Características de tricotar um cardigan Lalo, nuances de escolha de fios e agulhas de tricô

Cardigans

Roupas feitas à mão sempre foram apreciadas pelas fashionistas. O cardigan Lalo é especialmente popular, cujo estilo foi inventado em 2013 por designers irmãs georgianas. O interesse pelo produto não desapareceu até hoje, mas seu custo é bastante alto, por isso muitas pessoas querem aprender a tricotá-lo com as próprias mãos.

Características do modelo

O cardigan Lalo é um casaco longo de malha sem gola, de corte reto. O produto é feito de lã natural com quatro fios. A peculiaridade do modelo são as tranças volumosas entrelaçadas, semelhantes a grandes oitos.

O cardigan, feito com a técnica Lalo, tem um design inusitado. A jaqueta se distingue por uma suave gradação de tons. Graças às suas características, esta peça de vestuário tornou-se um padrão de criatividade e originalidade.

A jaqueta ganhou popularidade em 2013. Suas criadoras foram as irmãs Georgia Nino e Lalo Dalidze, que fundaram a marca LALO Knitwear. É notável que mulheres sem formação profissional tenham conseguido costurar verdadeiras obras-primas. As características da maioria dos modelos são as transições de cores e as tranças maciças. Esse foi o principal motivo da alta popularidade da jaqueta.

Um cardigan criativo acrescenta feminilidade e volume a quem tem um corpo esguio. Esta peça original também pode ser usada por mulheres cheinhas para disfarçar quadris largos. Os padrões de tricô para o cardigan Lalo variam entre si. Os seguintes modelos se destacam:

  1. Tranças (shar pei). A trança tradicional lembra espigas volumosas. O padrão recebeu esse nome porque se assemelha à pele de cães da mesma raça.
  2. Favo de mel. A aparência do produto difere do design padrão. A peculiaridade do padrão é o cruzamento de laços alongados. O resultado é uma tela abstrata e em relevo.
  3. Chinchila. O padrão é composto por manchas texturizadas simétricas. O produto final lembra a pele de pequenos animais. A jaqueta chinchila tem um corte reto e alongado, que lembra o estilo oversize.
  4. Tranças Lalo. Este é um padrão clássico que apresenta tranças volumosas que podem ser planas ou volumosas.
  5. Degradê. A opção mais elegante são os produtos com efeito ombré. A peculiaridade do modelo é a transição degradê, que pode ser sustentada em uma única cor ou combinar de 2 a 4 tons contrastantes.
Gradiente
Tranças
Chinchila
Favos de mel

Materiais e ferramentas

Para tricotar um cardigan Lalo clássico com laçadas caídas, use lã natural combinada com mohair e acrílico, na proporção de 40:45:15. Outra opção também é possível: fio de cashmere (5%), fio acrílico (40%), lã merino (55%). É melhor escolher fios finos para obter um bom degradê.

A quantidade de fio é determinada pelo número de cores que serão usadas para formar as transições. Frequentemente, são escolhidos 4 tipos de tons. Você precisa comprar 16 novelos, cada um pesando 100 g.

Para o trabalho, você precisará de agulhas de tricô especiais, chamadas circulares. O diâmetro ideal é de 5 mm. Você também precisará de um marcador para marcar as laçadas, uma agulha e linhas para costurar os elementos do cardigan. Além disso, você precisará de agulhas de tricô de 3 mm, que serão necessárias para criar sobreposições.

Tecnologias de criação de padrões

Os padrões e descrições dos métodos de tricô para o cardigan Lalo podem ser simples ou complexos, dependendo da técnica utilizada. Por exemplo, o método para criar os padrões "chinchila" e "favo de mel" é bastante simples. Mas para formar um degradê, você precisará de um pouco mais de conhecimento e tempo.

O padrão clássico é muito fácil de tricotar. É um cabo ou trança tradicional de 28 ou 32 laçadas (rapport up), que são repetidas 20 vezes. Também é possível ter 18, 22 ou 26 carreiras. Depende muito da carreira em que as sobreposições ocorrerão.

Para criar um padrão de favo de mel, primeiro monte um número de laçadas divisível por dois. A isso, adicione mais 2 laçadas de borda (EL). O algoritmo mostrará como tricotar o padrão completamente:

  1. Na carreira inicial, tricote 2 LP (laçadas da frente) e faça 1 laçada.
  2. A outra carreira é feita assim: laçada, então a laçada é tricotada junto com a laçada da frente e a primeira laçada é removida da agulha de tricô com a laçada.
  3. A terceira carreira inclui 1 LP e, em seguida, remova a laçada. Em seguida, tricote *2 LP e remova a laçada *1 LP. Vale ressaltar que a repetição é feita de * a *. Antes de *, o LP é tricotado apenas uma vez no início da agulha. Da mesma forma, depois de *, o LP é tricotado uma vez no final da agulha.
  4. Na quarta carreira, você precisa abaixar 1 laçada com uma laçada. O aumento da carreira anterior e a próxima laçada são tricotados juntos com a laçada da frente.
  5. Na quinta carreira, faça 2 LPs e remova a laçada. Repita a tecelagem a partir da segunda carreira.

Tricô de cardigan Lalo com padrão chinchila com descrição do padrão:

  1. Antes de começar a trabalhar, monte um número de laçadas adequado à altura do casaco.
  2. A primeira carreira é composta por 6 laçadas. Em seguida, o tecido é virado sem tricotar as laçadas restantes.
  3. No verso, são feitas 6 laçadas em ponto meia. Essa técnica é usada 10 vezes. Você obterá uma superfície frontal.
  4. Na 11ª carreira, faça 6 LPs com a adição dos próximos três pontos do conjunto. Vire o produto novamente.
  5. Na 12ª carreira, faça 6 pontos altos duplos. Vire o tecido e complete as próximas 10 etapas da mesma forma, usando a superfície frontal.
  6. Em seguida, você precisa mover 3 laçadas para a borda. Ao mesmo tempo, em todas as laçadas, tricote algumas fileiras com a superfície frontal.
  7. O tecido é virado para o avesso e tudo é repetido a partir da primeira carreira, mas na direção oposta.
  8. O produto é tricotado seguindo este padrão até atingir a largura desejada. Em seguida, as laçadas são fechadas.

O padrão degradê é criado a partir de fios mais finos dobrados de 2 a 4 vezes. Para obter uma transição de cor, os fios são trocados para outro tom. Por exemplo, uma parte é tricotada com três fios lilás. Em seguida, um fio lilás é cortado e um fio bege é adicionado. Novamente, tricota-se com três fios (2 lilás + 1 bege). Após tricotar a parte, o segundo fio é cortado e 1 fio lilás e 2 beges são adicionados. Isso deve ser feito até que a cor mude completamente.

Espiguetas
Favos de mel

Etapas de tricô de um modelo clássico

Tricotar um cardigan Lalo com agulhas de tricô seguindo um padrão com descrição tem suas vantagens. Instruções detalhadas ajudarão até mesmo um iniciante a lidar com a tarefa. O tamanho do produto é universal, pois possui um corte oversized sem forma. O tricô começa de baixo para cima, e a parte da frente é tricotada junto com as costas.

Na primeira etapa, montamos 205 laçadas. Na segunda carreira, aumentamos o número de laçadas para 412 peças. No avesso, fazemos uma carreira de configuração composta por uma carreira de borda, *duas laçadas de LP e 32 laçadas de PI*. Neste caso, de * a *, repetimos o padrão 12 vezes. Em seguida, fazemos 2 laçadas de LP e 1 laçada de RK. Para facilitar, no meio da carreira, entre o número total de laçadas de PI, colocamos um alfinete ou anel de marcação.

Agora você precisa fazer uma carreira cruzada na parte da frente. Ela inclui 1 corr, *2 pontos altos duplos*. Em seguida, tricote um quadrado de 16/16, movendo para a direita. Repita tudo 6 vezes. Depois, da mesma forma, tricote para a esquerda e finalize tudo com dois pontos altos duplos e um ponto alto duplo. Como resultado, você obtém 12 tranças, incluindo 32 laçadas cada.

A carreira de tricô consiste em 1 ponto alto, *2 pontos baixos e 32 pontos altos*. O tricô de *2 pontos baixos, 32 pontos altos* é repetido 12 vezes. Em seguida, formamos 2 pontos baixos + 1 ponto alto. Em seguida, vem a carreira da frente. Primeiro, é feito 1 ponto alto. Em seguida, 12 vezes, fazemos 2 pontos altos e 32 pontos altos. Finalizamos tudo com dois pontos altos e 1 ponto alto.

Em seguida, o cardigan é tricotado no estilo Lalo, seguindo o padrão. Além disso, a cada 21 carreiras (frente), é feito um cruzamento. O padrão é repetido até que o comprimento do tecido atinja 55 cm. E a carreira externa é tricotada em meia.

Descrição da cava de tricô:

  1. A primeira fila começa com KP, depois 3 vezes *2 IP e 32 LP*.
  2. 2 PI + 8 LP. Feche tudo com 16 laçadas localizadas no meio da fenda.
  3. 8 LP + 4 vezes *2 PI e 32 LP*.
  4. 2 IP + 8 LP.
  5. Fechamento: 16 laçadas no meio da cava.
  6. 8 LP, 2 PI + 3 vezes 32 LP e 2 PI.
  7. Todos fecham 1 CP.
  8. Restantes - 308 loops.
  9. Viramos o tricô e continuamos o processo em 113 laçadas no lado direito (lado da frente) da parte da frente.

Agora você precisa tricotar a parte esquerda da frente. O avesso (lado avesso) inclui uma laçada de borda, 3 repetições, consistindo de 2 LP e 32 PI. Em seguida, vêm 2 LP e 8 PI.

Feche 2 laçadas na cava no início do direito 2 vezes. Em seguida, remova 1 laçada 4 vezes no início do esquerdo (carreira da frente). Ao tricotar carreiras em sequência, lembre-se de cruzá-las. Tricote mais 20 cm, que será a altura da cava. No direito (carreira do avesso), termine de tricotar a parte da frente do lado esquerdo.

Agora você pode começar a tricotar o ombro e a gola. O lado direito consiste em 68 laçadas. Mas há uma ressalva: nas tranças, as laçadas são feitas com a face 2 unida. Você deve obter 36 laçadas. Em seguida, tricotamos, usando um prendedor de laçadas, transferindo 36 laçadas para ele. A gola será feita com as 37 peças restantes.

Em seguida, continuamos tricotando a gola até que seu comprimento atinja 10 cm. Finalizamos o tricô na cava. Na cava extrema, você precisa tricotar as laçadas em tranças, 2 laçadas da frente juntas. Você deve obter 21 peças, as quais precisam ser transferidas para o suporte de laçadas. Agora, prendemos o fio no avesso das costas. Para a cava, você precisa fechar 2 laçadas duas vezes em ambos os lados. Você também precisará remover uma laçada de cada lado 4 vezes.

Prosseguimos para o fragmento do ombro e a seção do pescoço a partir do lado de trás. No lado esquerdo, fazemos 36 laçadas, fechando 68 laçadas na parte do meio. As 36 laçadas restantes precisam ser tricotadas. O suporte é transferido para as 36 laçadas dos ombros esquerdo e direito das costas. Para finalizar o lado direito, prendemos a parte da frente do fio às laçadas do lado avesso, à direita. Em seguida, o tricô continua seguindo o mesmo padrão da frente, no lado esquerdo.

Dicas úteis

O cardigan Lalo para menina ou mulher é tricotado em uma única peça, com um padrão diferente do clássico. A jaqueta começa a ser tecida de baixo para cima. Como o produto não tem costuras, tricote primeiro as costas e depois as 2 metades da frente, é importante calcular tudo corretamente. O cardigan é tricotado transversalmente (ao longo da linha de crescimento).

O colete é feito da mesma forma que o modelo clássico do cardigan Lalo, com agulhas de tricô. A única coisa que você terá que fazer é processar a cava. A área onde a manga ficará precisa ser fechada e as laçadas diminuídas. Isso é feito no início da carreira. O número de laçadas terá que ser reduzido no meio da carreira e nas bordas.

Esquema de fechamento das alças no início da cava:

  1. No LS do colete, você precisa fechar as primeiras alças. Uma delas é removida sem tricotar.
  2. O próximo é tricotado de acordo com o padrão e depois puxado através do removido.
  3. Continue tricotando de acordo com o padrão. Após terminar a carreira, vire o trabalho.
  4. No IS, os loops são fechados de maneira semelhante.

Para terminar a cava no centro da carreira à direita, você precisa remover 1 a 2 laçadas após as últimas 2 a 3 laçadas da carreira. No início da carreira à direita, tricote 2 a 3 laçadas de acordo com o padrão e, após 2 a 3 peças, com uma inclinação para o lado esquerdo. Para fazer isso, você precisa remover a laçada, como ao tricotar pela frente, sem tricotar. Começando com 1 laçada, você deve puxá-la através da laçada removida.

Agora você precisa diminuir as laçadas com as agulhas de tricô no meio da carreira à esquerda. Para isso, no lado direito do produto, na parte final da carreira, continue tricotando de acordo com o padrão até restar 4-5 laçadas externas. Em seguida, tricote 2-3 laçadas juntamente com as laçadas da frente. As últimas 2-3 laçadas são tricotadas de acordo com o padrão. Da mesma forma, você pode processar qualquer peça tricotada com agulhas de tricô, por exemplo, um cardigã infantil sem mangas Lalo ou um colete para menino.

Vídeo

Foto

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios