Como amarrar uma gravata pioneira corretamente, diagramas simples

Gravatas

A gravata vermelha dos pioneiros é um símbolo da escola soviética, considerada universalmente aceita em todos os lugares. Todos os alunos sabiam como amarrar uma gravata de pioneiro corretamente, para que ficasse bonita e elegante. Ela era colocada no pescoço e usada nas aulas. Hoje, esse acessório já é história, mas a habilidade de amarrá-lo será útil em diversas apresentações e festas temáticas.

Características do acessório

A gravata pioneira é um lenço vermelho. Quando esticado, este atributo tem a forma de um triângulo isósceles. O comprimento da base é de 1 m, a altura é de 30 cm. O tamanho de cada lado é de 58 cm. Na URSS, um lenço vermelho simbolizava o pertencimento à organização pioneira. Todos os alunos tinham que saber dar um nó em uma gravata pioneira.

Embora o lenço fosse considerado um atributo das crianças em idade escolar na União Soviética, ele foi inventado nos Estados Unidos. Na década de 1920, as crianças escoteiras usavam gravatas triangulares no pescoço. O governo soviético simplesmente copiou essa ideia, mudando a cor do acessório para vermelho.

Hoje em dia, as crianças em idade escolar não usam a gravata dos pioneiros há muito tempo. Ela é usada principalmente como acessório em filmes e peças sobre a era soviética. Este acessório também é usado às vezes em acampamentos de verão para crianças.

Métodos de amarração

A gravata pioneira era amarrada com diferentes nós ou presa com clipes especiais. Combinava com camisas, camisetas e jaquetas. Combinava com qualquer roupa, desde que o acessório estivesse limpo e passado.

Nó simples

Este método de amarração também é chamado de clássico. Era usado por estudantes soviéticos. A técnica é simples: qualquer pessoa pode aprender a amarrar este acessório seguindo os passos abaixo:

  1. O cachecol é jogado sobre o pescoço de forma que as pontas do mesmo comprimento fiquem penduradas em ambos os lados. É permitida uma pequena diferença entre elas.
  2. Coloque a borda direita sobre a esquerda.
  3. Forma-se uma laçada no pescoço, por onde passa a ponta direita. O nó não é apertado demais. A gravata deve estar frouxa e não interferir na respiração.
  4. A extremidade direita é abaixada e a extremidade esquerda é puxada para cima.
  5. A borda esquerda é colocada no laço da direita e então puxada através dele.
  6. Ambas as bordas são afastadas e esticadas.

Uma variação do nó clássico é chamado de nó quadrado. Em essência, são semelhantes, só que no segundo caso, depois de cruzar as bordas, é preciso enrolar o lado esquerdo em volta do direito. Em seguida, a ponta é passada pela laçada, de baixo para cima, e enfiada no "olho" resultante.

Dobro

Este nó também não é difícil. Para dominar como os acessórios eram amarrados na União Soviética, basta praticar um pouco em frente ao espelho. O algoritmo é o seguinte:

  1. O lenço é enrolado no pescoço e as pontas são cruzadas no peito.
  2. O lado esquerdo é passado pela alça do pescoço e depois colocado sob a tira direita.
  3. A borda esquerda é puxada através do laço novamente.
  4. Ambas as pontas são cuidadosamente puxadas com força, resultando em um nó duplo.

Vaqueiro

Hoje em dia, a gravata pioneira não indica mais pertencimento a nenhuma comunidade. O produto pode ser usado como um acessório estiloso se você o decorar com um nó de cowboy. Este método é bastante difícil de executar, mas tem um visual atraente. Esquema de amarração passo a passo:

  1. O lenço é jogado sobre o pescoço, suas bordas são cruzadas com a ponta direita para cima.
  2. A borda direita é cuidadosamente passada através da alça do pescoço por baixo, enquanto simultaneamente aperta o nó.
  3. Essa mesma extremidade é abaixada, e a esquerda, ao contrário, é puxada para cima.
  4. No lado direito, forma-se um pequeno “olho” por onde se puxa a ponta esquerda.
  5. Ambas as pontas são cruzadas novamente.
  6. O lado esquerdo é puxado através do laço novamente, após o que ambas as extremidades são esticadas uniformemente.

O nó de cowboy é mais grosso do que outras opções, por isso não é apertado, mas apenas amarrado frouxamente (mas ao mesmo tempo não deve ficar solto nem se desfazer). Este método pode ser usado para cachecóis e xales feitos de material fino.

Com uma braçadeira

A opção mais simples e antiga. Requer um dispositivo especial que prende o acessório ao pescoço. O nó das gravatas pioneiras é feito da seguinte maneira:

  1. O lenço é enrolado em volta do pescoço de modo que ambas as pontas fiquem penduradas uniformemente ou tenham uma desproporção insignificante.
  2. A braçadeira é aberta e ambas as extremidades são inseridas no orifício de fixação especial.
  3. As bordas da gravata são seguradas manualmente, puxando o fecho para cima até a posição desejada.
  4. A braçadeira é liberada e as pontas são endireitadas.
  5. O laço do pescoço é ajustável para dar elegância ao acessório.

A frase típica dos pioneiros, "sempre pronto", está intimamente ligada ao lenço vermelho. Inicialmente, ele não era amarrado, mas preso com um clipe, no qual este slogan estava gravado. O emblema também exibia símbolos soviéticos.

Hoje em dia, você pode prender as pontas do acessório com qualquer mecanismo adequado. Eles não devem ser muito pesados ​​ou grandes.

Como amarrar uma gravata bielorrussa vermelha e verde passo a passo

Após o colapso da URSS, a Bielorrússia reviveu a tradição de usar gravatas de pioneiro entre os alunos. É verdade que agora elas não são pintadas no vermelho clássico, mas sim em vermelho e verde. Esses tons representam a bandeira nacional da Bielorrússia. Hoje, todos os alunos deste país sabem como dar o nó correto em uma gravata de pioneiro.

O método de uso é quase idêntico ao geralmente aceito na União Soviética, mas ainda tem suas peculiaridades. Como a gravata é bicolor, deve haver apenas uma tonalidade por nó. É inaceitável que ela tenha duas cores ao mesmo tempo. Para dar um nó de gravata corretamente, faça o seguinte:

  1. Coloque um lenço triangular em volta do pescoço de modo que os lados vermelho (direito) e verde (esquerdo) fiquem aproximadamente no mesmo nível.
  2. A borda verde é pega com a mão esquerda e colocada transversalmente sobre a vermelha, e depois passada por baixo, de modo que ambos os cantos fiquem posicionados verticalmente: o verde fica em cima e o vermelho embaixo.
  3. A ponta verde da gravata é enrolada na borda vermelha da direita para a esquerda.
  4. A mesma borda é enfiada da esquerda para a direita no pequeno furo que aparece entre as duas extremidades.
  5. O nó é apertado para formar uma almofada.
  6. As pontas são cuidadosamente esticadas para que fiquem retas.

Se feito corretamente, as cores dos cantos caídos combinam com a base. A almofada fica verde.

Depois de estudar cuidadosamente as master classes e praticar um pouco, você pode aprender a fazer diferentes nós com uma gravata pioneira. Não há nada de complicado nisso. Um acessório estiloso permitirá que você se sinta um verdadeiro patriota ou adicione originalidade à sua imagem.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios