As tendências da moda moderna mudam a cada ano. O novo é substituído pelo velho e esquecido, e um cardigã de tricô estiloso é prova disso. Para escolher a melhor opção para você, é preciso estudar os modelos mais populares. Também é aconselhável aprender sobre as variedades deste item de guarda-roupa, os materiais utilizados, os métodos e técnicas de tricô, os acessórios interessantes e as combinações de cores exclusivas.
Modelos populares
Antes de passar para os detalhes dos produtos, você deve se familiarizar com os modelos que estão em alta no momento. Afinal, a moda não para, quase todos os dias surgem soluções únicas e, às vezes, inestimáveis para as mulheres. Existe um modelo adequado para cada estilo.
Grande demais
Os cardigans oversize são peças práticas, ideais para o uso diário. Características distintivas: corte solto, tecidos macios de meia estação, tons delicados. Frequentemente, o belo sexo os usa como roupa de casa.
Para mulheres mais velhas, este tipo de produto será inadequado. Cardigans oversized são mais adequados para meninas mais jovens, conferindo-lhes leveza e um toque de delicadeza. Ideal para combinar com sapatos de salto alto.
Direto
A silhueta do cardigan reto lembra um casaco curto e leve. Será relevante no início do outono ou no final da primavera. Produtos de cores escuras e tricô grosso são especialmente populares — eles conferem charme e elegância aos seus donos e se tornarão uma excelente proteção em momentos de rajadas inesperadas de vento frio.
Qual a diferença entre um cardigan reto e outros modelos:
- Comprimento, geralmente abaixo do quadril. Pode-se dizer que esta é a característica mais marcante dos produtos retos.
- Ausência de cintura marcada. O produto tem uma silhueta solta, que combina perfeitamente com um cinto largo.
Peças retas que chegam até o meio da panturrilha ou do tornozelo são mais frequentemente a escolha das meninas. Os modelos permitem criar um visual leve e incrível.
Ajustado
Cardigans ajustados são o oposto exato de modelos curtos e sem forma. As peças não podem ter o mesmo comprimento que os modelos retos. Os modelos ajustados são universais, combinando tanto com um estilo urbano agressivo (jeans skinny, gola alta escura, tênis) quanto com um vestido ou saia elegante e leve. Muitas meninas costumam levar esses cardigans de malha larga em viagens à natureza: as peças são quentes, confortáveis e não ocupam muito espaço.
Muitas pessoas pensam que peças ajustadas não são adequadas para mulheres mais velhas. Mas isso não é verdade; esse tipo de cardigan costuma ser a escolha de mulheres mais velhas.
Casaco
A principal diferença do casaco cardigan é seu peso leve e tamanho suficiente. Muitas vezes, o comprimento desses produtos chega ao tornozelo da fashionista, e o tricô costuma ser largo. A ausência de forro não afeta as funções de proteção – o casaco permanece quente e macio, ao mesmo tempo que adiciona elegância casual ao seu dono. Modelos mais caros são os cardigans com inserções de pele, golas ou totalmente revestidos com esse material caro. Mas o preço não é o principal quando uma peça de roupa cria a imagem única de um poderoso representante da nobreza.
Poncho
Os cardigans poncho são uma solução conveniente e prática, que se diferencia dos modelos originais pela ausência de gola larga. Além disso, os produtos não possuem zíper ou fecho, e sua aparência lembra mais um robe espaçoso. Prós de um poncho:
- Muitos padrões diferentes, o que permite escolher um cardigan-poncho para quase qualquer look. Mas, principalmente, eles combinam com camisas, jeans retos e desgastados.
- Versatilidade. Peças lisas combinam com um estilo clássico de roupa, e robes com franjas ou rendas se tornarão o destaque de um look escolhido para uma festa com as amigas.
- Eles escondem perfeitamente as falhas da figura.
Um cardigan poncho é geralmente a escolha de mulheres gordinhas com mais de 50 anos. Este tipo de roupa permite esconder o excesso de peso e criar uma aura de respeitabilidade em torno de quem a usa. Combina perfeitamente com um cinto largo de material macio.
Cabo
Uma boa opção para o outono é um cardigan-capa — um tipo de capa feita de material grosso que protege quem a usa de rajadas de vento fortes ou geadas repentinas. Este item combina bem com todos os modelos afunilados e ajustados. Por exemplo, um look composto por um cardigan, leggings confortáveis e botas jockey ou qualquer outro sapato de salto alto fica ótimo. Isso não significa que esse tipo de modelo não combine com roupas mais reveladoras. Você pode escolher uma saia estilosa para uma capa curta, mas com uma condição: seu comprimento não deve ser maior que o comprimento do cardigan. Este modelo é escolhido com sucesso tanto por jovens do belo sexo quanto por mulheres mais velhas. Outra vantagem dessas roupas é a combinação harmoniosa com diversos acessórios, como luvas longas e chapéus de abas largas.
As capas foram introduzidas pela primeira vez na Inglaterra no século XVII como uma opção de vestimenta conveniente para um país com um clima tão instável. Mais tarde, no início do século XVIII, surgiram pela primeira vez na Rússia, mas aqui eram chamadas de salops e, por algum motivo, não se tornaram amplamente conhecidas.
Com capuz
Cardigans longos com capuz são simples e práticos. Esses produtos não são exatamente adequados para criar um visual específico, mas oferecem proteção confiável contra vento frio ou chuvas torrenciais. Esses modelos são considerados de meia estação e podem ser usados tanto nas noites de outono quanto no início da primavera. Produtos com diversas opções de forro, como pele sintética ou fleece mais barata, são muito relevantes. Muitas meninas escolhem cardigans com capuz feitos de materiais finos com elementos de tricô estampado, especialmente para atividades ao ar livre, no campo ou na natureza. Esses modelos oferecem proteção ideal mesmo no início do verão, quando as noites ainda podem ser frescas.
Design de manga e cava
Um cardigan não é apenas um suéter, um robe ou uma capa larga. Cada elemento deste produto ajuda a criar uma imagem única. E a parte importante desta peça são as mangas e as cavas. Elas vêm em vários tipos:
- Raglan. Um modelo adorado por todas as fashionistas, ele se diferencia de outros tipos de manga pelos ombros caídos, o que confere à silhueta uma fragilidade natural.
- "Morcego". A opção é adequada para uso em casa. A peculiaridade é a ausência de costura nos ombros, o que confere ao produto um ar casual e sem forma.
- "Doloman". Assim como a versão anterior, não possui costura nos ombros, mas a manga é mais franzida, muitas vezes justa. Combina com cardigans feitos no estilo de um robe solto.
- Ombros caídos. Um modelo favorito de mulheres mais velhas, confere à imagem o aconchego do lar.
- Sem mangas. Cardigans sem mangas não ajudam no frio, mas são um complemento valioso para qualquer visual.
Os modelos mais populares são os sem gola, pois este é o detalhe que distingue um cardigan clássico de um suéter ou suéter simples. Mas a variedade de produtos modernos é tão grande que agora você pode encontrar peças com gola alta, que ficam estilosas e protegem você de uma rajada de vento repentina.






Tipos de fixadores
Em termos de tipos de fechos, os cardigans modernos não são diferentes de outras peças de roupa semelhantes. Os mais populares são:
- Botões. Cardigans universais com esse fecho combinam perfeitamente com qualquer estilo.
- Cinto. Um acessório cuja variedade de modelos vai deixar algumas meninas de queixo caído. Pode ser um produto largo feito de tecido macio ou, ao contrário, um cinto fino de couro. Há centenas de outras opções possíveis.
- Relâmpago. Raramente, mas ainda usado. O relâmpago decora principalmente modelos de negócios rigorosos.
Se você quer ser único, uma opção interessante para um cardigan sem botões, zíperes ou cinto seria um lindo broche ou um prendedor especial. Eles podem ser usados na lapela como decoração e, ocasionalmente, usados como fecho.



Selecione o comprimento
O comprimento do cardigan não é menos importante do que o modelo das mangas ou da gola. Peças abaixo do quadril, bem curtas ou até o tornozelo, encontrarão aplicação em qualquer situação e visual que a fashionista escolher. Cardigans longos são muito populares, perfeitos para um look casual, para ir a um café, restaurante ou boate com os amigos. Características distintivas: sem bolsos ou fechos, geralmente usados sem a embalagem.
Produtos um pouco abaixo do joelho são adequados para o estilo empresarial. Um par de bolsos largos e um cinto bonito serão um ótimo complemento. Cardigans deste comprimento costumam ser usados com calças largas e uma camisa leve. Modelos curtos feitos de tecidos finos combinam com shorts, saias ou vestidos midi. Uma cor vibrante e chamativa será um ótimo complemento. Esses cardigans são uma peça de roupa simples e confortável para o dia a dia, seja para caminhadas ou uma longa ida ao shopping.
O comprimento certo é a chave para um look completo, então esse critério deve ser levado a sério.



Cores elegantes
Hoje em dia, peças em diversas cores são muito populares, em particular no estilo color block, quando se utiliza um esquema de cores prático. Exemplos dessas combinações: bege e preto ou azul-escuro e rosa-claro suave. Isso não significa que os cardigans monocromáticos estejam completamente fora de moda; pelo contrário, eles sempre permanecerão na moda. Entre as cores mais relevantes: azul-nobre, marsala e menta suave.
Além do color blocking, o ombré está ganhando popularidade – uma transição suave de uma cor para outra. Ao mesmo tempo, os tons podem variar de maneiras completamente diferentes. E, claro, o sempre famoso estilo listrado ou zebra é relevante, mas não o padrão preto e branco, mas sim com tons mais vibrantes.
Também vale a pena ficar atento aos modelos com estampas geométricas variadas, incluindo bolinhas e xadrez.
Materiais e texturas
Uma grande variedade de materiais é usada para cardigans de malha. Os mais comuns são:
- Tweed quente e leve, feito de lã de ovelha. Ao tricotar cardigans com este material, criam-se lindos padrões em forma de gaiola ou mosca. A grande desvantagem do tweed é que ele é muito atraente para traças.
- Mohair raro e caro. Este é um fio nobre obtido da lã de cabras angorá. Esses cardigans se distinguem pelo seu brilho natural e são praticamente leves.
- Caxemira. Criado a partir do subpelo de cabras caxemira, este material é macio ao toque e agradável em suas cores, mas muito caprichoso em termos de cuidado. Requer apenas passar a ferro a vapor.
- Lã de ovelha. Um cardigã feito corretamente com esse fio pode substituir um casaco de outono em suas qualidades. A lã tem uma propriedade muito útil: não retém ar e, ao mesmo tempo, retém calor.
Um dos materiais mais caros usados na fabricação de cardigans é o vison. Esses produtos são mais caros do que tweed, mohair, cashmere e até mesmo lã natural. Com os devidos cuidados, o vison é durável e de qualidade muito quente, mas extremamente suscetível à água.
Os cardigans são feitos principalmente de fios de lã misturada. Se você planeja usar a peça em clima frio, é melhor escolher fios com adição de sintéticos para proteger contra umidade e temperatura. Já os modelos vazados são tricotados com fios finos e de boa densidade (algodão, linho, bambu).
Quanto à textura, as tendências atuais são voltadas para produtos feitos com fios grossos. Um dos mais populares é o cardigan lalo, cuja característica distintiva são as tranças volumosas criadas com lã ou fios acrílicos usando agulhas de tricô grossas. Além disso, os modelos feitos na técnica chinchila, que lembram uma espigueta, são incrivelmente populares. A decoração também deve ser grande. Podem ser as chamadas espinhas, que parecem muito alegres e fofas, ou bolsos de remendo incomuns feitos de pele.
Para quem quer se destacar, existem modelos bem fofinhos que imitam o pelo de uma lhama com a ajuda de laços e cachos.








Como criar um visual estiloso
Ao criar uma imagem, vale a pena considerar as características de um cardigan de malha. Modelos curtos combinam com vestidos godê, trapézio, lápis, balão, corte A, bem como com jeans skinny e calças. Cardigans longos ficam ótimos com roupas justas, vestidos de verão e quase qualquer tipo de calça.
Se você precisa criar um visual clássico para o trabalho, não há nada melhor do que um cardigan de tricô. Por exemplo, uma blusa solta e uma saia lápis justa abaixo do joelho combinam melhor com um produto de cashmere em uma cor suave. Você pode diluir esse visual elegante com um cinto fino de couro.
Para o estilo urbano do dia a dia, um cardigan reto abaixo do joelho feito de mohair fino ou tweed, jeans boyfriend, um suéter solto em tons claros e botas de cano curto ou scarpins são os mais adequados. Uma bolsa urbana confortável de tamanho médio é um belo complemento. Cardigans longos e sem forma, de tricô grosso, combinam com os estilos esportivo-chic e casual (calças chino soltas, uma camiseta lisa). Os sapatos são selecionados de acordo com o conforto: de tênis a sapatos leves de verão.
Um estilo elegante, adequado tanto para compras quanto para visitar um café ou restaurante, é um conjunto interessante composto por um cardigã longo de lã fina, uma camiseta ou regata branca clara, calças justas escuras e botas de cano curto. Uma bolsa pequena e elegante não seria supérflua.
Um lenço leve ou um lenço mais grosso, dependendo das condições climáticas, é um bom complemento para quase qualquer visual.





O que vestir para homens
Os modelos masculinos são parte integrante do guarda-roupa há muito tempo. Na hora de escolher, vale lembrar que cardigans curtos e retos com botões sempre estarão na moda, complementando um estilo formal de negócios: calças afuniladas, camisa, gravata lisa e justa. Modelos mais longos e soltos combinam com praticamente qualquer peça de roupa, desde shorts jeans curtos e camiseta até calças de verão e uma camisa leve e solta. Mesmo sob modelos quentes de tricô, camisetas lisas sem estampa são frequentemente usadas. Um cardigan acrescenta masculinidade ao seu visual, especialmente se tiver gola grossa e mangas justas. Para completar a solução de design, você pode escolher uma bolsa de couro estilosa ou uma pasta igualmente exclusiva.
Vídeo

 
                                    
















































