Como dar um nó Windsor em uma gravata, técnicas populares

Gravatas

Cientistas da Universidade de Cambridge descobriram que existem cerca de cem maneiras diferentes de dar um nó em gravata. Poucas delas se tornaram comuns no dia a dia. Uma das opções mais populares é o nó Windsor, que surgiu na Grã-Bretanha na primeira metade do século passado. Sua popularidade se explica pela simplicidade e rapidez do nó.

O que é

O nó Windsor é uma das opções clássicas. Se você souber dar um nó em gravata dessa maneira, obterá um nó no formato de um triângulo regular com lados do mesmo comprimento. A base é densa e rígida.

O nó Windsor se distingue por sua aparência sólida e apresentável. Para que uma gravata amarrada fique bonita, é necessário correlacionar as dimensões do nó com a largura do acessório e a altura da gola. O Windsor combina bem com camisas de gola larga, sendo preferível usar uma gravata fina (embora este último não seja essencial; se necessário, você pode usar acessórios largos).

A gravata Windsor pode ser facilmente apertada ou afrouxada por você mesmo. Ela se ajusta bem puxando as pontas curta e longa. É conveniente tirá-la pela cabeça sem desamarrá-la completamente. Não é recomendado apertar demais o acessório. Se você amarrar muito apertado, o triângulo não ficará perfeito – perderá volume e parecerá amassado. Além disso, o uso prolongado de uma gravata muito apertada dificulta a respiração e pode até ser prejudicial à saúde.

O nó Windsor em gravatas é ideal para qualquer evento formal ou social. Pode ser usado em reuniões oficiais. Este método de amarração fica bem em um terno clássico rigoroso. É relevante para camisas com a chamada gola tubarão.

Para dar um nó Windsor perfeito em uma gravata, você precisa adicionar um detalhe pequeno, mas importante. Chama-se "dimple", que significa "buraco" ou "depressão". Para fazer isso, na penúltima etapa do nó, passando o lado largo pela alça do pescoço, você precisa dobrar a ponta estreita como uma sanfona.

História da aparência

O nó Windsor está associado ao Conde Eduardo VIII (Duque de Windsor), que se tornou famoso por renunciar à coroa em favor do amor, bem como à sua paixão pela moda. Ele dava o nó na forma de um grande triângulo, usando gravatas grossas feitas sob medida. Os admiradores do Duque, principalmente aristocratas ingleses da década de 1930, adotaram essa forma de amarrar. Ao mesmo tempo, o nome do nó — Windsor — passou a ser usado. Da Grã-Bretanha, a maneira de usar gravata se espalhou pelo mundo. Com o tempo, diversas variações foram inventadas.

Na verdade, o Duque de Windsor não teve nada a ver com a invenção do nó, mas foi ele quem popularizou essa maneira de usar gravata.

O nó popular recebeu esse nome em homenagem ao Duque de Windsor.

Algoritmo passo a passo para amarrar

O nó Windsor para gravata possui vários subtipos. Todos eles são geralmente semelhantes entre si, mas apresentam algumas peculiaridades. Você deve aprender a dar o nó em pé, em frente a um espelho. Isso lhe dará a oportunidade de ver e memorizar o algoritmo de ações.

Clássico

Todo homem precisa saber como dar um nó clássico em uma gravata Windsor. O padrão é simples, então, depois de algumas práticas, fazer esse nó não será difícil. É necessário seguir os passos básicos passo a passo:

  1. A gravata é colocada acima do colarinho, e a parte mais estreita deve ser 25 cm mais curta.
  2. Em seguida, todas as ações são realizadas com a ponta larga da gravata. Coloque-a sobre a ponta estreita. Puxe-a para cima, passando as alças por dentro.
  3. Eles abaixam-na e a colocam sob a extremidade estreita, movendo-a para a direita.
  4. Puxe-o para cima a partir da parte interna da alça do pescoço e depois para baixo a partir da parte externa.
  5. Eles são trazidos para o lado, acima da extremidade encurtada.
  6. Passe-o novamente pela alça do pescoço.
  7. Eles são colocados sob um suéter horizontalmente formado no lugar do nó e puxados para fora.
  8. Eles apertam e dão um formato bonito.

Uma vantagem importante do Windsor clássico é a capacidade de corrigir visualmente um pescoço fino e longo. Devido ao volume, essa desvantagem se torna quase imperceptível.

Meio Windsor

Adequado para gravatas de base larga e camisas com gola larga. A técnica de execução difere da versão anterior. O padrão de amarração é o seguinte:

  1. A gravata é colocada sobre a camisa com o avesso para baixo. A parte larga fica à esquerda e é mais comprida que a estreita.
  2. Em seguida, trabalha-se com a parte larga, que é colocada sobre a estreita.
  3. Enrole na ponta estreita na parte de trás.
  4. Levante-o sobre o passador da gravata e puxe-o em direção ao pescoço.
  5. Eles são inseridos no laço e retirados pelo lado direito da extremidade estreita.
  6. Vire para a esquerda, formando a parte da frente do nó.
  7. Eles são inseridos na alça do pescoço de baixo para cima, segurando a estrutura com as mãos.
  8. Passe pelo laço de cima para baixo.
  9. Eles apertam o nó e o ajustam.

Na etapa final, o nó é decorado com uma "covinha" — uma pequena dobra decorativa oval. Para criá-la, pressione o dedo indicador no local sob o nó para formar uma depressão.

Dobro

O nó Double Windsor é semelhante à versão clássica, mas é mais difícil de fazer. Fica bem em golas largas, encurtando visualmente um pescoço longo. Instruções passo a passo para dar um nó Double Windsor:

  1. A gravata é colocada sobre o colarinho, com a ponta larga sobre a estreita. Ela deve ser um quarto de metro mais comprida.
  2. Puxe-o para cima, por baixo do laço do pescoço.
  3. Abaixe-o pelo lado direito da extremidade estreita.
  4. Eles traçam sob a borda fina.
  5. Levante-a para cima e para baixo através do laço do pescoço, trazendo a ponta para a direita.
  6. Faça uma dobra na borda fina e levante-a, passando-a pela laçada.
  7. Insira a ponta no jumper resultante.
  8. Faça o nó resultante ficar uniforme.

Todas essas opções têm técnicas diferentes, mas o resultado final é o mesmo. Um nó bem amarrado tem o formato de um triângulo e fica localizado logo acima dos botões da camisa. Acredita-se que um nó feito dessa maneira seja preferido por homens que possuem qualidades de liderança e perspicácia empresarial.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios