Características de um vestido transformador, lindas opções

Transformador de vestido Na tendência

O tamanho do guarda-roupa de uma mulher às vezes não tem limites. Para economizar pelo menos um pouco, vale a pena seguir os conselhos das trendsetters e ficar de olho em novidades estilosas. Hoje em dia, o vestido transformer é popular – um modelo único feito de malha grossa com um corte complexo. Sua presença no guarda-roupa sempre evitará a situação de "nada para vestir".

Prós e contras

Um vestido transformável clássico é uma saia longa em formato de sino ou de sol com duas tiras largas de tecido costuradas, de até 2 m de comprimento. Para costura, são utilizadas principalmente malhas ou viscose. Esses tecidos são densos, mantêm bem a forma, são elásticos, não amassam e as alças costuradas não caem dos ombros da mulher enquanto os usa.

A escolha de um vestido com corte complexo é determinada pelas seguintes vantagens:

  • Variedade – um vestido clássico transformável pode ser transformado em mais de 50 modelos. A fantasia não se limita à criação de um vestido – opções de calças e saias são possíveis.
  • Criação de imagens rápida e fácil – cada modelo não leva mais de um minuto para ser concluído.
  • Se você tiver vontade e habilidade, o vestido pode ser facilmente costurado por você mesma – usando malha ou viscose, sem necessidade de acabamento adicional nas bordas. A ausência de vivos torna o modelo ainda mais versátil.
  • Vestir-se rapidamente – muitas vezes, uma mulher precisa mudar o estilo do seu vestido. O problema pode ser facilmente resolvido com um vestido transformável, cruzando as alças ou movendo a saia.
  • Variedade na hora de viajar - um vestido é recomendado para viajar, pois não ocupa muito espaço na mala e proporciona uma variedade de looks durante as férias.

É necessário destacar a possibilidade de usar um vestido infantil transformador – meninas são péssimas fashionistas, e os pais podem ajudá-las a mostrar sua imaginação. Os tecidos de malha do modelo apresentado funcionam como um "tubo" – um retângulo longo com uma costura. A partir desse modelo, você pode criar estilos atraentes para meninas.

Entre as desvantagens, podemos destacar:

  • Inconveniente estético – as mulheres não estão acostumadas a usar roupas "franzidas" por vários nós. Há preocupações de que sua integridade seja comprometida.
  • Alguns estilos não aceitam o uso de sutiã - mulheres com seios caídos ou grandes não conseguem aproveitar todas as possibilidades das roupas apresentadas.
  • Monotonia de cores - a variedade de estilos não muda a cor, então o vestido fica sem graça muito rápido.

O custo do vestido é baixo — hoje, esse traje está disponível para todos. É importante prestar atenção à qualidade do tecido na hora de escolher, pois modelos muito baratos implicam em malhas de baixa qualidade. Com o uso, ele enrola, expondo constantemente o busto, e também perde a aparência após várias lavagens.

Atlas

Gravidez

Opções de modelo

Variações de cores

Onde comprar

Opções de transformação

Vamos dar uma olhada em opções universais (adequadas para todos os tipos de corpo) para transformar o modelo clássico de vestido transformável.

Estilo clássico de noite

Para recriar um vestido de noite transformador, você precisa fazer o seguinte:

  1. Coloque a saia na altura da cintura, colocando as alças largas na frente.
  2. Levante as alças e espalhe-as sobre o peito.
  3. Enrole-o atrás do pescoço e traga as pontas para a frente na cintura.
  4. Em seguida, enrole as pontas em volta da cintura e envie-as de volta, onde serão amarradas em um laço.

Um vestido fechado é criado de forma semelhante: as alças são esticadas e abaixadas sobre os ombros. Esta é a única versão do estilo mais fechado de um vestido transformador de corte clássico. O estilo pode ficar mais aberto se as alças forem puxadas para trás e para baixo da axila. Em seguida, as pontas são amarradas da maneira mostrada acima.

Vestido de noite

Vestidos casuais clássicos

Versão clássica

O tamanho é determinado pelo volume do peito

Roupa leve

Estilo sem alças

O modelo do corte em questão pode ser facilmente transformado em estilos sem alças, para isso é preciso seguir os seguintes passos:

  1. Vista o vestido com a saia na cintura, colocando as alças na frente.
  2. Eles precisam ser espalhados por toda a sua largura.
  3. Em seguida, enrole uma alça ao redor do peito, movendo a parte do vestido para o lado oposto.
  4. Após retornar a tira para a frente, ações semelhantes são realizadas com a segunda parte.
  5. Se necessário, as alças são cruzadas e enroladas novamente no peito.
  6. No final, as tiras são amarradas em um laço na frente ou atrás.

Você pode adicionar um toque sexy ao estilo colocando uma segunda camada de alças sob o busto, uma por baixo da outra. Isso criará um sutiã com formato padrão.

Se você quiser fazer um vestido curto transformador, puxe a saia até a axila e cruze as alças na cintura. O resultado é um modelo sem alças que valoriza a silhueta.

Opção de roupa

Projeto

Traje feminino

Vestido longo com cinto

Vestido de noiva

Vestido-transformador em calças

O modelo clássico pode ser transformado em calça harem. Para isso, siga estes passos:

  1. A saia é colocada na altura da cintura com as alças voltadas para a frente.
  2. As alças são abaixadas e passadas entre as pernas, movendo partes do vestido para trás.
  3. As alças precisam ser cruzadas e puxadas para a frente na cintura.
  4. As pontas livres são cruzadas na cintura e amarradas na frente ou atrás, ou na lateral, formando um laço.

Estas calças estilo harem são adequadas para um passeio na praia ou uma caminhada em dias quentes. Não é recomendado transformar um vestido em calça para uma recepção formal.

Opção de transformador

Como amarrar um vestido

Para quem é indicado?

O vestido transformável do tipo clássico é adequado para:

  • meninas magras com seios pequenos - podem usar todos os estilos, sem exceção. A ausência de formas arredondadas não provocará torção excessiva do tecido e não exporá encantos picantes;
  • Meninas com seios grandes - elas podem usar modelos sem alças, mas somente se tiverem roupas íntimas especiais. Recomenda-se o uso de almofadas de silicone que seguram os seios, dando-lhes formato adicional;
  • para mulheres cheias, um vestido transformável é uma salvação na escolha de um estilo, pois aqui você pode experimentar todas as opções e escolher a que melhor valoriza sua figura;
  • meninas grávidas - futuras mães e meninas cujo peso está constantemente mudando devido à nutrição instável.

O modelo apresentado do vestido transformador combina com todos os tipos de corpo – pera, maçã, retângulo, ampulheta. A garota só precisa escolher o modelo certo entre os inúmeros modelos possíveis. Esse argumento também pode ser atribuído às desvantagens do modelo – devido às características do corpo, a garota não poderá aproveitar a variedade do vestido.

A desvantagem do vestido pode ser o fato de o corte ser "desigualmente" atraente. Muitas vezes, o corte é refinado de frente e destaca as melhores formas da garota, mas de costas a aparência é completamente diferente. As costas parecem volumosas sob as alças torcidas, o que adiciona peso extra à garota. O estilo deve ser escolhido para enfatizar apenas os melhores contornos da silhueta.

Vestido azul

Roupa bicolor

Para mulheres grávidas

Como amarrar um vestido Transformer

Como usar

Como usar corretamente

O look apresentado permite que você o use o dia todo – no escritório e em uma reunião de negócios, bem como em uma recepção à noite e um simples passeio. É importante combinar corretamente os estilos com acessórios adicionais para estar no topo em todas as situações. Nesse caso, você precisa seguir as seguintes dicas:

  • Se uma menina vai usar vestido o dia todo e participar de vários eventos, é recomendável escolher sapatos com salto baixo e estável;
  • os sapatos devem ser de cor neutra – preto, cinza, bege, branco;
  • sandálias com salto alto ou médio fino são perfeitas para um vestido transformável;
  • no inverno, você deve dar preferência às botas baixas com salto fino;
  • É melhor comprar uma bolsa universal - um pequeno envelope com uma alça fina, pode ser feito em forma de corrente;
  • No inverno, é melhor se manter aquecido usando leggings, uma gola alta ou um cardigã de tricô.

Quanto às joias, neste caso, elas são escolhidas de acordo com a ocasião. Estilos abertos combinam com correntes finas, pingentes pequenos, brincos e pulseiras em miniatura. Se você planeja passar a noite em um restaurante, use joias mais chamativas, brincos longos e pulseiras grossas.

Como amarrar corretamente

Como colocar corretamente

Clássico

Vestido curto

Lindas opções

Modelos populares

O vestido transformador passou por uma certa evolução na criação de modelos, então hoje as meninas podem se atentar a propostas mais modernas. Os mais interessantes e populares incluem os seguintes tipos de corte:

  • Opção praiana – aqui você pode usar grandes lenços de seda ou pareos. Eles são enrolados na cintura, as pontas são amarradas em um laço na frente, cruzadas no pescoço com um nó, e a borda inferior do lenço é puxada para cima para criar um modelo mais curto. Você pode diversificar o visual com fitas coloridas, broches e outros acessórios adicionais.
  • Vestido de baile - um vestido longo padrão, longo e transformador, é a melhor escolha no estilo grego. Este modelo usa cadarços em vez de tiras de tecido. Eles são presos aos cantos do tecido e permitem que você experimente criar estilos. Para o baile, a montagem de um vestido grego é atraente - dois cadarços são amarrados no pescoço e as outras duas pontas são enroladas na cintura e amarradas com cadarços sob o peito. No verão, esta opção é a mais conveniente.
  • Vestido de noiva – na maioria dos casos, utiliza-se um vestido com saia removível. O modelo é exuberante, com espartilho na cintura e um decote sedutor. Após a parte formal, a saia superior é desabotoada, e a noiva permanece com um vestido curto e justo. Existe um modelo mais complexo, que implica a separação da parte inferior da saia "de uma só peça" – ela é fechada com botões ou zíper.
  • Um vestido-saia é um modelo limitado que permite transformar o vestido apenas em uma saia longa. Os modelos apresentados são adequados para meninas com um corpo bonito e seios pequenos.
  • A versão de inverno do vestido transformador é apresentada na forma de um suéter longo e solto, com mangas e punhos alongados. Este modelo pode ser facilmente transformado em um suéter, túnica ou um vestido sofisticado e justo (usando um cinto ou faixa larga).

Vale ressaltar que o uso de alfinetes decorativos, elásticos, pegadores de panela de tecido e outros acessórios adicionais ajuda a criar de 2 a 3 vezes mais estilos que se adaptam à silhueta. É importante não ter medo de usar a imaginação e adicionar acessórios.

Vídeo

Foto

Linda cor

Noiva com suas madrinhas

Roupas para meninas

Pano

Características do vestido transformador

Diferenças nos vestidos

Vestido longo

Vestido de linda cor azul escuro

Vestido Transformer Infinito

Vestidos de madrinha

Vestidos

Vestidos transformadores para madrinhas

Vantagens

Um tipo de transformador

Vestido rosa

Vestido Safira

Vestido de noiva

Transformador para gestantes

Vestidos de tule

Vestido preto

O que é um transformador

Marrom lindo

Estilistas de roupas
Adicionar um comentário

Vestidos

Saias

Acessórios