Somente com um vestido uma mulher se sente elegante, sedutora e estilosa. A moda muda e, a cada ano, os estilistas lançam novos modelos. Mas apenas um vestido de corte reto permanece atemporal, permitindo criar a imagem sofisticada de uma verdadeira dama.
Características do estilo
Um vestido reto é um clássico. Toda mulher deveria ter um. Um modelo de corte reto será uma opção vantajosa tanto para um passeio formal quanto para um look casual.
Corte reto, diferentes cores e tons de tecidos, comprimento — todos esses elementos são como peças de um quebra-cabeça, a partir das quais são criados modelos únicos de silhueta reta. O modelo lembra uma coluna com decote quadrado ou redondo, o que não impede a criação de looks sofisticados e elegantes.
Ao costurar vestidos retos, utiliza-se uma grande variedade de tecidos. Os modelos de verão são costurados com tecidos leves e fluidos, e para o período outono-inverno, com tecidos para ternos, lã e malhas.
Modelos de corte reto feitos em renda, brocado e seda ficam chiques.
Um vestido com silhueta lacônica convida a uma paleta de cores rica, uma combinação de todos os tipos de texturas e estampas. Paisagens e imagens de animais são relevantes para looks de verão.
Os seguintes elementos complementam e adicionam um toque de estilo: bolsos, punhos e zíperes. Eles não só tornam a peça mais interessante em termos de estilo, como também a enriquecem funcionalmente, tornando-a mais prática. Mas, apesar da variedade de modelos, o padrão de corte reto em todos os momentos continua sendo o vestido preto Chanel.
Vantagens dos vestidos de corte reto:
- ideal para mulheres magras de qualquer altura, e com a combinação certa de acessórios para mulheres com tendência ao sobrepeso;
- universal na aplicação (adequado para qualquer evento);
- o corte lacônico da silhueta reta combina bem com outras peças do guarda-roupa;
- os itens são combinados com acessórios brilhantes e volumosos;
- A silhueta reta realça efetivamente as curvas femininas da figura.
Para que tipo de corpo é adequado?
Um vestido de corte reto veste perfeitamente mulheres altas, adicionando esbeltez e sofisticação à imagem. Para mulheres baixas, um vestido reto ajudará a alongar visualmente a silhueta, adicionando os tão desejados centímetros.
É um pouco mais difícil escolher um modelo desse estilo para mulheres com o tipo de corpo "maçã" ou "triângulo invertido". Linhas retas e lacônicas da silhueta podem enfatizar as imperfeições da silhueta, por isso é necessário escolher peças com um corte mais solto.
Combinar tecidos e inserções contrastantes ajudará a esconder os quilinhos extras na cintura e nos quadris. Um cinto também pode ser uma boa opção. Este acessório enfatiza favoravelmente a cintura, alterando visualmente as proporções da silhueta.
Para mulheres com corpo tipo ampulheta invertida ou retangular, uma silhueta reta é a opção ideal.
Opções de modelo
O modelo clássico e reto enfatiza cuidadosamente todas as curvas e curvas femininas do corpo. A imagem com este modelo sempre atrai com sua feminilidade e sexualidade.Um vestido reto e rigoroso é uma peça básica do guarda-roupa feminino. Pode ser usado em qualquer ocasião.
Modelos retos combinam perfeitamente com o rigoroso código de vestimenta. Vestidos tubinho discretos combinam com jaquetas ou casacos curtos. Apesar do fechamento total, o look fica muito feminino, com um leve toque de sexualidade.
Modelos de verão feitos de tecidos leves, com alças ou mangas curtas, se tornarão indispensáveis no guarda-roupa feminino. Vestidos casuais de malha ou crochê têm um visual discreto. Eles complementam facilmente o seu guarda-roupa do dia a dia.
Por comprimento
Vestidos longos (até o chão) e retos são uma opção ideal para ocasiões formais ou eventos sociais. Com esse visual, qualquer mulher fica elegante e estilosa.Ao escolher modelos retos e longos, você pode mudar visualmente as proporções da sua figura (alongar a silhueta).Vestidos longos e retos têm decote profundo, tecidos fluidos e ombros levemente nus. Sapatos de salto alto e uma pequena bolsa clutch completam o visual.
Modelos na altura do joelho são uma ótima opção para criar um visual profissional. O comprimento midi é prático e confortável para o ambiente de escritório. Um vestido midi também será um ótimo item para o dia a dia.
Várias opções:
- Vestidos midi de tricô. São ótimos para o trabalho ou simplesmente para um passeio. Malhas finas com adição de lã ou viscose realçam graciosamente as linhas femininas. Para mulheres cheinhas, um vestido de tricô será a salvação. A cor certa, os acessórios e o salto alto ajudam a esconder os quilinhos extras.
- Vestido túnica de seda. Material leve e fluido, com barra assimétrica, torna-o versátil para o dia a dia. A túnica pode ser usada com segurança para um passeio. Com um cinto e outros acessórios, a túnica se transforma em um elegante vestido de verão.
Túnicas combinam perfeitamente com brincos, contas grandes e pulseiras, chapéus e cachecóis.
- Um vestido tubinho é uma boa solução para um look profissional. É complementado com acessórios feitos de materiais naturais (couro), scarpins elegantes ou botas de cano alto.
Vestidos curtos são ideais para festas vibrantes, para ir a um café ou a um encontro. Sapatos ou sandálias de salto alto, joias brilhantes e elegantes e uma bolsa completam o visual com sucesso. Mulheres acima do peso devem evitar vestidos retos e muito curtos, optando por peças na altura do joelho.
Nas mangas
Um vestido clássico de corte reto é caracterizado por um decote redondo ou quadrado e mangas de comprimentos variados. Ao escolher um vestido com mangas compridas, as fashionistas preferem modelos longos feitos de tecidos leves e fluidos ou malhas.
Para ocasiões especiais, um vestido de corte reto com mangas compridas, costas abertas ou decote profundo é uma boa opção. Essas roupas enfatizam sutilmente a feminilidade e a sexualidade de uma beldade, afinando visualmente a silhueta. Vestidos longos com mangas compridas são mais adequados para mulheres magras.
Para quem não consegue se gabar de formas ideais, vale a pena dar uma olhada nos vestidos midi com mangas compridas. Complementados com mocassins estilosos e uma bolsa pequena, eles permitem criar um conjunto versátil, adequado para uma variedade de eventos.
Meninas muito jovens com um corpo definido apreciarão vestidos curtos de corte reto com mangas compridas. Vestidos retos com alças ou mangas de um ombro só, assim como modelos com cava americana, continuam na moda. Modelos sem mangas se tornarão indispensáveis para um dia quente de verão. No outono-inverno, os modelos sem mangas são combinados com blusas de gola alta ou blusas finas.
Para quem tem curvas, modelos com manga única são indicados, nos quais a parte da frente é combinada com o corpete e a parte de trás com as costas. Esse corte, graças às linhas suaves e graciosas ao longo dos ombros, permite disfarçar a curvatura excessiva dos braços, enfatizando o busto da beldade.
Modelos leves e românticos, de corte reto e mangas caídas, são a opção ideal para um encontro romântico ou uma festa divertida com as amigas. Vestidos retos sem mangas, apertados na parte superior com elástico, decorados com babados ou babados, são os mais apresentados nas coleções de verão. Vestidos curtos e abertos sem mangas são uma boa opção para um look praiano. Um modelo longo sem mangas é uma excelente solução para criar um visual elegante, feminino e sexy para um evento especial.
Como completar o look
A silhueta discreta e lacônica permite combinar a peça com uma variedade de acessórios e sapatos. O principal é seguir algumas regras na hora de escolher:
- Os sapatos devem ser confortáveis. Dependendo da situação e da estação, um modelo de corte reto é complementado com sapatilhas de salto baixo ou scarpins elegantes, sandálias e botas de cano baixo;
- Ao escolher os acessórios, siga as características estilísticas da imagem. Como um vestido de corte reto é considerado um tipo de roupa clássico, este item de guarda-roupa combina perfeitamente com bolsas confortáveis e clutches elegantes, além de joias elegantes feitas de materiais nobres.
Sapato
Para quem prefere um estilo clássico, um vestido reto e elegante deve ser complementado com scarpins de bico redondo e salto agulha. Essa combinação permite criar a imagem perfeita de uma dama.
Modelos de verão, feitos de tecidos leves, serão complementados com sucesso por sandálias leves com tiras finas. Vestidos do período outono-inverno são combinados com botins, sapatos com salto estável, plataforma ou stiletto. Meninas jovens e estilosas combinam com sucesso modelos retos (como uma túnica) com jeans ou leggings. O toque final desse visual serão tênis ou tênis.
Acessórios
Você pode complementar efetivamente um visual feminino com os acessórios certos:
- uma bolsa volumosa com linhas rígidas e formas regulares (retângulo, quadrado);
- joias grandes no pescoço e nos pulsos;
- um chapéu com aba larga (possivelmente decorado com flores, fitas);
- para uma ocasião formal, uma pequena bolsa retangular é uma boa escolha;
- um cinto fino (de preferência de couro) enfatizará efetivamente a linha da cintura;
- um colarinho não só enfatizará a curva graciosa do pescoço de uma mulher, mas também refrescará a monotonia de uma silhueta reta;
- Uma pulseira grande ou várias pulseiras finas darão o toque final ao visual lacônico de um vestido reto.
Um vestido de corte reto bem escolhido se tornará uma peça insubstituível no guarda-roupa de qualquer mulher.
Vídeo

 
                                    























































