As roupas femininas, cujo formato lembra um roupão, rapidamente alcançaram o Olimpo da moda. Hoje, muitas estrelas de Hollywood usam um vestido de roupão para desfilar no tapete vermelho. Esta peça de roupa tem muitos estilos interessantes. É confortável não apenas para fazer tarefas domésticas, mas também para participar de eventos especiais.
O que há de bom e de ruim no modelo?
O traje feminino, cujo corte se assemelha a um roupão comum, tem uma grande vantagem: não se limita à estação do ano, nem à constituição física e à idade da mulher. Além disso, a praticidade e o formato interessante distinguem este modelo dos demais.
Outra vantagem dessa roupa é que ela pode ser escolhida para qualquer ocasião, por exemplo:
- Trabalho de escritório;
- Ir ao teatro, ao cinema ou a um encontro;
- Viagem ao mar;
- Recebendo convidados em casa.
Este produto tem uma pequena desvantagem: o vestido robe é uma peça tão bonita que é uma pena fazer trabalhos domésticos com ele, para não estragá-lo. E mais uma coisa: um modelo muito curto só é adequado para mulheres jovens. As desvantagens restantes estão relacionadas ao tecido escolhido.
Por exemplo, um vestido de malha deve ser lavado à mão. Ao secar, deve ser estendido sobre um lençol atoalhado. É aconselhável lavar um produto jeans separadamente de outros tecidos. O linho tem um alto grau de encolhimento, por isso não pode ser lavado em água quente. Um vestido de chiffon deve ser passado com muito cuidado.
Para qual figura ele é adequado?
Um roupão é uma roupa interessante que combina com quase todas as mulheres:
- Para meninas magras – imitará curvas apetitosas;
- Para quem tem corpo em formato de pera, ele disfarça quadris largos;
- Para mulheres com corpo de “maçã” – ele dividirá visualmente a silhueta ao meio e também criará a ilusão de uma cintura bonita;
- Para mulheres bonitas com corpo tipo triângulo invertido, ele aumentará visualmente quadris estreitos.
O modelo envolvente consiste em enrolar uma das partes da frente da peça sobre a outra. Frequentemente, esses vestidos são equipados com um fecho falso, que serve como decoração.
A fragrância disfarça os quilinhos extras e faz com que uma mulher gordinha pareça mais magra. Já as magras ficam visualmente mais cheinhas graças às dobras formadas pelo corte alargado. Mulheres esbeltas podem escolher com segurança qualquer estilo que realce suas qualidades naturais.
Uma peça longa combina com mulheres de estatura média e alta. Um recorte longitudinal sedutor na bainha ou uma estampa listrada vertical também ajudam a aumentar visualmente a altura. Essas técnicas são usadas por estrelas baixas das telas azuis.
Diversidade de espécies
Existem muitos tipos de roupões que diferem:
- Direção de estilo (vestido de escritório, noite, casual, coquetel, praia);
- O tecido, sua cor e padrão;
- Tipos de fechos (botões, zíperes, cinto);
- Diferentes comprimentos de bainha (mini, midi, até o chão);
- Estilo (corte reto ou evasê, diferentes tipos de mangas, modelos com ou sem gola, além de ombros abertos).
Uma peça clássica de corte reto encanta com sua elegância majestosa. Um vestido com este corte pode corrigir qualquer silhueta. O tecido liso enfatiza a elegância do corte. Este estilo também fica ótimo com uma estampa lacônica.
O modelo mais comum é uma peça evasê com um envoltório semicircular, que geralmente tem comprimento até o meio do tornozelo. Um vestido estilo robe com bainha evasê pode disfarçar a barriga, alongar a silhueta ou enfatizar um belo decote. Uma estampa floral ou de bolinhas são as mais adequadas para esse tipo de look.
Um vestido robe com cintura alta adorna facilmente até mesmo quem está longe das proporções ideais. É perfeito para mulheres com busto grande e quadris largos. Em 2018, vestidos robe sem mangas com cintura alta estão em alta. Tons da moda: turquesa, azul-celeste, rosa suave.
O modelo praiano assemelha-se a um vestido de praia comum. É prático porque pode ser vestido em poucos segundos. O vestido de praia resort não tem mangas. Pode ser de alças ou com ombros à mostra. Modelos envolventes ou abotoados são populares. As cores do mar, do sol e do verde tropical estão na moda. A característica comum desses vestidos é a sedução e a franqueza sedutora.
O vestido robe fica incrível em qualquer formato: curto, midi, longo. O modelo curto realça as pernas finas de quem o veste. Já o vestido longo disfarça eventuais imperfeições. O comprimento médio da bainha é universal. Combina com quase todas as mulheres. Este modelo harmoniza perfeitamente com babados e outros detalhes decorativos.
Os tecidos para roupas formais e para o dia a dia variam significativamente. Um vestido de jeans, algodão e chita é uma opção ideal para o dia a dia. Um roupão jeans embelezará a imagem de uma dona de casa moderna, pois é prático, confortável e bonito. Para férias ou um encontro romântico, roupas caras de veludo, cetim e guipura são mais adequadas. Por exemplo, um vestido de chiffon, com suas pregas fluidas, enfatizará o charme das curvas femininas.
Regras de seleção
Ao escolher um estilo de robe, uma mulher precisa considerar seu tipo de corpo. Se você tem corpo em formato de maçã, concentre-se na parte superior ou inferior do corpo. Evite modelos ajustados e cintos. É melhor escolher uma peça de cintura alta ou com zíper lateral. Dê preferência a um robe sem estampa.
Mulheres com corpo em formato de pera devem optar por um modelo com bainha mais curta. A opção ideal é um vestido longo com alças transpassadas. A cintura alta uniformiza visualmente a silhueta, aproximando o corpo do look ideal.
Mulheres estilosas com corpo triangular invertido precisam "suavizar" seus ombros proeminentes. Um corte reto com cinto deslocará a ênfase para a parte central do corpo. Uma boa opção é usar uma parte de cima mais escura que a de baixo. Uma solução vantajosa são os bolsos aplicados na altura do quadril.
Para corrigir as imperfeições, mulheres com corpo retangular devem usar roupas que se ajustem ao seu corpo. Os estilistas recomendam criar conjuntos de várias camadas com um cardigan ou colete. Para aumentar visualmente os quadris e o decote (e também reduzir a cintura), use um peplum, um cinto largo ou bolsos aplicados. Escolha uma peça listrada com um padrão localizado estritamente na parte superior ou inferior.
Mulheres com corpo tipo ampulheta devem usar um vestido robe semi-ajustado. Não sobrecarregue nem a parte de cima nem a de baixo. Em vez disso, concentre-se nas curvas graciosas da sua cintura fina.
Ao escolher uma roupa, observe atentamente o padrão da peça. Por exemplo, listras transformam magicamente a silhueta: listras verticais fazem uma mulher gorda parecer mais magra, listras horizontais dão volume extra a uma mulher magra.
A tendência de 2018 não são apenas roupas estampadas, mas também lisas. Elas são ideais para looks mais formais e concisos.
Como criar uma imagem
Ao vestir um robe que você goste, pense bem no seu visual futuro. Abaixo, algumas recomendações úteis:
- Uma peça longa combina com brincos pendurados, enquanto uma bainha curta combina com tachas elegantes. É importante considerar a paleta de cores do tecido e do metal;
- O cinto é uma espécie de "cereja do bolo" que não deve ser ignorado. Você pode substituí-lo por uma corrente decorativa;
- Ao criar um look estiloso, evite peças que possam competir com um vestido robe. Caso contrário, você pode acabar com uma bagunça na moda.
Vestidos robe de seda são uma ótima opção para mulheres que desejam se parecer com aristocratas sedutoras. As dobras delicadas do material criam um clima boêmio. Todos os detalhes desses trajes enfatizam as formas femininas sedutoras.
A variedade de cores e estilos permite que você fantasie na criação de um look. Por exemplo, um vestido vermelho transborda sofisticação e sedução, independentemente do estilo. Pode se tornar a pérola de um guarda-roupa estiloso. Um homem certamente apreciará seu look vermelho e o guardará na memória por muito tempo.
Os mestres da moda não deixaram o preto de lado. Em 2018, eles exibiram elegantes vestidos pretos. Se você escolher a maquiagem, a bolsa e os sapatos certos para esse look, poderá ir a uma festa com segurança. O look descrito acima parece casual e sedutor. Mas o modelo preto com botões é a escolha ideal para um look profissional, combinando com a atmosfera formal de um ambiente de escritório.
Um vestido robe sem mangas feito de tecido leve é uma nova tendência na moda praia. É aconselhável complementar o traje de resort com acessórios de praia:
- Óculos estilosos;
- Chapéu de palha;
- Sandálias originais.
Uma jovem com um corpo esculpido deve usar um minivestido divertido. Esse look é prático para a estação mais quente. Este look fica chique com um conjunto de sapatos sem salto ou plataforma baixa.
Um vestido robe sedutor com um corte semicircular, decorado com belos babados, combina com mulheres cheinhas. Este look agrada a mulheres de todas as idades. Combina com elegantes scarpins ou sandálias clássicas com salto de vidro.
O design moderno do produto (abstrações, flores, bolinhas, xadrez, listrado) enfatizará a originalidade e o senso de estilo de qualquer mulher. Os vestidos listrados vêm mantendo sua posição há várias temporadas consecutivas, tornando-se cada vez mais interessantes. Roupões listrados ajudam a criar um visual esportivo ou náutico.
Crie um look inesquecível com um vestido robe. Só charme, beleza, luxo e o centro de tudo é a sua feminilidade irresistível!
Vídeo

 
                                    























































