Modelos populares de saias tutu, dicas de estilistas para escolhê-las

Tipos

Toda mulher se esforça para parecer atraente não apenas em um evento especial, mas também andando pela rua. Uma peça de roupa interessante e um tanto controversa pode ajudar nisso: uma saia tutu, também chamada de tutu. Nem todo mundo tem uma em casa, embora ela combine com quase todas as meninas, independentemente do tipo de corpo. O principal é combiná-la corretamente com outras peças de roupa.

O que é

Uma saia tutu é uma peça de roupa fofa feita de tecido fino ou de malha, costurada com um elástico ou cinto. Esta é uma vestimenta profissional para bailarinas, adequada para uso diário ou ocasiões especiais. É feita de materiais que mantêm bem o formato.

O produto está se tornando cada vez mais popular a cada ano, pois pode ser usado em qualquer evento, criando um visual casual ou romântico. Combina tanto com sapatos quanto com tênis. A saia combina com vestidos de noiva e looks casuais. Também encontrou seu lugar no estilo esportivo chique.

Esses itens podem ser tradicionais, para coquetel, vanguardistas e para a noite. Uma saia muito rodada, complementada por anéis, não deve ser usada para passear, sendo mais adequada para cosplay ou ensaios fotográficos. No dia a dia, é melhor optar por opções não muito volumosas e com comprimentos variados.

Ao escolher um produto, você precisa levar em consideração as características do seu tipo físico e altura. Para meninas com silhueta "maçã", este modelo é contraindicado, pois exige cintura.

Variedades populares

A moda das saias tutu fofas continua relevante a cada ano. Ao longo dos anos, os designers criaram uma grande variedade de modelos que atendem ao gosto de todas as meninas. Os produtos podem ser classificados por comprimento, volume, rigidez e estilo.

Por comprimento

Para decidir o que usar com saias tutu, é importante entender qual comprimento é necessário dependendo do corpo e da altura da menina. Este parâmetro também é influenciado pela finalidade de uso do produto. As seguintes saias se distinguem pelo comprimento:

  1. Minissaias. Modelos baixas criam uma imagem ousada, ousada e jovem. Elas não ficam bem em mulheres cheinhas, pois aumentam visualmente os quadris. Minissaias caem bem em fashionistas baixinhas. Em mulheres altas, elas ficam cômicas.
  2. Modelos midi. Peças de comprimento médio combinam com mulheres cheinhas. São mais usadas em looks do dia a dia. Esses modelos são universais, disfarçam bem pernas feias ou quadris largos. Peças de cintura alta disfarçam a barriga saliente.
  3. Longo. Uma saia longa é projetada para criar "laços" festivos e românticos. Um visual especial é alcançado usando um produto em que cada camada inferior é mais longa que a anterior. Se uma saia de tule longa não for muito volumosa, ela fica bem em mulheres de qualquer tipo de corpo. Não deve ser usada para "laços" do dia a dia.

Uma garota alta deve dar preferência a modelos abaixo do joelho ou até o chão. Opções fora do padrão ficam interessantes: assimétricas, com cauda. São usadas para eventos especiais.

Mini
Midi
No chão

Por esplendor

Os modelos podem ser muito volumosos ou moderadamente volumosos. O primeiro tipo é ideal para mulheres magras ou com quadris estreitos. É um produto com muitas camadas – até 12. A mesma opção é ideal para mulheres com ombros largos, pois equilibra a silhueta. Fashionistas baixinhas devem evitar peças muito volumosas.

Uma saia feminina moderadamente fofa vai ficar bem em todas. Para mulheres com curvas, com corpo tipo "maçã", ajudará a esconder o volume extra dos quadris. Esta opção também é adequada para mulheres mais velhas, mas apenas se estivermos falando de comprimento midi. A cor do produto desempenha um papel importante aqui.

Moderadamente exuberante
Muito exuberante

Por rigidez

O material usado para fazer saias tutu deve manter bem seu formato. Na maioria das vezes, o tule é usado para esse fim. A versão rígida é usada para costurar peças para sessões fotográficas. Na verdade, esse material é uma malha, caracterizada por alta densidade. É inconveniente para o uso diário, pois rasga meias-calças.

Tecido de rigidez média é usado para costurar anáguas para vestidos de noite e de noiva. Também pode ser usado para fazer modelos curtos para jovens, tornando-os mais volumosos. Saias de tule macio são as mais comuns. Um pequeno número de camadas permite criar opções moderadamente exuberantes. Para costurar um produto volumoso, você precisará de bastante tule macio.

Difícil
Média
Macio

Por estilo

Para escolher uma saia de tule para uma mulher cheinha, você precisa decidir o estilo dela. Assim como no caso de uma silhueta magra, aqui você precisa enfatizar as vantagens e esconder as desvantagens. Os estilos populares estão listados na tabela.

Tipo Característica
Cintura alta Este tutu de tule é uma opção universal. Sua parte superior se ajusta perfeitamente ao corpo, afinando a cintura e escondendo a barriga saliente. Fica igualmente bem em fashionistas magras e cheinhas.
Balé Este é um produto profissional para dançarinos. A versão clássica é uma saia em formato de panqueca. "Chopinka" é um modelo longo usado para criar personagens de contos de fadas.
Sino Este é um modelo que se alarga para baixo a partir da base, para que o tecido não toque as pernas. Esta saia é popular no verão. Visualmente, ela torna a silhueta proporcional. Mulheres magras podem usar este modelo para corrigir quadris estreitos, enquanto mulheres com curvas podem esconder o excesso de volume. Mas as panturrilhas e os tornozelos destas últimas não devem ser cheios. No dia a dia, é melhor optar por modelos na altura do joelho.
Salmonete O produto tem bainha curta na frente e longa atrás. O modelo de tule não é adequado para todos, pois pode distorcer visualmente até mesmo pernas perfeitamente retas. Este estilo é usado na moda para casamentos, vestidos de noite e na costura de roupas para meninas.

Cada estilo deve ser combinado adequadamente com outras peças de roupa e calçados. Os acessórios ajudarão a criar imagens inusitadas. Na maioria das vezes, essas saias são usadas no verão.

Cintura alta
Balé
Sino
Salmonete

Características de modelos feitos de diferentes materiais

Todos os materiais usados ​​para fazer essas roupas devem ser leves, criar volume, manter seu formato de forma confiável e ter elasticidade suficiente. É bom que o tecido não amasse e seja resistente à sujeira. O tule é usado principalmente para costurar saias tutu. Trata-se de uma rede de malha fina feita de fibras de poliéster, que varia em rigidez e cor. Outros tecidos também podem ser usados ​​para costura:

  1. Organza. Mantém bem a forma, mas é mais agradável ao toque e macia. Pode ser usada tanto para roupas muito suntuosas quanto para modelos mais sóbrios. Trabalhar com este material exige habilidade, pois suas costuras se desfazem rapidamente. Saias femininas de organza para o dia a dia raramente são costuradas, sendo mais indicada para vestidos de casamento e festas.
  2. Cetim. É feito de fibras de seda, lã ou algodão, com brilho e maciez estáveis. O material é fino, por isso requer forro adicional para criar peças volumosas.
  3. Veludo. Possui uma textura macia e agradável ao toque. O material é denso, mantém sua forma, não deforma nem encolhe após a lavagem. Mas seca lentamente e desbota rapidamente ao sol, acumulando poeira. Saias de veludo são mais frequentemente usadas na moda para casamentos, para modelos de noite e para coquetéis.
  4. Chiffon. O material fica ótimo em produtos luxuosos com várias camadas, presos a uma fita ou elástico. É leve, resistente ao desbotamento e durável.
  5. Seda artificial. Tem uma aparência atraente, é fina, suave ao toque e translúcida. Também é durável e resistente ao desgaste. Este tecido não amassa e não é exigente no uso. Pode ser usado para fazer modelos do dia a dia, mas requer costura adicional de uma anágua para garantir o volume necessário. Tanto os modelos longos quanto os curtos feitos de seda ficam bem.
  6. Brocado. Um material estampado feito de seda e fios metálicos (prateados ou dourados). Este tecido é durável, mantém bem o formato e tem um visual impressionante. Uma saia tutu feita com ele é frequentemente usada na moda nupcial, para criar modelos caros para festas. Não é necessário forro adicional para costura.

Essas saias feitas de renda têm um visual estiloso. Podem ser usadas em festas e coquetéis. Mais frequentemente, esse material é usado por modelos jovens, permitindo criar looks românticos.

Fatin
Organza
Atlas
Veludo
Chiffon
Brocado
Renda

Cores da moda

Ao montar um conjunto, lembre-se de que tanto a parte de cima quanto a de baixo devem ser volumosas. Caso contrário, o visual ficará fora de moda ou completamente ridículo. No caso de uma saia tutu, a parte de cima deve destacar a cintura ou ser justa. A combinação de tons não é menos importante. Hoje em dia, você pode comprar peças nestas cores:

  1. Preto. Para criar um visual com um look escuro, use uma jaqueta de couro, tops simples e espartilhos, mas com o mínimo de detalhes decorativos. Uma boa opção para a blusa é uma blusa prateada ou dourada. Uma saia preta parece muito sofisticada, ao mesmo tempo rigorosa e provocante.
  2. Branco. Frequentemente usado no dia a dia. Golas altas e jaquetas curtas combinam bem com a saia. A parte de cima deve ser vibrante e vibrante. Uma saia branca fica ótima em combinação com preto.
  3. Saia cinza. Esta peça tem um visual formal e delicado. Pode ser combinada com uma blusa em tom pastel.
  4. Saia vermelha vibrante. Ideal para fashionistas confiantes. Ao criar um look, você precisa entender que deve haver apenas uma peça chamativa.
  5. Azul. Combina bem com looks de primavera-outono. Você pode complementar o visual com uma jaqueta jeans e tênis, uma blusa de gola alta e botas enormes.
  6. Saia em tom pó. Pode ser combinada com uma blusa branca, preta, bege ou bordô.
  7. Saia turquesa. A peça é muito delicada, vibrante e é tendência da estação. Combina bem com tons pastéis. Você também pode optar por peças douradas, brancas e cinzas.
  8. Menta. Este tom combina com roupas claras e escuras, mas elas não devem ser chamativas. É aceitável usar saia mesmo em dias frios.

Saias rosa são populares entre modelos chamativas, mas só podem ser usadas por meninas. A parte de cima das roupas não deve ser muito chamativa.

Dos tons escuros, o lilás está na moda hoje. É perfeito para criar looks românticos. Se uma garota decidir usar um modelo bicolor, a blusa deve combinar com um dos tons. Opções em preto e branco e rosa escuro são populares. Uma garota com um tutu de várias camadas com degradê ficará fabulosa.

É melhor usar uma saia estampada com blusas lisas em bege, branco ou tons pastel, caso contrário, o look ficará sobrecarregado. Estampas em formato de flores (grandes e pequenas) são populares, e as de bolinhas (também em tamanhos diferentes) continuam na moda. Uma opção ousada para jovens é uma estampa em formato de caveiras. Estrelas, borboletas e imagens de animais são apropriadas em produtos infantis. A estampa pode ser colocada uniformemente em toda a superfície da saia ou ao longo da borda inferior.

Elementos decorativos

Opções simples para o dia a dia não exigem elementos decorativos adicionais. Ficam ótimas sem eles. Você pode decorar uma saia que uma garota usa em uma festa ou algum tipo de celebração. Quanto às opções para crianças, não há restrições rígidas.

Existem muitas opções para decorar uma saia tutu. Muitas vezes, um laço de cetim é usado para esse fim, que costuma ser preso à parte superior do produto. Ele é feito de um material de uma única cor ou pode contrastar com o produto principal. Fitas de cetim também são usadas para aparar a parte inferior do modelo. Além disso, para crianças, elas podem ser multicoloridas e, para adultos, de uma única cor.

Itens festivos podem ser decorados com strass, miçangas ou lantejoulas, espalhados por toda a bainha em ordem simétrica, ou transformados em uma inscrição ou imagem. Flores feitas de fitas de cetim ficam ótimas em modelos infantis. Elas são fixadas na lateral, na frente ou atrás. Além disso, composições reais podem ser criadas a partir delas.

O que vestir com

As fashionistas costumam perguntar aos estilistas o que vestir com uma saia de tule. Para criar um look casual, você pode usar uma camisa jeans, cetim, seda ou algodão, ou uma blusa de renda. Camisetas ficam ótimas com saias de tule, e regatas são recomendadas para criar um visual jovem e ousado. A combinação de uma gola alta preta e um tutu vermelho é original e charmosa.

Na primavera, você pode usá-lo com jaquetas de couro, blazers ou casacos. A versão outono-inverno fica ótima com meias-calças grossas e um suéter de malha grosso. Cardigans lisos em tons pastel e camisetas de bolinhas ou listradas são ótimas opções para uma saia vibrante.

Também é importante entender que tipo de calçado usar com uma saia de tule. Qualquer opção é possível aqui, tudo depende do tipo de imagem que você deseja criar. Você pode usar uma saia de tule com tênis, sapatilhas e sapatilhas. Na estação fria, botas ou sapatos com sola de trator são adequados. Sandálias e sapatos com salto ou stilettos darão um ar romântico ao look. Se você está se perguntando o que usar com saias de tule pretas para meninas bem pequenas que não têm medo de ousar, botas de cano curto e botas acima do joelho são a escolha certa.

É melhor usar uma peça curta com tênis e tênis, e os sapatos não devem ser um destaque. Não é aconselhável escolher modelos esportivos com cabedal em tela. Tênis pretos ou tênis com sola branca e cadarços da mesma cor e uma saia clara combinam bem.

O uso de acessórios também depende da imagem que você deseja criar. Para um encontro romântico com uma saia de tule, você pode usar chapéus de abas largas, pingentes e brincos elegantes. Não se deve focar na parte superior do corpo.

Uma saia tutu é um item versátil que pode melhorar seu visual. Combinado corretamente com outras peças, ele cai bem em qualquer mulher. Qualquer fashionista pode usar este modelo, independentemente da idade e do tipo físico.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios