Itens curtos no guarda-roupa sempre causaram reações diferentes – desagrado em alguns e admiração em outros. Nesta temporada, a minissaia se tornou um verdadeiro sucesso nos desfiles de moda. É geralmente aceito que os modelos são adequados apenas para meninas com parâmetros ideais, mas os designers modernos estão desenvolvendo novas variações, entre as quais você pode escolher um produto para uma silhueta com pequenas imperfeições. Uma peça de guarda-roupa atraente e estilosa deve ser bem usada, caso contrário, a fashionista parecerá vulgar e desafiadora.
Características de comprimento
Saias que ficam aproximadamente 20 cm acima do joelho são consideradas curtas. Este estilo demonstra pernas esbeltas com eficácia. A minissaia surgiu em meados do século XX. Não há uma opinião exata sobre a autoria, mas a criadora deste item de guarda-roupa popular costuma se chamar Mary Quant. Certa vez, a estilista visitou uma amiga que estava lavando roupas com uma saia velha, encurtada por conveniência. O costureiro se inspirou nessa ideia e logo o mundo inteiro pôde apreciar todas as vantagens da novidade original.
Ao contrário da versão clássica, o comprimento do ultramini pode chegar a apenas 30 cm. A opção é relevante para fashionistas esbeltas e liberais.
Uma minissaia só parece natural em meninas. Mulheres com mais de 35 anos devem prestar atenção a modelos mais sérios. Entre outras restrições, destacam-se diversas imperfeições estéticas: celulite, flacidez da pele e vasos sanguíneos. Ter pernas longas não é um pré-requisito para usar peças curtas; uma silhueta esbelta e em forma é uma prioridade. Meninas com sobrepeso também podem usar minissaia se sua silhueta for proporcional, do tipo "ampulheta" e não apresentar dobras inestéticas ou outros defeitos. A principal vantagem do comprimento é a possibilidade de escolher um estilo que realce efetivamente as vantagens da aparência e esconda pequenas imperfeições.
Para determinar o comprimento ideal, você pode usar um método simples. Fique em pé, em frente a um espelho, de salto alto, e abaixe os braços livremente ao longo do corpo. Em seguida, desenhe mentalmente uma linha entre as pontas dos dedos — este será o comprimento recomendado.
Diferenças de uma micro saia
A micro saia é uma peça controversa no guarda-roupa feminino. Algumas fashionistas têm certeza de que tal peça não pode ser usada na rua. Outras sabem como combinar habilmente o modelo com outras peças sem parecer vulgar. A principal diferença em relação à mini saia é o comprimento, que varia de 13 a 30 cm. Peças mais curtas já podem ser classificadas como cintos.
Uma microssaia sedutora realça todos os encantos do corpo feminino, revelando parcialmente o bumbum. Dois estilos são populares:
- Exuberante. Feito de tule leve multicamadas.
- Reto. Feito de tecido elástico artificial ou malha.
O comprimento mínimo aceitável é determinado por um método especial. É necessário medir a altura e multiplicar o resultado por um coeficiente de 0,18. Você pode usar uma microssaia em casa, na praia ou usá-la para seduzir seu parceiro. Na criação de looks urbanos, o modelo é combinado com leggings e jeans.


Variedade de estilos
Ao escolher a saia certa, é preciso levar em consideração o estilo. É o estilo que determina a aparência do produto, a capacidade de esconder imperfeições e enfatizar as curvas da silhueta. Os acessórios que combinam com o modelo são de grande importância.
Lápis
Hoje em dia, a saia lápis curta é usada com sucesso no estilo empresarial. Não só as cores clássicas são aceitáveis, mas também tons vibrantes de verde, vermelho, marrom e azul. Modelos com peplum e babados ficam espetaculares.
O estilo combina apenas com mulheres esbeltas com pernas retas e enfatiza a cintura para os tipos de corpo "ampulheta" e "retângulo". Blusas leves, camisas e tops de gola alta são ideais. Em dias frios, o look é complementado por uma gola alta, um suéter ou uma jaqueta justa.
Cintura alta
O estilo da saia alonga a silhueta, tornando-a mais proporcional e feminina, por isso combina com mulheres baixas, bem como com pernas curtas. É relevante para o estilo de escritório, casual e noturno. Para o corpo "pera", recomenda-se modelos justos combinados com um top volumoso. Uma saia solta ajudará a equilibrar a silhueta "triângulo invertido". Fashionistas esbeltas poderão usar peças com peças justas: blusas, tops, camisetas e golas altas por dentro das calças.
Direto
Um corte clássico que se ajusta melhor ao corpo em comparação com uma saia lápis. Pode ter cintura alta ou baixa, complementada por apliques, cintos e bolsos. Ao escolher uma blusa, você precisa seguir uma regra simples: quanto mais curta a saia, mais fechada a peça deve ser.
A melhor opção para uma silhueta retangular é um modelo de cintura baixa; para uma pera, peças soltas de tecido escuro. Quem tem a silhueta triangular invertida, assim como as magrinhas, deve optar por saias jeans com bolsos aplicados. Elas compensam visualmente a falta de volume.
Com cheiro
Uma ótima opção para o verão. Graças ao design evasê, os modelos de saia parecem leves e arejados. São adequados para looks de praia ou do dia a dia. O corte ajuda a disfarçar quadris largos, e modelos com cintura baixa são relevantes para o tipo de corpo "retângulo". A saia combina harmoniosamente com tops leves, blusas e camisetas.
Sol
Os modelos são universais: vestem perfeitamente quase todos os tipos de corpo, podendo ser usados por meninas e adolescentes. Produtos com elástico são indicados para looks do dia a dia, disfarçando centímetros extras na cintura e no quadril. Saias com cinto conferem à silhueta um visual esbelto e feminino. Estampas bicolores, xadrez e cores vibrantes e pastéis são populares nesta temporada. Jaquetas justas e blusas clássicas são usadas como tops.
Meio Sol
Graças ao corte solto, os modelos podem ser usados por mulheres de qualquer altura, independentemente do tipo de corpo. Minissaias enfatizam perfeitamente a beleza e a magreza das pernas, escondem quadris largos e acentuam a cintura. Saias xadrez são populares e ficam ótimas combinadas com blusas translúcidas ou suéteres de malha. Tops, camisas e jaquetas serão um complemento relevante para a saia meio-sol. O estilo combina com estilos profissional, casual, urbano e romântico.
Tulipa
Modelos lindos combinam com mulheres magras, pois adicionam volume na região do quadril. Para um look de escritório, uma camisa ou blusa, um paletó e um blazer são opções. Para looks do dia a dia, passeios, festas, tops estilosos, especialmente tomara-que-caia e espartilhos, são perfeitos.
O estilo moderno reduz visualmente a altura e alarga a silhueta. Por isso, meninas de estatura baixa são aconselhadas a usar saia tulipa apenas com sapatos de salto alto.
Trapézio
Nesta temporada, o corte tradicional ganhou novas cores. Os estilistas o complementaram com detalhes e cores inusitados. O trapézio fica ótimo em quase todos os tipos de corpo, enfatizando a cintura, disfarçando quadris largos e alongando a silhueta. Modelos curtos combinam com jaquetas, blusas, jaquetas leves e meias-calças em cores contrastantes.
Com babados
Um estilo bastante caprichoso, não adequado para todos. Combina perfeitamente com mulheres esbeltas, realça a beleza das pernas e suaviza a silhueta do "triângulo invertido". Não é recomendado usar modelos com babados para mulheres com corpo "pera" e "maçã". Quem tem quadris curvos ficará ainda mais largo com essa saia. Uma adição elegante a looks casuais e urbanos são camisetas e tops vibrantes. Um conjunto com espartilho fica charmoso e feminino.
Pacote
Até pouco tempo atrás, o estilo era usado apenas como traje de dança. Hoje, o tutu pode ser visto cada vez mais nas passarelas. O corte permite realçar a beleza das pernas e atrai a atenção. Adequado para festas temáticas, passeios, complementado por tops de guipura ou algodão, camisetas justas e espartilhos reveladores. Frequentemente combinado com meias-calças, leggings e jeans.
O modelo exuberante adiciona volume na região do quadril. Crianças de todos os tamanhos ficam lindas com saias curtas. Um tutu fará qualquer menina, magra ou gordinha, parecer uma verdadeira princesa.
Praia
O comprimento mini é perfeito para relaxar e bronzear uniformemente. Mulheres esbeltas combinam com qualquer variação: cintura baixa, tomara que caia, bainhas assimétricas. Ao escolher um modelo, leve em consideração as cores do maiô. Saias contrastantes são adequadas para opções monocromáticas. Peças coloridas harmonizam perfeitamente com um top em tons suaves.
Saias de praia e tops de malha com fios finos estão na moda. Elementos vazados e motivos florais ficam lindos em um modelo justo.
Com bolsos
Os estilistas recomendam dar preferência a saias até o meio das coxas. Opções mais curtas parecem vulgares. Bolsos aplicados combinam bem com estilos casuais e profissionais, compensam a falta de volume e realçam as pernas finas.
Saia-shorts
Um dos modelos mais populares desta temporada, tem um visual atraente e oferece total liberdade de movimentos. Adiciona altura quando combinado com sapatos de salto alto e aumenta o quadril quando a bainha é alargada para baixo. Para quem tem corpo em "triângulo invertido", saias com bolsos aplicados são recomendadas, conferindo à silhueta um visual harmonioso. O estilo é relevante para criar looks de verão, combinado com tops, blusas leves e camisetas por dentro da calça.
Com fendas
Modelos mais curtos de trapézio e sundress são complementados por pequenas fendas na frente ou nas laterais. A opção é universal, adequada para todas as ocasiões. Saias retas ou afuniladas com fenda nas costas são associadas ao estilo office. São relevantes para meninas esbeltas, pois não escondem centímetros extras nos quadris. Para a parte de cima, opte por peças fechadas: golas altas, camisetas, blusas formais, suéteres.
Saias com fendas ficam mais impressionantes com sapatos de salto alto.
Plissado
Modelos plissados elegantes conferem um visual luxuoso tanto em um look noturno quanto em um look esportivo. Em uma interpretação moderna, as saias ganharam praticidade e versatilidade, e se destacam pela variedade de cores. Os produtos são relevantes para fashionistas esbeltas, enfatizando a beleza da silhueta.
Saias com várias pregas largas têm um visual orgânico na escola, no escritório, em caminhadas, e servem para criar looks femininos e arejados. Para a parte de cima, blusas românticas, suéteres finos, camisas e camisetas são as opções.
Materiais e cores
Seda, algodão, renda, chiffon, malhas e tule são usados para costurar modelos de verão. Peças leves e arejadas não restringem os movimentos e são respiráveis, proporcionando conforto ao vestir. As peças de inverno são feitas de jersey ou lã. Com saias curtas e justas, você estará aquecida mesmo em dias frios.
Apresentamos uma ampla gama de modelos de jeans feitos de algodão grosso e leve. O material é universal, adequado para diferentes estações, fácil de cuidar e respirável. O tecido é macio, agradável ao toque e está disponível em uma variedade de cores e texturas.
Saias de camurça e couro sintético estão na moda, realçando pernas longas. Os modelos são apresentados em cortes simples: retos e trapezoidais.
A nova estação traz uma grande variedade de cores: desde tons frios e suaves até tons bege e em pó. As clássicas minissaias justas brancas, cinzas e pretas não saem de moda. Tons vibrantes e alegres são populares: azul, cenoura, bordô, amarelo, turquesa e verde.
Tartan, estampas florais e desenhos geométricos estão na moda. Modelos brilhantes e estampados devem ser combinados com uma blusa neutra: branca, bege ou leitosa. Tons de preto, azul-escuro, cinza e bordô são relevantes para saias escolares. Uma menina de saia xadrez sempre parecerá orgânica em uma instituição de ensino.





As nuances da criação de uma imagem da moda
Minissaias podem ser usadas para criar uma variedade de looks. Ao escolher sapatos e acessórios adicionais, você deve seguir as recomendações dos estilistas:
- Estilo profissional. Você pode ir à escola ou ao trabalho com uma saia lápis elegante. Ela será complementada por uma camisa formal, uma blusa leve, um paletó justo, scarpins clássicos, uma bolsa com estrutura rígida e o formato correto.
- Romântico. Para um encontro com o seu amor, escolha modelos de saia feitos de materiais fluidos ou exuberantes. Um visual vibrante será alcançado combinando peças de estilos opostos. Um tutu volumoso fica original com uma jaqueta de couro e sapatos de salto alto.
- Urbano. Para criar um conjunto incrível, você precisará de uma saia jeans, um moletom ou camiseta e meia-calça brilhante. Tênis ou slip-ons são calçados adequados.
- Casual. Uma saia curta combinada com tops, camisetas, regatas e camisas é o look mais confortável para o dia a dia. Os sapatos podem ser qualquer coisa: sapatilhas, tênis, plataformas ou saltos.
Ao escolher meias-calças, vale a pena dar preferência a peças finas na cor da pele. Meias pretas grossas são adequadas para o inverno, mas apenas se a saia for de lã ou jeans. Opções multicoloridas parecem interessantes, mas os tons devem combinar com a paleta da roupa. Se precisar usar meias-calças, escolha modelos com elástico invisível sob a roupa.
Meias-calças brilhantes estão na moda e podem ser usadas para criar looks estilosos com uma minissaia.
Para não parecer vulgar, basta seguir algumas regras simples:
- Se a saia for combinada com meia-calça de nylon, os sapatos devem ser fechados.
- Um top discreto é o escolhido para modelos baixas. Vale a pena esquecer decotes profundos e costas abertas.
- Sapatos com salto agulha de 12 centímetros ou bico longo tornam a imagem vulgar. A combinação de saias curtas com botas acima do joelho é considerada o cúmulo do mau gosto.
Saias curtas estão extremamente populares na nova estação. Graças à variedade de estilos, cores e acabamentos, os modelos se adaptam organicamente a qualquer estilo. Com a composição de imagem correta, você pode disfarçar pequenas falhas na sua aparência e mostrar sua silhueta e pernas finas da melhor maneira possível.




Vídeo
Foto

 
                                    













































