Os estilistas afirmam com ousadia que o cardigan é um item indispensável no guarda-roupa feminino. A variedade de estilos o torna um item universal. Sabendo como usar um cardigan, você pode criar looks harmoniosos para diferentes ocasiões. Esta peça pode competir com um casaco, um blazer e, às vezes, até mesmo com um casaco de meia estação.
Variedade de texturas
Diferentes materiais são usados para cardigans, cada um deles tem suas próprias características:
- Tweed é um tecido de lã macio e elástico. É durável e não amassa. Roupas feitas com este material são preferíveis para mulheres com mais de 40 anos; para meninas mais jovens, tais peças acrescentam anos. O tecido combina bem com jeans; com vestidos curtos, um cardigã de tweed xadrez também compõe um conjunto elegante.
- O mohair é um material adequado para roupas quentes. Caracteriza-se por volume, leveza, durabilidade e leveza. Recomenda-se que meninas baixas escolham suéteres longos de mohair com calças de cintura alta. Para manter as proporções, mulheres mais velhas devem optar por uma saia sol.
- O neoprene é um material artificial. Não amassa e é fácil de lavar. Ao mesmo tempo, o tecido não permite a boa circulação de ar. Os produtos de neoprene realçam a beleza da silhueta feminina. Os modelos em corte A são selecionados para roupas justas. Uma saia plissada fica ótima com um cardigã mais curto.
- A caxemira é um material atraente e macio. Requer cuidados delicados e se deforma facilmente. O produto tem uma aparência impressionante e elegante. Um cardigã de caxemira e jeans são um look para o dia a dia, e a combinação do modelo descrito com um vestido curto é uma opção para ocasiões especiais.
- Tricô é um material popular. Combina tanto com modelos de verão quanto de inverno. Os produtos se ajustam perfeitamente ao corpo, então mulheres com curvas devem escolher o modelo com cuidado. Modelos oversized estão na moda. Calças jeans skinny vão complementá-los. Cardigans longos e vestidos curtos formam um conjunto estiloso.
- A lã é uma fibra natural que retém bem o calor. Uma camisa, gola alta ou suéter fino é usado por baixo do cardigã. O produto pode ser uma alternativa ao casaco.
- A camurça é um material macio e aveludado que pode ser natural ou artificial. O produto pode ser usado como agasalho e combina com diversos itens de guarda-roupa.
Os modelos de verão costumam ser feitos de algodão. Este material permite a boa circulação do ar. Suéteres longos de tricô, feitos com fios finos ou grossos, são apropriados, mas apenas para o dia a dia e para o dia a dia. Conjuntos para a noite incluem capas de seda e chiffon.







Opções de comprimento
A temporada atual traz cardigans longos como tendência. Esse tipo de corte ajuda a corrigir a silhueta, deixando a mulher visualmente mais magra. O estilo é ideal para looks elegantes ou casuais. Jeans justos, calças, vestidos e minissaias combinam perfeitamente com um cardigan longo. Shorts complementados por botas acima do joelho ficarão originais.
O comprimento maxi é ótimo para meninas altas. Elas podem combinar este produto com sapatos de salto baixo. Se você tem altura média ou baixa, é melhor usar salto.
Peças de comprimento médio também estão em alta. Os modelos feitos com tricô grosso ficam especialmente bons. São adequados para as noites frescas de verão e para o outono quente. Podem ser usados com minissaia, jeans, shorts e roupas esportivas. Sapatos sem cadarço e tênis são adequados como calçados.
Cardigans curtos são clássicos. Hoje em dia, são combinados com roupas casuais: tops curtos, shorts, jeans. Um cachecol ou xale original dará um toque especial ao visual.
O que vestir com
Hoje o cardigan é apresentado em vários estilos:
- Clássico. Pode ser um modelo sem gola e com bolsos ou com decote em V, ideal para mulheres baixas. Mulheres com sobrepeso devem optar por um cardigan longo feito de tecidos finos. Como complemento, escolha uma saia lápis, um vestido tubinho, calças capri ou breeches alongadas, jeans skinny e calças de corte reto. O cardigan clássico é mais frequentemente representado por um modelo com botões. Mas frequentemente há modelos com zíper, costurado reto ou diagonalmente, como em jaquetas de couro.
- Oversize. Corte universal que combina com todos. Confere feminilidade às mulheres esbeltas e ajuda a corrigir o corpo das mais cheias. Esses modelos são usados com botas e botins. Para o dia a dia, o conjunto inclui jeans e camisetas. Você pode combinar o produto com tênis plataforma e tênis. Esta opção vai encantar as baixinhas.
- Quimono. Uma combinação de um cardigan clássico e um traje nacional japonês. Via de regra, esses cardigans são feitos sem fecho. São costurados com tecidos diferentes, mas na maioria das vezes com tecidos grossos. Há opções para qualquer estação do ano. Mangas e bainhas podem ser decoradas com franjas. Uma opção universal para todos os tipos de corpo. Um cardigan como esse com jeans, saia, vestido ou shorts tem um visual original e único. A exceção são as calças de corte largo.
- Poncho. É um cardigan volumoso com mangas, mas existem modelos com fendas nos braços. Esta opção é adequada apenas para meninas altas e magras. O poncho é usado por baixo de jeans skinny, calças e shorts.
- Cocoon. Este cardigan sem botões se adapta a diferentes tipos de corpo. Combina com leggings, calças skinny e saias retas. Um clipe ou cinto especial pode ser usado como fecho.
- Capa. Na maioria das vezes, esses cardigans são de tricô. Não têm mangas, apenas fendas. Geralmente, são modelos alongados. Combinam com qualquer estilo e combinam com diferentes mulheres, independentemente do seu tipo físico.
- Casaco cardigan. Jeans de qualquer estilo complementam um guarda-roupa casual. Para looks profissionais e casuais, modelos de tricô são selecionados e combinados com calças justas, botas de cano curto, scarpins, oxfords e mocassins. Uma saia lápis e cortes trapezoidais combinados com esse casaco são perfeitos para festas e encontros.
Hoje em dia, cardigans com mangas raglan estão se tornando populares. Este é um estilo universal, podendo ser incorporado a qualquer look e estilo.







Como combinar cores
Um cardigan costuma ser usado não apenas para se manter aquecido, mas também para ter um visual atraente. Hoje em dia, não só as cores clássicas e calmas estão na moda, mas também as cores vibrantes. Alguns exemplos:
- Um cardigan preto é a escolha de mulheres curvilíneas. Esses modelos alongam visualmente a silhueta, tornando-a mais graciosa. O conjunto é composto por peças em tons claros e contrastantes.
- Cardigan listrado - permanece relevante por várias temporadas. As listras podem ser finas ou largas. O primeiro tipo é preferível, pois é mais fácil criar conjuntos com ele.
- Um cardigã azul combina bem com peças brancas, verdes e amarelas.
- Modelos brancos são uma ótima opção para o verão, adequados para meninas magras. Peças de guipura e renda ficam ótimas nesta combinação de cores.
- O cardigan bege claro harmoniza com cores da mesma paleta, tons de vermelho.
- O cardigan bordô permite criar conjuntos muito sofisticados. O produto combina com roupas em tons de chocolate, leite, branco e roxo.
- Um cardigã amarelo é uma opção para meninas ousadas. Combina bem com roupas ou acessórios brancos, vermelhos suaves, pretos e corais.
- Um cardigã verde combina bem com azul brilhante, bege, cinza e o clássico preto.
- Modelos cinza são uma opção universal. No verão, essa cor harmoniza com azul, azul-petróleo e violeta. As meninas vão adorar a combinação com uma paleta pastel. Uma combinação de cinza e verde ajudará a trazer um toque de mistério ao visual.
O padrão "trançado" é relevante para modelos de tricô. Quanto à cor, o gradiente parece original, mas suave.
No verão, um sarafan ou calça de algodão, um vestido de linho e jeans leves são usados por baixo de um cardigã. Para o inverno, golas altas, saias lápis, vestidos tubinho e calças que combinem com o estilo são adequados.
Como criar um visual estiloso
Os cardigans estão ativamente presentes nos "looks" juvenis. No estilo casual, os modelos são combinados com camiseta, camisa, regata, pulôver, jeans, leggings e calças curtas. Shorts jeans ou de algodão são adequados para o verão. Para um look casual, opções de conjunto com sandálias, tênis e tênis são boas opções.
Todas as mulheres podem usar um cardigan para trabalhar. A melhor escolha são os modelos preto e branco. O cinza também estará na moda. Você pode usar uma blusa clássica ou uma saia reta por baixo. Os estilistas recomendam que mulheres com curvas combinem um cardigan cinza com um vestido alguns tons mais claro. Modelos grandes de malha com estampas não são adequados para o escritório. Uma versão curta combinada com uma saia lápis substituirá um casaco.
Para criar looks modernos e cotidianos, o ideal é usar modelos listrados. Combinam com calças afuniladas e sapatos com saltos confortáveis. Para os amantes de um estilo extravagante, um conjunto de cardigã vibrante, camiseta branca e jeans desgastado é a escolha certa. Modelos com bolsos grandes estão em alta hoje em dia. Eles são complementados com tênis e uma mochila estilosa.
Amantes de festas ficarão curiosos para saber como usar um cardigan para criar um look noturno. Qualquer vestido serve. Quanto aos casacos em si, a preferência deve ser dada aos modelos de tecido.
Se um cardigã de malha for escolhido para combinar com uma roupa elegante, ele deve ser refinado e elegante.
Ao decidir o que vestir com um cardigan feminino, é importante não ter medo de experimentar. É melhor experimentar diferentes opções e só então fazer a sua escolha. Pode haver vários modelos no guarda-roupa, cada um com o seu estilo.
Tendências da moda masculina
Uma peça estilosa também deve estar no guarda-roupa masculino. Cardigans para o sexo forte são costurados em formato de cone – largos na região do peito e afinando em direção à cintura. Há modelos que se ajustam elegantemente ao tronco ou, ao contrário, têm volume para esconder alguns quilinhos a mais.
Modelos masculinos populares:
- Clássico. Peças exclusivamente em tricô. Característica: decote triangular, sem gola ou fecho. Comprimento: até o quadril. Pode ser ajustado ou solto.
- Moderno. Qualquer comprimento é adequado para os modelos. Eles são tricotados com fios de diferentes espessuras. A opção da moda é o tecido à bolonhesa, neste caso o produto pode facilmente substituir um casaco. Os modelos são ligeiramente ajustados ou volumosos. Não é costume abotoar o produto.
- Escritório. Na maioria das vezes, essas peças são confeccionadas em uma única cor, combinadas com calças clássicas e uma camisa. No escritório, os estilistas recomendam abotoar o cardigan em todos os botões, exceto o último. A gravata é opcional.
Jaquetas masculinas são usadas com jeans e calças clássicas. São complementadas com camisas e suéteres. Qualquer calçado serve.
O cardigan é uma peça universal e encontra espaço tanto no guarda-roupa masculino quanto no feminino. Você pode escolher um modelo que combine facilmente com diferentes estilos. A riqueza de cores facilita a escolha.
Vídeo

 
                                    














































