Variedade de culotes, estilos da moda, suas características e vantagens

Tipos

Ao criar looks estilosos, as fashionistas modernas precisam constantemente escolher entre feminilidade e conforto. Uma saia culote pode combinar essas duas qualidades – uma peça de guarda-roupa elegante, porém controversa. O modelo é atraente, mas deve ser escolhido corretamente de acordo com o tipo de corpo e combinado com outras peças. Caso contrário, todas as tentativas de criar uma imagem original serão em vão.

Características e benefícios

A saia-calça é uma opção que combina todas as vantagens de ambas as peças. O modelo universal proporciona conforto ao vestir e ajuda a formar uma silhueta feminina harmoniosa, independentemente do tipo de corpo. As principais características distintivas das calças são: ajuste justo na parte superior das nádegas e na cintura, corte solto e diversas variações de comprimento e caimento.

O estilo surgiu há mais de dois séculos. Naquela época, as mulheres não podiam usar calças, então começaram a combiná-las com saias para ciclismo, cavalgadas e participação em torneios esportivos com conforto. Várias décadas depois, a sociedade pôde aceitar um traje tão extravagante sem condenação.

Hoje, os modelos são usados ​​ativamente por designers famosos, são populares entre o belo sexo de todas as idades e são relevantes este ano. As calças culotte têm vantagens significativas:

  • praticidade, conveniência;
  • aparência original;
  • ideal para qualquer época do ano;
  • adequado para mulheres com qualquer tipo de corpo;
  • corrigir com sucesso a silhueta e esconder áreas problemáticas.

Essas peças de roupa têm nomes diferentes: as longas são palazzo, as curtas são culottes. Peças de comprimento médio são especialmente populares, pois lembram uma saia midi.

Calças são ideais para criar looks profissionais e informais. Têm um visual conservador, mas são elegantes e femininas.

Modelos populares

Existem muitas variações de culotes. Os seguintes estilos estão em alta hoje:

  1. Um corte ousado na cintura, quadris ou joelhos. Elegante, feminino, permite disfarçar áreas problemáticas. Produtos feitos de materiais densos mantêm a forma perfeitamente, criando uma imagem rigorosa. Tecidos leves trazem toques de romance e leveza.
  2. Com pregas e franzidos. As cortinas escondem a verdadeira natureza das calças, que parecem uma saia. Peças no estilo boho costumam ser plissadas.
  3. Com sobreposições. As calças são ideais para meninas magras, adicionando volume extra aos quadris.
  4. Um modelo que lembra uma saia soltinha. Geralmente confeccionado em tecidos leves e fluidos, ideal para o verão.
  5. Com uma silhueta reta, o corte elegante das calças se adapta perfeitamente ao estilo do escritório e tem um visual moderno.
  6. Com um wrap. Um modelo original que lembra uma saia clássica de corte solto. Ao mesmo tempo, o produto não perde as vantagens inerentes a uma peça híbrida. O wrap fica na frente, abrindo uma das pernas ou fechando-a completamente. As calças são adequadas para criar looks de negócios, românticos e para a noite.

As variações de culotes listadas são relevantes nesta temporada. Na hora de escolher, é preciso levar em consideração as características do corpo, estilo e estilo de vida.

Alargado
Silhueta reta
Com cheiro
Com dobras
Sol

Opções de comprimento

Os designers aprimoram as calças pantalonas femininas a cada estação, experimentando com comprimentos variados. As opções mais populares incluem:

  1. Maxi (comprimento até o chão). O modelo mais versátil de calças, adequado para praticamente qualquer tipo de corpo. Na aparência, assemelha-se a uma saia normal e também disfarça bem as imperfeições das pernas. Fica ótimo em meninas com quadris largos. Quem tem baixa estatura deve ter cuidado com esse comprimento. Para evitar que a silhueta pareça pesada, as proporções do corpo são alongadas com o auxílio de sapatos de salto. Calças largas feitas de tecidos leves serão um ótimo complemento para o guarda-roupa de verão, as de seda são indicadas para ocasiões especiais e as feitas de materiais densos são para o trabalho.
  2. Midi, comprimento até o joelho. O comprimento mais discreto das calças, não adequado para meninas com pernas curtas, mas relevante para fashionistas altas e esbeltas. As opções flare são ideais para mulheres com corpo triangular. Modelos plissados ​​de calças até o joelho ou um pouco abaixo ficam espetaculares em praticamente qualquer silhueta. Para criar looks de verão, são utilizados produtos feitos com tecidos leves. Saias jeans são adequadas para caminhadas, estudos e trabalho.
  3. Até a metade da panturrilha. As calças-saia podem ter corte reto ou largo, porém, nos últimos anos, versões afuniladas também foram criadas. Elas combinam com mulheres altas e esbeltas; se houver pequenas imperfeições, vale a pena prestar atenção aos tecidos densos. O comprimento é contraindicado para mulheres com pernas grossas ou curtas, baixa estatura combinada com excesso de peso e mulheres com curvas. Calças culotte são usadas para criar looks urbanos e românticos.

Graças às inúmeras opções de comprimento, cada mulher poderá escolher o modelo ideal para si. Calças longas, midi e mini disfarçam com sucesso imperfeições e realçam as curvas.

Maxi
Até a metade da panturrilha
Midi

Materiais

Nesta estação, as calças da moda são feitas de uma variedade de tecidos, sem restrições. A única condição na hora de escolher o material é a estação. Tecidos atuais para calças, dependendo da estação:

  1. Verão. Tecidos leves e fluidos com aparência nobre estão em alta: seda, cetim, chiffon. Eles caem lindamente em dobras luxuosas, proporcionando conforto no calor. Peças de renda ficam charmosas.
  2. Primavera ou outono. Na estação fria, tecidos grossos são usados. Portanto, a melhor opção são os materiais do terno. Linho e algodão ajudam a proteger contra os caprichos do clima; calças de malha e jeans são apropriados.
  3. Inverno. Em dias frios, você também pode usar roupas com um estilo original e ficar estiloso. Vale a pena dar uma olhada nos materiais mais quentes para calças. Produtos feitos de lã parecem interessantes: flanela, tweed e couro grosso. Jeans grosso também é relevante para a estação fria.

Ao escolher a opção que você gosta, preste atenção à qualidade do tecido. Ele deve conter poliéster (20-30%) e elastano (pelo menos 2%). Esta é a proporção ideal de componentes para um uso confortável do produto.

Calças adequadas para mulheres plus size são sempre feitas de tecidos grossos, já que tecidos finos podem acentuar as imperfeições. Essa regra deve ser sempre seguida, inclusive no verão.

Primavera
Inverno
Verão
Outono

Cores e decoração

A paleta de cores das calças é variada. Tons escuros (índigo, preto) e tons estilo safári (cáqui, marrom claro, ocre) são populares. Meninas que gostam de chamar a atenção devem escolher cores vibrantes e alegres – amarelo, vermelho, esmeralda. Cores pastel também são aceitáveis, mas muitos estilistas recomendam evitá-las devido à sua má combinação com esse corte. Os seguintes elementos decorativos são usados ​​em calças:

  • dobras, botões, pregas;
  • fendas nas pernas ou no jugo;
  • multicamadas;
  • cintos (elásticos, largos, em forma de laço);
  • franja, trança;
  • zíperes, costuras franzidas;
  • babados, babados;
  • lantejoulas, cortinas.

Muitas calças são decoradas com estampas. Xadrez grande, listras, bolinhas, flores em tamanho real, motivos étnicos, geometria e pied-de-poule estão na moda. Imitações de pele de réptil, estampas de tigre, imagens de peixes, animais, pássaros, ornamentos vegetais e abstrações coloridas são populares.

Para quem elas são indicadas?

Embora a culotte tenha recebido o título de "universal", na hora de escolhê-la é preciso se guiar pelas características do corpo e da altura. Garotas altas e esbeltas podem usar qualquer estilo com segurança. Se houver problemas, vale a pena considerar algumas nuances:

  1. Se houver falta de volume nos quadris, são utilizadas peças com pregas ou bolsos de aplicação.
  2. Calças de cintura alta ajudam a alongar visualmente as pernas. Elas também alongam a silhueta, deixando-a mais fina.
  3. Para meninas com ombros estreitos e quadris largos, donas de pernas em formato de X, o modelo de calças será uma verdadeira salvação. Opções longas esconderão imperfeições e enfatizarão as curvas da silhueta.
  4. Peças largas podem ajudar a equilibrar quadris estreitos e ombros largos.
  5. Calças ajudam a enfatizar uma cintura pouco definida e a esconder a magreza excessiva das pernas. Como resultado, as curvas do corpo adquirem feminilidade e sedução.

Os modelos de saia-calça para mulheres plus size devem ser justos na parte superior dos quadris e alargados na parte inferior. A cintura alta deixa a silhueta mais esbelta e tonificada. Você pode escolher peças com estampas vibrantes que ficam ótimas em combinação com uma blusa discreta.

Calças envelope combinam com qualquer pessoa — tanto mulheres cheinhas quanto magras. O modelo disfarça perfeitamente as imperfeições na cintura e realça a curva dos quadris.

O que vestir com

Quase todos os estilos de calças pantalonas são volumosos, por isso atraem muita atenção. Ao escolher acessórios e sapatos, você deve dar preferência a coisas lacônicas e simples para que a imagem não pareça muito pesada. Em vez de bolsas grandes e sem forma, são usados ​​itens elegantes com contornos claros e acessórios pequenos ou médios.

Mulheres baixas podem usar calças compridas de chiffon apenas com sapatos de salto, enquanto meninas altas podem usar peças de sola plana. Tênis, sapatilhas, chinelos e sandálias de plataforma combinam com modelos jeans. Óculos de sol complementam o look de verão, e chapéus de abas largas ficam lindos com saias longas.

Ao escolher joias, vale a pena dar preferência a peças grandes. Contas em várias fileiras, pulseiras largas e brincos longos em forma de correntes ou borlas são as opções mais adequadas. Com a escolha certa de acessórios e acessórios, você pode criar looks espetaculares em diferentes estilos:

  1. Escritório. Um modelo reto clássico serve, com uma blusa preta e branca por cima. O look é completado com scarpins de salto.
  2. Romântico. Uma combinação de calças de chiffon ou renda com blusas leves e sapatos de salto alto ou plataforma cria um visual feminino e elegante.
  3. Street. Modelos simples, com comprimento midi ou até o tornozelo, cintura alta e tons suaves são ideais com tops leves. O look fica completo com sandálias.
  4. Noite. Um palazzo feito de tecido plissado, fluido e suave, em tom pó, combinado com um top de renda e uma estola branca como a neve, cria um visual charmoso e imponente.

É importante saber o que não usar com saia. Blusas longas, como camisas ou túnicas, usadas por fora são estritamente contraindicadas. Outro erro comum é usar pantalonas com meia-calça. Peças jeans curtas não combinam com mocassins e topsiders justos.

Uma combinação bem-sucedida de saia e calça não sai de moda por muito tempo. Modelos práticos são convenientes para o dia a dia, conferindo harmonia e feminilidade a qualquer tipo de corpo. Não podemos esquecer que as vantagens dos produtos se transformam em desvantagens se o estilo, o comprimento e os acessórios forem escolhidos incorretamente.

Noite
Escritório
Romântico
Rua

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios