Como fazer um molde para um vestido transformador, dicas úteis para iniciantes

Transformador de vestido Costurar

Muitas meninas adoram a oportunidade de mudar de visual em uma noite. Uma boa solução é criar um vestido transformador, cujo molde é bastante simples. Essa parte do guarda-roupa combina com meninas independentemente de sua altura, peso e cintura. Esses vestidos são confeccionados em modelos meio-sol e sol, o que elimina a necessidade de tirar medidas do quadril. O corte e a costura do vestido são tão simples que você pode fazê-lo em casa, se tiver noções básicas de costura.

Ferramentas necessárias

Para costurar um vestido transformável, você precisa ter as seguintes ferramentas:

  • fios para alinhavar partes do vestido;
  • fios para trabalho em máquina;
  • tesoura grande;
  • tesoura pequena;
  • fósforos ou um isqueiro;
  • fita métrica;
  • giz ou sabão para cortar;
  • máquina de costura;
  • alfinetes de costura para unir peças.

A única medida que determina o tamanho do vestido é a cintura. Para um vestido confortável, a largura do cós deve ser ligeiramente menor que essa medida (para um ajuste confortável). A largura da cintura é medida no ponto mais estreito do tronco. As medições devem ser feitas em pé, e o valor deve ser registrado durante a inspiração. Após medir a circunferência, a fita métrica é amarrada na cintura. O comprimento necessário do vestido é medido com outra fita. As medidas de comprimento devem ser feitas em pé.

A circunferência e a altura do peito não importam para o corte e a costura do transformador. Alças largas, começando na cintura e cobrindo o peito, podem ser amarradas em qualquer lugar, o que varia dependendo do método de fixação. Graças ao corte simples e ao número mínimo de medidas, é possível fazer esse traje em casa.

Materiais e ferramentas

Trabalho preparatório

Antes de começar a trabalhar, você deve tirar as medidas e comprar o material necessário. O cálculo da quantidade de tecido necessária é feito de acordo com o tamanho desejado do produto. O material para costura deve ser de malha, que pode ser facilmente alterada em formato.

A vantagem de um vestido transformável é que ele é feito de um material com estrutura de cor única ou com um padrão abstrato. Padrões grandes podem ficar feios com diferentes opções de amarração.

Ao comprar um material, preste atenção à sua capacidade de enrugar. Ela deve ser mínima. O tecido deve mudar de forma facilmente e, ao mesmo tempo, não deve apresentar dobras. É esse material que manterá o formato das alças ao criar diferentes opções para amarrar um transformer. Ao trocar a amarração, as dobras não ficarão visíveis. Essa propriedade do material permite que você troque de visual durante a noite sem trocar de roupa. Uma garota só ficará bem com tecido de alta qualidade e com a capacidade de amarrar um transformer lindamente.

Tecido para vestido

Etapas de criação de moldes e regras de corte

Os moldes podem variar no comprimento e no corte da saia. A melhor escolha seria uma saia meio-sol. Ao escolher uma saia sol, ao cortar o tecido, há uma grande sobra de material não utilizado.

A sequência de ações é a seguinte:

  1. Selecionando o comprimento e o estilo da saia.
  2. Recorte o tecido.
  3. Processamento de cortes.
  4. Costura e tratamento térmico.

Primeiro, o comprimento necessário da saia é selecionado. Dependendo disso, o corte de tecido necessário é determinado. Ao escolher uma saia meio-sol e comprimento do joelho, um corte de tecido de 1500 mm de largura e 2000 mm de comprimento é usado. Se o vestido for de comprimento máximo, o corte de tecido para a saia é necessário até 1 m. Neste caso, o corte de tecido necessário é de 4500 mm. Esses cálculos estão corretos ao escolher uma saia meio-sol. Ao escolher um sol evasê, é necessário dobrar o comprimento do corte de tecido. O diagrama abaixo é correto para costurar um vestido com um comprimento de saia de 600 mm, um corte meio-sol. Com base nele, você pode criar um padrão de saia sol, bem como ajustar o comprimento ao nível desejado.

O tecido é cortado da seguinte forma:

  1. Um pedaço de tecido de 2000 mm de comprimento e 1500 mm de largura é colocado sobre uma superfície plana e lisa. O tecido é pré-alisado.
  2. O corte da saia começa na borda superior. É necessário desenhar dois círculos. A distância entre eles é de 600 mm — este é o comprimento da saia. A circunferência da circunferência menor coincide com o valor da circunferência da cintura.
  3. Quando a saia é desenhada, o pedaço restante de tecido é cortado em duas tiras largas. O comprimento delas é igual ao comprimento do pedaço de tecido e mede 2000 mm. A largura das duas tiras é igual. Elas ocupam todo o espaço restante no pedaço de tecido após o corte da saia.
  4. Um retângulo é recortado na lateral da saia – este é o cinto. O comprimento do retângulo deve ser igual à circunferência da cintura – 30 mm. Diminuir 30 mm ajuda o cinto a ficar firme na cintura, já que é o suporte principal. A largura deste retângulo é selecionada individualmente e varia de 7 a 9 cm.

Após a conclusão dos procedimentos acima, as peças são cortadas do tecido. Os cortes são processados. Ao escolher o tecido para costurar malhas ou óleo, é melhor processar os cortes com fogo ou cortar o material com uma tesoura quente. Ao processar os cortes com fogo, verifique a reação do tecido à chama em uma pequena peça. É melhor usar um isqueiro com chama curta. Após processar as costuras, prossiga para a costura.

Padrão

Como costurar um vestido transformável emami

Exemplo de um padrão

Vestido Transformer Incrível

Tecnologia de costura

O vestido transformável recortado é composto por 4 partes:

  • saia;
  • 2 tiras;
  • cinto.

Se for selecionado um modelo com saia sol, ele será costurado a partir de dois pedaços de tecido para economizar material. Nesse caso, o número de peças aumenta em uma unidade. Você também pode cortar uma saia sol a partir de um único pedaço de tecido, mas, nesse caso, precisará de um pedaço maior.

Para costurar um vestido, você deve seguir uma certa sequência:

  1. Alinhave a saia ao cinto. O comprimento do cinto é alguns centímetros menor que a circunferência da cintura. O cinto deve ser levemente puxado ao alinhavar as peças. Nesse caso, o vestido ficará bem preso na cintura.
  2. Inicialmente, todas as costuras são feitas manualmente com agulha e linha. Após a costura da saia e do cinto, é feita a costura traseira. O cinto e a saia são costurados juntos formando uma única peça. Após essa operação, recomenda-se experimentar e verificar se o cinto está bem ajustado à cintura.
  3. Em seguida, alinhave as alças. Escolha o local exato das alças na cintura dobrando a roupa ao meio. Nesse caso, a costura traseira, localizada na cintura da saia, deve ficar à esquerda, e o centro da parte frontal da roupa à direita. A dobra formada à direita será o centro para alinhavar as peças. Primeiro, alinhave uma alça no lado estreito e, em seguida, faça o mesmo com a segunda alça.
  4. Todas as operações realizadas são repetidas em uma máquina de costura. Em seguida, os fios que foram usados ​​para conectar as peças do traje à mão são removidos. O vestido é submetido a um tratamento térmico.

Um vestido transformável é uma peça que as meninas adoram por sua versatilidade e corte prático, além de ser bem fácil de costurar.

A escolha do método de amarrar as alças permite que as meninas escolham uma imagem de acordo com seu humor. O preço de uma roupa dessas é mínimo, já que fazê-la em casa permite economizar. A possibilidade de comprar um pedaço de tecido por conta própria permite que as meninas escolham um lindo padrão de acordo com seus desejos ou criem uma roupa de uma única cor.

Preparando o molde

Padrão

Cortando a saia

Cinto

Gravatas

De costura

Prendendo o cinto na saia

Nós costuramos os elementos juntos

Transformador

Como usar

Vídeo

https://youtu.be/Og7i0LzNotI

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios