Looks estilosos com saia bufante, critérios para escolher um estilo

Tipos

Saias volumosas atingiram o auge da popularidade nos anos 60 do século passado. Até recentemente, essa peça era considerada irrelevante. Hoje, a saia rodada está de volta à moda. Ela complementa com sucesso a imagem de mulheres de qualquer idade e constituição física, tornando-as charmosas e femininas.

Razões para popularidade

As saias rodadas têm uma história de mais de cinquenta anos: foram apresentadas ao público pela primeira vez em um desfile do famoso estilista Christian Dior. Ele é considerado o inventor deste modelo. O maestro utilizou mais de 40 metros de tecido para costurar a saia, o que afetou o peso dos produtos.Tornando-se um dos elementos do novo estilo criado pela Dior, a saia bufante hoje se encaixa organicamente em outras tendências, por exemplo, casual e chique urbano.

A popular série de TV Sex and the City teve um impacto significativo na popularidade deste item de guarda-roupa. A personagem principal da série, Carrie Bradshaw (interpretada por Sarah Jessica Parker), aparecia regularmente em trajes espetaculares com uma saia rodada. Os seguintes conjuntos elegantes foram os mais memoráveis ​​para os fãs da série:

  1. Uma saia de cetim lilás e uma jaqueta esportiva. Parece que esses elementos não combinam. Mas na Carrie, esse look com uma saia rodada ficou bem orgânico.
  2. Uma saia de tule cor menta e uma jaqueta nude lacônica. Com este look, você pode não só participar de uma sessão de fotos, mas também aparecer em uma festa.
  3. Blusa bege e saia de tule multicamadas da mesma cor. A imagem permite a completa ausência de maquiagem e joias.
Christian Dior trouxe saias fofas para a moda
Looks de saia longa para Sex and the City

Análise de modelos populares

A variedade de opções de saias amplas permitirá que qualquer garota escolha um modelo que combine com seu gosto. Critérios de seleção importantes também são o tipo de corpo, a idade e o estilo de guarda-roupa predominante. Modelos da moda:

  1. O modelo sol é um dos modelos volumosos mais populares. O corte fluido permite que pessoas de qualquer tipo de corpo o usem. Saias curtas e longas estão em alta agora. Combinadas com uma jaqueta, você cria um look casual super moderno. Complementando o look sol com uma camisa listrada e tênis, você pode dar um passeio ou encontrar os amigos.
  2. Um tutu é um estilo estiloso que não combina com todas. Apenas mulheres relativamente magras podem pagar por um tutu, caso contrário, a imagem parecerá uma caricatura.
  3. Shopenka - este modelo é semelhante ao anterior: delicado, elegante e arejado. Também está intimamente associado ao balé, pois não é à toa que seu segundo nome é "bailarina". A principal diferença entre esses modelos é o comprimento: a shopenka é mais comprida que o tutu e tem uma silhueta mais ajustada. Este estilo é frequentemente escolhido para vestidos infantis: uma princesinha de shopenka será a estrela de qualquer festa.
  4. Americano - ao descrever este estilo, é impossível não lembrar das imagens espetaculares de Marilyn Monroe e Grace Kelly. Elas foram as que deram origem à popularidade deste modelo. Até meados dos anos 90, o americano estava fora da moda de rua. No final dos anos 2000, a cantora e atriz Rihanna reviveu a popularidade do modelo ao decidir usá-lo.
  5. Tatyana é uma saia rodada feita de tecido de corte reto com um cinto largo (esse é o estilo preferido por costureiras inexperientes). Combina bem com jaquetas, cardigans e jaquetas curtas. Combina com praticamente qualquer dress code.
americano
Pacote
Sol
Tatiana
Shopenka

Nuances da escolha do comprimento

Ao escolher o comprimento de uma saia rodada, é importante partir das características da silhueta e proporções do corpo:

  1. Mini - adequado para meninas jovens e esbeltas. Use com sapatos baixos, modelos esportivos, evitando saltos altos (eles tornarão a imagem vulgar). Os acessórios incluem bolsas de compras, bolsas de couro espaçosas ou mochilas esportivas, relógios de pulso brilhantes. Uma parte de baixo volumosa sugere um top estreito. Se escolher um mini exuberante, ele deve ser complementado com um top estreito (blusa, camiseta).
  2. O midi é a escolha mais versátil, adequada para mulheres com praticamente qualquer tipo de corpo. Uma saia abaixo do joelho pode ser complementada com uma blusa ou jaqueta formal. Uma camisa clássica e sapatos de salto largo darão um ótimo toque final ao visual. Um look de inverno mais aconchegante: um midi solto, um suéter estiloso, botas de cano curto ou botas de cano alto. Para um visual outonal espetacular, você pode combinar uma saia midi com botas de cano largo. Quanto aos acessórios, preste atenção em bolsas tipo mochila, joias sem muitas pedras e um relógio elegante com pulseira de couro.
  3. Maxi é um modelo com comprimento até o tornozelo. Ele complementa organicamente o visual de mulheres altas. Mulheres baixas devem evitar esses estilos, pois encurtam visualmente a silhueta. Maxi pode ser combinado com sapatos, sandálias plataforma, botas de cano curto ou botas. Para manter as proporções da silhueta, é melhor usar uma saia longa com um top curto e justo (pode ser não apenas uma camiseta e um top, mas também uma camisa ou blusa justa). Quanto aos acessórios, dê preferência a bolsas pequenas, brincos grandes e brilhantes ou pingentes.

Para escolher o comprimento médio ideal de uma saia, você precisa ficar em frente a um espelho e determinar a parte mais estreita da sua perna acima do joelho. Essa parte + 1 cm para baixo é o comprimento ideal.

Maxi
Midi
Mini

Materiais de costura

A escolha do tecido para costurar uma saia bufante depende dos seguintes fatores:

  1. Estação. Para modelos de verão, é melhor dar preferência a tecidos naturais. Eles têm suas desvantagens: amassam rapidamente e não protegem do vento. Mas as vantagens superam as vantagens: os materiais naturais são ecologicamente corretos, duráveis, não emitem eletricidade e permitem a passagem do ar. Para opções leves, linho, algodão ou seda (para uma saída à noite) são adequados. No inverno, será mais confortável usar um produto feito de veludo, lã ou malha.
  2. Características da silhueta de quem a veste. Mulheres com sobrepeso devem evitar tecidos volumosos que prendam a silhueta: tule, náilon americano, gabardine, lã. A escolha ideal são materiais densos, mas leves: viscose, malhas, jacquard.

Além disso, a escolha do tecido depende do modelo da saia. A tabela mostra os estilos e materiais mais comuns com os quais elas costumam ser costuradas.

Modelo Tecido preferido
Pacote O produto é costurado inteiramente em tule, mantém sua forma e volume, mas ao mesmo tempo parece leve e sem peso
Com dobras Um tecido denso, por exemplo, com alto teor de lã. Um modelo plissado com estampa xadrez ficará espetacular.
Sol Seda, viscose, gabardine, jersey. Ao escolher tecidos finos e fluidos, você pode dar forma ao produto com uma anágua de tule rígido.
Shopenka Tule, chiffon de náilon
americano Tule, cetim, crepe de cetim
Tatiana Veludo, elástico, jacquard
Multicamadas Nylon americano, tule macio, cetim
Veludo
Jacquard
Tricotado
Tule
Seda
De lã
Chiffon

Cores e designs da moda

No próximo ano, recomenda-se ficar atento aos seguintes tons e estampas:

  1. Preto. Uma cor universal, independentemente da estação. Uma saia preta ajuda a criar tanto um look profissional quanto um look para sair.
  2. Branco. É perfeitamente possível escolher uma saia branca e fofa sem se transformar numa bailarina de desenho animado. Recomenda-se dar preferência a um modelo de renda leve em combinação com uma blusa brilhante e contrastante.
  3. Bege. Uma cor universal para o dia a dia. Combine com uma blusa preta, branca e creme.
  4. Listras. A melhor opção é uma listra horizontal grande. Não tenha medo de que este modelo te faça parecer gorda: basta escolher uma blusa escura e de cor sólida, acentuar a cintura e usar sapatos de salto alto.
  5. Com estampa floral. A cor mais fashion desta temporada. Você pode escolher uma variedade de combinações de cores e estampas, combinando com uma blusa discreta no mesmo tom.
  6. Estampas étnicas. Uma ótima opção para comprimentos midi e maxi, combina com o estilo boho moderno.
Bege
Branco
Listrado
Multicolorido
Com estampa floral
Preto

Ideias de looks da moda

Se há apenas quarenta anos a lei da moda prescrevia o uso de saias bufantes exclusivamente com salto alto e blusa justa, hoje você pode comprar quase tudo. Vamos considerar o que usar com uma saia bufante nesta temporada:

  1. Look para a noite. Um modelo midi ou sino clássico espetacular, feito de veludo, cetim e renda, se tornará o elemento central de um guarda-roupa para a noite. Vale a pena dar preferência às seguintes cores: preto, vinho, bege ou estampa floral. Acessórios discretos e maquiagem vibrante complementarão o visual.
  2. Esportivo-chique. Minissaias de tule combinam com tênis brancos, uma bolsa de compras volumosa ou uma mochila. A combinação com uma blusa fica interessante. As meninas costumam escolher camisetas monocromáticas, suéteres volumosos ou moletons com capuz como blusa.
  3. Conjunto formal. Saia rodada até o joelho ou um pouco abaixo, blusa branca, cinto fino e salto alto.
  4. Retrô. É fácil reproduzir o visual de uma beldade dos anos 50 escolhendo uma estampa de bolinhas. Você pode complementar a saia com tops, scarpins e joias de pérolas. Só falta pintar os lábios com um batom vibrante e o look está pronto.

Tabus da Moda

Uma saia bufante dificilmente pode ser considerada um item de guarda-roupa que combine com todos, sem exceção. Quem e com o que não deve usar uma saia bufante:

  1. Um tutu com salto alto. Saias curtas e bufantes com salto agulha são sinal de mau gosto, principalmente quando se trata de um tutu. Recomenda-se combinar este modelo apenas com sapatos baixos.
  2. Uma saia rodada é ideal para meninas com curvas exuberantes. Esta peça de roupa confere volume adicional à silhueta. Se isso não for necessário, é melhor dar preferência a modelos que se ajustem à silhueta. O mesmo se aplica a peças com estampas vibrantes — elas adicionarão visualmente alguns quilos.
  3. Uma saia midi ampla é ideal para mulheres baixas. Essa escolha pode fazer com que a silhueta pareça desproporcional e atarracada. Solução: combine este modelo com sapatos de salto alto ou escolha um comprimento diferente.
  4. Uma saia brilhante e uma blusa colorida. Para não parecer um palhaço, o modelo vibrante deve ser combinado com uma blusa de cor sólida e bem discreta.

Com a ajuda de uma saia fofa você pode criar muitos looks luxuosos para o dia a dia ou para a noite. Este item acrescenta feminilidade, sofisticação, leveza e elegância. O principal é seguir a regra de ouro: não misture estilos e evite estilos muito infantis.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios