tecido, mas em tons diferentes, ou combinar dois materiais com textura e esquema de cores diferentes. Um cachecol francês fica elegante se tiver um lado estampado e o outro liso, mas em harmonia com uma das cores do padrão.

Master class sobre autocostura

O acessório pode ser feito com suas próprias mãos. Costurar não leva muito tempo e não requer equipamentos complexos ou habilidades especiais de costura. Uma master class passo a passo sobre como fazer uma gravata francesa para mulheres ajudará iniciantes. Para o trabalho, você precisará de:

  • fita métrica;
  • papel para moldes;
  • governante;
  • um pedaço de tecido, um cachecol de pelo menos 30 cm de largura ou um xale;
  • tesoura;
  • giz ou marcador para marcar o tecido;
  • máquina de costura ou agulha;
  • fios;
  • ferro.

É importante saber como e em que sequência costurar um lenço francês corretamente. O trabalho consiste em várias etapas. Primeiro, cria-se um molde e, em seguida, começa a costura propriamente dita.

O padrão é criado da seguinte maneira:

  1. Desenhe um retângulo com lados de 28 e 25 cm e marque qualquer vértice com o ponto A.
  2. Um lado menor que sai deste ponto é estendido para 65 cm. A master class indica tamanhos padrão que não são adequados para todos. Para que o cachecol caiba bem, você precisa tirar a medida da circunferência do pescoço e cortar a ponta estendida de acordo com ela.
  3. No final do raio resultante, coloca-se o ponto B.
  4. O final da diagonal que sai do ponto A é designado pela letra B.
  5. A partir dele é traçado um segmento igual a 15 cm perpendicular ao lado maior e marcado com o ponto G.
  6. Do ponto B, desce-se um segmento de 5 cm e sua extremidade é marcada com a letra D.
  7. Conecte os pontos G e D.
  8. Desenhe uma linha suave de B a D, alisando delicadamente todos os cantos.
  9. Adicione margens de costura de meio centímetro em todo o perímetro.

Agora você precisa preparar o tecido. Se você combinar materiais diferentes, precisará levar em conta que os tecidos serão colocados com as faces frontais voltadas uma para a outra, estritamente ao longo da linha dos fios. Eles são alisados ​​para que não fiquem vincos ou rugas, depois o molde é fixado com alfinetes, seu contorno é traçado e duas peças são cortadas.

Algoritmo passo a passo sobre como costurar um cachecol francês com suas próprias mãos:

  1. Configure a máquina de costura levando em consideração a textura do material: selecione os parâmetros do ponto e, se necessário, selecione uma agulha especial. Se não tiver máquina, você pode costurar o acessório à mão.
  2. Dobre cuidadosamente os dois pedaços do cachecol e prenda-os com alfinetes ao redor do perímetro.
  3. Costure, deixando uma pequena área sem costura.
  4. Passe a peça de trabalho, corte as margens de costura nos cantos, caso contrário, elas criarão espessamentos desagradáveis.
  5. Vire a peça para o lado direito e passe bem as costuras.

O passo final é formar a laçada. A extremidade estreita estendida é dobrada 5 cm em direção à parte larga e um ponto de fixação é feito ao longo da borda. O buraco por onde o lenço francês foi virado é costurado.

Formas de amarrar na moda

Diversas cores, texturas e maneiras de amarrar um cachecol francês permitem usá-lo em diferentes estilos sem o risco de parecer sem graça ou antiquado. A mensagem de toda a imagem depende de como você amarra um cachecol francês no pescoço – sedutor, delicado, misterioso ou festivo. Abaixo, descrições detalhadas de opções populares para usar um acessório estiloso. Fashionistas criativas podem criar suas próprias opções interessantes de como amarrar uma gravata feminina.

Arco

Um cachecol transformável amarrado com um pequeno laço elegante ajudará a adicionar um toque de romance ao seu look. Para isso, coloque uma gravata francesa sobre os ombros. Depois, siga o algoritmo:

  1. Duas pontas opostas do cachecol são conectadas e puxadas através do laço.
  2. Eles são puxados em direções diferentes e esticados para formar um arco.
  3. Para torná-lo mais volumoso, o lado solto não é apertado até o fim, mas apenas até o meio.

Quem tem seios grandes não deve amarrar a roupa com laço, pois isso deixa o busto visualmente ainda mais volumoso.

nó francês

Os cachecóis diluem o visual de verão e o estilo profissional, substituindo os enfeites decorativos. Para isso, basta saber como dar um nó francês:

  1. O fascinador é colocado de forma que o laço fique localizado no ombro esquerdo.
  2. Eles puxam o canto mais próximo sem passar o lenço completamente.
  3. Eles endireitam as dobras e puxam o nó para cima.

Gravata

Um lenço francês pode ser transformado em uma elegante gravata triangular. Pode ser usado no peito ou deslocado para o lado direito ou esquerdo. O nó é feito assim:

  1. Eles jogam o fascinador sobre o pescoço e passam todo o tecido pela laçada.
  2. As laterais ficam escondidas sob a parte central, desenhada em forma de gravata.

Passar a ponta mais longa pelo laço duas vezes deixará a gravata mais curta e cheia.

Com um broche

Se um nó simples parecer muito sem graça, você pode decorá-lo com um acessório, como um broche. Ele é apropriado para peças de cor única, enquanto em cores vibrantes ele se perde e deixa o visual provocativo. Algoritmo passo a passo:

  1. O cachecol é puxado duas vezes pelo laço para criar um nó original que lembra o formato de uma rosa.
  2. O nó é preso com um broche grande e espetacular. Ele não permitirá que se desfaça ou perca volume.

Muitas coisas sem graça encontrarão uma segunda vida se você as transformar em cachecóis originais. A vantagem desses acessórios é que eles são atemporais. Você pode amarrar um cachecol de diferentes maneiras, experimentar estilos, misturá-los, criar looks originais e permanecer sempre irresistível.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios