Como escolher um cardigan para uma mulher plus size: recomendações de estilistas

Cardigans

Um cardigan é uma peça básica que toda mulher deve ter no guarda-roupa. Embora não seja difícil para mulheres magras escolher um, não é tão fácil para mulheres com curvas encontrar um modelo adequado. As principais casas de moda apresentam anualmente novos cardigans para mulheres cheinhas que transformam a silhueta e realçam suas curvas. Para comprar uma peça elegante e bonita, você precisa escolher um estilo que leve em conta sua aparência.

Regras básicas

A variedade de cardigans para meninas plus size é variada. É importante escolher o modelo, o tecido e a cor certos. Ao experimentar, é recomendável prestar atenção aos seguintes pontos:

  1. O produto não deve ser muito justo, caso contrário, acentuará áreas problemáticas. Blusas volumosas também não são adequadas, pois a silhueta ficará ainda mais cheia.
  2. Não é recomendado escolher modelos feitos com fios grossos, pois eles adicionarão visualmente alguns quilos a mais. Outro material proibido são malhas finas.
  3. É aconselhável escolher um casaco sem fechos, ou pelo menos com botões, e o botão superior não deve ficar mais alto que a linha do peito. Modelos com o último botão alto não são adequados, pois encurtam visualmente o pescoço e o tornam mais volumoso. Se o cardigan tiver zíper, é melhor usá-lo desabotoado, caso contrário, dobras desagradáveis ​​se formarão no produto, chamando a atenção para áreas problemáticas.
  4. Recomenda-se dar preferência às cores clássicas: preto, bege, esmeralda, bordô. Independentemente do tom, a peça deve ser combinada com uma parte de baixo escura. Modelos em tons de branco ou neon devem ser usados ​​com cautela, levando em consideração as características do corpo.
  5. O comprimento ideal da manga é três quartos. Ela não deve ficar apertada nos ombros ou na parte superior dos braços.
  6. É melhor se a peça for monocromática. Como alternativa, você pode escolher estampas com padrão geométrico vertical ou inserções de outro tecido.
  7. Cardigans de corte reto ou em formato de A são adequados para mulheres cheinhas, pois corrigem favoravelmente a silhueta. Modelos largos e oversized da moda não são adequados para quem está acima do peso, pois deixam a silhueta volumosa.

Ao escolher cardigans para meninas plus size, você definitivamente deve prestar atenção aos detalhes. Decorações em forma de alças, bolsos de aplicação e vários elementos volumosos não devem estar presentes. É desejável que a peça tenha um corte simples e design minimalista.

Estilos e comprimentos atuais

Um cardigan bem escolhido para mulheres acima do peso não só manterá você aquecida nas noites frias, mas também transformará sua silhueta. A vantagem desta peça de roupa é que ela pode ser combinada com quase tudo: vestidos, saias, jeans, calças. Os seguintes modelos de cardigan são mais indicados para mulheres com curvas.

  1. Abertura. Esses produtos têm uma aparência incomum e enfatizam a beleza da figura.
  2. Renda. É aconselhável escolher modelos feitos com costura de elementos grandes. O fio pode ser fino ou de densidade média.
  3. Sem botões. Disfarça a barriguinha. Se necessário, a peça pode ser presa com cinto ou corrente.
  4. Assimétrico. Linhas tracejadas desviam a atenção das áreas problemáticas.

Quanto ao comprimento, a melhor opção é um pouco acima, na altura ou abaixo dos joelhos. Cardigans longos são adequados para as noites frias de outono, pois não só aquecem, como também cobrem as pernas. Esses modelos podem ser usados ​​tanto com saias quanto com calças.

Ao escolher um cardigan vazado, você precisa ter certeza de que o item tem a textura certa (sem protuberâncias), caso contrário, a figura parecerá mais cheia.

Obra aberta
Assimétrico
Sem botões
Renda

Materiais de fabricação

Tecidos e fios são usados ​​para costurar cardigans femininos. Modelos de malha são adequados para o outono e a primavera, pois retêm melhor o calor. Nesse caso, deve-se dar preferência a peças feitas com fios de espessura média. A fibra pode ser natural ou mista. Materiais totalmente sintéticos não são a melhor opção, pois são altamente eletrizantes e impedem a circulação de ar. Os seguintes tecidos são adequados para modelos de verão:

  1. Chiffon. Um tecido leve e fluido que ajuda a criar um visual romântico. Um produto feito com esse material praticamente não aquece, sendo frequentemente usado como acessório. A seda tem características semelhantes.
  2. Malhas. O tecido deve ser de alta qualidade e espessura média. Ao comprar cardigans de malha, evite modelos justos e opte por opções com mangas soltas.
  3. Tricô. O produto deve ser leve. É desejável que seja utilizado fio fino na produção. O método preferido de tricô é o crochê.
  4. Caxemira. Este material macio e agradável confere um corpo esbelto e gracioso. Estes cardigans são adequados para o verão e o outono frio.

Técnicas de tricô volumosas com padrões complexos são proibidas. Mulheres gordinhas são estritamente proibidas de usar malhas finas, pois o material gruda na silhueta e acentua as imperfeições. Outra desvantagem é que o tecido estica rapidamente e fica coberto de bolinhas.

A tendência deste ano é o cardigan jeans, que fica ótimo tanto em meninas magras quanto plus size.

Tricotado
Caxemira
Malhas
Chiffon

Design e cor

Quanto à escolha do design, praticamente não há restrições. O principal é que o produto seja feito em um estilo minimalista. Cardigans clássicos combinam com mulheres curvilíneas. É melhor evitar modelos ultramodernos oversized e esportivos chiques. Outra regra importante é que o produto não deve ser equipado com muitos detalhes e decoração.

As cores dos cardigans femininos podem ser muito variadas. Como as mulheres cheinhas tentam esconder suas imperfeições, na maioria dos casos, a preferência é por tons escuros. O preto clássico pode ser substituído com segurança por azul-escuro, bordô e roxo. Opções vibrantes também são permitidas. Com o estilo e o corte certos, tons de vermelho, terracota, verde e rosa não estragam o visual. Tons claros combinam com mulheres com corpo em formato de pera, pois acrescentam volume à parte superior, equilibrando a silhueta.

Peças com estampas e padrões também não são proibidas. O principal é que o padrão seja pequeno. Um padrão grande, com estampa geométrica horizontal, por outro lado, chamará a atenção para o volume. A melhor opção é um padrão com flores pequenas em uma gama de tons semelhante.

O que vestir com

Cardigans são peças versáteis que combinam com tudo. Combinam perfeitamente com calças retas e jeans. Você pode criar um visual romântico usando um vestido elegante e bonito. Quanto à parte de cima, você pode usar camisetas, blusas, tops e blusas de chiffon com mangas por baixo do cardigan. Ao escolher as roupas, você precisa se guiar pelo estilo geral da imagem.

Também não há restrições na escolha dos sapatos. Cardigans combinam perfeitamente com tênis, sapatos clássicos, sandálias abertas ou mocassins. Os únicos sapatos que os estilistas recomendam evitar ao montar um conjunto com cardigan são as sapatilhas.

Os acessórios ajudam a completar o look. Pulseiras grandes chamam a atenção para as mãos. Você pode enfatizar o pescoço e destacar o peito com miçangas ou um colar. Joias longas no pescoço são especialmente relevantes neste caso, pois alongam a silhueta e a afinam visualmente. As joias podem combinar com a cor do cardigan ou contrastar.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios