As nuances de tricotar meias em duas agulhas, uma descrição detalhada

Meias

O presente DIY mais fácil são meias de tricô. Elas são quentes o suficiente para mantê-lo aquecido no inverno e podem ser usadas como pantufas em dias frios. Você pode tricotar meias com duas agulhas de tricô; esse método é usado por iniciantes, pois é considerado mais fácil. A desvantagem dessas meias é que as partes tricotadas precisam ser costuradas.

Seleção de fios e agulhas de tricô

Para tricotar meias quentes, você deve usar lã de ovelha misturada com fibras sintéticas. Essa opção pode ser um fio composto por 75% de lã e 25% de poliamida. Recomenda-se usar um fio adicional na ponta ou no calcanhar para fortalecer essas áreas. O fio acrílico é adequado para isso, pois se desgasta menos.

Ao criar produtos de verão, recomenda-se usar fio de algodão com adição de poliamida. Não escolha um fio muito torcido, pois isso deformará o padrão. Além disso, para meias de verão, não use fio de bambu puro. Com o uso regular, ele estica rapidamente.

Para tricotar meias infantis, recomenda-se o uso de materiais naturais. O fio de lã é adequado para os seguintes produtos:

  1. Cães. Esses fios têm um cheiro desagradável. Para se livrar dele, lave o produto final com condicionador.
  2. Ovelha. Esta opção é adequada para fazer meias para crianças e adultos. Este produto retém o calor por muito tempo, mas não absorve bem o suor, desgasta-se rapidamente e pesa mais do que os seus equivalentes. Este tipo de fio também tem uma grande variedade de cores e é barato.
  3. Cabras. Devido à criação de eletricidade estática pelo atrito com o pé, este fio melhora a circulação sanguínea e retém o calor por muito tempo. Também alivia a fadiga dos pés e absorve bem o suor. A lã de cabra contém lanolina, um antisséptico natural.
  4. Coelho. Meias feitas com a penugem deste animal são confortáveis ​​de usar, macias ao toque e duráveis.

Para meias de tricô com duas agulhas, você precisa usar fio com peso de 50 g por 250 m. A espessura desse fio permite que o produto fique fino e durável. Também é adequado para criar padrões em tela. Se você precisar tricotar meias grossas para usar em casa, use fio de seis ou oito fios. Para 1 adulto, o consumo de material é de 80 g por par de meias.

Para selecionar o tamanho de agulha de tricô apropriado, você precisa consultar as opções recomendadas na etiqueta do fio. Para tricô elástico, recomenda-se usar agulhas de tricô 0,5 mm menores que as agulhas de tricô principais.

Técnicas de tricô

Diversas técnicas para tricotar meias com duas agulhas facilitam a criação de um modelo único. Na maioria das vezes, a superfície frontal é usada em combinação com tranças, elásticos e padrões vazados. O elástico é usado para tricotar o punho e permite calçar a meia sem dificuldade. Costureiras iniciantes tricotam com a superfície frontal para se familiarizarem e entenderem como trabalhar corretamente com agulhas de tricô. Os padrões vazados são feitos para meias de verão: esses modelos não mantêm os pés muito aquecidos, mas têm uma aparência esteticamente agradável.

Artesãs mais experientes podem tricotar lindas tranças e tranças; essa decoração fica interessante e é adequada para meias caseiras usadas em vez de chinelos. O padrão é bastante volumoso, então você não deve esticar muito o tecido. Para tricotar as tranças em si, você precisa de agulhas de tricô auxiliares.

O padrão norueguês é popular, feito com fios de cores contrastantes, geralmente branco combinado com vermelho ou azul. Flocos de neve, veados e diversos ornamentos são retratados na tela. Em páginas e fóruns temáticos, você pode encontrar muitos esquemas com desenhos semelhantes. Meias ou polainas quentes também são feitas no estilo norueguês.

Ponto meia
Tranças
Borracha
Padrão vazado
norueguês

Medições e cálculos

Para começar a tricotar meias, você precisa tirar as medidas do seu pé:

  • altura de elevação;
  • diâmetro da canela;
  • comprimento do pé.

Além disso, você precisa medir seu pé na altura do tornozelo e multiplicar esse número por 3. O resultado obtido é o número de pontos que você precisa montar.

Ao tricotar meias, você precisa se lembrar de algumas regras:

  1. É necessário monitorar o número de laçadas lançadas.
  2. Na hora de decorar, é melhor usar o mesmo tipo de fio para que o produto não fique com pontas soltas devido às diferentes densidades.
  3. Recomenda-se adicionar de 5 a 10 pontos extras ao usar lã ou fio de semilã, porque o produto encolherá após a lavagem.
  4. É melhor amarrar a carreira inteira se uma laçada for esquecida ou adicionada, isso pode salvar o produto.

Se você seguir essas regras, não terá nenhuma dificuldade em tricotar.

Etapas de tricô de modelos simples em duas agulhas

Meias com duas agulhas de tricô para iniciantes podem ser tricotadas estudando master classes, que descrevem passo a passo o algoritmo para trabalhar no produto. Primeiro, sempre meça o pé e depois escolha o fio. É aconselhável usar fios que contenham lã, assim o produto ficará mais quente. Depois de escolher o material, você deve decidir qual será o modelo das meias. Eles podem ser sem costura, em uma única peça ou costurados em duas partes.

Sem costura

Meias sem costura podem ser tricotadas com duas agulhas de tricô; durante o processo, você precisa seguir as seguintes instruções:

  1. Monte 30 pontos nas agulhas de tricô e tricote um punho do comprimento necessário (aproximadamente 11 cm).
  2. É feita uma laçada na borda, o elástico inglês é tricotado 1 a 1 no tamanho desejado.
  3. Em seguida, o calcanhar é tricotado com a superfície frontal (22 carreiras).
  4. A partir da carreira 23, são feitas diminuições (10 laçadas devem ser retiradas das partes laterais).
  5. Apenas as 10 carreiras do meio são tricotadas no comprimento necessário. Neste caso, você precisa conectar a última laçada da carreira com a laçada lateral. A profundidade do salto é de 5 cm.
  6. O dedo do pé é tricotado na mesma profundidade – 5 cm, 15 cm é tricotado em ponto meia.
  7. Em seguida, vem a elevação do pé e a conexão das partes superior e inferior. Você precisa tricotar as alças externas das duas partes juntas.
  8. Em seguida, a parte de cima é tricotada até o final, depois vem o elástico.
  9. Essas duas partes também são costuradas.

É aconselhável vaporizar ou lavar meias tricotadas em duas agulhas de tricô simples, sem costura, antes de usar.

Produtos sem costura são bons porque não exigem muito tempo para serem feitos. Meias prontas podem ser decoradas com pompons, bordados, fitas, miçangas e apliques.

Infantil para iniciantes

As meias infantis são tricotadas seguindo o mesmo padrão das meias adultas, exceto que você precisa escolher um fio que seja agradável ao corpo. Por exemplo, lã de alpaca, merino, cashmere e acrílica são mais adequadas para crianças. O padrão de tricô para essas meias não é difícil:

  1. Comece o punho traseiro com 22 laçadas. Tricote 14 carreiras com um padrão canelado 1 a 1. Em seguida, tricote a parte da frente, também com cerca de 14 carreiras.
  2. O calcanhar é tricotado diminuindo 2 laçadas no início e no final de cada carreira da frente. As diminuições terminam quando restam 12 laçadas na carreira.
  3. Em seguida, vem o aumento do número de laçadas (até 22), adicionando-as a partir das laçadas das bordas.
  4. Ao longo de 28 carreiras, a sola é tricotada em carreiras idênticas. A ponta é formada seguindo o mesmo princípio do calcanhar.
  5. A elevação é feita com 22 laçadas em um tecido ao longo de 28 carreiras. Ao fazer esta parte da meia, laçadas de borda são tricotadas em ambos os lados de cada carreira da frente.
  6. A sola é conectada à parte superior do pé.
  7. O punho frontal é tricotado em 14 carreiras e unido às costas.

Ao tricotar meias infantis, é preciso lembrar que o pé cresce rápido, por isso é aconselhável tricotar alguns tamanhos maiores, mas não para que elas caiam da criança. Você pode adicionar gravatas se desejar.

Em uma única peça

Tricotar meias inteiras é o método mais fácil para costureiras iniciantes. Este método não exige muito tempo e esforço. Você precisa seguir as seguintes instruções:

  1. O punho é tricotado com um elástico de 1 a 1. Para isso, são montadas 42 laçadas nas agulhas de tricô, alternando as laçadas da frente e de trás.
  2. Em seguida, tricote 16 carreiras em ponto meia e arremate 10 laçadas nas laterais. Devem sobrar 22 laçadas no centro.
  3. A parte central é tricotada com alças frontais de até 13 cm.
  4. A ponta do pé é tricotada com diminuições nas laterais nas carreiras da frente até restarem 10 laçadas.
  5. Em seguida, faça a adição em ambos os lados nas mesmas carreiras até que 22 laçadas sejam restauradas.
  6. Depois, a mesma parte é tricotada em imagem espelhada.
  7. No final, cada peça é costurada ao longo das alças das bordas. Para evitar que a meia perca o formato, as costuras devem ser extremamente precisas.

Diagramas de decodificação para iniciantes

Para costureiras iniciantes, o passo mais difícil é decifrar o padrão. Antes de começar a tricotar meias com duas agulhas de tricô, você precisa se familiarizar com as regras básicas:

  1. Na variação da tabela, cada célula representa um loop.
  2. No processo de tricô, as laçadas são divididas em laçadas frontais (lidas da direita para a esquerda) e laçadas traseiras (lidas da esquerda para a direita).
  3. Na tabela, as coordenadas verticais mostram o algoritmo de tricô, e as horizontais mostram o número necessário de laçadas.
  4. A relação em um padrão é uma parte repetida de um padrão. Geralmente indicada por asteriscos.
  5. Os loops de borda não são indicados.

Cada diagrama tem símbolos gráficos fáceis de lembrar.

Sinal Laço
Quadrado vazio Facial
Vara horizontal Purl
Mais Borda
Losango Cruzado

Estes são os elementos básicos que compõem padrões simples. Eles ajudam você a entender como ler os padrões. As costureiras muitas vezes confundem os símbolos, então, para começar, você pode escrevê-los em um pedaço de papel ou imprimi-los. Isso ajudará você a evitar confusões e se acostumar com os diagramas.

Vídeo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios